-->

sexta-feira, 5 de março de 2021

Prefeito Ricardo Silveira divulga nota esclarecendo a situação em Quixada CE

 FAZER A COISA CERTA COM RESPONSABILIDADE E AMPARO TÉCNICO 

Desde o primeiro dia em que cheguei a Prefeitura em meio ao cenário de pandemia, tive a convicção da responsabilidade que eu carregava: salvar vidas. Continuo ciente desse meu dever, e estou sempre buscando tomar as decisões amparadas por médicos, profissionais de saúde e especialistas que acompanham a pandemia. Continuaremos com as mesmas medidas no decreto vigente e que serão adotadas até a próxima segunda-feira (8). Até lá, reavaliaremos o cenário e se necessário tomaremos novas decisões. Todas nossas medidas são muito responsáveis e continuaremos assim, por zelo e por respeito aos quixadaenses.

Ricardo Silveira

Blog; Erivando Lima;

SE DEU MAL: Homem morre durante troca de tiros com a polícia em Sobral

 

No início da tarde desta sexta-feira (5), um homem identificado como Marciel Soares Sousa, conhecido como "Ninja", trocou tiros com policiais militares no Conjunto Jatobá, no Grande Sinhá Sabóia. Maricel foi ferido e socorrido para o hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Felizmente, nenhum policial ficou ferido.

Segundo informações da polícia, "Ninja" era membro de uma facção criminosa em Sobral.

Com informações de Sobral Online



Boletim Epidemiológico de Russas CE

 


Covid: China torna obrigatório teste anal para todos os estrangeiros

 


O governo afirmou que esses testes fornecm um grau mais alto de precisão do que outros métodos de triagem para o vírus.

O governo afirmou que esses testes fornecem um grau mais alto de precisão do que outros métodos de triagem para o vírus, relatou o "Times UK". Como parte da nova exigência de viagens, haverá centros de teste nos aeroportos de Pequim e Xangai. Informações do Extra.

Li Tongzeng, médico de doenças respiratórias, disse que os tetes anais são melhores porque os traços de vírus permanecem mais tempo nas amostras fecais do que no nariz ou na garganta, informou a mídia estatal.

Para coletar amostra, o cotonete precisa ser inserido cerca de três a cinco centímetros no reto e girado várias vezes. Depois de completar o movimento duas vezes, o cotonete é removido e colocado em um recipiente de amostra. O procedimento leva cerca de 10 segundos. O recolhimento de amostras com cotonete é necessário no método de diagnóstico PCR.

A medida acontece depois que o Japão pediu à China que pare de fazer os exames em seus cidadãos quando eles entram no país porque os cotonetes causam "angústia mental". Diplomatas americanos também reclamaram ter sido obrigados a fazer o teste invasivo. Pequim negou.

"Alguns japoneses relataram à nossa embaixada na China que passaram por testes anais, o que causou uma grande dor psicológica", disse Katsunobu Kato, secretário-chefe do gabinete do Japão, em entrevista coletiva.

Ministério da Saúde coloca presos na frente de policiais na prioridade de vacinação contra Covid-19 e revolta segurança pública

 

Os detentos aparecem na 17ª posição, na frente dos agentes que trabalham no sistema carcerário, que estão na 18ª, e pelos integrantes das forças de segurança e salvamento, na 21ª.

O Ministério da Saúde colocou os presos para se vacinar antes dos policiais e isso revoltou os secretários de segurança do País que acionaram o Ministério da Justiça sobre esse documento feito pela pasta de Eduardo Pazuello quanto a questão dos grupos prioritários de vacinação. A informação foi dada pelo Painel da Folha de São Paulo desta quinta-feira (04).

De acordo com a matéria que o ClickPB teve acesso, os detentos aparecem na 17ª posição, na frente dos agentes que trabalham no sistema carcerário, que fica na 18ª posição, e pelos integrantes das forças de segurança e salvamento, ou seja, na 21ª. A discussão é liderada pelo presidente do Conselho de secretários Estaduais, Cristiano Sampaio, que é do Estado do Tocantins (TO).

O secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, informou ao Painel da Folha de São Paulo, que no estado são mais de 20 mil servidores da força e mais de 32 morreram vítimas de Covid-19. Disse ainda que são 23 mil presos e apenas 5 mortes. Para ele, a prioridade não se justifica.

A matéria ainda trouxe que esse documento, como um esboço de um plano nacional de imunização, do Ministério da Saúde foi divulgado em janeiro, mas ainda não esclarecedor. Por conta disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que fosse colocado os números de cada grupo para deixar claro como era a lista e sua ordem de grupos prioritários.

Confira a tabela do Plano Nacional de Imunização:
Fonte: ClickPB

Russas CE; plantão policial


RUSSAS

PRISÃO POR DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA

Por volta das 10h de ontem, na rua Padre Zacarias Ramalho em Russas, a polícia prendeu um homem de 31 anos, residente em Palhano, por haver descumprido medida protetiva que tinha em favor de duas mulheres (mãe e filha). O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

LIMOEIRO DO NORTE

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 17h de ontem, na rua João Lopes de Assis em Limoeiro do Norte, a polícia prendeu um indivíduo que havia invadido uma residência. Segundo as vítimas (duas mulheres), o mesmo invadiu a residência das mesmas agindo com violência e ameaça. Todas as partes foram conduzidas até a Delegacia em Russas, onde o acusado foi autuado com base na Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.


Fonte; PM CE

URGENTE! Sobral e mais 17 municípios do Norte do Ceará decidem decretar lockdown

 

Com isso, já são 35 municípios do Estado aderem à medida recomendada pelo governador Camilo Santana.

Mais 18 municípios cearenses decidiram que vão aderir ao lockdown como medida para frear a disseminação da Covid-19. A decisão veio após os prefeitos das 18 cidades da Região Norte se reunirem na tarde desta quinta-feira (4). O isolamento social rígido começará a partir desta segunda-feira (8) na região.

Com essa decisão, o Ceará agora tem 34 municípios do interior, além de Fortaleza, que vão entrar em lockdown. Durante o período, somente serviços considerados essenciais deverão funcionar, como supermercados e farmácias. A decisão foi motivada pela rápida disseminação do novo coronavírus em todo o Estado e pelo iminente colapso do sistema público de saúde.

Medida é recomendação do governador Camilo Santana para municípios com situação grave de disseminação do vírus. Conforme o IntegraSUS, 180 cidades cearenses estão em nível de alerta alto ou altíssimo para a Covid. 4 municípios cearenses estão em risco moderado: Russas, Pereiro, São João do Jaguaribe e Alto Santo.
Municípios do interior que vão decretar lockdown:

Mombaça;
Pentecoste;
Palhano;
Santa Quitéria;
Meruoca;
Catarina;
Quixadá;
Quixeramobim;
Banabuiú;
Pedra Branca;
Ibicuitinga;
Choró;
Ibaretama;
Milhã;
Solonópole;
Senador Pompeu
Alcântaras;
Cariré;
Sobral;
Coreaú;
Forquilha;
Graça;
Groaíras;
Mucambo;
Meruoca;
Pacujá;
Reriutaba;
Pires Ferreira;
Varjota;
Santana do Acaraú;
Massapê;
Uruoca;
Santa Quitéria;
Moraújo.

"Estamos no mesmo barco, até porque a vida dos forquilhenses e de todos nós depende diretamente dos outros municípios. Juntos, sairemos mais fortes”, destacou o prefeito de Forquilha, Ednardo Filho.

Mais cedo, 10 municípios do Sertão Central também decidiram conjuntamente o lockdown. Da Região Metropolitana de Sobral ficaram de fora apenas os municípios de Frecheirinha e Senador Sá.

Os melhores PNEUS e Baterias para o seu carro em Russas CE

 Rua 25 de Agosto

Org; Ricardo Amaral

(Diário do Nordeste)
Foto Mateus Ferreira