-->

domingo, 28 de junho de 2020

Torneio de futsal feminino com 150 pessoas é encerrado em Fortaleza por descumprir regras de isolamento

Por G1 CE
O evento esportivo acontecia em um ginásio esportivo na Rua 24 de Maio, no Centro de Fortaleza — Foto: Divulgação/Agefis


O evento esportivo acontecia em um ginásio esportivo na Rua 24 de Maio, no Centro de Fortaleza — Foto: Divulgação/AgefisO evento esportivo acontecia em um ginásio esportivo na Rua 24 de Maio, no Centro de Fortaleza — Foto: Divulgação/Agefis
Cerca de 150 pessoas foram dispersadas na manhã deste domingo (28) no Centro de Fortaleza. O motivo da aglomeração era um torneio de futsal feminino que acontecia em um ginásio esportivo na Rua 24 de Maio. A maioria dos participantes era adolescente. O evento foi organizado por uma associação localizada na Praia de Iracema, de acordo com informações da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).
O Ceará registra quase 6 mil mortes por Covid-19. O número de óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus chegou a 5.595 e o total de casos confirmados a 107.593, segundo a plataforma IntegraSUS, administrada pela Secretaria da Saúde (Sesa) e atualizada às 18h07 deste domingo (28).
A Capital está na segunda fase do plano de flexibilização do isolamento social. No entanto, atividades esportivas em locais fechados ainda não são permitidas pelo risco de transmissão do vírus nesses espaços.
Além dos fiscais da Agefis, agentes da Guarda Municipal distribuíram 80 máscaras de proteção durante a ação no ginásio. Os profissionais ficaram no local até que a dispersão das pessoas presentes fosse completa. As equipes também fiscalizaram a Avenida Beira Mar, a Rua José Avelino e o entorno do Centro.
Neste domingo também foram registradas aglomerações nas feiras dos Bairros Parangaba e Messejana, mesmo sem permissão. No entanto, a agência informa que não monitorou as áreas. Em junho, pelo menos 25 feiras livres foram encerradas pelo órgão. Ao todo, 1.024 ações de fiscalização foram realizadas do dia 1º ao dia 26.

Blog; Erivando Lima;

Polícia apreende 15 kg de maconha em diligências após tiroteio no Bairro Sapiranga, em Fortaleza

Por G1 CE
 

15,4 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza — Foto: Reprodução/SSPDS
15,4 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza — Foto: Reprodução/SSPDS
Cerca de 15 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar após relatos de tiros no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na madrugada deste domingo (28). O material foi encontrado em uma casa. Ninguém foi capturado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais militares iniciaram as buscas por suspeitos de envolvimento em um tiroteio na Avenida Engenheiro Leal Lima. Testemunhas no local indicaram que os envolvidos haviam fugido para uma comunidade da região.
Quando os policiais chegaram ao local e avistaram uma aglomeração, as pessoas fugiram, ainda segundo a SSPDS. Os militares realizaram buscas em imóveis e apreenderam 20 tabletes de maconha, escondidos atrás de um sofá. Também foram encontrados uma balança de precisão e materiais para embalo de entorpecentes.
O material foi levado ao 13° Distrito Policial. O caso está a cargo do 26 DP, que dará continuidade às investigações.

Blog; Erivando Lima;

Camilo anuncia prorrogação do decreto de Isolamento e lockdown em mais municípios

Camilo anuncia prorrogação do decreto de Isolamento e lockdown em mais municípios
 Divulgação
O governador Camilo Santana (PT), decretou neste sábado, 27, mais uma prorrogação do Decreto Estadual de Isolamento Social por 7 dias.
A novidade é ampliação do isolamento rígido em outros municípios. Os escolhidos são: Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santos e Tianguá. Essas cidades se juntam a Sobral e Juazeiro do Norte. Camilo através das redes sociais recomendou que os municípios vizinhos restrições.
Segundo o governador, os demais os outros permanecem do mesmo jeito. Fortaleza na fase 2, cidades da Região Metropolitana de Fortaleza na fase 1, e os demais em transição. "Alerto aos cearenses que não podemos relaxar. A pandemia continua e é grave. Embora com a melhora dos números em regiões como a de Fortaleza, devemos estar muito atentos naquelas regiões onde os indicadores mais preocupam, como Norte e Cariri. Principalmente nesses locais estamos reforçando a rede pública de atendimento. Chegaram hoje mais trezentos respiradores, e a maior parte segue para reforço das unidades do interior. Serão importantíssimos nessa nossa luta para salvar vidas. E volto a reforçar: evite aglomerações. Só saia de casa se for necessário, e sempre usando máscara.", alerta Camilo Santana 

Barroso entende que crimes leves não devem levar ao encarceramento

“Há uma grande quantidade de encarceramento […] que é desnecessário”, destaca Barroso.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta sexta-feira (26), que crimes leves não deveriam levar ao encarceramento. 

Durante seminário virtual do Instituto de Garantias Penais (IDP), Barroso, que é presidente do TSE, declarou:

“Há crimes em que o encarceramento é inevitável, como homicídio, roubo qualificado, estupro. E há uma grande quantidade de encarceramento, desde furto simples a drogas em geral que é desnecessário.”

