Nesta segunda-feira (14), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a decisão do governo federal que zerou a alíquota de importação de revólveres e pistolas. A medida foi adotada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), vinculada ao Ministério da Economia.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
Fachin suspende tarifa zero na importação de armas no Brasil
Veja imagens incríveis do eclipse solar pela América do Sul
Fenômeno aconteceu na tarde desta segunda-feira.
Sobral registra quatro crimes de feminicídio
TRAGÉDIA - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA BR222, EM SOBRAL
Por volta das 14h00 desta segunda-feira, dia 14, aconteceu um acidente de trânsito com vítima fatal na BR222, nas proximidades da localidade de Cedro. A vítima foi identificada como José Willian Cavalcante, 26 anos. Willian era comerciante na localidade de Trapiá, Distrito de Jaibaras.
O sinistro envolveu uma motocicleta e um veículo Voyage. Infelizmente, o condutor da moto, José Willian, morreu no local.
Agentes da PRF estiveram no local, realizando os procedimentos de praxe.
A Perícia esteve no local e recolheu o corpo para ser necropsiado no IML.
Datafolha: Bolsonaro se mantém com maior aprovação desde o inicio do mandato
Quixadá: Candidatos eleitos em municípios da 6ª zona eleitoral serão diplomados nesta semana
O ato de diplomação, que tem a frente o juiz Welithon Alves de Mesquita, é a solenidade formal onde os candidatos eleitos democraticamente recebem os títulos que formalizam a vitória já decretada nas urnas. A solenidade ocorrerá virtualmente devido aos protocolos sanitários por conta da COVID-19.
O evento inicia às 14h e terá a presença do Ministério Público Eleitoral, de representantes da OAB, como também de representantes de partidos e coligações.
Mais dois nomes aparecem como possiveis secretarios da nova gestão em Russas CE
Veronica Oliveira pode ser a nova secretaria de ação social do municipio de Russas, Veronica ja trabalhou na pasta na primeira gestão do atual prefeito a epoca ao lado de dona Angela mãe de Savio Gurgel.
Outro nome que estar sendo anuciado extra oficialmente como secretario de Agricultura e o de Maninho tecnico veterinario filho de Edson da Granja.
Os nomes ainda não foram anuciados oficialmente pelo novo prefeito de Russas.
Blog; Erivando Lima;
Violência deixa 44 mortos no Ceará no fim de semana
Conselho Federal da OAB vota paridade de gênero e racial nesta segunda
Brasil terá eclipse solar parcial hoje, entre meio-dia e 15h
STJ manda prender desembargadoras da Bahia em operação contra venda de sentenças
Auxílio emergencial é liberado hoje para 5 milhões de beneficiários
Russas: Dois mortos e um ferido durante fim de semana
Dois homicídios foram registrados durante o último fim de semana, entre os dias 12 e 13 de dezembro, no município de Russas.
No sábado (12), foi registrado o primeiro homicídio do fim de semana, na comunidade de Ramal de Flores. Segundo informações da polícia militar, a vítima foi Wilton Mendonça Maia, natural de Tabuleiro do Norte. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo que ceifaram sua vida.
De acordo com a PM, os disparos foram efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta, que invadiram a casa da vitima pela garagem e cometeram o crime, fugindo logo em seguida.
O segundo registro também foi na comunidade de Ramal de Flores, onde o jovem de 22 anos, Micael da Silva Lima, residente em Limoeiro do Norte, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.
Segundo a polícia militar, ainda nesta ocorrência, outra pessoa foi lesionada pelos disparos e foi socorrida para o hospital em Limoeiro do Norte, sendo transferida para Fortaleza devido às complicações do seu quadro de saúde.
