-->

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Pipeiro morre esmagado em acidente na CE-060 em Quixadá


Grave acidente é registrado na CE-060 em Quixadá, de acordo com informações repassadas a nossa redação um automóvel Celta colidiu na traseira de um Caminhão Pipa deixando um vitima fatal no local.

As informações repassadas a nossa redação na noite desta segunda-feira (20), de que um veiculo de passeio, Celta prata, com placas de Choró, colidiu na traseira de um caminhão pipa que se encontrava parado no acostamento da CE-060, a vítima fatal do sinistro foi o condutor do caminhão que se encontrava atrás de seu veículo e foi prensado no impacto do Celta.

A vítima, identificada inicialmente pelo nome de Geovane que veio a óbito no local, nas redes sociais muitos lamentavam a morte precoce do condutor do Caminhão Pipa. O acidente ocorreu em uma área escura da rodovia, logo na saída da cidade pela CE-060. O outro motorista sem maiores informações.

Quixadá: Carro cai em cacimba no leito do Açude Cedro e caminhão dos Bombeiros atola durante resgate

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Um fato perigoso e pra lá de inusitado foi registrado no começo da noite deste domingo (19), quando um carro de passeio acabou caindo em uma cacimba perfurada no leito do Açude Cedro, que como é de conhecimento de todos está completamente seco e vem sendo utilizado por pessoas que se deslocam das comunidades ribeirinhas para encurtar a distância até a sede do município.

De acordo com informações de populares, a escuridão pode ter contribuído para o acidente e os ocupantes do veículo felizmente sofreram apenas leves escoriações mas por questão de prudência foram levados a unidades de saúde do município.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros participou do resgate das vítimas, e o caminhão da companhia acabou ficando atolado no leito do açude e até o meio-dia dessa segunda-feira (20) continuava estancado. Uma máquina estava sendo utilizada para retirar a viatura do local.

Assista abaixo o vídeo do caminhão dos Bombeiros atolado.

Tocador de vídeo
00:00
02:35

Russas - CE plantão policial

 

RUSSAS PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 19/12/2021, por volta de 01horas, o policiamento foi informado via 190, que que na rua José da Costa Celedonio, próximo a quadra de Skate, Tabuleiro do Catavento, um homem estaria agredindo e ameaçando seus familiares, que após diligencias e através de ligação para o 190, a composição conseguiu localizar o acusado e detê-lo, que às partes foram conduzidas a DRPC de Russas e apresentado a autoridade policial o qual lavrou o auto de prisão em desfavor do acusado com base na Lei de Crime de Violência Doméstica.

RUSSAS PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 19/12/2021, por volta de 15;30min, o policiamento foi informado via 190, pela vítima, que havia registrado Boletim de Ocorrência por perseguição em desfavor de seu ex- companheiro e que o mesmo estaria importunando a mesma com ameaças, que o policiamento foi ao local supracitado e contactou as partes, que o acusado, confirmou que havia deferido ameaças e que não sossegaria nem mesmo quando saísse da prisão, que diante dos fatos o policiamento conduziu às partes a DRPC de Russas apresentados a autoridade policial delegado o qual lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor do acusado. 

RUSSAS CONDUÇÃO A DRPC POR DESOBEDIÊNCIA

Comunico que o hoje 19/12/2021, por volta das 16;40min, a equipe raio, se encontrava fazendo patrulhamento de rotina pela av. Irmã Maria das Graças, onde  foi solicitado por um popular que informou que havia um indivíduo agredindo uma mulher e que possivelmente estaria armado, que logo adiante na mesma avenida a equipe se deparou com o suposto "indivíduo" onde foi dado a voz de abordagem e o mesmo desobedeceu a ordem e empreendeu fuga correndo em direção a um terreno baldio as margens do Riacho Araibú. que no local havia uma ribanceira e o indivíduo veio a cair, momento em que a composição conseguiu capturá-lo e realizar a abordagem, que foi constatado que o mesmo estava com sinais de embriaguez e diante dos fatos foi conduzido a DRPC de russas para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 19/12/2021, por volta de 17;30min, o policiamento foi informado via 190, pela vítima, mulher, que seu ex - companheiro estaria importunando a mesma chegando até mesmo agredi-la após quebrar a porta de sua casa, que o policiamento seguiu ao endereço da vítima e constatou que a mesma estava leciona e o acusado bastante alterado e agressivo, que as partes foram contidas e conduzidas a DRPC de Russas apresentados a autoridade policial Delegado o qual lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor do acusado.

