-->

quinta-feira, 18 de junho de 2015

COTAR e Polícia Militar prendem dupla suspeita de homicídios na cidade de Limoeiro do Norte


A Polícia prendeu dois suspeitos de cometerem um tripo homicídio no último sábado (13), no município de Limoeiro do Norte. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira (18), após uma operação do Comando Tático Rural (Cotar), na localidade de Sitio Barreira, na cidade de Quixeré. 
Segundo informações da Polícia, os homens foram presos com uma espingarda calibre 12 e uma pistola ponto 40, com três carregadores. A pistola teria sido utilizada nasexecuções, já que as cápsulas coincidem com as encontradas no local do crime. 
Com eles, a Polícia ainda apreendeu a motocicleta que teria sido usada no triplo homicídio e um outro automóvel. Um dos suspeitos já possuía mandado de prisão em aberto por homicídio e era fugitivo da cadeia.
O crime ocorreu sábado (13) e vitimou Geovane Mardênio da Costa Gomes, José Carlos Rocha e Ozenildo José de Lima. De acordo com a equipe da 4ª Cia do 1º BPM, os três estavam em um bar, localizado na Rua Manfredo de Oliveira, no bairro Santa Luzia, quando foram surpreendidos pelos disparos. 

Dois deles morreram no local e o outro chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As características apontam para um crime de pistolagem, mas as motivações ainda estão sendo investigadas. 

Fonte: Diário do Nordeste






Inscrições para o Prouni terminam às 23h59 de hoje

O prazo para o estudante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudos no Prouni (Programa Universidade para Todos) termina às 23h59 desta quinta-feira (18).

Os candidatos devem manifestar interesse pelo site do programa. O resultado da primeira chamada será divulgado em 22 de junho e no dia 6 de julho na segunda chamada.

O Prouni vai oferecer 116.004 bolsas em instituições privadas de ensino superior para alunos com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos.

Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Prouni.

Fonte: G1



Após ser alvejado com disparos de arma de fogo, Mototaxista tomba sem vida em Morada Nova (CE)

O primeiro tiro foi na perna, ao cair a vítima recebeu mais dois disparos na cabeça.

Conforme informações chegadas a nossa redação, o crime aconteceu por volta das 16 horas da quarta-feira, 16 de junho, no bairro da Girilândia, onde um jovem moto taxista de 22 anos de idade, foi surpreendido por desconhecidos que chegaram atirando.

Alguns populares informaram que o primeiro tiro foi na perna, ao cair a vítima teria recebido mais dois disparos na cabeça.
A vitima que foi a óbito no local dos disparos, era conhecido como Pedrinho do Chico Belo.

Fonte: Lindomar Rodrigues





Ossada Humana é encontrada em Aracati

Restos mortais foram identificados como sendo de um adolescente de 14 anos. Polícia aguarda resultado de exames que comprovem a causa da morte.


Nesta terça-feira, dia 16, por volta das 11h30min, entre as localidades do “Córrego da Nica” e “Córrego dos Rodrigues”, foi localizada uma “Ossada Humana”, sendo a vítima um adolescente de 14 anos, natural de Aracati-CE, que foi reconhecido por familiares. Os restos mortais foram removidos ao IML da capital, onde exames comprovarão à causa da morte. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Fonte: Jornal Vale em Destaque



OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ONTEM PARA HOJE

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO EM RUSSAS E REGIÃO JAGUARIBANA - VERIFICADAS NA ÁREA DO 1º BPM, DO DIA 17 PARA 18 DE JUNHO DE 2015 




