-->

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Ipaumirim registra maior chuva desta segunda no Ceará; choveu 125 mm, diz Funceme


Resultado de imagem para Fotos da cidade de ipaumirim

Previsão da Funceme para os próximos dias é de tempo nublado e chuva em todo o Ceará

As chuvas voltaram com intensidade no Ceará, entre o domingo (23) e esta segunda-feira (24). 

Segundo o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) Ipaumirim foi o município com o maior registro: 125,2 milímetros. 

Ao todo, as precipitações ocorreram em pelo menos 120 municípios do Estado, de acordo com a Funceme. Em Fortaleza, no posto pluviométrico da Água Fria foram computados 30 milímetros. 

O segundo maior registro foi no Crato com 108 milímetros. Houve ainda precipitações nas cidades de Jijoca de Jericoacoara (104 milímetros), Icapuí (90 milímetros); Farias Brito (83 milímetros); Juazeiro do Norte (78 milímetros) e Barbalha (72 milímetros). 

Previsão para segunda-feira
Nebulosidade variável com chuva em todo o estado.

Previsão para terça-feira
Nebulosidade variável com chuva em todo o estado.

Previsão para quarta-feira
Nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

Moradores da região do Cariri têm casas invadidas pela água e ruas ficam alagadas  

Os moradores do bairro Bateteiras, no município do Crato, ficaram desesperados após a água da chuva invadir as residências. Os móveis ficaram danificados. O alagamento pode ter sido ocasionado devido a obra de um loteamento próximo as casas. As ruas do bairro também ficaram alagadas e muitos carros atolaram.

Água da chuva invade residência no bairro Batateiras, município de Crato #DiáriodoNordeste pic.twitter.com/857A02cBd0

— Diário do Nordeste (@diarioonline) 24 de dezembro de 2018
A prefeitura do Crato informou que vai iniciar nos próximos dias as obras de pavimentação e drenagem no bairro. No município choveu, 108 milímetros, a segunda maior precipitação registrada nas últimas 24 horas no estado, segundo a Funceme. 

O responsável pelo loteamento informou que vai pagar uma espécie de aluguel social para essa família do vídeo que perdeu boa parte dos móveis até o final do empreendimento que deve durar três meses. 

Em Juazeiro do Norte, as ruas ficaram alagadas e os carros passavam com dificuldades. Os moradores colocaram uma canoa para conseguir realizar a travessia na avenida Plácido Aderaldo Castelo. No município choveu, 78 milímetros.

Bom humor cearense: em meio ao alagamento, uma canoa apareceu na Av. Plácido Aderaldo Castelo, em Juazeiro do Norte #DiáriodoNordeste pic.twitter.com/4ULTcOKb0b

— Diário do Nordeste (@diarioonline) 24 de dezembro de 2018
Expectativa de chuvas para 2019
A meteorologista da Funceme, Meiry Sakamoto, disse, na manhã desta sexta-feira (21), que as tendências apresentadas pelo Oceano Pacífico indicam a ocorrência de El Niño menos intenso, o que atenua a expectativa de precipitações abaixo da média no Ceará em 2019.

Sakamoto reforçou que as condições podem mudar até janeiro, e que o prognóstico de chuvas será divulgado pela Fundação apenas no dia 18 de janeiro.

"O fato de o El Niño ser de fraco a moderado melhora as expectativas para o ano que vem, apesar de a irregularidade na distribuição das chuvas", ressaltou. Nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

RRed; DN 

Russas CE - plantão policial 9º BPM

RUSSAS-CE PRISÃO POR TRÁFICO

Dia 23-12-2018 (domingo), por volta das 11 h, à equipe Raio  estava em patrulhamento na zona urbana de Russas, recebeu informações de que na residência do "Klinger", na Rua José Matoso Sobrinho no bairro Planalto, estaria ocorrendo tráfico de drogas, de imediato a equipe se deslocou até o local informado, e conseguiu abordar o menor de iniciais F F H P M 16 anos, residente na Travessa José Rodrigues, bairro Planalto, que logo informou onde estaria a droga (16 trouxas de maconha, equivalente a 9,7 g e em espécie R$ 700,00 em dinheiro proveniente do comércio ilícito, e que pertenciam a pessoa que reside naquele imóvel, sendo a pessoa de Klinger Mendes do Nascimento,19 anos, mas este conseguiu se evadir da residência ao escutar o barulho das motocicletas nas proximidades. O menor, bem como todo o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas para realização dos procedimentos cabíveis. o menor foi ouvido como testemunha e foi aberto um inquérito por portaria, n° 541-682/2018, para apurar a autoria de "Klinger".



