-->

sábado, 4 de janeiro de 2025

Polícia Militar apreende seis espingardas, peles de animais e cinco pássaros

 

Polícia Militar apreende seis espingardas, peles de animais e cinco pássaros. Foto: divulgação

Equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), conduziu um suspeito após apreender, na residência dele, seis espingardas, peles de animais e cinco pássaros, na zona rural da cidade de Trairi, nessa sexta-feira (3).

A equipe do BPMA realizava uma abordagem na cidade de Tururu quando uma pessoa, que não quis se identificar, informou sobre um suspeito, na zona rural de Trairi, mais precisamente na Vila Urubu, que junto aos filhos, praticavam caça e mantinham diversas aves em cativeiro.

Os policiais militares foram ao local averiguar a denúncia e foram recebidos pelo filho de 32 anos do suspeito. No local, a equipe flagrou diversos pássaros em gaiolas, além de armas, munições, insumos de munições e peles de animais. O homem relatou que era proprietário dos pássaros, e os demais materiais de caça pertenciam ao pai, que não estava presente nem foi encontrado.

Foi apreendido ao todo na ocorrência quatro apitos do tipo chamariz, uma pele de porco caititu, uma pele de onça-parda, uma pele de jacaré, um pássaro galo-de-campina, um pássaro sabiá-laranjeira, um pássaro graúna, um pássaro coleiro, um pássaro estrela-do-norte, duas espingardas do tipo cartucheira da marca Boito, de calibres .32 e .36, quatro espingardas artesanais, quatro munições de calibre .36, dez munições de calibre .32, cinco recipientes com espoletas, quatro recipientes com pólvora, três recipientes com chumbo.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi feito autuação com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Russas - CE plantão policial.

RUSSAS PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E AMEAÇA.

Dia 03/01/2025, por volta das 16h, a VTR da polícia militar, estava em patrulhamento quando receberam uma denuncia via CIOPS Russas, informando que no Assentamento Bernardo Maria 2, próximo ao posto de gasolina Chapadão em Russas-CE, estava acontecendo  uma briga entre familiares, de imediato a viatura seguiu para o local indicado, e ao se aproximarem do endereço, se depararam com a vítima e a suposta acusada , a vítima relatou que teria sofrido ameaças por parte de sua própria  Mãe, e que a mesma teria quebrado o seu portão. Diante dos fatos, a composição conduziu os envolvidos até a DRPC de Russas-Ce, onde a acusada foi autuada em flagrante delito nos artigos 147 do código penal, ART 7. I, II da lei de violência domestica e ART 129 §9 de violência domestica e família contra mulher. 

Fonte; PM CE

 Blog; Erivando Lima Reportér.

Empresário de Quixadá embriagado agride PM e o pai dele, de 69 anos, em Quixeramobim

 

Agressor foi preso em flagrante e o veículo apreendido (Foto: divulgação)

Quixeramobim: Um microempresário de Quixadá foi preso por equipes da Polícia Militar, depois de agredir fisicamente três pessoas, uma delas, um sargento da Polícia Militar. O homem estava embriagado e foi preso em flagrante.

Tudo aconteceu por volta de 18h40, no bairro Salviano Carlos. O suspeito estava dentro do seu carro, e parou em frente a uma residência perguntando se na rua João Lúcio do Carmo, havia saída.

Quem deu a informação ao microempresário foi um idoso, de 69 anos. Segundo a Polícia, o homem embriagado passou a ficar alterado ao receber informação que não havia uma saída na rua, e agrediu o idoso. A filha dele, uma mulher de 30 anos, vendo o que estava acontecendo, tentou socorrer o pai e também foi agredida, segundo detalhou a PM.

Um outro filho do idoso, um policial militar que estava de folga, de 45 anos, tentou conter o agressor mas também foi agredido. Ao final, o homem embriagado foi imobilizado pelo sargento filho do idoso. O reforço da PM foi acionado e o homem foi preso.

Ele fez um teste no bafômetro que acusou um teor alcoólico acima do permitido. Como estava dirigindo, o carro que ele usava também foi apreendido. Um inquérito foi instaurado. A Policia Militar não detalhou o nome dos envolvidos.

Acidente envolve delegado e escrivão da Polícia Civil na CE-060, em Quixeramobim

 

Acidente envolve Delegado de Quixeramobim na CE-060, mas não há feridos. Foto: Redes Sociais

Região Central: O delegado William Lopes, titular da Delegacia Municipal da Polícia Civil de Quixeramobim e um escrivão ficaram ilesos de um acidente de trânsito na tarde desta sexta-feira (3), no Distrito de Uruquê, na zona rural do município de Quixeramobim. Os agentes de segurança seguiam em um Hilux SW4 descaracterizada pela CE-060 quando ocorreu a colisão com outro carro.

De acordo com as informações, no outro veículo, um Siena, estava apenas o motorista a bordo ainda sem identificação. Apesar da gravidade da colisão em que carro de passeio foi arremessado para fora da pista, todos os envolvidos não tiveram lesões graves, resultando apenas em danos materiais.

Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Colegas de profissão também foram dar apoio ao delegado e o escrivão. A perícia Forense foi acionada por trata-se de um bem do estado.