-->

sábado, 22 de abril de 2017

Chove em 17 municípios cearenses neste sábado; confira previsão

Choveu em 17* municípios cearenses na manhã deste sábado, 22, segundo dados do site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). São Gonçalo do Amarante (posto Santo Amaro), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), registrou a maior precipitação com 50 milímetros.

Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) com 41.0 mm, Fortaleza (Posto: Pici) com 25.2 mm, São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) com 21.0 mm, Uruoca (Posto: Campanario) com 13.0 mm, Granja (Posto: Pessoa Anta) com 11.0 mm, Itaitinga (Posto: Itaitinga) com 11.0 mm, Reriutaba (Posto: Amanaiara) com 10.0 mm, Ibiapina (Posto: Ibiapina) com 10.0 mm e Fortaleza (Posto: Água Fria) com 9.0 mm são os outros lugares com maiores precipitações. Os dados são das 7h da manhã da sexta-feira, 21, até 7 horas deste sábado.

Previsão

Ao longo do dia, a previsão é de nebulosidade variável com chuva em todo o Ceará, segundo informações da Funceme. Para o domingo, 23, nebulosidade variável com chuva em todas as regiões ao longo do dia.


Redação O POVO Online


                                           EM FRENTE O MERCADO NOVO.

Mulher é presa suspeita de matar Quixereense em Alto Santo


mulher-e-presa-suspeita-de-matar-quixereense-em-alto-santo

A Polícia Civil prendeu uma mulher, na cidade de Alto Santo, suspeita de assassinar Francisco Nilo Dias Oliveira, 24 anos, natural e residente em Quixeré-CE, o qual foi morto por asfixia (enforcamento). na noite da última sexta feira. A suspeita foi localizada na rua Paulino Moreira, bairro Jardim Novo, Município do Alto Santo

A suspeita foi identificada por Romerina Bezerra Rodrigues, a mesma é suspeita de participação no crime a mesma foi conduzida à Delegacia Regional de Policia Civil de Jaguaribe para os procedimentos legais.

Um irmão de Romerina conhecido como BOM BOM está foragido e esta sendo procurado pela polícia, também por suposta participação no crime.

Jornal Vale em destaque



FUNCIONÁRIO DA ODEBRECHT É PRESO EM LIMOEIRO DO NORTE-CE.


funcionario-da-odebrecht-e-preso-em-limoeiro-do-norte

A prisão aconyeceu sexta dia  (21), sexta feira, por volta das 15h00 a polícia militar recebeu via 190 a denúncia de um som alto, no Bar do Chicão, localizado na rua José Hamilton de Oliveira, Limoeiro do Norte-CE.

Chegando ao local a composição constatou a veracidade da ocorrência, tratavasse de um celta branco de propriedade de Robson, logo ao avistar a viatura, desligou o som e veio logo conversar com os policiais, que o qualificou.



Logo em seguida a composição foi falar com o dono do bar, Chicão, e um indivíduo indetificado por ADRIANO IURIS GOMES PAIVA, que não tinha nada há ver com a ocorrência e estava bebendo no citado bar, veio pra cima da composição, falando alto, apontando o dedo para os policiais, dizendo que os policiais estavam errados, falou que trabalhava na Odebrecht, que ganhava mais que os policiais, que não era vagabundo, que tinha moral, que tinha um carro caro (Veloster) etc, falando em tom alto a todo momento, desacatando os PM'S, que logo foram pra viatura pedir apoio, ADRIANO, ao perceber pegou seu carro para se evadir do local, os PM'S o acompanhou e fez a abordagem, e deu voz de prisão, o mesmo resistiu e outras pessoas que estavam no bar e na rua vieram pra cima dos PM'S, para tentar impedir que o algemasse e levasse preso, mais nada adiantou, foi algemado e conduzido ao posto fiscal da PRE, onde foi feito o bafômetro e constatado a alcolemia.

Adriano, diferente do início da ocorrência onde era todo machão, altoritario é cheio de marra, parecia mais uma mocinha, pedindo mil perdões aos PMs, pedindo que o ajudasse, que não o levasse, que ele tinha errado, só faltou se ajoelhar nos pés dos PM'S, más nada adiantou!

Os PM'S o conduziram pra DPC de Russas onde foi autuado em flagrante com base na lei seca.

Fonte Jornal vale em destaque



Quixereense é morto no município de alto santo


quixereense-e-morto-no-municipio-de-alto-santo

A cidade de alto santo, foi palco de um crime de morte onde de acordo com as primeiras informações, um homem conhecido ate o momento por Nilo natural de Quixeré, foi morto após uma discussão.

