Na manhã desta quarta-feira (12), no auditório do Centro Vocacional Tecnológico-CVT, a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, realizou a solenidade de entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde do Município.

Nessa primeira etapa foram beneficiados 78 profissionais, que também participaram de um treinamento promovido em parceria com a empresa Pactus. Vale destacar que o restante dos Agentes, de um total de 149, receberão seus equipamentos em outra oportunidade.

A ação faz parte da informatização das Unidades Básicas de Saúde do Município. O uso dessa nova tecnologia viabilizará a modernização da atenção Primária garantindo ampliar o cuidado e melhorar o acompanhamento da gestão.

A secretária de saúde, Kelly Leitão ressaltou que o uso dessa nova ferramenta tecnológica contribuirá para a melhoria da saúde do Município. “A entrega dos tablets faz parte da modernização da saúde do nosso Município, fazendo com que a tecnologia venha nos ajudar para um melhor atendimento da nossa população”. Disse a gestora.

O evento contou com a presença do prefeito, Sávio Gurgel; primeira dama, Adryana Santiago; secretária de saúde, Kelly Leitão; coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Luana; presidente da câmara, vereador Sargento Girleudo; e vereadores Coconho e Ceará.