-->

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Acidente de transito na BR 116 com vitima fatal no munícipio de Russas CE

O fato ocorreu na BR 116 no KM146 próximo a fazenda 3 poderes por volta das 12;20 min, informações chegada a nossa reportagem é que um taxi de placas PNQ 9396 Fortaleza CE; que era guiado pelo senhor Nildo Rener da Silva informações de que o mesmo veio fazer uma corrida para Limoeiro do Norte, o veiculo veio a colidir com um caminhão de placas PGL0735 - CAMINHÃO VW/25.390 CTC 6X2. A policia rodoviária federal ( PRF ) compareceu o local.

Blog; Erivando Lima


Na terra natal de Renan Calheiros, Bolsonaro é recebido por uma multidão de apoiadores: “Fora, Renan!” 13 de maio de 2021 Brasil

 

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, na manhã desta quinta-feira (13), em Alagoas, terra natal do senador Renan Calheiros.

A recepção foi mítica, comparável às recepções que Bolsonaro teve em várias partes do país durante a eleição presidencial de 2018. Parecia até jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Em êxtase, a imensa multidão de apoiadores do mandatário gritaram palavras de ordem contra o senador Renan Calheiros, que protagonizou um ferrenho embate nesta quarta-feira (12) com o filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, que o chamou de vagabundo.

O próprio presidente da República endossou o discurso de Flávio que chama Renan de “vagabundo” e disse ainda que Renan, com tantos inquéritos de corrupção, não tem moral.

BoletiM Epidemiológico de Russas CE

 


Polícia conclui que padrasto espancou menino de 8 anos até a morte no ES

Padrasto de 23 anos está foragido. Crime aconteceu no dia 2 de abril, no Morro do Romão, em Vitória.

Por Glacieri Carraretto, G1 ES

 


Polícia concluiu que padrasto espancou menino de 8 anos até a morte no ES

Polícia concluiu que padrasto espancou menino de 8 anos até a morte no ES

As investigações da Polícia Civil do Espírito Santo apontaram que o menino Paulo Antônio Marinho Batista, de oito anos, foi espancado até a morte pelo padrasto. O crime aconteceu no dia 2 de abril, no Morro do Romão, em Vitória.

O padrasto tem 23 e é considerado foragido. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

No dia da morte, Paulo Antônio havia ficado em casa com o padrasto. A mãe havia saído para levar o filho caçula, de cinco anos, ao hospital.

De acordo com informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, ao retornar do hospital com o filho caçula, a mãe de Paulo Antônio encontrou o garoto deitado em um colchão, coberto por um lençol.

"Já era pouco mais de 10 horas e isso chamou a atenção da mãe da criança já que o menino não dormia até tarde. Ao levantar o lençol, ela percebeu que ele tinha lesões e imediatamente pediu por socorro, mas o filho já chegou sem vida ao hospital", detalhou a delegada Larissa Lacerda.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou Paulo Antônio, acompanhado da mãe, para o hospital. No local, a equipe médica observou diversos hematomas pelo corpo. No trajeto, o menino teve parada cardiorrespiratória e passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

"No local do crime não encontramos nenhum instrumento que pudesse ter sido utilizado pelo autor. Pela forma como as lesões se deram, chegamos que a conclusão que foi com mãos que a vítima foi espancada até a morte", descreveu a delegada.

Para a polícia, o autor dos fatos é o padrasto, com quem a criança dividia a casa havia pouco mais de dois meses e com quem a mãe se relacionava havia um ano.

"Essa criança estava sozinha com o autor e, após o crime, ele deixou a casa levando as roupas", detalhou a delegada.

"Há informações de que ele teria fugido. Porém, também há informações de que ele teria sido morto e enterrado em uma mata no próprio bairro. Chegamos com buscas e até utilização do cão da DHPP na área, mas nada foi encontrado. Hoje, ele é tido como foragido", explicou.

O padrasto foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por emprego de tortura e impossibilidade de defesa da vítima. O inquérito foi concluído na quarta-feira (12).

A pedido da DHPP Vitória, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o padrasto.

Governo Federal antecipa os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (13) a antecipação do calendário da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021.

O novo calendário tem início no dia 16 de maio, com crédito para os nascidos em janeiro. Marcado inicialmente para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o segundo ciclo agora finaliza no dia 17 de junho.

Confira abaixo o novo calendário de crédito Auxílio Emergencial 2021:

 

O calendário de saques da primeira parcela também foi antecipado e os beneficiários puderam retirar os recursos em dinheiro a partir do dia 17 de maio. Antes, o saque só seria possível a partir de 4 de junho.

Veja o novo calendário de saques da segunda parcela:

 

Bolsa Família

Para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o Auxílio Emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Para quem recebe por meio da Conta Digital, os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o Brasil, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Ceará recebe novo lote de vacinas contra a COVID-19 com mais de 173 mil doses

O estado do Ceará deverá receber ainda nesta quinta-feira (13) um novo lote de vacinas contra a COVID-19 contendo 173.750 doses, sendo 103.750 AstraZeneca e 70.000 CoronaVac. O voo está previsto para pousar na capital cearense as 22h de hoje.

Além disso, o estado aguarda a chegada de outras 25.019 doses de CoronaVac que o Ceará ganhou o direito de receber na Justiça para aplicação da segunda dose (D2) para pessoas dos grupos prioritários que já haviam recebido a primeira dose e estão com o prazo de 28 dias entre as aplicações vencido. A decisão veio da Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-CE), em conjunto com Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública do Ceará (DPCE) e Defensoria Pública da União (DPU).

Tão logo as novas doses cheguem ao estado elas serão imediatamente distribuídas proporcionalmente entre os municípios cearenses.