RUSSAS-CE PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

Dia  23/12/2018 (domingo), por volta das 19 h 20 min, à equipe RAIO 03 em patrulhamento de rotina pelo centro da cidade de Russas, quando fez abordagem a dois casais em atitude suspeita nas proximidades da funerária Anjo da Guarda. Durante a averiguação do veículo modelo YBR YAMAHA 125, vermelha, 2003, de placa HYP – 2520 foi feito a consulta de placas dos veículos presentes e ficou constatada, que uma das motocicletas estava com adulteração na numeração do motor, e era conduzida pela pessoa de BRENO CARVALHO MARQUES, natural de Russas-Ce, residente na Av. Cel. Araújo Lima, centro Russas, e que diante dos fatos a equipe solicitou apoio da VTR Raio  e do Demutran (Ag.  apresentando todos os objetos e acusados na DRPC de Russas para os procedimentos



PALHANO-CE PRISÃO POR LEI SECA

Dia 23/12/2018(Domingo), por volta de 16 h 30 min, foi informado via 190 que na estrada da Barbada, comunidade do interior de Palhano havia dois indivíduos caídos ao solo do lado de uma motocicleta e que os mesmos apresentavam sinais de embriaguez. De imediato a composição da VTR RP 1871 atendeu a ocorrência, onde ao chegar no local constatou que um dos indivíduos continuava ao lado do veículo uma moto Honda/CG 125 Fan ks, de cor preta, placas PMN-0024 e o outro havia se evadido do local adentrando no matagal. Sendo o indivíduo que continuava no local FRANCISCO DAS CHAGAS JANAINO DA SILVA, onde o mesmo foi conduzido até a DPC de Russas e posteriormente encaminhado ao posto da PRF, onde foi aferido percentual de álcool superior aos níveis normais. Sendo assim lavrado o flagrante por dirigir embriagado.



ARACATI-CE ROUBO À PESSOA

Dia  23/12/2018, por volta das  12;30 min, foi recebido denúncia, via ligação ao 190, de que um indivíduo teria tomado um Pen drive de outro, mediante ameaça com uma faca. Foi acionada a composição da CP R 09 que chegando ao local não encontrou o infrator, mas se deparou com a vítima o Sr. JOSÉ FERNANDES GOMES, natural de Aracati/CE, residente na Rua Duque de Caxias, Várzea da Matriz, Aracati/CE; Onde o qual informou onde residia o infrator. Chegando a residência do infrator, com a permissão de seu pai, a composição adentrou ao recinto, e encontrou o primeiro dormindo. O mesmo foi abordado e identificado como sendo FRANCISCO MARCIO DA SILVA,  natural de Aracati/CE, residente na Travessa Duque de Caxias, Centro, Aracati/CE; Após buscas no local nada foi encontrado. Como forma de preservar a integridade da corporal da vítima, o infrator foi conduzido a delegacia de polícia para procedimentos cabíveis. Sendo realizado o Boletim de Ocorrência.


Quixadá CE - plantão policial 9º BPM



QUIXADÁ CE ESTUPRO.

Dia 23/12/2018, por volta das 22 h 40 min, o Copom tomou conhecimento que no “Bar da Pedra” localizado na Rua Pascoal Crispino, Centro, a Sra. F. K. B. Q., foi vítima de estupro, tendo como autor um indivíduo, que ela apenas soube caracterizar como moreno e magro, que trajava short jeans, o crime se deu em meio a uma bebedeira, a VTR 9381, compareceu ao local e com informações repassadas pela vitima que diligenciou, porém ainda sem êxito. A vítima foi conduzida a DRPC, para registrar o ocorrido.



Banabuiú CE ASSALTO A MÃO ARMADA

Dia 23/12/2018 por volta de 21 h 30 min, três indivíduos encapuzados e armados com um revólver praticaram um assalto ao posto Banabuiú, rendendo os frentistas que estavam de serviço, e subtraindo dos mesmos uma quantia não informada em dinheiro, bem como seus celulares . A equipe de serviço na VTR 9351 fez diligências na área mas não conseguiu encontrar os suspeitos.