-->

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Continua acelerada a recuperação de estradas no municipio de Russas - CE

 

O trabalho de recuperação de estradas vicinais no municipio de Russas, continua de forma acelerada, a equipe da secretaria infra instrutora faz um trabalho bastante acelerado e de muita qualidade.~

Os trabalhos durante essa semana estar sendo feito nas comunidades de Frade, Lagoa escura, Fradinho, Lagoinha e, outras.

O vereador Justo da Cerâmica tem acompanhado todo o trabalho de perto. A recuperação das estradas vem deixando a população bastante satisfeita pela qualidade que vem sendo feita. A muitos anos não se recuperava estrada com piçarra mento coisa que estar acontecendo, pois é uma exigência do prefeito Sávio Gurgel

Ofertas de emprego em Russas - CE

 Vagas, oportunidade de trabalho você não pode deixar passar.


Dezesseis municípios cearenses são investigados por desperdiçar quase 15 mil doses da Pfizer

 11/11/2021 - por Monolitos Post 

O Ministério Público, por meio de Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), está acompanhando o possível desperdício de vacinas contra a Covid-19 e os baixos índices referentes à aplicação da segunda dose do imunizante em municípios cearenses. Erros no estoque, acondicionamento inadequado e não utilização no prazo estariam entre os fatores que podem estar levando ao perecimento de vacinas no Ceará, segundo a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA). Ante essas informações, os promotores de Justiça com atuação na área de saúde poderão expedir Recomendações e abrir procedimentos para que os gestores municipais expliquem formalmente as situações locais e evitem mais perdas.

Para isso, as Recomendações serão direcionados aos prefeitos e aos titulares das Secretarias Municipais de Saúde. Os gestores deverão tomar medidas para garantir a ampla cobertura vacinal, especialmente da segunde dose na população acima de 12 anos de idade, atuando com agilidade, busca ativa, desburocratização e simplificação do processo de vacinação, bem como realizando rigoroso controle do estoque dos imunizantes e evitando desperdício de vacinas, seja por vencimento dos produtos, mau acondicionamento ou outra causa.

Segundo dados da SESA, até o dia 8 de novembro, 16 municípios oficializaram perdas de imunobiológico, especialmente da Pfizer, por irregularidades na Cadeia de Frio e conservação das doses, totalizando 14.627 doses que deixaram de ser aplicadas na população. Os municípios que mais apresentaram perdas por doses de vacina foram: Crato (5.322 doses), Pacajus (2.340 doses), Aquiraz (2.280 doses), Barreira (1.248 doses) e Pindoretama (1.104 doses). Os municípios com menor quantidade de doses desperdiçadas foram Potengi (102 doses), Monsenhor Tabosa (84 doses), Varjota (77 doses), Farias Brito (54 doses) e Potiretama (30 doses).

Outro problema grave é a baixa cobertura vacinal em alguns Municípios. Ainda de acordo com informações da SESA, os municípios com menores índices de aplicação da D2 contra Covid-19 são: Capistrano (39,32% ), Aracoiaba (44,28%), Tianguá (45,61%), Itaitinga (48,82%), Irauçuba (51,81%), Jucás (52,56%), Beberibe (53,26%), Itarema (53,71%), Madalena (55,29%), Ubajara (56,58%), Uruoca (57,71%), Massapê (58,52%), Jijoca de Jericoacoara (59,27%) e Aquiraz (59,46%).


Entre as providências a serem adotadas pelos gestores municipais para evitar mais perdas e ampliar a cobertura vacinal estão: desburocratizar, ampliar o processo de vacinação para todos os dias da semana, com cadastramento e vacinação no mesmo local e atendimento a pessoas em vulnerabilidade social; controle rigoroso da aplicação das segundas doses e do estoque de vacinas por parte do Município; adoção de medidas administrativas e judiciais para garantir a dose complementar; busca ativa dos usuários que perderam o prazo; publicação diária dos vacinados com a primeira, segunda dose e reforço.

Em caso de risco de perecimento das vacinas, a situação deve ser apresentada ao Ministério Público com pelo menos 10 (dez) dias de antecedência.


A Secretaria de Saúde do Município também deve comunicar à SESA e ao MP sempre que houver perda do imunizante, com número de vacinas desperdiçadas e justificativas que levaram ao fato. Cada município acionado pelo MP terá prazo de 24 horas para informar o estoque, o número de pessoas a serem vacinadas e a lista completa de pessoas cujas doses devem expirar nos dias seguintes. Já a Secretaria de Saúde do Município deve apresentar, também no prazo de 24 horas, se houve perecimento de vacinas ou se há vacinas com risco de perecimento nos 5 (cinco) dias seguintes.