PRISÃO FALSIDADE IDEOLÓGICO E CONSUMO DE ENTORPECENTE EM RUSSAS
Ontem, por volta das 14h00, na Rua Pe. Zacarias Ramalho, ao lado da Praça do Estudante, no centro de Russas-CE, após uma abordagem policial a dois indivíduos, que se encontravam em um veículo Fiat Uno Mille de cor verde, ano 1994, placa HUG 5703, inscrição de Pacajus-CE, os quais foram identificados posteriormente como sendo: JOHN HERBERT OLIVEIRA LEITE, nascido em 01.04.1993, natural de Juazeiro do Norte, vendedor, filho de Cícero Joaquim Moreira Leite e Marta Maria de Oliveira, residente na localidade de Sítio Concas, na zona rural da cidade de Barros-CE, o qual responde pela prática de tentativa de homicídio e no momento da abordagem se identificou com sendo John Herbert Moreira Leite, e LUCAS HENRIQUE DOS SANTOS MESSIAS, nascido aos 12.03.1997, natural de Jundiaí-SP, vendedor, filho de Francisnaldo Ferreira Messias e Fabiana Aparecida dos Santos, residente na Rua Joaquim Almeida Ramos, nº 119, no Bairro Agapeama na cidade de Jundiaí-SP, o qual assumiu pertencer a ele, 0,5 gramas de maconha, que foi encontrada no interior do veículo acima citado, os mesmo foram conduzidos a DRPC, onde foram autuados pelo crimes de falsidade ideológica e consumo de entorpecente, respectivamente. Os PM's realizaram a abordagem e os conduziram a DRPC local. 

PRISÃO POR ROUBO POSSE DE DROGA E CORRUPÇÃO DE MENORES EM ARACATI
Ontem, por volta das 10h40min, Polícia Militar recebeu via 190 informações que na Rua Biquara nº 227 Bairro Pedregal se encontrava um dos envolvidos no Roubo á pessoa na data (16-06-2015 ref. Ao relatório nº 94) na Localidade de José Alves, próximo a Geraldo da Areia Grossa, Pedregal, Aracati/CE, onde o senhor José Roberto Ferreira Ribeiro, nascido em 30/01/1976, filho de José Mauro Ribeiro e Geralda Ferreira Ribeiro, residente na Localidade de “Lagoa dos Ferreiras”, Nº 05, Zona Rural de Aracati, e que o mesmo informou que foi vítima de roubo onde os elementos se tratavam de 03 indivíduos, sendo que 2(dois) já tinham sido apreendido no dia anterior nas proximidades da “Antiga TV Maré”, Bairro Pedregal, Aracati/CE,  sendo o primeiro o Menor de Idade W.S.S. Wesley dos Santos Silva, nascido em 24/02/1998, filho de Alberto Nunes da Silva Neto e Diana Firmino dos Santos Silva, Natural de Feira de Santana/BA, residente na Rua Pargo, Nº 19, Pedregal, Aracati/CE, bem como o Menor de Idade V.T.N.M. Vitor Teixeira do Nascimento Marcena, nascido em 27/08/1999, filho de Jurandir Teixeira Marcena e Maria Aurinete Alexandre do Nascimento, Natural de Aracati/CE, residente na Rua Biquara, Nº 121, Pedregal, Aracati/CE. tendo subtraído do mesmo segundo a vítima a quantia aproximada de R$ 1000,00 bem como 01 Celular da Marca LG com dois Chips da Tim. Onde o 3 (terceiro) acusado de nome Jeferson Anderson Gabriel de Oliveira data de nascimento 08/08/1995 19 anos, filho de Irenice Gabriel de Oliveira e Antônio Rigoberto de Oliveira, morador na Rua Biquara nº 227, Bairro Pedregal, foi preso com 1(uma) faca 1(um) facão e 12g de maconha. Aonde foi feita a condução para a DPC para os procedimentos cabíveis.

FLAGRANTE POR FURTO EM ICAPUÍ
Hoje por volta das 16h30minh desta data, a Sra. JANAINA GOMES DA SILVA ALMEIDA, filha de José de Almeida Filho e de Eliete Gomes da Silva, Técnica de Enfermagem, nascida em 27/01/1984, natural de Recife/Pe, residente na Vila Salgadinho I, casa 75, Centro de Icapui/CE, foi vítima de furto em seu local de trabalho, sito Posto de saúde de Mutamba/Icapui/CE. Que a vítima esteve na sede do Destacamento Pm em Icapui/CE para denunciar o referido crime, furto, bem como informar sobre o autor, de imediato a Polícia Mititar foi até a residência do acusado, EDNALDO DA SILVA, FILHO DE ALCIDES JOSÉ DA SILVA E DE LUSIA VIRGILIA DA SILVA, NATURAL DE ICAPUI/CE, NASCIDO AOS 22/09/76, AGENTE DE SAUDE, RESIDENTE NA SERRA DO MAR EM ICAPUI/CE. O referido acusado assumiu a autoria do crime, onde relatou que pegou a carteira da vítima, a qual se encontrava numa gaveta e subtraiu a quantia de R$ 30,00 (trinta) reais.
Os fatos foram levados até a Delegacia onde se lavrou o procedimento.

