-->

quarta-feira, 22 de março de 2023

[VÍDEO] DIRETOR GERAL DA PRF DESEMBARCA EM MOSSORÓ-RN

 Além de falar sobre as ações e a integração de forças, ele falou sobre recursos destinados do Ministério da Justiça, para a ações ao combate ao crime organizado no estado. Resaltou a importância da imprensa para evitar fakes aterrotirando a população com inverdades, e agradeceu o efetivo local pelo empenho, e as demais forças presentes, como os comandantes dos Batalhões de Polícia Militar de Mossoró, Cel Costa, 2°BPM,  Sargento Diomedes 12°BPM, Major Emerson do 2° DPRE (Distrito de Polícia Rodoviária Estadual), Dr. Rafael Arraes Delegado Regional, Diretor do Presídio Federal de Mossoró, Porto, e comandante da Guarda Municipal Thiago.




Olheiro do PCC fazia campana na frente da casa de Moro

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 22, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Facção criminosa planejava matar o senador e a família dele.
Durante as investigações que deram origem à Operação Sequaz, deflagrada, nesta quarta-feira (22), pela Polícia Federal para desarticular um grupo criminoso que planejava sequestrar e matar autoridades, uma das descobertas foi de que um olheiro ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria fazendo campana na frente da casa do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) em Curitiba, no Paraná. O político era um dos alvos do grupo.

A informação foi divulgada pelo portal R7 nesta quarta. Segundo apurações do veículo, equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, descobriram os planos dos criminosos para executar Moro e informaram o caso aos policiais.

Diante do risco contra a vida do político, uma equipe de ao menos nove policiais da inteligência da Polícia Militar do Paraná passou a fazer a escolta do senador e da família dele há mais de um mês. A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP), usa um carro blindado como medida de segurança.

SOBRE A OPERAÇÃO

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Sequaz, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, contra servidores públicos e autoridades.

A PF informou que, segundo a investigação, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos estados de São Paulo e Paraná. Ao todo, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

A corporação destacou que o nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações as possíveis vítimas. 

(Pleno News)


Oposição quer impeachment de Lula após falas sobre Moro

 QUARTA-FEIRA, MARÇO 22, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Parlamentares de siglas de oposição planejam protocolar um novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após suas falas envolvendo vingança contra o senador e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR).

Segundo informações da revista Crusoé, os deputados encaram as declarações do petista como uma tentativa de intimidação e crime de responsabilidade. Na avaliação dos congressistas, o presidente procedeu de forma “incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo” que ocupa.

Os parlamentares em questão pertencem a legendas como o Partido Liberal (PL), o Podemos e o União Brasil, atual partido de Moro.

As declarações de Lula ocorreram durante entrevista para o site Brasil 247. Na ocasião, ele admitiu que tinha uma ideia fixa de “f****” o ex-juiz durante o período em que estava na prisão.

– De vez em quando um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar, se estava tudo bem. Entrava três ou quatro procuradores e perguntava: “Tá tudo bem?”. Eu falava: “Não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu f**** esse Moro”. Vocês cortam a palavra “f****” aí. (….) Eu estou aqui [na prisão] para me vingar dessa gente. Eu falava todo dia que eles visitavam lá. Entrava o delegado, eu falava a mesma coisa: “Se preparem que eu vou provar” – disse o presidente.

Em resposta, Moro afirmou que o petista “aparentemente, só aprendeu linguajar de cadeia”. Ele também avaliou que, tendo em vista a gestão do presidente até o momento, parece-lhe que Lula pretendia se vingar não apenas dele, mas de todo o povo brasileiro.

– A minha interpretação é que o presidente está se vingando da população brasileira, já que o governo não tem apresentado os resultados. Se disse que ia ter picanha, se disse que ia ter cerveja para todo mundo, e nós vemos, na verdade, um crescimento econômico pífio. Está previsto 0,8% este ano – assinalou, em entrevista à CNN. 

(Pleno News)

www.radioetvnativaderussas.com.br


Jovem é executado a tiros na zona rural do município de Ibicuitinga

  - por  


Um homicídio a bala foi registrado na noite dessa terça-feira (21) na zona rural do município de Ibicuitinga. O rapaz foi surpreendido por elementos armados e assassinado com vários tiros.

De acordo com informações do repórter policial Washignton Luiz “O Caveirão”, o crime ocorreu na localidade de Descanso e vitimou um jovem de 18 anos identificado como Antônio Carlos Pinto, que foi surpreendido por elementos armados de pistola no momento em que chegava em sua residência. Logo após o crime, os elementos fugiram tomando rumo ignorado.

Equipes da Polícia Civil e Militar estiveram no local resguardando o cadáver até a chegada da Perícia Forense que encaminhou o corpo até o Instituto Médico Legal – IML para realização dos devidos procedimentos.


Quixadá: Suspeito de estuprar criança de apenas 7 anos é preso no distrito de Juatama

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá deu cumprimento na manhã dessa terça-feira (21), a um mandado de prisão preventiva em desfavor se um suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 7 anos de idade.

Após receberem a denúncia, os policiais realizaram diligências urgentes foram realizadas o que possibilitou a devida identificação do suspeito e o pedido por sua prisão preventiva, acatada pelo 3° núcleo de custódia.

Com o mandado de prisão em mãos, os policiais se deslocaram até o distrito de Juatama onde efetuaram a captura do suspeito.

Ele foi encaminhado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e a partir de agora ficará a disposição do Poder Judiciário.

Clique e assista abaixo o momento da prisão.

Tocador de vídeo
00:00
00:14

Homem é detido pela PRF após ser flagrado dirigindo veículo roubado em Maracanaú (CE)

 Equipe suspeitou de adulteração nos elementos identificadores do veículo durante abordagem no 4º anel viário.