Maiores informações a qualquer momento, durante as atualizações do Blog Jornal vale em destaque 

Fonte Jornal vale em destaque

Blog Erivando Lima


Veículos foram incendiados no pátio de delegacia



Dois veículos foram incendiados na madrugada deste sábado (22), no pátio do 19º Distrito Policial (DP), no Conjunto Esperança, em Fortaleza. De acordo com a Polícia, a ataque aconteceu por volta das 2h. Dois homens em uma moto atiraram coquetel molotov nos veículos apreendidos. Os carros — um Honda Civic e um Fiat Palio Fire — ficaram destruídos, mas ninguém ficou ferido.

Na madrugada, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local para controlar as chamas.Os investigadores verificaram as câmeras de segurança da delegacia na tentativa de identificar os autores do crime. No entanto, ainda não houve identificação e ninguém foi preso.

>>GDE: a facção que arregimenta adolescentes e adultos jovens
>>Caminhão de empresa prestadora de serviços é incendiado em Maracanaú
>>Das facções, apenas GDE deu ordem para ataque
>>Líder da FND morto com tiros de fuzil
>>Atenções estão voltadas para unidades prisionais
>>Cobrador é atingido pelo fogo, e estado é gravíssimo
>>Comboios e escoltas nas saídas dos terminais
>>Deputados condenam as ações criminosas
>>Prejuízo nas lojas; maioria desiste de abrir no feriado

Entre quarta-feira (19) e sábado (22), 31 veículos foram queimados na Regiao Metropolitana de Fortaleza e Interior, duas agência bancárias e duas delegacias também foram alvo de ataques. Um motorista, um cobrador e três suspeitos ficaram feridos. Algumas linhas de ônibus tiveram pequenas alterações de rota e saíram escoltadas em comboios da Polícia. Segundo o Sindiônibus, a frota já opera em regime normal.

O tumulto no Sistema Penitenciário que terminou com a situação de caos em Fortaleza começou depois que um setor de uma penitenciária, em que tinha maior concentração de detentos aliados à facção Guardiões do Estado (GDE) foi "corrigido" e algumas regalias foram cortadas, conforme uma fonte da Inteligência. Segundo o policial, os ataques têm uma única facção responsável e as outras organizações não estariam apoiando.

   
Fonte DN


Centrais sindicais esperam realizar a maior paralisação nacional dos últimos 30 anos

Movimento está programado para a próxima sexta-feira dia 28 em todo o país e pode mobilizar um grande número de trabalhadores em protesto contra reformas da Previdência, trabalhista e Lei da Terceirização
Aparalisação nacional programada para a próxima sexta-feira (28) em todo o país, organizada por centrais sindicais, pode mobilizar um grande número de trabalhadores e de setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil.

Pelo menos essa é a expectativa dos organizadores, que levantam a bandeira em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização, destaca a edição desta sábado (22) do Estado de S. Paulo.

O evento está sendo convocado por oito centrais sindicais que, juntas, representam mais de 10 milhões de trabalhadores em todo o pais. Segundo sindicalistas a última grande paralisação envolvendo diversas categorias ocorreu em 1986, durante o Plano Cruzado.

Grandes categorias de várias capitais aprovaram a paralisação em assembleias, entre as quais, motoristas do transporte público, bancários, professores de escolas públicas e privadas, entre outras.
De acordo com a Centro Única dos Trabalhadores (CUT) do Ceará, o ato geral em Fortaleza vai acontecer na Praça da Bandeira, a partir das 09h.Fonte 

Ceara News


QUIXERÉ-CE VEÍCULO ROUBADO

Ontem dia 21/04/2017 (sexta-feira), por volta das 22h:30min, recebemos informações via 190, como também pessoal, de que haviam roubado uma motocicleta na comunidade de Boqueirão, zona rural de Quixeré. De imediato, a composição da viatura 1164 composta pelos PMs chegando ao local indicado, encontraram a vítima por nome de John Leno Alves Santiago, 29 anos, natural de Quixeré, solteiro, residente no sítio Boqueirão. O mesmo conta que dois indivíduos chegaram em uma moto Fan preta modelo 2008, mandaram ele descer  de sua moto e sair correndo mato a dentro. Ainda conta que os indivíduos eram altos e magros e um deles estava de camisa branca e armado saindo em direção a Russas. A moto roubada se trata de um HONDA/CG 125 FAN KS DE PLACA NRE-0709, VERMELHA ANO 2009/2010. Os policiais fizeram ronda no intuito de prender os meliantes, mas não foi encontrado nada até o presente momento.

