-->

terça-feira, 14 de abril de 2020

Senador cobra diretamente Alcolumbre sobre a votação para destinar fundão ao combate do Coronavírus


O senador Eduardo Girão (Podemos) cobrou diretamente de Davi Alcolumbre (DEM), em sessão virtual, que sejam pautados os projetos que destinam os recursos dos fundos eleitoral e partidário para o combate à Covid-19, destaca o site O Antagonista.


Ontem, o senador Antonio Anastasia (PSD) rejeitou emendas nesse sentido no âmbito da PEC do Orçamento de Guerra. O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deu a entender que é contra a medida de destinar o fundão eleitoral ao combate à doença, segundo ele, estes R$ 2 bilhões financiam a democracia.

“Essa é uma questão moral nossa. Reitero que o senhor coloque em pauta, senador Davi. É um pedido que faço, peço que o senhor coloque em votação, é uma questão de democracia para a gente definir essa questão”, afirmou Girão, antes de lembrar que existem pelo menos 40 senadores favoráveis a esse tema.

Blog; Erivando Lima


SP tem mais de 1,5 mil curados do novo coronavírus

Estado segue na liderança de mortos, infectados e curados.
Enquanto amarga o primeiro lugar em número de mortes por Covid-19, o estado de São Paulo também comemora o maior número de curados da doença. Nesta segunda-feira (13), o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, informou que mais de 1,5 mil pessoas venceram o novo coronavírus.

– Podemos dizer que tivemos uma recuperação de 1.524 pessoas. [Mas ainda] estamos com muitos pacientes internados em enfermarias. Muitos pacientes internados em UTI – disse Germann.

Atualmente, São Paulo registra 9.371 casos da doença, com 695 mortes.

Apesar do número positivo de curados, o infectologista David Uip disse que ainda é preciso tomar muito cuidado com a doença.

– Continuamos lidando com uma doença muito grave e ainda vamos ter o pico dela nas próximas semanas – apontou Uip, que é coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

(Pleno News)


Cabo da PM é preso em flagrante por forçar ato sexual com colega de farda dentro da viatura



Um cabo da Polícia Militar, destacado em um batalhão do Policiamento Ostensivo Geral (POG), foi preso em flagrante e autuado por crime militar, na noite desta segunda-feira (13), em Fortaleza, após ser denunciado por outro PM de assédio sexual e atos libidinosos dentro da própria viatura onde os dois estavam à serviço. O caso foi parar no Quartel do Comando do Policiamento da Capital (CPC) e, em seguida, o PM suspeito foi transferido para o antigo quartel do Batalhão de Choque, no Centro, onde permanece preso disciplinarmente.

O cabo da PM (identidade preservada) já é reincidente neste tipo de conduta, segundo fontes da própria Corporação. Homossexual assumido, ele teria novamente assediado um colega de farda. A ocorrência foi registrada quando os dois militares retornavam para o quartel após irem buscar uma viatura que havia passado por reparos mecânicos em uma oficial da Capital.

Numa viatura à frente estavam um subtenente e um soldado motorista. Na viatura detrás, o cabo e um soldado. De repente, no meio do trajeto, o soldado da segunda viatura passou a buzinar e acionar a sirene para chamar a atenção do suboficial que estava na outra patrulha.

Quando as duas viaturas pararam, o soldado avisou ao subtenente que estava sendo importunado pelo cabo. O PM suspeito estaria, inclusive, se masturbado e tentando agarrar o soldado. Diante dos fatos, o suboficial encaminhou ao quartel e acionou seus superiores. No Quartel, o cabo teria negado o crime militar e afirmado que estaria sendo discriminado pelo colega por sua opção sexual. A confusão terminou com o cabo sendo autuado em flagrante por crime militar e, em seguida, detido.

Nas redes

Logo, o fato caiu nas redes sociais e grupos de aplicativos. Mensagens sobre o episódio se multiplicaram rapidamente durante toda a noite passada, com áudios de supostos PMs relatando e comentando o episódio.

Agora, o caso deverá ser apurado pela própria Corporação, através de um Inquérito Policial Militar (IPM), e pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGDOSPSP), com a abertura de uma sindicância inicial que pode ser convertida em Processo Administrativo Disciplina (PAD).

Até o momento, o Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará nem a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se manifestaram sobre o fato.

O que diz a lei

O Código Penal Militar (Decreto Lei nº 1.001 de 21 de Outubro de 1969), assim define o crime de pederastia: Artigo 235 – Praticar ou permitir o militar que com ele se pratique ato libidinoso, homossexual ou não, em lugar sujeito à administração militar. Pena: Detenção de seis meses a um ano.