Apesar da defesa, o magistrado destacou que uma reestruturação no sistema prisional é uma atribuição reservada ao Executivo:

“O Judiciário é capaz de supervisionar se as determinações que ele deu para o enfrentamento desse problema estão sendo adequadamente cumpridas.”

Sobral 24 horas;


O sorteio vale para o Brasil parte do dinheiro arredondado sera para compra de alimentos para ajudar famílias carentes de Russas CE


Estadual deve ser antecipado e reiniciar a partir de 6 de julho

Jogos de futebol serão inclusos na Fase 3 do plano de retomada da economia do Governo do Estado e Estadual será retomado imediatamente, em apuração do Diário do Nordeste; entidades estão otimistas após protocolo ser entregue.

Oficialmente, ainda não há confirmação. O discurso é de cautela e monitoramento da situação da pandemia do coronavírus no Estado do Ceará. Porém, nos bastidores, o Diário do Nordeste apurou que a possibilidade que já era vista como a mais forte é, hoje, dada como certa. O Campeonato Cearense será retomado a partir do dia 6 de julho.

Ontem, Rogério Pinheiro, Secretário de Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv), e Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), embora ainda cuidadosos, falaram sobre o assunto em entrevista ao programa "Conexão SVM em Casa", do Sistema Verdes Mares.

“Quanto a datas, é uma questão difícil. O documento está sob análise do grupo de trabalho do Governo, e a gente tem uma perspectiva boa porque foi bem elaborado. As questões sanitárias foram contempladas. A gente tem uma previsão, se o documento for aprovado, que em torno do dia 4 ou 5 de julho deve estar sendo anunciada (a liberação dos jogos), juntamente com os demais protocolos, pelo governador Camilo Santana”, revelou Rogério.
A data é a prevista para o anúncio de que Fortaleza avançará para a Fase 3 do plano de retomada da economia do Governo do Estado. A reportagem apurou que os jogos oficiais de futebol estarão inclusos nesta etapa.

Tabela e jogos

Assim que a divulgação oficial ocorrer por parte do Governo do Estado, o Campeonato Cearense será imediatamente retomado. A FCF já trabalha na formulação de uma tabela para encaixar as datas restantes. A tabela com os detalhes será divulgada oficialmente logo após o anúncio do governador. “Nós já temos um esqueleto (sobre a tabela)", confirmou Mauro Carmélio. "A tabela vai ser cumprida como estava prevista. Vai ser igual ao que estava para ser antes de ser parado”, disse o mandatário da FCF.

Para o término do Campeonato Cearense, restam 11 jogos, que podem ser encaixados em 5 datas ou 15 dias de disputa. Assim, o torneio pode ser encerrado sem atropelos até antes de agosto, mês do qual deve iniciar o Brasileirão.

Locais

As partidas serão realizadas em três locais: Arena Castelão, Vila Olímpica Elzir Cabral, sede do Ferroviário, e em Carlos de Alencar Pinto, o centro de treinamentos do Ceará, em Porangabuçu.

“Tinha a situação do estádio de Caucaia, mas está em lockdown. Horizonte o estádio também não está sendo bem utilizado desde janeiro. Vamos ter que fazer um trabalho dentro da própria cidade de Fortaleza. Castelão vai ter mais jogos, mas está preparado para isso. Vamos usar Elzir Cabral e o estádio do Ceará, Carlos de Alencar Pinto, são os outros locais que têm uma condição de estrutura de jogos”, afirmou Mauro Carmélio.

Mesmo com jogos em Porangabuçu, o Ceará não deverá atuar na sua própria sede. A tendência é que partidas menores ocorram lá. O Alvinegro deverá jogar somente na Arena Castelão, assim como o rival Fortaleza.

Com informações do DN


Polícia Civil deflagra operação para combater o tráfico de drogas no Ceará e 46 pessoas são presas

Mais de 200 policiais integram a ação que foi iniciada nesta manhã, informou a Corporação.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã de sexta-feira (26), uma operação em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Conforme a Corporação, até o início da noite, 46 pessoas foram presas na ação que ocorreu em todo o território cearense. 

De acordo com a Polícia, a operação conta com 241 policiais civis e 73 viaturas, que atuam na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Norte e Sul do Estado.

Ainda segundo a Polícia, a operação no Ceará é arregimentada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE. 

De acordo com a Corporação, a ação faz parte da programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, promovida nos dias que vão de 19 a 26 de junho, em todo o Brasil.

Um balanço da SSPDS informa que, apenas nos cinco primeiros meses deste ano, 2.164 pessoas foram capturadas e quase uma tonelada de ilícitos foi apreendida no Ceará. Nos levantamento dos últimos dez anos, o quantitativo chega a quase 14 toneladas e 18.827 pessoas capturadas por envolvimento com o tráfico de drogas.

(Diário do Nordeste)


A melhor e mais completa Farmácia da cidade de Russas CE


Rua João Maciel Filho também muito lixo e entulho no bairro de Fatima em Russas CE


A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e naturezaOs moradores da rua João Maciel Filho no bairro nossa senhora de Fátima, estão cobrando do setor de limpeza publica do municipio a limpeza da rua que estar bastante suja com lixo nas calçadas  e entulho, tudo isso próximo a uma padaria e uma escola do bairro.


E triste, e lamentável mais e uma realidade os moradores do bairro estão de coração na mão.
A imagem pode conter: planta, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
Blog; Erivando Lima.