-->

terça-feira, 12 de novembro de 2024

JAGUARUANA - CE Prisão de indivíduos por TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.

Dia 11 de novembro de 2024, por volta das 13h30 a equipe RAIO VTR 021 foi acionada para dar apoio ao cumprimento de um mandado de buscas no endereço citado, que foi realizado o cerco no imóvel e após a entrada da Polícia Civil, a equipe RAIO adentrou para auxiliar nas buscas, que foi localizado no imóvel uma grande quantidade de material ilícito. Foi dado voz de prisão aos ocupantes e conduzidos à Delegacia municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima Reportér.

Morre 2ª criança envenenada com caju em Parnaíba

 SEGUNDA-FEIRA, NOVEMBRO 11, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Ulisses Gabriel, de 8 anos, não resistiu após dois meses internado no HUT.
Ulisses Gabriel da Silva, de oito anos, morreu após dois meses internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vítima de envenenamento ao consumir cajus oferecidos por uma vizinha em Parnaíba, no litoral do Piauí. O irmão caçula, João Miguel, de sete anos, também morreu no final de agosto, dias após a ingestão. Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado tentado e consumado, com suspeita de ter usado terbufós, um potente veneno, para matar as crianças no Piauí.

O Que AconteceuMorte de Ulisses Gabriel da Silva: Ulisses Gabriel, de apenas oito anos, morreu no domingo (10) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O menino estava internado desde o dia 25 de agosto, quando deu entrada na unidade após ingerir cajus supostamente envenenados.
Irmão Caçula João Miguel: O irmão mais novo de Ulisses, João Miguel, de sete anos, também havia ingerido os cajus envenenados e morreu no dia 28 de agosto, apenas três dias após o incidente. A Polícia Civil do Piauí confirmou que o envenenamento teve como origem em uma substância altamente tóxica usada como pesticida.
Indiciamento da Vizinha: As investigações apontaram Lucélia Maria da Conceição Silva, vizinha das crianças, como principal suspeita de entregar os cajus envenenados aos meninos. Com base nas evidências, ela foi indiciada por homicídio qualificado, tentado e consumado. A Polícia Civil do Piauí destacou o uso de veneno como qualificadora do crime, dificultando a defesa das vítimas, que eram crianças.

Uso do Veneno Terbufós: A substância usada no crime foi identificada como terbufós, um potente inseticida também conhecido por efeitos tóxicos semelhantes ao “chumbinho”. O caso chocou a comunidade, não só pela crueldade do envenenamento, mas também pelo motivo fútil atribuído à ação, considerada banal e desproporcional ao ponto de gerar uma tragédia familiar. Lucélia permanece presa na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Fonte: Pi24h

Seis armas de fogo são apreendidas e homem é preso em Pedra Branca

 

Seis armas de fogo são apreendidas e homem é preso em Pedra Branca. Foto: divulgação

Região Central: Em uma ação integrada realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na apreensão de seis armas de fogo e na captura de um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ofensiva aconteceu nessa sexta-feira (8), no município de Pedra Branca.

Equipes da Delegacia Regional de Senador Pompeu e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizavam diligências para capturar um suspeito envolvido em um crime de homicídio na região, os policiais civis e militares receberam informações de que o alvo estaria em um imóvel no sítio Caixá D’água em Pedra Branca.

No local, as equipes localizaram e apreenderam cinco armas de fabricação artesanal, uma espingarda e munições com um outro homem, que não era o alvo das diligências. O homem, de 69 anos, que estava na residência foi conduzido pelos policiais para a Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Agora o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia Municipal de Pedra Branca investiga o caso e a participação de outros suspeitos em ações criminosas na região.

Mensagem do dia.

 

Por maior que seja o desafio, se tiver fé no coração será capaz de superá-lo. Acredite e confie em Deus, pois só Ele transforma obstáculos em aprendizados e lágrimas em sorrisos. Não se deixe levar pelo desânimo, e mantenha sempre viva a chama da esperança.