A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com as Secretarias (Da Educação, da Saúde e da Cultura), realizou na manhã de hoje (22), na Creche Afra Araújo Lima, a abertura da I Semana do Brincar, que contou com a realização de diferentes brincadeiras com o objetivo de promover e resgatar as brincadeiras antigas.

A Semana do Brincar, cujo o tema é “A Natureza no Brincar”, continuará até o próximo domingo (28) com uma programação especial composta de diversas ações que serão desenvolvidas nas escolas municipais, nos CRASs, no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e na Casa do Cidadão.

E para encerrar a programação, dia 28, a partir das 17h, no anfiteatro do Riacho Araibú, será realizado o grande evento do Dia Internacional do Brincar, que contará com circo, tendas temáticas, brincadeiras e guloseimas para as crianças.

SEMANA DO BRINCAR

A Semana do Brincar é uma campanha para sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância, e acontece em torno da data de 28 de maio, consolidada em 1998 como o DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR.

O evento tem como objetivo fazer um chamado coletivo para a valorização do ato de brincar, reforçar sua importância para o desenvolvimento das crianças e criar oportunidades para que o brincar aconteça.

A Semana do Brincar em Russas, foi instituída pelo Projeto de Lei 2072/2023, e passa a fazer parte do calendário permanente de eventos do Município.