-->

quarta-feira, 11 de maio de 2016

WhatsApp agora também com aplicativo para computador


O WhatsApp agora também estará disponível com aplicativos para computadores. Está no blog da empresa. "Lançamos hoje, um aplicativo do WhatsApp para ser usado em seu computador. A partir de agora, você tem uma nova opção para manter-se conectado a qualquer hora e em qualquer lugar - seja com o seu telefone, seu computador de mesa ou laptop. Assim como o WhatsApp Web, o aplicativo para o computador é simplesmente uma extensão do seu telefone: o aplicativo espelha as mensagens e conversas do seu celular".

O novo aplicativo para computador está disponível para os sistemas operacionais Windows 8 ou superior e Mac OS 10.9 ou superior e está sincronizado com o WhatsApp no seu telefone. Como o aplicativo roda diretamente em seu computador, o WhatsApp será compatível com as notificações da área de trabalho, terá atalhos melhores de teclado, entre outros.

Para baixar o app, clique aqui, instale em seu computador e escaneie o código QR utilizando o seu telefone - procure por WhatsApp Web nas configurações do WhatsApp em seu telefone.

Assim como o WhatsApp Web, o novo aplicativo para o computador lhe permite manter-se em contato com seus amigos e familiares enquanto seu celular fica no seu bolso.

Diário do Nordeste

População do bairro do Aeroporto compra carrada de água à cem reais em Russas


O bairro do Aeroporto é onde se localiza a principal via rodoviária que liga a sede do município de Russas ao Distrito de Peixe e Bonhú, DISTAR (Distrito Irrigado Tabuleiro de Russas), Aeroporto João de Deus de Russas, presídio do município, lixão municipal, fábrica de urnas funerárias e as ruas projetadas que formam a comunidade de bairro do Aeroporto o bairro que fica a menos de dois quilômetros da BR-116.

A população que reside no bairro está sofrendo com a escassez de água e o mínimo amparo por parte da Prefeitura do município que apenas uma vez por mês manda água para lá, água esta que não é suficiente para o consumo do dia a dia das pessoas, que apelam para a compra de carros pipas, com a carrada chegando a custar R$ 100,00 reais cada.

Eles cobrarão do prefeito Weber Araújo um pouco mais de respeito e zelo pela comunidade da periferia, onde, segundo eles, além água potável, a principal via encontra-se muito esburacada, e o aeroporto(Pista de Pouso) em péssimas condições.

Camilo anuncia sete municípios aptos a receber cursos de Medicina


O Governador Camilo Santana anunciou nesta quarta-feira (11) na rede social Facebook, a seleção de sete municípios cearenses aptos a receber cursos de Medicina autorizados pelo MEC. Segundo Camilo, foram selecionados os municípios de Iguatu, Crato, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Crateús e Itapipoca.

“Anunciou essa grande notícia para o ensino superior do Ceará”, disse Camilo em sua fan page. Ele disse que recebeu uma ligação do ministro da Educação, Aloísio Mercadante, confirmando a seleção dos sete municípios cearenses. “Essa é uma grande conquista para nosso estado e em especial para os moradores dessas regiões. Meu agradecimento ao Governo Federal pela parceria”, frisou.

Em outro post ele colocou um vídeo do momento em que o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, confirma a seleção dos municípios cearenses aptos a receber cursos de Medicina autorizados pelo MEC.

Em entrevista ao programa Alerta Geral, na terça-feira (10), o governador anunciou o curso de medicina para Lavras de Mangabeira, com a ampliação do campus da Universidade Federal do Cariri para aquele município. O anuncio causou criticas na Assembleia por parte do deputado Daniel Oliveira, que afirmou que essa luta já vinha sendo travada pelo senador Eunício Oliveira, e que sequer teria sido avisando da liberação do empreendimento.

Nesta semana, Camilo também anunciou recursos de R$ 140 milhões para a Educação no estado, o que atenderia praticamente todas as reivindicações dos estudantes que ocupam escolas estaduais e os professores em greve.

Ceará Agora

Vereador da base do prefeito deverá apoiar candidato da oposição nas eleições em Quixeré


Em Quixeré poderemos ter uma grande novidade na política até sexta-feira(13). Vereador da base do Prefeito Bessa (PDT) deverá romper e fechar apoio com o candidato da oposição Pitiuba.

Polícia prende sequestrador condenado que era assessor técnico de deputado na Assembleia


Causou grande surpresa a Polícia Civil do Ceará ao prender hoje (10) o sequestrador Fernando Soares Simplício. Apesar de condenado a 25 anos de cadeia e fugitivo da Justiça do Pernambuco e do Ceará, Fernando tentou escapar alegando ser um assessor técnico da Assembleia Legislativa do Ceará, apresentando a identidade funcional onde era lotado no gabinete do deputado estadual Osmar Baquit (PSD).

