-->

terça-feira, 29 de março de 2022

Comunicado da prefeitura municipal de Russas CE


Amanhã dia 30 de Março, as 18h na escola CAIC acontecerá um grande evento da EDUCAÇÃO. Será o lançamento da Cidade ´Pedagógica. Na solenidade o Prefeito também fará assinaturas de programas e projetos para a educação. Será um momento grandioso para a educação de Russas. Contamos com a presença de vocês.

Lembrando que amanhã 30 03 2022 pela manhã as 8h teremos também uma reunião com as associações comunitárias de Russas no Cras BTS 

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que invadiu site do Tribunal de Contas do Ceará

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a “Operação Traceable”, com objetivo de apreender equipamentos eletrônicos (HDs, notebooks, celulares, pendrives) pertencentes a suspeitos da prática de crimes de invasão de sistema informático, perturbação/interrupção de serviço telematico e associação criminosa.


A ofensiva desenvolvida pela PC-CE ocorre em quatro estados do Brasil: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O grupo, que é suspeito de ataque ao site do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), também é investigado por ataques a sites de universidades da Ucrânia, em atos pró Rússia, e sites governamentais da Indonésia.

(CN7)



TV Monólitos: Poucos dias antes de morrer, repórter Chicão Lessa entrevistou Bolsonaro em Quixadá

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O “repórter do povo”, Francisco Lessa, ou simplesmente Chicão Lessa como era carinhosamente e popularmente conhecido em Quixadá, foi encontrado morto na manhã dessa terça-feira (29) no apartamento onde residia na rua Dr. Rui Maia, no bairro Rodoviária. A causa de sua morte ainda é uma incógnita e somente o laudo pericial poderá confirmar a causa morte do comunicador que participava com frequência dos programas “Jornal Liderança” e “970 Graus”, ambos do Sistema Monólitos de Comunicação e apresentados por Herley Nunes.

Na última quarta-feira (23), Chicão Lessa pode ter realizado um de seus maiores sonhos e o que poucos comunicadores conseguem: Entrevistar um Presidente da República. Durante visita de Jair Bolsonaro em Quixadá, o repórter conseguiu entrevistá-lo e chegou a se emocionar com tamanha “conquista”. Menos de uma semana após esse memorável dia, Chicão Lessa infelizmente viria a ser encontrado sem vida no interior do imóvel onde residia.

A equipe da TV Monólitos esteve no local e trás informações detalhadas sobre esse triste e lamentável fato ocorrido na manhã de hoje. Assista abaixo a reportagem completa.


Bolsonaro alerta para "guerra" que se aproxima no Brasil e revela preocupação; VEJA VÍDEO

 

O presidente Jair Bolsonaro, em mais uma conversa com apoiadores durante sua chegada ao palácio do Alvorada, comentou sobre a atual situação do Brasil e alertou para a “guerra” que se aproxima do Brasil: a da segurança alimentar.

O motivo é claro. Os conflitos vividos entre Ucrânia e Rússia podem interferir diretamente na garantia dessa segurança, baralhada durante a gestão do presidente Bolsonaro.

Tristeza: Repórter Chicão Lessa é encontrado morto na manhã dessa terça-feira em Quixadá

  - por 

  • COMPARTILHE:
  • Chicão Lessa atualmente fazia participações especiais nos programas “Jornal Liderança” e “970 Graus”, ambos do Sistema Monólitos de Comunicação e apresentados pelo comunicador Herley Nunes. O “repórter do povo” como era carinhosamente conhecido em Quixadá, também já havia feito participações em programas de outras emissoras de rádio. Seu jeito alegre e carismático de noticiar o fato, atraia a atenção dos ouvintes, que se sentiam representados pelas informações repassadas por Chicão Lessa.

    A causa da morte do repórter é desconhecida e somente será confirmada após o laudo pericial. Equipes da Perícia Forense deverão encaminhar o cadáver ao Instituto Médico Legal para realização dos devidos procedimentos.


    Blog; Erivando Lima

    www.radioetvnativaderussas.com.br


    Conmebol sorteia grupos da Sul-Americana e Libertadores; Ceará e Fortaleza tem adversários definidos

     

    A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na tarde desta sexta-feira (25), em um evento realizado na sede em Luque, no Paraguai, os grupos da Sul-Americana e Copa Libertadores de 2022.

    O Ceará, único representante nordestino na Sul-Americana, está na chave G junto de Independiente-ARG, Deportivo La Guaira-VEN e General Cabellero-PAR. Primeiro clube cearense da história a disputar a Libertadores, o Fortaleza está na chave F junto de River Plate-ARG, Colo-Colo-CHI e Alianza Lima-PER.