Na tarde de hoje (21), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. A ação ocorreu durante uma abordagem nas proximidades do 4º anel viário, em Maracanaú (CE). A equipe abordou o veículo I/VW SPACEFOX, que era conduzido por um homem de 47 anos, e ao realizar a identificação veicular, constatou indícios de adulteração nos elementos identificadores.

Os agentes então consultaram os sistemas oficiais e descobriram que o veículo original havia sido registrado como roubado em 09/01/2013 em Brasília (DF).

Diante disso, tanto o veículo quanto o condutor foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú para as medidas cabíveis. A principio, o homem responderá por receptação.

Russas - CE plantão policial 1º bpm

 


RUSSAS B.O POR RECEPTAÇÃO DE CABO DA ENEL  

Dia  21/03/2023, por volta das 12;47min, foi solicitado o apoio da Polícia Militar por uma equipe da empresa Enel, pois segundo a empresa foi localizado na Cerâmica Maria Julia, um cabo de energia pertencente a empresa Enel, que provavelmente seja produto de furto, pois a empresa não comercializa o cabo que foi encontrado na Cerâmica, a VTR R 120, juntamente com os fiscais da empresa Enel, foram até a cerâmica, lá chegando encontraram o proprietário da Cerâmica, o mesmo alega que teria comprado o referido cabo de um eletricista da cidade de Mossoró – RN, diante dos fatos o proprietário da Cerâmica e a equipe da Enel foram conduzidos para a DPC de Russas-CE, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis, onde foi confeccionado um B.O por receptação.

.SÃO JOÃO DO JAGUARIBE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO  

Dia 21/03/2023, por volta das 09;30min, as composições do Cotar, fizeram deslocamento a cidade de São João do Jaguaribe-CE, para o cumprimento de um mandado de prisão em aberto, em desfavor de uma mulher, a mesma foi apresentada na Delegacia Regional de Russas-CE, ficando a disposição da justiça.

Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial


 QUIXADÁ - MAUS TRATOS CONTRA CRIANÇA

TCO

Dia 21/03/2023, por volta de 09h30min, o COPOM recebeu uma ligação, via 190, relatando que uma mulher agrediria sua filha em via pública dando tapas e puxões de cabelo durante o transcurso em que passava, a VTR, conseguindo localizar a acusada na Av. Placido Castelo – Centro, que foi abordada e identificada as agressões foram gravadas por um popular que prontamente se disponibilizou como testemunha, dessa forma todos foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Quixadá, e de lá foram a Delegacia da Mulher, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

QUIXERAMOBIM - DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Dia 21/03/2023, por volta das 16h30min, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, foi acionado para uma quebra de medida protetiva, foi dado voz de prisão ao suspeito e em seguida o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Quixadá-CE, onde foi apresentado e entregue à Autoridade Policial da referida DPC, para as medidas legais que o caso requer.

Fonte; PM CE

No dia 23 de Março, os estudantes de Russas vão lutar pelo seu R.U!

 

Há mais de 1 semana, os estudantes de Russas não tem acesso às refeições do Restaurante Universitário, política de permanência estudantil essencial para milhares de estudantes na UFC. Esse absurdo precisa ser denunciado em peso pelos estudantes, que não podem estudar e fazer pesquisa com fome.

Por isso, vamos as ruas mostrar que não toleramos que tirem de nós o que é nosso por direito! Os estudantes e o Movimento Correnteza repudia o fechamento do nosso RU, sem eles não podemos permanecer na UFC! Nenhum estudante vai passar fome em Russas!

Blog; Erivando Lima Reporter.

Jovem morre depois de colidir motocicleta contra vaca em Morada Nova

 

O fato foi registrado na madrugada de domingo (19) para segunda-feira (20). Foto: divulgação

Um jovem que andava em uma moto morreu depois de colidir o veículo contra uma vaca, que também morreu em função do impacto da colisão. O fato foi registrado na madrugada de domingo (19) para segunda-feira (20).

De acordo com as informações da Polícia Militar a vítima, identificada por testemunhas nas redes sociais pelo nome de Mário, seguia no veículo pela estrada que dá acesso ao Conjunto Habitacional Dois, quando colidiu com o animal.

Testemunhas disseram aos policiais que Mário ainda chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes da chegada das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O corpo do jovem foi levado para a sede da Perícia Forense (Pefoce). Mário era bastante conhecido na região do Perímetro Irrigado de Morada Nova e a notícia da morte gerou comoção de familiares e amigos nas redes sociais.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Mandante de ataques no Rio Grande do Norte é morto no interior do Ceará

 TERÇA-FEIRA, MARÇO 21, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Francisco Allison de Freitas, de 29 anos, também conhecido como “Nazista”, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (21), em Icapuí, no interior do Ceará, após trocar tiros com as equipes da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Polícia Civil (DIVIPOE), Polícia Penal e Polícia Militar do Ceará (PM-CE). O suspeito era acusado de ser uma das lideranças da facção criminosa com atuação em presídios do estado, sendo responsável por coordenar os ataques no município de Mossoró.

Segundo informações policiais, Francisco Allison estava escondido em um sítio na divisa entre os municípios de Tibau, no Rio Grande do Norte, e Icapuí, no Ceará. Após ser baleado pelos agentes da segurança pública, “Nazista” foi levado para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação foi apoiada por agentes da Força-Tarefa da Segurança Pública e da Polícia Militar do Ceará. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

Outra ação contra o criminoso

Em recente ação da Polícia Civil ocorrida em um lava-jato da cidade de Mossoró, haviam sido apreendidos cerca de 100 litros de gasolina, além de munições, em um dos endereços de Francisco Allison.

(CN7)