Blog; Erivando Lima;
Caminhoneiro é executado à bala em Tabuleiro do Norte
Por volta das 12h10min de sábado, no Bairro 08 de junho em Tabuleiro do Norte, foi registrado um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima, CACIO RODRIGUES MAIA, caminhoneiro. O mesmo estava próximo a um caminhão quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo,efetuados por indivíduos desconhecidos que fugiram logo depois. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. |
Durante o fim de semana, pelo menos três homicídios foram registrados em dois municípios do Vale do Jaguaribe. Um dele ocorreu em Tabuleiro do Norte, enquanto os outros dois foram registrados na zona rural de Russas.
Por volta do meio-dia de sábado (12), um homem identificado como Cacio Rodrigues Maia, foi executado no bairro 8 de Junho. De acordo com s polícia militar, a vítima era caminhoneiro e foi morto a tiros próximo a um caminhão.
A polícia ainda não conseguiu identificar os autores deste crime, que continuará sendo investigado. A vítima foi à óbito ainda no local do homicídio.
Duas mulheres são assassinadas em Jaguaribara; namorado de uma delas é apontado como suspeito pela polícia civil
Segundo informações apuradas pelo Jornal do Ceará com a Delegacia Regional de Jaguaribe, as vítimas foram identificadas como sendo Amanda, conhecida como ‘Amanda Pijama’, e Rafaela, mais conhecida como ‘Rafael de Mariinha’.
A Delegacia Regional de Jaguaribe está à frente das investigações acerca deste crime. Os primeiros levantamentos apontam que o namorado de uma das vítimas esteja diretamente envolvido na execução do crime.
Violência na região
Três meses atrás, nesta mesma região, no distrito de Castanhão em Alto Santo, outras duas mulheres foram mortas. em um triplo homicídio, cujo terceira vítima foi um homem, que formava casal com uma das mulheres mortas no crime.
STJ manda prender desembargadoras da Bahia em operação contra venda de sentenças
São cumpridos mandados de busca e apreensão em Salvador, Barreiras, Catu, Uibaí e em Brasília (DF). Ação faz parte de novas fases da Operação Faroeste.
Por G1 BA
Duas desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) são alvo de mandados de prisão temporária em uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (14) contra um esquema criminoso de venda de decisões judiciais.
Os mandados de prisão temporária foram expedidos pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Og Fernandes, após pedido da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo. Os nomes das desembargadoras não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.
Também são cumpridos mandados de busca e apreensão em Salvador, em outras três cidades baianas - Barreiras, Catu, Uibaí - e em Brasília (DF). A investigação aponta um esquema de venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores da Bahia, com a participação de membros de outros poderes, que operavam a blindagem institucional da fraude.
O esquema consistia na legalização de terras griladas no Oeste do estado. A organização criminosa investigada conta ainda com laranjas e empresas para dissimular os benefícios obtidos ilicitamente. Há suspeitas de que a área objeto de grilagem supere os 360 mil hectares e de que o grupo envolvido na dinâmica ilícita tenha movimentado cifras bilionárias.
Com o aprofundamento das investigações e a deflagração de outras fases da Operação Faroeste pelo MPF foi descoberto também o envolvimento de integrante do alto escalão e de servidores do Ministério Público do Estado da Bahia, de servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA) e de advogados.'
De acordo com informações apuradas pela TV Bahia um dos alvos da operação é o secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa. O G1 entrou em contato com a assessoria da secretaria e aguarda posicionamento.
São investigados possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico de influência.
'Além das desembargadoras, o STJ também mandou prender uma pessoa responsável por atuar para um juiz no esquema, e determinou o afastamento do cargo e da função de todos os servidores públicos envolvidos nas 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste.
Operação Faroeste
Antes da operação desta segunda (14), a quinta fase da Operação Faroeste ocorreu no dia 24 de março. Na ocasião, a Polícia Federal cumpriu 11 mandados expedidos, três deles de prisão temporária e outros oito de busca e apreensão.
A primeira fase da operação ocorreu em 19 de novembro de 2019, com a prisão de quatro advogados, o cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão e o afastamento dos seis magistrados.