-->

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Semi final do campeonato dos ceramistas hoje dia 09 na comunidade da Ingá em Russas CE

 


TRASMISSÃO DA TV NATIVA AS 19 HORAS;

www.radioetvwebnativaderussas

Narração. Claudio Moura

Reportagem de Erivando Lima

Imagens de Jr Costa

SEMA planta 198 mudas de ipê em diferentes espaços públicos de Russas

 

As árvores são sinônimos de vida. Este é o sentido que procurou oferecer a Secretaria de Meio Ambiente de Russas, com o projeto Russas Verde, onde através da distribuição e plantio de árvores faz uma simples homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade.

Na quarta-feira (08), as equipes da SEMA e SEINFRA plantaram 198 mudas de ipê nas cores branca, rosa e amarelo, para representar as 198 pessoas que perderam a vida para a doença no Município. O plantio das árvores foi no Riacho Araibu, Lagoas da Caiçara, Catumbela, Centro das Artes, Abatedouro Público e algumas escolas municipais.

De acordo com a SEMA, nesse primeiro ano de gestão, entre distribuição e plantio, soma-se o total de 700 plantas.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Elton Gonçalves, essa pandemia é uma ferida aberta para o país e para o mundo. E atitudes como esta ajudam a cicatrizar essa ferida. “O plantio de uma árvore representa o renascimento, é uma ação muito positiva em meio a esse momento tão difícil que estamos vivendo”. Pontuou o Secretário.


Uma tonelada de cocaína é apreendida em operação policial no interior do Ceará

 

Um trabalho, que iniciou por meio de levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, resultou nas apreensões de 1.037 quilos de cocaína, na cidade de Chaval, na Região Norte do Estado. A ação ocorreu nessa quarta-feira (8) e contou com as participações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e da Polícia Federal. As informações da ofensiva foram divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), na sede da SSPDS.

Conforme a polícia, as investigações iniciaram após os indícios de pessoas em atitude suspeita, que possivelmente utilizavam embarcações para transportar entorpecentes. A partir de levantamentos de inteligência, as equipes policiais se deslocaram até uma fazenda situada em Chaval, onde os suspeitos de participação na atividade ilícita foram encontrados.

“Trabalhamos intensamente em busca de dados que nos levassem a identificar e localizar um grupo criminoso instalado em Chaval. Ao longo dos trabalhos identificamos que estava chegando uma carga significativa e passamos a monitorar esse grupo”, revelou o coordenador de Inteligência da Secretaria da Segurança, Nelson Pimentel.

Os presos foram interrogados e indiciados pela PF e poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa, com penas de até 33 anos de reclusão.

Motoristas ficam feridos após colisão entre caminhão e carro em Quixadá

Na manhã desta quinta (9), um acidente de trânsito foi registrado em Quixadá, no Sertão Central. O sinistro envolveu um caminhão Volkswagen e um carro Prisma.

De acordo com as primeiras informações, os condutores sofreram apenas escoriações e foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde recebem os cuidados médicos.

 

Mais informações a qualquer momento*




URGENTE: Grave acidente de trânsito em Tabuleiro do Norte deixa duas pessoas mortas

 Um grave acidente de trânsito com duas vítimas fatais foi registrado no trevo do Peixe Gordo, localizado no km 205 da BR-116, no município de Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe. O caso aconteceu após uma colisão de um caminhão com um carro Toyota Etios,de placas OUA-6B95 na manhã desta quinta-feira (9).

Conforme as primeiras informações obtidas pelo Jornal do Ceará, Josimar Ribeiro de Lima e Daniel Levy Martins Rodrigues estavam em uma viagem a trabalho quando o automóvel foi colhido pelo outro veículo, que fazia o trajeto de Jucás a Fortaleza.

O Instituto Médico Legal (IML) segue no local do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta o fluxo do trânsito.

Matéria em atualização…*


Russas - CE plantão policial



RUSSAS - CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS

Dia 08/112/2021 por volta das 17;25 min, na CE 356 (Rodovia das Frutas), no entroncamento que da acesso o bairro de Poço Redondo, houve um acidente de trânsito envolvendo o veículo  Fiat Uno, ano 1995, cor vermelha, placas HUO 8713, o qual era conduzido por um senhor de 57 anos e o veiculo Fiat Uno, ano 98/99, cor vermelha, placas HUP 5926, que era conduzido por outro senhor de 36 anos. A RP 1871 compareceram ao local adotando as medidas necessárias. O primeiro citado foi socorrido por uma ambulância do SAMU com fatura em uma das pernas, já uma criança de 11 anos, filha do 2º condutor, que levou uma forte pancada na cabeça e foi socorrido por familiares ao hospital local, ambos foram encaminhados para Fortaleza para realizar exames mais detalhados.

JAGUARUANA -CE TENTATIVA DE HOMICIDIO Á BALA

 Dia 08/12/202 por volta de 20;48min, foi informado via 190, que bairro Tabuleiro na rua Antônio Gerardo Filho, foram ouvidos vários disparos de arma de fogo, de pronto a equipe da CP 1571 foram até o local, mas até o momento não tiveram informações do autor dos disparos, que a vítima identificada como vulgo “Etim”, 33 anos, o qual já foi atingido por 2 disparos, na perna direita e abdômen, sendo socorrido por populares ao hospital local e em seguida transferido para o hospital de Russas, sem risco fatal, o mesmo estava com outras pessoas comemorando um aniversário, quando vários disparos foram efetuados contra a referida residência alugada para o evento.

