-->

domingo, 20 de março de 2022

Policial militar é executado em Fortaleza; veja vídeo do crime

 

Um policial militar reformado foi assassinado em Fortaleza, na noite dessa sexta-feira (18). A vítima identificada como José Hamilton Carlos de Oliveira, de 66 anos, foi alvejada com tiros à queima-roupa, no bairro Bonsucesso.

O crime foi flagrado por câmeras de segurança de estabelecimentos do entorno. Conforme as imagens, o PM estava em uma calçada quando foi surpreendido por dois homens armados, que chegaram em um carro.

Há informação que os criminosos levaram a arma do policial. A vítima não resistiu aos ferimentos, e morreu ainda no local da ação. Imagens de câmera de segurança auxiliam o trabalho dos investigadores.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga as circunstâncias da morte de um policial.

"Equipes do DHPP, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos sobre o caso. O crime é investigado pela 11° Delegacia do DHPP, unidade que realiza diligências no intuito de identificar os suspeitos, bem como elucidar a motivação do fato", disseram, por nota.
(Diário do Nordeste)

Bolsonaro diz que PF não pediu a Moraes bloqueio do aplicativo Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (18) que a Polícia Federal não pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a decretação de bloqueio do aplicativo de mensagens Telegram.

A informação foi divulgada há pouco pelo jornalista Augusto Nunes na TV Jovem Pan, ao relatar conversa que teve com Bolsonaro ao telefone, quando o chefe de governo destacou que a decisão é da exclusiva responsabilidade do ministro.

Em sua decisão, Moraes faz referências a alegações da PF no sentido de que no Telegram seria “notoriamente” resistente a “colaborar” com autoridades de diversos países”, mas nem o ministro e nem o policial mencionam tais países, todos sob regimes autoritários.

Adotaram medidas idênticas contra o Telegram ditaduras ou regimes autocráticos como os do Azerbaijão, Bahrein, Belarus, China, Cuba, Hong Kong, Indonésia, Irã, Paquistão e Rússia, que depois recuou da perseguição. (Diário do Poder)

STF está para o Brasil assim como Putin está para a Ucrânia, afirma ex-presidente da OAB

 

O ex-presidente nacional da OAB Reginaldo de Castro, um dos maiores juristas brasileiros, afirmou neste sábado (19) ao Diário do Poder que o Supemo Tribunal Federal (STF) está para o Brasil assim como o presidente russo Vladimir Putin está para a Ucrânia.

Considerado uma das maiores lideranças da advocacia do País, Reginaldo de Castro fez a afirmação ao se posicionar solidariamente ao desembargador catarinense Fernando Carioni, que há dias fez uma vigorosa denúncia do ativismo judicial em vigor no País.

O discurso se deu na despedida do desembargador da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no último dia 10 de março. Na ocasião, Carioni criticou os “juízes e tribunais ativistas, que “não estão nem aí para o voto da maioria da população.”

“Aliás”, afirmou o magistrado, eles gostam de ser contramajoritários, outro discurso enganador do ativismo judicial. O tribunal ativista não quer aplicar a lei, e sim impor sua visão de mundo, suas convicções ideológicas, sobre aborto, drogas, segurança pública, algemas e até sobre urnas eletrônicas. Se a lei não coincide com essas convicções, pior para a lei”.

Reginaldo de Castro enviou mensagem ao desembargador, que trata como amigo, coja manifestação destaca como “sóbria, sem excessos, oportuna, por que embasada na experiência que absorveu com o exercício da Presidência do TRE, procedente e merece todo o nosso apoio e nossos aplausos.”

Na sequência, Reginaldo de Castro escreveu:

"Juízes não têm como função criar leis nem políticas públicas, muito menos administrar a economia, a saúde, a educação e a segurança pública. Fazer leis (Poder Legislativo) e administrar (Poder Executivo) são funções de autoridades eleitas pelo povo.”
Se vivemos em uma República Federativa, não obstante a permanente usurpação de poderes dos estados pela União Federal, cada uma de suas unidades, no âmbito da autonomia assegurada pelo Art. 25 da Constituição Federal, deveria ter preservada sua competência para a totalização dos votos de seus jurisdicionados nas eleições nacionais.

Por fim, reitero minha irrestrita concordância com sua postura e consigno meu orgulho em tê-lo como um destacado representante da advocacia na Magistratura nacional.

Meu fraternal abraço extensivo à sua família.”