Durante as investigações, a Polícia descobriu que Fernando Soares Simplício usava um nome falso: Fernando Soares da Silva. Trabalhava normalmente no Poder Legislativo do Ceará mesmo tendo sido condenado à prisão pelo sequestro de Viviane Tavares, filha do empresário Dedé Tavares, de Juazeiro do Norte e cunhada do ex-deputado Giovani Sampaio.

O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, já exonerou o sequestrador que fazia parte da Folha 3 do Legislativo por indicação pessoal do deputado Osmar Baquit. Agora, compete a Baquit vir a público explicar as razões de ter empregado em seu gabinete um criminoso condenado.

Ceará News 7

Polícia Militar e Civil prendem dupla acusada de atropelar uma mulher para roubá-la; veja vídeo


A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam, nesta terça-feira (10) uma dupla de bandidos acusada de atropelar uma mulher para roubá-la.

A dupla foi filmada usando o carro para derrubar a vítima, que guiava uma moto, e, em seguida, levar a bolsa da motociclista.

No vídeo, a vítima caiu da moto e desmaiou, um dos bandidos, que estava no bando do passageiro, sai do carro, vai até a moça e rouba os pertences.

Veja vídeos:




Ceará News 7

Pedra Branca há 14 anos não registra casos de dengue.


A Frente Parlamentar de Combate ao Mosquito Aedes aegypti visitou, nesta terça-feira (10), o município de Pedra Branca, na microrregião de Senador Pompeu. Há 14 anos sem registrar um caso de dengue, Pedra Branca é hoje exemplo para todo o Brasil de experiência positiva no combate ao agente transmissor de dengue, zika e chikungunya.

Em Pedra Branca, os deputados estaduais visitaram a Secretaria de Saúde do Município, o escritório da Vigilância Sanitária e o criatório das chamadas “piabas rabo de fogo”, que são utilizadas no combate ao mosquito.

Além dos parlamentares, integram a comitiva: Márcio Henrique Garcia, coordenador de Promoção e Proteção à Saúde do Estado; Roberta de Paula Oliveira, supervisora do Núcleo de Controle de Vetores da SESA; e Carlile Lavor, ex-secretário de saúde do Estado;

A Frente Parlamentar de combate ao Aedes é presidida pelo deputado estadual Carlos Matos (PSDB) e tem como relator o deputado, que também é médico, Leonardo Pinheiro (PP). São membros da Frente os parlamentares: José Sarto (PDT), Fernanda Pessoa (PR), Agenor Neto (PMDB), Roberto Mesquita (PSD) e Evandro Leitão (PDT).

Casos

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), no acumulado deste ano já foram confirmados 4.995 casos de dengue. Conforme a última listagem da Sesa, os 10 municípios com maior quantidade de casos são Icó, Tauá, Catarina, Tabuleiro do Norte, Baixio, Pacoti, Umari, Penaforte, Forquilha e Potengi.

Com Informações do 1ºBPM

Senado cassa mandato de Delcídio do Amaral por quebra de decoro


O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) teve seu mandato cassado nesta terça-feira (10), após ter sido alvo de processo no Conselho de Ética do Senado. A punição foi aprovada por 74 dos 81 senadores, em votação no plenário do Senado, após o Conselho recomendar a cassação.

A votação só foi realizada nesta terça porque o presidente do Senado,Renan Calheiros (PMDB-AL), ameaçou, na véspera, adiar a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff caso uma manobra de senadores da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para atrasar o processo de Delcídio prosperasse.

Após a ameaça de Renan, a CCJ realizou uma reunião de última hora no próprio plenário do Senado, na noite da segunda-feira (9), aprovou o parecer pela continuidade do processo.

Delcídio foi líder do governo Dilma Rousseff e é responsável pela principal acusação contra a petista ao se tornar delator da Operação Lava Jato. Em seu acordo de colaboração, o ex-senador afirma que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atuaram para tentar libertar empreiteiros presos pela Lava Jato.

A principal prova contra o ex-senador no Conselho de Ética do Senado foi a gravação de uma conversa dele com Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, na qual Delcídio promete ajuda financeira à família do ex-executivo da estatal e sugere a ele um plano de fuga do país.

O áudio da conversa, gravada por Bernardo, foi entregue aos investigadores da Lava Jato, o que levou à prisão de Delcídio em novembro do ano passado. Após ser preso, o ex-senador decidiu fechar um acordo de delação premiada.