JAGUARUANA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia19/12/2021, por volta das 19 horas, o policiamento foi acionado para ir ao loteamento Flamboyant, zona urbana de Jaguaruana CE, a respeito de uma colisão entre a motocicleta de placa NQP- 0J74 e um automóvel de placa RIF-6D26, Tendo como vítima fatal o proprietário da motocicleta de nome IRIVALDO CAVALCANTE DE LIMA, os ocupantes do veículo foram levado para ser atendido no Hospital Municipal de Jaguaruana e todos passam bem, eles relataram sobre acidente, que estava indo para o loteamento Flamboyant, chegando na entrada do loteamento, foi para o acostamento, deu sinal que iria fazer uma conversão para esquerda, quando iniciou a conversão só sentiu a pancada na lateral esquerda do seu veículo. Quando observou a vítima já estava no solo. 

RUSSAS CRIME DE TRÂNSITO

Comunico que hoje 19/12/2021, por volta das 22;30min, o policiamento recebeu a ligação de um homem informando e solicitou apoio para abordar um indivíduo em direção perigosa, o mesmo relatou  que  trafegava em seu veículo na Av. Irmã Maria da Graça, próximo ao Posto de Combustível, quando um indivíduo com sinais de embriagues, andando pela contra mão, quase colidiu com o mesmo, diante do ocorrido, foram acionadas o policiamento, que após perseguição o veículo foi abordado próximo a Escola Maria Martins, no bairro Pitombeira 1, sendo feito busca pessoal no condutor do veículo, em seguida o policiamento realizou busca no veículo, sendo encontrada 8,4g de maconha, que a passageira, informou ser a proprietária do veículo, que diante dos fatos o condutor foi conduzido ao Posto da PRE Limoeiro do Norte, para realização do teste etílico, o qual constatou 0,70 de teor alcoólico. Que a proprietária do veículo foi incluída no procedimento com base no art 310 do CTB e multas administrativas por entregar veículo a pessoa sob efeito de álcool, que ambos foram conduzidos a DRPC de Russas e apresentados a autoridade policial Delegado o qual tomou as medidas cabíveis.

RUSSAS DUPLO HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia19/12/2021, por volta de 22h50min, o policiamento, foi informado via rádio por Limoeiro do Norte, que na localidade de Flores, zona rural de Russas, populares informaram de um possível homicídio por arma de fogo, que de imediato foi acionado o policiamento local o qual constatou a veracidade do ocorrido na travessa Francisco Alves, estando ao solo  02 homens, o qual um foi alvejado com vários projetil na região da cabeça e já estava em óbito quando o policiamento chegou, a outra vítima, ainda com vida, sendo adotado todas as medidas cabíveis pelo policiamento para a prestação de socorro, sendo o mesmo socorrido pelo SAMU Russas, conduto, entrou em óbito após atendimento médico na Casa de Saúde e Hospital Municipal de Russas, que populares não quiseram ou não souberam repassar maiores informações sobre os autores e vítimas de forma que nenhuma informação a mais foi repassada sobre o ocorrido.