ROUBO Á RESIDÊNCIA COM VÍTIMAS RENDIDAS EM BEBERIBE
Ontem, por volta das 19h40min foi informada uma ocorrência de tipo Roubo à Residência na Localidade de Boqueirão do Cesário-CE. Na ocasião, dois elementos armados de pistola adentram na residência do Sr. Francisco de Assis da Silva, conhecido como "Seu Milionário", filho de Rita Daniel da Silva, natural de Certo Corá - RN, nascido em 23 de maio de 1950 e é aposentado. Deste modo, os indivíduos recolheram da casa objetos como Relógios, cordões tipo jóias, perfumes e uma quantia de 6 mil reais. Os elementos exaltados chegaram agredir o filho de Seu Milionário, o Sr. Jamilson Max Damasceno da Silva, filho de Maria Edileuza Moura Damasceno e de Francisco de Assis da Silva, nascido em 28 de março de 1995, solteiro e estudante, onde na ocasião o rapaz teve um corte na testa e outro no nariz. O rapaz identificou a roupa de dois elementos, informando que um estava com a camisa com cor de azul e o outro de calça jeans de camisa amarela, que após o roupo tomaram o carro do Sr. Francisco, uma S10 de cor preta e de placa OWD-1312, para empreenderem fuga. O veículo foi abandonado na BR-304, no Km 01, sentido Aracati-CE, quando desta feita já tínhamos em ação as equipes do COTAR, FTA Russas, as viaturas de Aracati, Itaiçaba e a composição do Boqueirão.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JAGUARIBE
Ontem, por volta das 15h20min, a Polícia Militar realizava patrulhamento nas proximidades do Sítio Cascavel, fronteira entre as cidades Jaguaribe-Ce e Icó-Ce, quando avistaram uma Pick-up Chevrolet S10 LTZ FD4, ano 2014/2015, de cor branca, placa PMO-6474, e decidiram realizar uma abordagem. O condutor do veículo apresentava sinais de nervosismo, em atitude suspeita. De pronto a composição policial realizou a abordagem e encontrou no interior do carro, mais precisamente sob do banco do motorista, um revólver de marca Taurus, calibre 38, oxidado, nº 141987, capacidade para 06 cartuchos, com 06 munições intactas. Nesse momento foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, a pessoa de JOSÉ GILBERTO FERREIRA RODRIGUES, professor, filho de Nerita Ferreira de Freitas Rodrigues e Francisco Pinheiro Rodrigues, nascido em 12/12/1980, natural de Orós-Ce, residente no Sítio Barra do Rio, s/n, zona rural de Icó-Ce. O mesmo, e a arma foram conduzidos e apresentados a autoridade policial de plantão na DRPC em Icó-Ce, onde foram tomados os procedimentos cabíveis com base no Art. 14 da Lei 10.826/03.  

APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR EM QUIXERÉ
Ontem, por volta das 10h40, a Polícia Militar que estava realizando saturação na Lagoinha/-Quixeré-CE, abordou a pessoa de Erlandio da Silva Ferreira, Natural de Barauna-RN, Montador, residente na Rua Mestre Isidorio, em Lagoinha/Quixeré-CE, pilotando uma motocileta HONDA/CG TITAN TODAY 125, de cor Vermelha, ano 1994, placa HUP-5180, e após consulta ao sistema do DETRAN verificou-se que a citada motocicleta encontrava-se também com débito de licenciamento. Diante dos fatos a motocicleta foi recolhida ao destacamento de Quixeré-CE para ser encaminhada ao DETRAN, para as devidas regularizações.


PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta quarta-feira, dia 17, por volta das 08h40min, durante o horário de visita, no Presídio local, a pessoa de Sara Pinheiro Mourão Maia, 23 anos, natural de Fortaleza-CE, residente no bairro Santa Luzia, em Limoeiro do Norte-CE, foi flagrada tentando colocar para dentro do presídio: 02 (dois) aparelhos celulares, e ainda 103(cento e três) gramas  de maconha. A suspeita e o material apreendido foram levados para a DPC local onde foi feito o flagrante por Tráfico de Drogas (Art.33).

Postado por: 1º BPM


Mulher é flagrada tentando entrar em presídio de Limoeiro do Norte com material ilícito e é presa

Uma Mulher Identificada como Sara Pinheiro Mourão Maia foi presa na manhã de hoje (17) em Limoeiro do Norte (CE).

Ela foi flagrada tentando entrar no presídio com drogas e celulares na vagina. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.


Via: Whatsapp




Presidente Dilma barra mudanças na aposentadoria

Planalto propõe regra de progressividade

Presidente editou MP que muda regra para benefício com base na expectativa de vida da população 

Brasília. A presidente Dilma Rousseff vetou, na noite de ontem, o texto aprovado pelo Congresso Nacional, que institui a fórmula 85/95 para cálculo das aposentadorias. No lugar do projeto do Congresso, o governo deve publicar hoje a medida provisória (MP) que mantém a fórmula e propõe uma regra de progressividade, com base na expectativa de vida do cidadão.
Em nota, o governo diz que a nova proposta "visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social". "A presidenta Dilma Rousseff veta o Projeto de Lei de Conversão 4/2015 e edita medida provisória que assegura a regra de 85 pontos (idade+tempo de contribuição para mulheres) e 95 pontos (idade+tempo de contribuição para homens), que fora aprovada pelo Congresso Nacional", diz trecho da nota.
"Ao mesmo tempo, introduz a regra da progressividade, baseada na mudança de expectativa de vida e, ao fazê-lo, visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social", diz o texto divulgado pelo Palácio do Planalto.
A fórmula 85/95 exclui a incidência do fator previdenciário quando a soma do tempo de contribuição e da idade do segurado atingir 85 e 95 anos para mulheres e homens, respectivamente
O governo quer que seja alterado de 85/95 para 86/96, 87/97 e assim sucessivamente, a cada dois anos, acompanhando o crescimento da expectativa da população. Integrantes do governo se reuniram para formular a proposta que foi levada às centrais sindicais e ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, disse que quem for dar entrada no pedido de aposentadoria hoje será com base na regra de "85/95", "mantendo a reivindicação das centrais sindicais e o que foi aprovado pelo Congresso". O problema é que há resistência muito forte, das centrais e do Congresso, que queriam que valesse a regra de 85/95 sem progressividade, ou que o espaçamento na mudança de faixa fosse maior.
A ideia de apresentar uma fórmula menos favorável para o trabalhador pode servir como fator de negociação. Ou seja, o governo pensa em uma proposta mais dura para depois ter margem de negociação com os parlamentares, no Congresso, ao tratar da transição de faixas.
Críticas
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), criticou o veto a respeito do fator previdenciário. "Ela (Dilma) quer tirar o protagonismo da Câmara. Somos contrários. Vamos derrubar esse veto", disse.

