Equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), conduziu um suspeito após apreender, na residência dele, seis espingardas, peles de animais e cinco pássaros, na zona rural da cidade de Trairi, nessa sexta-feira (3).
A equipe do BPMA realizava uma abordagem na cidade de Tururu quando uma pessoa, que não quis se identificar, informou sobre um suspeito, na zona rural de Trairi, mais precisamente na Vila Urubu, que junto aos filhos, praticavam caça e mantinham diversas aves em cativeiro.
Os policiais militares foram ao local averiguar a denúncia e foram recebidos pelo filho de 32 anos do suspeito. No local, a equipe flagrou diversos pássaros em gaiolas, além de armas, munições, insumos de munições e peles de animais. O homem relatou que era proprietário dos pássaros, e os demais materiais de caça pertenciam ao pai, que não estava presente nem foi encontrado.
Foi apreendido ao todo na ocorrência quatro apitos do tipo chamariz, uma pele de porco caititu, uma pele de onça-parda, uma pele de jacaré, um pássaro galo-de-campina, um pássaro sabiá-laranjeira, um pássaro graúna, um pássaro coleiro, um pássaro estrela-do-norte, duas espingardas do tipo cartucheira da marca Boito, de calibres .32 e .36, quatro espingardas artesanais, quatro munições de calibre .36, dez munições de calibre .32, cinco recipientes com espoletas, quatro recipientes com pólvora, três recipientes com chumbo.