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO DE 

VEÍCULO/ ROUBADO

Dia 19/12/2021 por volta das 10;40min, a vitima compareceu a sede da Cia, informando que por volta das 07;30min, o mesmo trafegava na CE-377, próximo a entrada da Ubaia, zona rural de Quixeré-CE, quando fora abordado por um indivíduo de características não anotadas, armado de revólver, que anunciou um assalto, subtraindo da vítima, seu aparelho celular, seus documentos e sua moto Honda/CG Titan 150, ano 2006/2007, de cor vermelha, placa HYV-6B38, e em seguida se evadiu abandonando no local uma moto Honda Bros ano 2009 de cor preta, placa NUX-5598, Baraúna/RN, de propriedade de D F O L, onde está consta no sistema Consulta Integrada como veiculo com queixa de roubo e Furto. Os PMs compareceram ao local e conduziram a motocicleta abandonada a DPC pare ser entregue a proprietária do veículo.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 19/12/2021, por volta das 21;30min, a vítima, mulher, ligou para o 190, informando que seu ex- esposo, estava quebrando a motoneta de propriedade da mesma. Ao tomar conhecimento do fato os PMs, compareceram no local e constataram a veracidade do fato, que de imediato deram voz de prisão e conduziram o infrator à DRPC de Russas, onde fora autuado em flagrante por Infração a Lei 11. 340/2006 (Maria da Penha).

LIMOEIRO DO NORTE FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)

Dia 20/12/2021, por volta das 01;30min, a vítima ligou para o 190, informando que por volta das 23horas, estacionou sua moto Honda/CG 150 Fan de cor preta, ano 2012, placa OIO-4I32, Quixeré-CE, na praça da rodoviária de Limoeiro do Norte-CE, por volta da 01;30min da manhã percebeu que a mesma havia sido furtada. Ao Tomar conhecimento dos fatos, os PMs, passaram a diligenciar no intuito de identificar e prender o(s) autor(es) do delito, porém até o momento sem êxito.

Fonte; PM CE

Acusado de matar três PMs e de fazer outros reféns em Quixadá é condenado a 123 anos de prisão

 

O 3º Tribunal do Júri de Fortaleza decidiu punir com 123 anos de prisão um homem acusado de integrar organização criminosa e de matar três policiais militares, além de ferir e de fazer outros PMs reféns, em um confronto violento registrado no Município de Quixadá, no Sertão Central do Ceará, em 2016.

A sentença proferida contra José Massiano Ribeiro, de 39 anos, na última sexta-feira (17), reuniu diversos crimes que ele cometeu no dia 30 de junho daquele ano. Confira:

3 homicídios contra policiais militares;
4 tentativas de homicídios contra PMs;
2 sequestros de policiais militares;
3 roubos, sendo um de um micro-ônibus e dois contra pessoas;
3 adulterações de sinal identificador de veículo automotor;
e organização criminosa.

Para chegar à pena de 123 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, a juíza Daniela Lima da Rocha considerou a culpabilidade do réu, entre outros fatores.

Na espécie, ainda que se trate de dolo eventual, a complexidade da ação criminosa cujo resultado o réu assentiu, demandou premeditação e preparação, com armas de grosso calibre, uso de equipamento que funcionava como blindagem na parte traseira de um dos veículos inicialmente utilizados pelo grupo criminoso, tudo para enfrentamento em eventual confronto armado com a polícia, o que houve, no caso, contra três composições da Polícia Militar."
DANIELA LIMA DA ROCHA
Juíza de Direito

A magistrada concluiu que "as consequências dos crimes são gravíssimas, não somente pelo resultado morte de pessoas jovens, mas também porque os desdobramentos dos delitos alcançaram de modo indelével toda a sociedade quixadaense e, em especial, a instituição da Polícia Militar do Estado do Ceará".

A sentença traz ainda que o tempo que José Massiano ficou preso provisoriamente, desde maio de 2019, não é suficiente para modificar o regime inicial de cumprimento de pena, que deve ser o fechado. A defesa do réu não foi localizada pela reportagem para comentar a decisão.

(Diário do Nordeste)