    Confira os grupos da Sul-Americana

    • Grupo A: Lanús (ARG), Montevideo Wanderers (URU), Metropolitanos (VEN) e Barcelona de Guayaquil (EQU)
    • Grupo B: Racing (ARG), Melgar (PER), River Plate (URU) e Cuiabá
    • Grupo C: Santos, Unión La Calera (CHI), Banfield (ARG) e Universidad Católica (EQU)
    • Grupo D: São Paulo, Jorge Wilstermann (BOL), Ayacucho (PER) e Everton (CHI)
    • Grupo E: Internacional, Independiente Medellin (COL), 9 de Octubre (EQU) e Guaireña (PAR)
    • Grupo F: LDU (EQU), Defensa y Justicia (ARG), Atlético-GO e Antofagasta (CHI)
    • Grupo G: Independiente (ARG), Deportivo La Guaira (VEN), Ceará e General Caballero (PAR)
    • Grupo H: Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL), Unión Santa Fe (ARG) e Fluminense

    Veja como estão os grupos da Libertadores:

    •  Grupo A: Palmeiras, Emelec (EQU), Deportivo Táchira (VEN) e Independiente Petrolero (BOL)
    • Grupo B: Athletico-PR, Libertad (PAR), Caracas (VEN) E The Strongest (BOL)
    • Grupo C: Nacional (URU), Vélez Sarsfield (ARG), Red Bull Bragantino e Estudiantes de la Plata (ARG)
    • Grupo D: Atlético-MG, Independiente Del Valle (EQU), Deportes Tolima (COL) e América-MG
    • Grupo E: Boca Juniors (ARG), Corinthians, Deportivo Cali (COL) e Always Ready (BOL)
    • Grupo F: River Plate (ARG), Colo-Colo (CHI), Alianza Lima (PER) e Fortaleza
    • Grupo G: Peñarol (URU), Cerro Porteño (PAR), Colón (ARG) e Olimpia (PAR)
    • Grupo H: Flamengo, Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG)

    Plantão Policial 1º BPM de Russas - CE


    RUSSAS VEÍCULO FURTADO

    Dia 29.03.2022, por volta das 03horas, a policia foi informada que na rua Conego Agostinho, centro de Russas, ocorrera o furto da moto Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano 2010, de placa NQR-0110, de propriedade de DEUZIMAR, natural de Russas, residente no endereço da ocorrência. que a vitima informou que deixara o veiculo mais cedo na frente de sua residência, e no horário supracitado quando foi guardar o veículo o mesmo não mais se encontrava.

    QUIXERÉ B.O. POR VIOLÊNCIA DOMESTICA

    Dia 28/03/2022 (Segunda-feira), por volta das 12horas, uma senhora de nome ANA, natural de Quixeré, residente no Sítio Cercado do Meio, zona rural de Quixeré. Procurou o destacamento policial militar local, para denunciar, que seu companheiro de nome FRANCISCO, natural de Tabuleiro do Norte, havia a agredido dentro de sua residência, e que havia subtraído alguns pertences e documentos pessoais da mesma. Informou ainda, que após as agressões, o mesmo havia empreendido fuga a pé, pela zona rural de Quixeré, sentido a cidade de Russas. De pronto a equipe de policiais militares da RP-1304, saíram em diligências, logrando êxito na localização do mesmo. Em seguida a equipe conduziu as partes, para a DRPC de Russas. Onde apresentou a autoridade competente para que fossem realizados os procedimentos pertinentes ao fato. Porem ao chegarem a delegacia de polícia civil, a vítima citada, desistiu de prestar queixa contra o companheiro. Diante do fato, o delegado realizou um B.O(BOLETIM DE OCORRÊNCIA) o qual foi registrado. Para respaldar e justificar a ação dos policias militares na condução e apresentação dos envolvidos na delegacia.

    QUIXERÉ AGRESSÃO, VITIMA DE VIOLÊNCIA DOMESTICA(SOLICITAÇÃO DE MEDIDA PROTETIVA)

    Dia 28/03/2022 (Segunda-feira), por volta das 17horas, compareceu ao destacamento policial militar, do Distrito de Lagoinha em Quixeré. A senhora  residente na Trav. João de Matos, distrito de Lagoinha em Quixeré. A mesma relatou para os policiais que a alguns dias, vinha sendo agredida pelo seu companheiro de nome CARLOS, única informação, repassada sobre a qualificação do mesmo, pela vítima. E que acabara de ser agredida mais uma vez por ele, como era perceptível, pelas lesões visíveis, no rosto da mesma. Informou ainda que o seu amasio, estaria naquele momento em sua residência. De posse da informação a equipe da RP-1334,  de pronto se deslocaram ao endereço informado pela mesma, porém ao perceber a chegada da viatura policial o agressor empreendeu fuga pelos fundos da residência em direção a um matagal, não sendo possível localizá-lo e prendê-lo. Diante do estado da vítima, comandante da equipe o CB PM, decidiu conduzi-la, para a Delegacia Regional de Russas, onde foi apresentada a ocorrência a autoridade competente. Porem a vítima, não quis realizar procedimento contra o companheiro, apenas solicitou uma medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha. Em desfavor do mesmo.

     Fonte;