Delcídio afirma, em sua colaboração judicial, que partiu de Lula a ordem para que ele convencesse o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró a não implicar o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente, em acordo de delação premiada. Lula nega a versão do ex-senador.

O ex-senador também afirmou em depoimento que a nomeação do desembargador Marcelo Navarro para o STJ (Superior Tribunal de Justiça) foi uma estratégia discutida com a presidente Dilma Rousseff para que o novo ministro do STJ votasse pela libertação de empreiteiros presos pela Lava Jato. Tanto Dilma quanto Navarro negam.

A delação de Delcídio implicou um total de 74 pessoas em supostas práticas irregulares, nem todas ligadas ao esquema de corrupção que envolveu empreiteiras nacionais e a Petrobras.

Com Informações do 1ºBPM

Trouxa de maconha e viagra é encontrada na Cadeia Pública de Beberibe


Nesta terça-feira, dia 10, por volta das 06h50min, um PM informou ter encontrado uma trouxinha contendo 43 gramas de maconha e 08 comprimidos de Viagra quando fazia uma vistoria no pátio externo das celas (local do banho de sol) juntamente com os agentes penitenciários. Que o material apreendido foi recolhido  para ser encaminhado através de ofício ao fórum local. 

Com Informação do 1ºBPM

Jovem comete suicídio tomando grande quantidade de medicamentos em Aracati


Nesta terça-feira, dia 10, por volta das 10h21min, à pessoa identificada como sendo RAFAELA MENDONÇA MAIA, de 18 anos, foi encontrada sem vida em sua residência por seu tio. Ele relatou que recebeu um telefonema informando que sua sobrinha havia tomado veneno, o mesmo se deslocou a sua residência e a encontrou sem vida. Que de imediato levou o corpo da vítima para o Hospital Municipal onde foi confirmado o óbito e que a vítima havia ingerido grande quantidade da medicação DEPAKENE, que era de uso de seu primo também residente em seu domicílio e que estava próximo ao corpo. A vítima foi levada ao IML na viatura do rabecão. O tio da vítima compareceu a Delegacia Regional de Aracati, onde comunicou as autoridades presentes e registrou um Boletim de Ocorrência.

Com Informações do 1ºBPM

Descoberta escavação feita por presos na Cadeia Pública de Russas


Nesta terça-feira, dia 10, por volta das 15h00min, na Cadeia Pública de Russas-CE, em cumprimento a ordem do Juiz substituto da 1ª Vara do Fórum de Russas, determinando com urgência uma vistoria na referida Cadeia, a qual foi cumprida por policiais militares. Na vistoria foi constatado uma escavação na parede do pátio interno que dá acesso à área externa, bem como, foram apreendidos 03 (três) aparelhos celulares, sendo 02 (dois) nokias com chip´s da operadora claro, Imei 356687/05817604/5 e 356687/05817604/2, e 01 (um) Multilaser com dois chip´s da operadora claro, com Imei ilegível. Os PM cumpriram a determinação do Sr Juiz e adotaram as medidas cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Comissão do Senado aprova empréstimo de US$ 250 milhões do BID para o Ceará


Quatro operações de crédito externo, no valor total de US$ 375 milhões, foram aprovadas pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (10). Duas operações destinam recursos ao estado do Ceará, envolvendo em conjunto US$ 250 milhões. As outras duas operações operações atendem Porto Alegre e Caxias do Sul (RS).

As mensagens com os pedidos de autorização do Senado para os empréstimos seguem agora para decisão final em Plenário, com requerimentos de urgência também aprovados pela comissão. Se confirmados os pareceres da CAE, operações poderão ser fechadas contando com a garantia da União.

Ceará

Um das operações (MSF 50/2016) garante ao Ceará com empréstimo de US$ 200 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para o financiamento parcial da segunda fase do “Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV”. Os recursos vão ser aplicados na infraestrutura rodoviária e outros modais em corredores estratégicos de ligação de regiões produtoras.

Desigualdades

O BID se compromete ainda com o financiamento de mais US$ 50 milhões em recursos que serão canalizados para projetos no âmbito do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará. O objetivo é o combate às desigualdades sociais e a erradicação da miséria, por meio de ações para inclusão de famílias em condições de extrema pobreza.

Tasso

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) defendeu a necessidade dos recursos, ressaltando a importância do investimento nos setores. “Uma das condições essenciais para o desenvolvimento é a infraestrutura. O Estado do Ceará, mais do que nunca, para conseguir avançar no atraso de desenvolvimento econômico e social, em relação à média brasileira, necessita de investimentos e melhorias nessas áreas”, disse ele. As matérias seguem para aprovação em Plenário.

Com informações da Agência Senado