-->

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Polícia realiza maior apreensão de remédios no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), prendeu dois homens e recolheu 140 mil comprimidos na segunda fase da Operação 'Tarja Preta', que investiga um esquema de vendas e desvios de remédios. Foi a maior apreensão de medicamentos já realizada no Estado, informaram as autoridades nesta segunda-feira (28).

Neste momento, a Polícia Civil está dando mais detalhes sobre a segunda fase da operação 'Tarja Preta', em coletiva realizada na sede da DCTD. Na primeira fase, que aconteceu no início do último mês de outubro, nove pessoas foram presas e 85 mil comprimidos apreendidos,além de 860 frascos e ampolas de remédios variados e esteróides anabolizantes, 19 canetas de insulinas, carimbos, 15 aparelhos celulares, um notebook e R$ 1 mil.

Dentre os detidos na primeira fase da operação, algumas pessoas trabalhavam de forma terceirizada para a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf) da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Diário do Nordeste

Idosa com Alzheimer é espancada por irmã na cidade de Choró

A publicação de um vídeo nas redes sociais em que uma idosa aparece sendo espancada por sua própria irmã, na cidade de Choró, no Sertão Central do Ceará, tem chocado as pessoas.

Agredida e agressora terão seus nomes preservados aqui, já que ambas são idosas e doentes: a agredida tem Alzheimer  e a agressora, segundo informações que chegaram a este site, sofre com transtorno mental.

As duas moram juntas há algum tempo e, conforme populares, as brigas são quase que diárias e a idosa com Alzheimer apanha constantemente. “Praticamente toda a cidade de Choró tem conhecimento das agressões”, disse uma fonte do Monólitos Post naquele município.

Um vídeo mostrando as agressões foi entregue a polícia. Nele, é possível ver que as duas estão na companhia de outras pessoas, sentadas numa calçada quando, subitamente, a irmã da idosa a puxa pelos cabelos, leva-a para o meio da rua, agredindo-a com tapas e socos. Tudo enquanto alguém filma o espancamento. No meio da confusão, a voz de um covarde incentiva os maus tratos. No final aparece uma mulher e socorre a frágil idosa, impedindo que ela apanhe ainda mais.

A situação da idosa é complicada e, evidentemente, ela necessita de socorro urgente, inclusive por parte dos demais familiares e das autoridades públicas.

Monólitos Post

Policial militar morre em acidente após carro cair em lago em Guaramiranga

Um soldado da Polícia Militar morreu na madrugada deste domingo (27) após o carro em que estava cair em um lago no município de Guaramiranga, distante 106 quilômetros de Fortaleza. O corpo do policial foi encontrado preso dentro do veículo no fundo de um lago na localidade de Venezuela.

Segundo o 4º Grupamento do Corpo Bombeiros de Guaramiranga, o carro do PM saiu da via e caiu na água. O policial não conseguiu sair do automóvel, que logo ficou submerso.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local para tentar realizar o salvamento, mas quando chegou o carro já tinha afundado. Bombeiros mergulhadores entraram no lago e retiraram o corpo do PM.

O Corpo de Bombeiros informou que o agente estava sozinho no momento do ocorrido. As causas do acidente ainda não desconhecidas.

O policial, identificado como Menezes, trabalhava na 2ª Cia do 4º Batalhão da Polícia Militar, no município de Baturité, interior do estado.

G1/CE