Fonte: Diário Online


Comissão da Câmara aprova redução da maioridade para crimes graves

O presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que a proposta de emenda à Constituição será votada no plenário, em primeiro turno, no dia 30 de junho
Depois de quase seis horas de debates, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta de redução da maioridade penal (PEC 171/1993) aprovou, ontem, por 21 votos favoráveis e 6 contrários, o relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF), que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes considerados graves.
O presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que a proposta de emenda à Constituição será votada no plenário, em primeiro turno, no dia 30 de junho.
A sessão teve forte esquema de segurança e ocorreu sob protestos. Apesar da manifestação de militantes, apenas parlamentares, assessores, jornalistas e convidados especiais puderam entrar na sala, segundo informações do portal UOL.
Mas mesmo com votação a portas fechadas, o clima foi de tensão no plenário. Com a decisão final, deputados da “bancada da bala” teriam provocado os manifestantes cantando “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, ainda conforme o UOL.
No relatório original da PEC, a redução da maioridade penal valeria para todos os tipos de crimes. No entanto, o novo documento apresenta restrição aos crimes hediondos e de maior gravidade.
Para entrar em vigor, a PEC deve ser aprovada em dois turnos, tanto na Câmara quanto no Senado, e não há necessidade de sanção presidencial. 
Redação O POVO Online, com informações da Agência Brasil


Dominada pela Colômbia, Seleção Brasileira perde e sofre gritos de 'olé'

Santiago, mas pode chamar de Bogotá. A Colômbia jogou nesta quarta-feira à noite praticamente em casa no Estádio Monumental. O Brasil, por sua vez, não jogou. Entrou em campo, mas pouco fez. Com Neymar apagado e sem criatividade no meio de campo, o time de Dunga apenas observou o adversário controlar toda a partida, ser aplaudido do início ao fim pela fantástica torcida colombiana e, acima de tudo, arrancar uma incontestável vitória por 1 a 0.

Bem armada taticamente por José Pékerman e nitidamente com mais pegada, a Colômbia, que precisava mostrar trabalho depois de perder na estreia da Copa América por 1 a 0 para Venezuela, mostrou que dominaria o jogo desde o primeiro minuto. Acuado, o Brasil até trocou bons passes, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Ospina. Elias, Fred, Willian e Roberto Firmino deixaram a desejar.

Após falta infantil de Fred no setor defensivo, a seleção colombiana fez (merecidamente) o estádio explodir. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Murillo levou a melhor em cima de Daniel Alves e Fernandinho, que bateram cabeça dentro da área, e abriu o placar. Um gol que animou ainda mais a torcida, que puxou o grito de “olé” logo em seguida.

O Brasil perdeu a primeira na Copa América: 1 a 0 para a Colômbia (Foto: Marcelo Machado de Melo/LANCE!Press)
Neymar, desta vez, não conseguiu salvar o time e nem de longe lembrou o craque que acabou com o Peru na primeira rodada. Perdeu muitas bolas e errou dribles. Para piorar, tomou um cartão amarelo e está suspenso para o confronto decisivo de domingo com a Venezuela.
Philippe Coutinho, que entrou na volta do intervalo, fez a equipe melhorar. Porém, não foi o suficiente. Os colombianos continuaram tomando as rédeas e tiveram pelos menos boas duas oportunidades de aumentar a vantagem.



Mas o Brasil também teve uma chance de balançar a rede. E que chance! Mesmo sem goleiro, Firmino conseguiu isolar a bola por cima. Perdeu o gol e, de quebra, não conseguiu evitar o fim da invencibilidade de onze jogos de Dunga no retorno ao comando da Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA 2015
BRASIL 0 x 1 COLÔMBIA
Local: Monumental, Santiago (CHI)
Data/hora: 17/6/2015 - 21h
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astrozza e Sergio Román (ambos do CHI)
Público/Renda: 44.008 presentes/ Renda não divulgada
Cartões Amarelos: Fernandinho, Neymar e Roberto Firmino (BRA); Téo Gutiérrez (COL)
GOLS: Murillo, 35'/1ºT (0-1)

BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Diego Tardeli, 30'/2ºT), Fred (Phellipe Coutinho - Intervalo) e Willian (Douglas Costa, 22'/2ºT); Neymar e Roberto Firmino. Técnico: Dunga

COLÔMBIA: Ospina; Zúñiga, Zapata, Murillo e Armero; Carlos Sánchez, Valencia (Mejia, 34'/2ºT), Cuadrado e James Rodríguez; Téo Gutiérrez (Bacca, 31'/2ºT) e Falcao Garcia (Ibarbo, 21'/2ºT). Técnico: José Pékerman