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA

Dia 19/03/2022 (Sábado) – Por volta das 20h30min, a polícia recebeu uma informação dando conta de um roubo em andamento no bairro Sítio Neilândia zona urbana de Russas, De pronto, a equipe se deslocou ao local indicado, onde avistou, há uma certa distância, um indivíduo empurrando uma moto e outro em outra motocicleta o rebocando, quando ao avistarem a equipe um deles fugiu na motocicleta, e o outro embrenhou-se na mata, abandonando uma moto (fruto de roubo)  Diante do exposto, a equipe embrenhou-se na mesma, no sentido de prender os acusados, infelizmente não logrando êxito devido a grande extensão territorial. Segundo a vítima a mesma trafegava pelo referido bairro, quando foi rendida pelos dois elementos que mediante ameaça com arma de fogo tomaram sua motocicleta, o veículo foi conduzido a DRPC de Russas, e apresentada ao delegado de plantão, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência.

JAGUARUANA TCO POR DESACATO

Na data do dia 19 de março de 2022, durante patrulhamento de rotina na cidade de Jaguaruana no bairro Tabuleiro, foi visualizado pela composição da PM, dois indivíduos parados em uma motocicleta. De pronto foi iniciada a abordagem aos dois. no momento da busca pessoal um dos indivíduos não obedecia aos comandos dados para uma busca pessoal segura para a equipe e que após várias vezes ser orientado a abrir as pernas o mesmo alterou-se com a composição, negando a ser abordado, chamando os policiais de cegos, e passando proferir xingamentos contra a composição, e dizendo que não tinha medo de ninguém. Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Russas, juntamente com o outro ocupante da moto, conduzido como testemunha, onde foi apresentado ao delegado de Platão. Diante do fato, a autoridade policial tipificou a conduta do mesmo como desacato a autoridade com base no ART 331 do CPB. Sendo liberado em seguida após o procedimento. 

PALHANO TCO PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Dia 20/03/2022 (Domingo) – Por volta das 02h30minutos da madrugada do dia 20 02 2022, foi solicitado via 190 a presença da viatura na Av Porcidonio Barreto em Palhano,  por uma senhora, a mesma disse que um homem estava batendo em seu portão e tentando entrar na sua casa, de pronto a viatura se deslocou até o endereço da ocorrência ao chegar encontrou o acusado batendo no portão da vítima a procura da namorada, foi informado pela vítima que a mesma não se encontrava lá e foi pedido pela Equipe da RP-1881 que o mesmo se retirasse do local pois a vítima não queria presta queixa, mas o acusado visivelmente embriagado insistiu, então a vítima resolveu presta queixa onde as partes foram conduzidas até a DRPC de Russas, onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência, por infração ao Art 42 da lei de contrações penais.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM

RUSSAS ROUBO Á ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 18/03/2022 (Sexta-feira) – Por volta das 08h30minutos, no centro de Russas, em uma loja de celular, chegaram a pé, 02 indivíduos desconhecidos, um deles armado e com mochila, renderam os funcionários do estabelecimento e levaram 06 celulares da marca Xaomi e 01 caixa bombox, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. A ocorrência foi repassada para as equipes de serviços e para as cidades circunvizinhas, sendo que até o fechamento desse ROP informaram que um dos indivíduos e parte do material roubado foi encontrado em Aracati. 

ITAIÇABA HOMICÍDIO À BALA

Dia 19/03/2022 (Sábado) – Por volta por volta das 00h05min, a PM tomou conhecimento por um popular, que um homem tinha sido alvejado por tiros de arma de fogo, no bairro Cidade Nova, próximo ao lixão, logo em seguida se deslocaram até um determinado local e ao chegarem, constataram a veracidade do fato, a vítima de 37 anos, o qual já respondia em sua ficha criminal pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, os suspeitos seriam 02 indivíduos trafegando em uma motocicleta, de características não anotadas, armados com revólver. A ocorrência foi devidamente informada ao 1º BPM, Delegacia de polícia civil de Aracati de onde foi solicitada a perícia

LIMOEIRO DO NORTE PRISÕES DE HOMICÍDAS

Dia 18/03/2022 (Sexta-Feira), por volta das 02h, a policia foi informada que teria havido um homicídio na localidade de Cabeça Preta, situada na Chapada do Apodi, zona rural de Limoeiro do Norte, a princípio nada havia sido informado sobre os autores, observando apenas que a vítima tinha sido assassinada possivelmente a gargalo de garrafa e teve a face esmagada por um pedaço de madeira.  A polícia foi ao local do homicídio quando conseguiu identificar e prender um dos autores por volta das 08h30minutos, o qual confessou o crime. após a confissão o policiamento de Limoeiro continuando as diligências, por volta das 15horas, após o flagrante do primeiro acusado, conseguiu localizar também o segundo acusado, o qual tentou empreender fuga, mas não conseguiu êxito ,e após ser preso confessou com riqueza de detalhes sua participação no crime e ainda confessou participação em outro homicídio ocorrido em Quixeré, em seguida foi conduzido pela polícia para a delegacia regional de Russas, sendo realizado todos os procedimentos legais.

Fonte; PM CE