Blog Erivando Lima



SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE PRISÃO POR RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR

Ontem dia 21/04/2017(sexta-feira) por volta das 17:40hs, após operação BLITS/SATURAÇAO, a CP-1154 composta por: PMs  FILHO, MF.: 303.808-1-9, abordaram a pessoa de Francélio Gonçalves da silva, 19 anos solteiro, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Rua 1° de junho centro desta urbe, que trafegava em uma motocicleta sem placa, que foi verificada com chassi raspado e após consulta ao INFOSEG, comprovou ser a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, ano 2005/2006, cor vermelha, placa HXI8764, que constava com queixa de roubo, Sendo dada a voz de prisão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e conduzido à DPC de Russas, para os devidos procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO COM BASE NA LEI SECA

Ontem dia 21/04/2017 (sexta-feira), por volta das 15hs00, durante patrulhamento de rotina realizado pela CP-1164, composta pelos PMs , na rua José Hamilton de Oliveira, se depararam com um veículo HYUNDAI VELOSTER, de cor branca, ano 2013, placas OWE-2508, onde o motorista apresentava visíveis sinais de embriagues, o mesmo foi abordado, tratando-se da pessoa de Adriano Iuris Gomes Paiva,  residente na rua José Hamilton de Oliveira,  bairro Santa Luzia, Limoeiro do Norte-CE, o mesmo foi encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, onde foi realizado o exame de bafômetro, acusando o valor de 0,74 mg/l, sendo levado para a DPC Regional de Russas-CE, para a lavratura do flagrante.

Blog Erivando Lima


SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE ACHADO DE CADAVER

Ontem dia  21/04/2017 (sexta-feira), por volta das 14:00hs, foi informado a este destacamento via 190, que no sítio Bom Jesus, zona rural de São João do Jaguaribe-CE, foi encontrado já sem vida, em elevado estado de decomposição, o Sr. MANOEL NOGUEIRA DA SILVA, 65 anos separado, aposentado, natural de São João do Jaguaribe-CE, residente no local supracitado, sendo a causa da morte ocasionada provavelmente por circunstâncias naturais. Os policiais Militares da CP-1154 juntamente com a perícia FORENCE, foram ao local supracitado e constataram a veracidade do fato, tomando todas as providências cabíveis

Blog Erivando Lima


QUIXERÉ-CE VEÍCULO LOCALIZADO

Ontem dia 21/04/2017 (sexta-feira), por volta das 11:00hs, recebemos informações via 190, como também pessoal, de que havia um veículo abandonado em uma estada carroçal que dá acesso  à  Fazenda Olinda, próximo ao distrito de Lagoinha-Quixeré. De imediato, a VTR 1164 composta pelo PMs chegando ao local indicado, encontraram um veículo VW/GOL de cor BEGE Placa HUM-7603 com quixa de roubo de acordo com B.O . Em seguida, a composição localizou o proprietário, trata-se de Francisco Costa da Silva, residente no distrito de Lagoinha, Zona Rural de Quixeré.  Os policiais conduziram o veículo ate a Delegacia de Russas para os procedimentos.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE VEÍCULO ROUBADO

Ontem dia 21.04.2017, por volta das 19H30, na CE-371, Km 01, Jaguaruana-CE, foi vítima de roubo FABIANO DE SENA FIRMINO , serviços gerais,  natural de Aracati-CE, residente na rua Luís Gomes Diniz,  Itaiçaba-CE), quando foi rendido por dois indivíduos, que roubaram sua moto Honda CG 150 Fan de cor preta, de placa PMC-5459. PM’s realizaram diligencias, contudo sem êxito. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE VEÍCULO LOCALIZADO

Ontem dia 21.04.2017, por volta das 08H00, nas proximidades da academia da Saúde, na lagoa da Caiçara, Russas-CE, foi encontrada por populares a moto Honda/CG 150 FAN ESI, vermelha, 2011, Placa: OCO-2073, de propriedade de GALTIERE SIMÃO RODRIGUES, moto esta que havia sido roubada no dia 08.04.2017, conforme o radiograma , PMs na RD-2700, conduziram a referida moto à DRPC para os devidos procedimentos. 

Blog Erivando Lima