LIMOEIRO DO NORTE - CE PRISÃO POR FURTO Á ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 08/12/2021, por volta das 15 horas, um indivíduo furtou alguns desodorantes e outros produtos que o estabelecimento no momento não soube precisar. O mesmo ao perceber que seria abordado por funcionários do estabelecimento, correu a pé e deixou cair, na fuga 05 desodorantes da marca Rexona e 07 da marca Dove. Diante do fato um funcionário do estabelecimento, ligou para o 190, e informou o ocorrido, bem como as características do mesmo. De posse da informação, as equipes de serviço, passaram a diligenciar, e conseguiram cercar o mesmo em um quarteirão entre a Av. Francisco Remigio e a Rua Augusto Fidelis, centro de Limoeiro do Norte-CE. O citado, subiu em telhados de residências e conseguiu se esconder, em uma casa, sendo percebido por populares, que passaram a informação para uma equipe do COTAR. que foi solicitado em apoio para a ocorrência. A casa se encontrava fechada e sem moradores, a qual fica na Rua Augusto Fidelis, no centro de Limoeiro do Norte-CE. Foi dado continuidade as buscas, os quais de posse da informação, e com autorização do proprietário, adentraram a residência, e localizaram o indivíduo, o qual não esboçou reação e se entregou. O mesmo foi identificado trata se de um homem de 29 anos, natural de Quixadá-CE. Não informou o endereço atual. Após consulta junto ao sistema de informações, consta registro de lesão corporal, e violência doméstica. Ao ser indagado, sobre se estava de posse de arma, o mesmo informou que não, com relação aos produtos do furto, os quais eram de higiene e limpeza, o citado mostrou onde havia escondido. Foi dada a voz de prisão ao mencionado e em seguida, a equipe dirigiu-se, com o gerente do Supermercado Queiroz, o qual apresentou se como a vitima. As partes foram conduzidas a DPC de Limoeiro do Norte-CE, onde foi apresentado a ocorrência, estando a frente do procedimento o delegado. O qual ratificou a prisão, e realizou procedimento em desfavor do citado pelo crime de Furto. O qual irar responder posteriormente, pelo ato praticado, perante a justiça.

TABULEIRO DO NORTE - CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

Dia 08/12/2021, por volta das 18;30 min, compareceu a USI de Tabuleiro do Norte-CE,  Uma Sra. de 29 anos, residente no bairro mutirão do (Conj. Pio Afonso). A qual se encontrava lesionada na altura do rosto, a mesma informou, haver sido agredida pelo marido de 28 anos. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe de policiais militares da RP-1214. Saíram em diligências e no bar da Baia, na Vila Macena, localizaram o citado. O mesmo ao perceber a presença da viatura, tentou fugir, mas foi contido e preso pela equipe de policiais militares. Vitima e acusado, foram conduzidos a DRPC de Russas. Onde o mesmo foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha. Após consulta junto ao sistema de informações, consta que o citado responde por diversos crimes como. Tortura, Lesão corporal, Agressão e varias passagens por crime e violência doméstica. O citado se encontra preso a disposição da  justiça. 

Fonte; PM CE

Irmãs gêmeas dividem o mesmo marido e sonham em engravidar dele juntas

 

As irmãs gêmeas Anna e Lucy DeCinque, que se intitulam “as mais idênticas do mundo”, elevaram as similaridades a outro patamar. As duas foram pedidas em casamento pelo mesmo homem, Ben Byrne, e estão tentando engravidar dele ao mesmo tempo.

As australianas de 35 anos ficaram famosas pelo relacionamento a três que compartilham desde 2012, e deram o que falar recentemente após o noivado ser anunciado no programa de televisão Extreme Sisters, do canal TLC.

Administrar um trisal com a irmã pode parecer impossível para muitos, porém, Anna e Lucy garantem que o convívio é tranquilo e não existe competição entre as duas. “Nunca sentimos ciúmes porque sabemos que ele nos ama da mesma forma”, comentou uma das gêmeas.

Regras na relação

As irmãs de Perth, na Austrália, conheceram Ben há 9 anos. A ideia de namorá-lo ao mesmo tempo partiu delas. O candidato deveria aceitar as duas juntas se quisesse levar a relação adiante.

“Fomos sinceras e dissemos que éramos como um pacote. Ele falou que por ele estava tudo bem”, disse Anna. “Como tem um gêmeo não idêntico, ele afirmou que entendia o nosso vínculo”, completou.

Apesar do arranjo inusitado, fazer tudo em dupla é algo natural para elas. As gêmeas malham, comem, tomam banho, dormem, vão as compras e até têm relações sexuais com o mesmo parceiro juntas.

A aparência semelhante é fundamental para elas. As duas não apenas se vestem com roupas combinando, mas gastaram cerca de R$ 2 milhões para ficar com o mesmo aspecto na face, comem exatamente o mesmo número de calorias todos os dias e se exercitam pelo mesmo período de tempo.

Os três dividem a cama, mas garantem que não existe incesto. “Dormimos juntos, mas não é como fazer ménage à trois pois não nos envolvemos uma com a outra. Algumas pessoas dizem que é nojento, mas funciona para nós.”

Gravidez compartilhada

Com o sonho da maternidade, não poderia ser diferente. “Queremos viver a gravidez juntos, queremos tudo na vida juntos, morreremos juntos, envelheceremos juntos.” Em entrevista ao portal The Sun, elas falaram sobre a possibilidade de investir em fertilização in vitro. “Vamos congelar nossos óvulos ao mesmo tempo, será um desafio, mas queremos passar por isso juntas.”

Os três moram na casa da mãe delas, que já tentou interferir nas decisões dos três. “Nossa mãe está nos convencendo a dar à luz naturalmente. Não sei como isso vai funcionar”, afirmou Anna em depoimento ao reality show.

Embora as irmãs se esforcem para ser o mais idênticas possível, elas defendem que estão preparadas para ter filhos de gêneros diferentes, “desde que sejam felizes e saudáveis”.

Via CM7