(Blog Fernando Ribeiro)


Morre Dom Aldo Pagotto após ser internado em hospital de Fortaleza

A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Fortaleza.
Morreu, na tarde desta terça-feira (14), Dom Aldo di Cillo Pagotto, arcebispo emérito da Paraíba. Ele estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Fortaleza. 

A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Fortaleza por volta das 16h, por meio da página oficial no Facebook.

Mais cedo, a Arquidiocese da Paraíba já havia se manifestado a respeito da hospitalização de Dom Aldo. O sacerdote apresentou uma crise de insuficiência respiratória. Segundo a assessoria da Arquidiocese, os sintomas assemelhavam-se aos observados em pacientes com Covid-19, mas não há ainda confirmação da doença.

(DN)


PRF apreende 10 quilos de "supermaconha" escondidos em picape no Ceará



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de segunda-feira (13), uma carga de maconha do tipo skunk que tem alto poder entorpecente. A picape onde a droga foi encontrada tinha placas do Rio de Janeiro.

Por volta das 10h de ontem, no quilômetro 60 da BR-222, em São Gonçalo do Amarante (CE), agentes da PRF abordaram o condutor de uma picape Renault Oroch. Após perceberem o nervosismo do motorista, os policiais realizaram fiscalização minuciosa no veículo.

Em um compartimento oculto na porta traseira da carroceria, os agentes encontraram nove tabletes de skunk (droga conhecida como “supermaconha” devido ao seu alto teor de Tetra-hidro-canabinol, o THC), pesando um total de 10 quilos da substância.

O motorista foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil da região.
(PRF)

Blog; Erivando Lima


Homicídio a bala em Russas CE

O fato aconteceu por volta das 17 horas de hoje 14 na estrada que liga as comunidades de Buia e Pedro Ribeiro\ o jovem identificado ate o momento como Thiago da sofia residente na comunidade de Pitombeira i 9 Placas) zona urbana do municipio. 

O delegado regional Dr; Tales esteve no local.
A imagem pode conter: 1 pessoa
Estamos aguardando mais informações ;

Blog; Erivando Lima


Russas CE; plantãopoliial


JAGUARUANA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 12h, policiais militares prenderam um indivíduo de 18 anos, que estava praticando tráfico de drogas no Bairro Lagoa em Jaguaruana, o mesmo foi abordado e com ele foi encontrado, maconha, cocaína, crack, 01 balança de precisão, 02 aparelhos celulares e a quantia de R$ 644,00 reais. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo que foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Russas, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

RUSSAS HOMICIDIO A PAULADAS SEGUIDO PRISÃO DOS SUSPEITOS

Por volta das 15h50min, a polícia registrou um homicídio a pauladas, no Sitio Alto São João/Barreiras em Russas. A vítima foi um homem de 45 anos, que era carreteiro, residia no Tabuleiro do Catavento em Russas. Os suspeitos do crime foram identificados e conduzidos a Delegacia para medidas cabíveis.

RUSSAS ROUBO A PESSOAS

Por volta das 17h00, na BR-116, próximo as Pedras em Russas, um veículo Topique da Secretaria de Saúde do Município de Jaguaribe, retornava de Fortaleza, quando apresentou problemas mecânicos, e teve de ficar no acostamento, momento em que 04 (quatro) indivíduos armados em um veículo se aproximaram e anunciaram um assalto, roubando pertences, documentos pessoais e dinheiro das pessoas que estavam no veículo aguardando conserto. Após o roubo os indivíduos fugiram.

Fonte; PM CE


Polícia Civil captura suspeito de homicídio horas após o crime em Russas



Em mais uma ação de investigação, a Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Russas, realizou, na tarde dessa segunda-feira (13), a prisão em flagrante deCarlos Soares de Lima Filho (21). O homem é suspeito de cometer um homicídio em desfavor de um homem de 45 anos horas após o cometimento do crime. A ação ocorreu em Russas – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

As diligências tiveram início após os policiais civis receberem informações a respeito de um homicídio ocorrido no bairro das Barreiras, em Russas. Chegando ao local citado, os policiais avistaram indivíduos bebendo na área externa de uma residência. Durante a abordagem os agentes de segurança identificaram respingos de sangue no pé de Carlos Soares de Lima Filho (21), com antecedentes criminais por roubo.

Diante dos fatos, os policiais passaram a fazer buscas em um matagal, localizando o corpo de Francisco Erivam Felix (45), com antecedentes criminais por ameaça e crime contra a administração pública. O corpo estava a cerca de 300 metros do local onde o suspeito foi localizado. A arma utilizada no crime, uma estaca de madeira, também foi localizada.

Após a Polícia realizar as oitivas das testemunhas e as perícias cabíveis, Carlos Soares foi autuado por homicídio qualificado. A Polícia Civil segue investigando o fato criminoso com o intuito de identificar a motivação. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte; PC de Russas CE