-->

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Presidente da câmara Nathizael Gonçalves participa da inauguração da reforma da base do SAMU em Russas CE


Blog; Erivando Lima


Ministério Público começa a pedir impugnação de eleitos para o Conselho Tutelar

Em Pentecoste, o Ministério Público Estadual pediu a impugnação de cinco candidatas, três eleitas e duas suplentes para o Conselho Tutelar. Das cinco, duas são esposas de vereadores e outra é irmã do presidente da Câmara Municipal. Vereadores afirmaram ter apoiado as candidatas, o que contraria o edital que rege a escolha dos conselheiros.

Red; DN 

Blog; Erivando Lima


Inauguração da reforma das instalações da base do SAMU de Russas.


A imagem pode conter: 27 pessoas, incluindo Gilberto Rodrigues e Rodolfo Araújo, pessoas sorrindo, sapatos e área internaNa manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, aconteceu a inauguração da reforma das instalações da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Russas, que fica na Avenida Irmã Maria da Graça, próximo ao terminal rodoviário da cidade. O prédio recebeu melhorias em toda sua estrutura física para melhor acomodar as equipes de profissionais da saúde, que trabalham nesse importante serviço de urgência e emergência.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Russas teve sua base implantada na  em dezembro de 2013 e conta com duas ambulâncias, sendo uma Unidade de Suporte Básico (USB), e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) ou UTI.

O SAMU consiste no atendimento de situações onde houver risco de vida iminente: urgências clínicas agudas (parada cardiorrespiratória, dificuldade respiratória severa, convulsões, etc); urgências traumáticas (atropelamentos, acidentes de trânsito, quedas, queimaduras graves, afogamentos, agressões por armas de fogo ou brancas, choques elétricos, etc.) e outras.

O prefeito Weber Araújo destacou a importância de garantir uma boa infraestrutura à base do SAMU, haja visto, ser um serviço tão importante, tão primordial, disponibilizado pelo Município e que ao longo desses anos tem salvado tantas vidas.

Estiveram presentes alem do prefeito, o coronel Vasconcelos, o presidente da câmara Nathizael Gonçalves e outros vereadores;

Blog;Erivando Lima

Traficantes morrem em troca de tiros com policiais do Raio na cidade do Crato



Subiu para 112 o número de mortes por intervenção policial neste ano no Ceará. O caso mais recente ocorreu no começo da noite desta quarta-feira (9) na cidade do Crato, no Cariri, Região Sul do estado (a 540Km de Fortaleza), quando dois bandidos morreram num confronto com a Polícia Militar. O fato aconteceu quando policiais do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionados para atender à uma ocorrência de denúncia do tráfico de drogas.

A patrulha se deslocou até a Rua Adalgisa Alves de Carvalho, no bairro Nossa Senhora de Fátima ou Barro Branco, onde lá está situado o Condomínio Residencial Minha Casa, Minha Vida 2. A denúncia revelava que dois homens estariam vendendo drogas. No entanto, ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros, e revidaram.

Na troca de tiros, dois jovens foram baleados e acabaram mortos, sendo identificados como Francisco Joaquim Alves do Nascimento, 24 anos, conhecido como “Fortaleza”; e Carlos Eduardo da Silva Pereira, 18, o “Todinho”. Apesar de jovens, os dois rapazes possuíam fichas criminais extensas, com envolvimento em delitos como roubos e tráfico de entorpecentes.

Baleados, foram socorridos para o Hospital São Camilo, mas não resistiram. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Núcleo a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) da cidade de Juazeiro do Norte.

Ainda no local da ocorrência, os policiais apreenderam uma adolescente com ela foram encontradas as drogas que estavam sendo vendidas pelos comparsas. A PM apreendeu também as armas de fogo utilizadas pelos dois homens mortos no confronto.

Outros casos

Na segunda-feira passada (7), um adolescente morreu numa troca de tiros com policiais do CPRaio na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Lucas Marcelino da Silva, 17 anos, foi baleado num confronto com patrulhas da Força Tática do 12º BPM no Parque Soledade. Três comparsas dele acabaram presos com armas, drogas e munições.

No último sábado (5), na periferia da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza), uma troca de tiros entre policiais do CPRaio e um assaltante terminou com o óbito do suspeito, identificado como Roberto Martins da Silva.

(Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão policial


ARACATI AGRESSÃO SEGUIDA DE LESÃO

Por volta das 17h10min, na Localidade de Morrinhos, zona rural de Aracati, um indivíduo conhecido por LEANDRO, estava agredindo seu pai e seus irmãos, quando o policiamento chegou, o mesmo conseguiu fugir para um matagal próximo do ocorrido. As vítimas foram socorridas para a UPA, pela viatura militar. A família pedirá medida protetiva. O fato se deu por conta de conflitos familiares.


TABULEIRO DO NORTE HOMICÍDIO À BALA

Por volta das 11h40min, próximo ao IFCE de Tabuleiro do Norte, a polícia tomou conhecimento de que havia ocorrido alguns disparos e que em seguida uma motocicleta havia saído em disparada, ao chegar no local, constatou que se tratava de um homicídio, onde a vítima estava caída ao solo sem vida, sendo JEAN SOARES MAIA, 19 anos, residente no Sítio Juazeiro, zona rural de Tabuleiro do Norte. Até o momento os acusados do crime não foram identificados.

Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS e Baterias de Russas
Rua; 25 de Agosto
Fale com Ricardo Amaral