-->

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

PRF flagra condutor inabilitado conduzindo motocicleta com placa falsa, em Fortaleza/CE.

 A motocicleta portava placa de um veículo de passeio.

Na manhã de hoje (2), policiais rodoviários federais (PRF) prederam um homem que conduzia uma motocicleta com placa falsa. A abordagem aconteceu no km 11 da BR 116, em Fortaleza/CE.

Durante ronda de rotina, uma equipe da PRF avistou uma motocicleta Honda/ CG 125 Today, de cor vermelha, que portava placa registrada em um automóvel do tipo Fiat/Uno, de cor branca. A constatação da irregularidade motivou a abordagem policial, momento em que se confirmou a adulteração veicular.

O condutor da motocicleta, um homem de 25 anos, é inabilitado e confessou que havia comprado a motocicleta como “de estouro”, no interior do Ceará há cerca de 2 anos e trafegava na capital, há 3 meses. Através de outros elementos identificadores da motocicleta, os policiais chegaram a placa verdadeira da mesma, com registro no município de Itapipoca-CE.

Diante dos fatos, o condutor foi detido e conduzido à Delegacia do 6º Distrito Policial, juntamente com o veículo adulterado, para as providências cabíveis aos crimes, em tese, de receptação e adulteração de sinal veicular, previstos nos artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.

 

Justiça e Segurança

Banda de forró sofre grave acidente; músico está em coma induzido

 SEXTA-FEIRA, DEZEMBRO 02, 2022  NENHUM COMENTÁRIO

A banda de forró Rastapé se envolveu em um acidente com quatro veículos de carga, no último domingo (27), na BR-364, em Várzea Grande. A batida envolveu três veículos de carga, uma van e carro e deixou um instrumentista do grupo em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nenhum dos 11 integrantes da banda, de acordo com a assessoria de imprensa, perdeu a vida no acidente. Parte da equipe que esteve na fatalidade já viajou de volta a São Paulo após atendimento médico.

O instrumentista Eder está internado em estado crítico na UTI. Já os integrantes Jorge Filho (vocal), Fábio (baixo) e Tico (guitarra) se encontram estáveis e com acompanhamento médico.

O grupo havia se apresentado no sábado (26) no Festival Multicultura Nordeste, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Eles seguiam com destino a capital do Mato Grosso, quando, segundo a assessoria da imprensa, foram atingidos por um veículo que tentou fazer uma “ultrapassagem errada”.

A concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho, informou que o local foi periciado e as circunstâncias do acidente estão sendo investigados pela polícia.

UOL