-->

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Prefeitura e Instituto Idear realizaram encerramento do Projeto Caravana do Saber Tecnológico.

 06/01/2023 - Secretaria de Educação - Nathan Moura

A Prefeitura de Russas em parceria com o Instituto Idear realizaram na manhã desta sexta feira (06), na Escola Municipal José Raimundo de Deus, o encerramento do Projeto Caravana do Saber Tecnológico.

O Projeto Caravana do Saber Tecnológico, ofertou gratuitamente cursos de Lógica de Programação de Jogos e APPS, para jovens a partir de 15 anos, residentes em Russas. A iniciativa proporcionou aos alunos a oportunidade de aprendizado em uma área com muitas oportunidades. Ao todo, 81 jovens concluiram o curso.

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza os alunos que concluíram, com êxito, o curso.

 



Transmissão da Tv Nativa as 19 horas colegio estadual em Russas - CE

 

Quixada - CE plantão policial 9º BPM


 QUIXERAMOBIM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 05/01/2023, por volta das 05h50min, o Copom recebeu uma ligação, via 190, informando que uma senhora ia chegando em sua residência, na Rua Raimundo Andrade, no Bairro Maravilha, em Quixeramobim-CE, quando o ex companheiro a agrediu com uma garrafa, causando um ferimento na parte de trás da cabeça. A equipe da VTR 9641 se deslocou até o local e ao chegar, encontrou a vítima, que estava ferida com um corte na cabeça e foi socorrida à UPA. A vítima informou que o agressor, identificado com seu ex companheiro, pegou a sua motocicleta, uma Honda Biz, de cor Preta, e fugiu sentido Distrito Belém, em Quixeramobim-Ce. O acusado não foi localizado até o presente momento.

QUIXERAMOBIM PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 05/01/2023, por volta 05h50, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, foi informado via 190, que a Senhora residente na Rua Raimundo Andrade, Bairro Maravilha, Quixeramobim-CE, havia sido agredida pelo seu ex companheiro. De imediato, as viaturas de serviço foram acionadas e encaminhadas ao local, ao chegar no local, foi confirmado a veracidade da queixa. A vítima foi localizada e a mesma se encontrava lesionada na cabeça, A vítima informou aos Policiais, que a lesão foi causada por um homem que era seu ex companheiro, que utilizou uma garrafa para lesionar a cabeça da vítima. A vítima foi socorrida para UPA, o uspeito já havia se evadido do local; Após coletarem as informações, os Policiais Militares iniciaram as diligências a fim de localizar e prender o suspeito. Por volta das 11h00min, a viatura RP 9641,  foi informada que o acusado, se encontrava ingerindo bebidas alcoólicas, no “BAR DO ZÉ MARIA”, Bairro Centro, Quixeramobim-Ce. A referida composição se deslocou até o referido endereço, onde o suspeito foi localizado. Foi dado voz de prisão ao suspeito e em seguida o mesmo conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Quixeramobim-CE, onde foi apresentado e entregue à Autoridade Policial da referida DPC, – LESÃO CORPORAL DOLOSA (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA).

QUIXADÁ PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO

Dia 05/01/2023, por volta das 22h, a composição da VTR 9551 durante patrulhamento no centro desta urbe, foram acionados por um popular que informou que um individuo de blusa branca e short cinza havia saído de dentro do espaço da antena da TIM que fica na Rua Francisco Seg. da Costa, no bairro Lagoa, e que o mesmo havia retirado equipamentos daquela operadora, em seguida, saído em direção ao espeto do Roginho. A composição se deslocou na direção indicada, localizando o suspeito nas proximidades, ainda na posse do material retirado de maneira furtiva, em uma sacola plástica. O elemento foi identificado e conduzido a Delegacia Regional de Quixadá onde após ser apresentado a autoridade policial, foi autuado em flagrante por furto. O material recuperado, são 3 câmeras de vigilância da marca Intelbras.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 LIMOEIRO DO NORTE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 05/01/2023(Quinta-feira), por volta das 04H:20min, fomos informados via 190 de que havia acontecido disparos de arma de fogo na rua Hipólito Gerônimo de Oliveira, bairro Luis Alves, de pronto a viatura da polícia militar compareceu ao local e verificou a veracidade do fato. No local encontrava-se o corpo de uma mulher já sem vida, de acordo com informações colhidas pela equipe no local, estavam em casa a vítima juntamente com duas crianças, uma de 8 e outra de 14 anos, então um indivíduo sozinho arrombou a porta da casa, e ao avistar uma das crianças colocou a arma na cabeça dela, dizendo que ia matá-la, momento em que a vítima estava no outro quarto e com o barulho veio até a sala. O indivíduo então efetuou 4 disparos, onde 3 atingiram a vítima, 1 nas costas e 2 na cabeça, vindo a óbito no local e o suspeito saiu tomando rumo ignorado. A equipe fez diversas rondas no local no intuito de localizar o suspeito, mas até o momento não foi encontrado. 

ALTO SANTO ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 05/01/2023 (Quinta feira) por volta das 09h20min, fomos informado via 190 por populares que a 7 Quilômetros da zona Urbana da cidade de Alto Santo na CE 138, que liga a cidade a BR-116, bem próximo a uma ponte, ocorreu um acidente envolvendo uma motocicleta, o que ocasionou uma vítima fatal,  sendo a vítima do sexo masculino, a vítima perdeu o controle da sua motocicleta e veio a cair, compareceu ao local a perícia e o rabecão que realizaram os procedimentos cabíveis.

RUSSAS LESÃO CORPORAL

Dia 05/01/2023, por volta das 17h30min, recebemos uma ligação via 190 informando que no Bar da Vera Lúcia havia acontecido um desentendimento entre duas mulheres, de pronto a viatura da polícia militar se deslocou para o local, lá chegando localizaram as duas mulheres, ambas alegavam que teriam sido agredidas, diante dos fatos a composição da polícia militar as conduziu para a DPC de Russas para os devidos procedimentos cabíveis. 

Fonte; PM CE