LUTO: Vereador quixadaense Luiz do Hospital morre em decorrência da COVID-19

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

O vereador quixadaense Luiz do Hospital (PL) faleceu nesta quinta-feira (13) em decorrência de complicações ocasionadas pela COVID-19. O parlamentar estava internado há vários dias no Hospital Regional do Sertão Central.

Luiz do Hospital era um dos vereadores mais atuantes da Câmara de Quixadá, sempre esteve em defesa das causas sociais e de melhorias para o município. Ele estava em seu terceiro mandato como vereador do município.

A informação da morte do vereador chocou a população quixadaense que lamentou o ocorrido. Informações sobre o sepultamento de Luiz do Hospital ainda não foram divulgadas.



Vacinação contra Covid-19 em pessoas com cardiopatias começa a partir de amanhã (14)

 

Pessoas com cardiopatias, de 18 a 59 anos, começam a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de amanhã. A vacinação ocorre em ordem decrescente, com a data definida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A estratégia para a vacinação do público com comorbidades foi adaptada, devido ao número de vacinas que chegaram ao município. “Depois de uma reunião com a secretária de saúde e com a Coordenação das Equipes Saúde da Família, consideramos mais viável para nossa logística, vacinar por comorbidades, obedecendo a ordem de prioridades e as faixas etárias que consta na resolução número 49 da CIB/CE”, explicou a coordenadora de Imunização, Sáloa Maia.

CIB é a Comissão Intergestores Bipartite (CIB/CE), responsável por organizar as prioridades de vacinação contra a Covid-19, que envolve técnicos da Secretaria de Saúde do Estado e técnicos das secretarias municipais de saúde, além da participação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Dessa forma, a vacinação de pessoas com cardiopatias, obedecerá a seguinte ordem por idade:

Dia 14/05 – 59 a 55 anos;

Dia 17/05 – 54 a 55 anos;

Dia 18/05 – 49 a 45 anos;

Dia 19/05 – 45 a 44 anos;

Dia 20/05 – 39 a 30 anos;

Dia 21/05 – 29 a 18 anos.

 

Saúde Digital

Sáloa também destaca a importância do público estar cadastrado na plataforma Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). “A pessoa não estar cadastrada no Saúde Digital não impede que ela tome a vacina, mas é uma ferramenta importante para que o Estado veja o tamanho desse público no nosso município e assim envie doses suficientes para imunizar a todos”, finalizou a Coordenadora.

 

Documento comprobatório

No ato da vacinação, a pessoa precisa apresentar um documento de identificação com foto, o comprovante de endereço, CPF e o atestado, relatório ou declaração médica, de forma impressa, indicando possuir alguma cardiopatia. O modelo do laudo ou declaração médica está disponível no site https://www.russas.ce.gov.br por meio da plataforma Saúde Digital e deve ser carimbado e assinado pelo médico ou pelo profissional de saúde da Equipe de Saúde da Família.

Prefeitura intensifica ações de infraestrutura no Município Prefeitura intensifica ações de infraestrutura no Município

 

A prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA), vem intensificando cada vez mais os serviços de infraestrutura em diferentes áreas do Município, visando garantir mais conforto e comodidade aos seus munícipes.

Várias ações foram desenvolvidas durante o período de 03 a 07 de maio, entre elas: limpeza no Cemitério Municipal, Bairro Placas e Residencial Nossa Senhora do Rosário; iniciada a limpeza geral na Caiçara e Riacho Araibu; retirada de Entulhos de construção nas Ruas e Avenidas; higienização geral do Mercado Novo, além de patrolamento nas comunidades: Boa Vista, Córrego da Catita, Pedro Ribeiro e Pitombeira I e II.

De acordo com a SEINFRA, com a diminuição das chuvas, os trabalhos continuarão com maior intensidade, seguindo cronograma elaborado pela pasta. O objetivo é, além de promover limpeza geral por toda a cidade, garantir a recuperação dos danos da deterioração das estradas causados pelas chuvas.

Russas CE; plantão policial

QUIXERÉ HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 23h45min de ontem, no Distrito de Lagoinha em Quixeré, ocorreu um homicídio a bala, tendo como vítima a pessoa de, JEFERSON NATANAEL DOS SANTOS SILVA, 21 anos, residente no Sítio Itaitinga em Lagoinha/Quixeré. Segundo informações colhidas no local, a vítima estava em um apartamento, quando 02 (dois) homens entraram e efetuaram vários disparos de arma de fogo, onde não resistiu e veio óbito no local do crime. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

TABULERO DO NORTE HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 00h10min de hoje, na rua Manoel Franklin, centro de Tabuleiro do Norte, foi registrado um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima o caminhoneiro, RODRIGO MOREIRA DE OLIVEIRA, 34 anos, residente na referida rua. Segundo informações colhidas no local, o crime foi praticado por 02 (dois) indivíduos que fugiram logo em seguida.

 Fonte; PM CE

Bolsonaro: "Renan tem moral para querer prender alguém?"

 

Nesta quarta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais para criticar o senador Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Em sua conta do Twitter, ele compartilhou um vídeo do senador Flávio Bolsonaro chamando Renan Calheiros de vagabundo.

A declaração foi dada por Flávio durante sessão da CPI nesta quarta. Na ocasião, ele defendia o o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Fabio Wajngarten, que prestou depoimento na Casa.

O parlamentar defendeu o ex-integrante do governo Bolsonaro após ele ter a prisão pedida por Renan Calheiros. O pedido, no entanto, foi negado pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Ao falar da situação, Jair Bolsonaro lembrou que o relator da CPI tem mais de 10 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).

– Com mais de 10 inquéritos no STF, Renan tem moral para querer prender alguém? – escreveu.