Municípios com perdas de doses de vacinas Covid-19 do laboratório Pfizer

Município Doses perdidas

Crato 5.322

Pacajus 2.340

Aquiraz 2.280

Barreira 1.248

Pindoretama 1.104

Icó 618

Orós 420

Hidrolândia 354

Jijoca de Jericoacoara 252

Porteiras 192

Ipaumirim 150

Potengi 102

Monsenhor Tabosa 84

Varjota 77

Farias Brito 54


Potiretama 30

TOTAL 14.627

Mulher é presa após cortar pênis de homem que tentou estuprá-la

Uma mulher de 59 anos foi presa após cortar 80% do pênis e dos testículos de um homem de 41 anos que tentou estuprá-la. O caso foi registrado no distrito de Bichinho, em Prados, região Central de Minas Gerais (MG).

O episódio ocorreu no último domingo (7), mas veio a público nesta quinta-feira (11). A mulher foi presa por lesão corporal e alegou que já foi abusada pelo homem outras vezes.

À Polícia Militar de Minas Gerais, o filho da mulher contou que a mãe agiu em legítima defesa e confirmou que o homem a estava perseguindo, além de já tê-la violentado outras vezes.

A polícia foi acionada logo após o homem dar entrada na Santa Casa de Misericórdia, com os ferimentos, e revelar o nome da autora dos golpes a uma enfermeira.

A suspeita foi levada para a Delegacia de Plantão de São João Del Rei (MG). (Pleno News)

Russas - CE plantão policial

 


QUIXERÉ - CE RECUPERAÇÃO DE VEICULO COM QUEIXA DE ROUBO.

Dia 10/11/2021, por volta das 09horas, chegou ao nosso conhecimento através de denúncias anônimas feitas ao C11, que na localidade de Sítio Patos, Zona Rural de Quixeré-CE; haveria uma motocicleta abandonada em um matagal. Os policiais militares da VTR 1304; foram até a referida Localidade e conseguiram localizar a motocicleta HONDA NXR160 BROS ESDD, NA COR AZUL, com queixa de Roubo/Furto), motocicleta esta que não havia sido emplacada; mas que se encontrava com a placa POH-6660 de uma outra moto também com S-25 Queixa de Roubo/Furto, sendo ela a MOTOCICLETA HONDA CG160 TITAN EX, ANO/MODELO: 2016/17, NA COR VERMELHA, com queixa de roubo. A motocicleta foi encaminhada e apresentada na Delegacia Regional de Russas para posterior deliberação. 

QUIXERÉ - CE  ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL.

Dia 10/11/2021, por volta das 18h10min, chegou ao nosso conhecimento através do C12, que na CE que liga o município de Quixeré ao Distrito de Lagoinha em Quixeré-CE; teria ocorrido uma acidente de Trânsito com vítima fatal. Os policiais militares da VTR 1304; foram acionados e chegando ao local se depararam com um senhor de 38 anos, natural de Fortaleza - CE, Solteiro, ocupação não declarada, residente na Rua João Alves Carneiro, Bairro: Pontal, em Quixeré-CE; já sem vida, vítima de um atropelamento; que segundo informações de transeuntes, uma HILUX NA COR BRANCA, placas não anotadas, conduzida pelo provável suspeito com nome de Ademir teria colidido (COLHIDO) a referida vítima, a mesma trafegava em sua bicicleta, vindo à óbito de imediato. A composição tratou de isolar o local, para aguardar a presença da Perícia, mas somente o Rabecão, de placas OCJ-5380, conduzido pelo Motorista, se fez presente no Sinistro, e na Ocasião a VTR211810, placas RIF3A12, da Delegacia Regional de Russas, composta pelo Delegado e um Inspetor, também compareceram e tomaram as demais medidas necessárias. Vale salientar que a PRE não compareceu ao local, haja vista não ter tido retorno do contato nem via rádio, nem telefone. 

Fonte; PM CE

Centenário açude Cedro agoniza e cenário de tristeza toma conta do maior cartão postal de Quixadá

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

    O centenário Açude Cedro, um dos mais antigos reservatórios mantidos pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS vive momentos difíceis. O maior e mais belo cartão postal de Quixadá, que já foi cenários de tantos filmes e que já recebeu turistas de várias partes do mundo, novamente agoniza, sem água, apenas pequenas poças de lama ainda se formam no local que já fez a alegria de tantas pessoas.

    Os poucos turistas que ainda visitam o local aos fins de semana parecem não crer que mais uma vez o histórico reservatório secou com as impiedosas secas que castigaram o Nordeste brasileiro nos últimos anos.

    A equipe da TV Monólitos esteve dentro do leito do Açude Cedro e traz imagens da atual situação do histórico ponto turístico que agoniza e espera por boas chuvas no ano de 2022. Assista abaixo a reportagem completa.