-->

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Apresentador Jô Soares recebe alta hospitalar em São Paulo

O humorista e apresentador Jô Soares, 76, teve alta hospitalar no início da noite desta sexta-feira (15), após passar 22 dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Jô foi hospitalizado no dia 25 de julho, com um quadro de infecção pulmonar.
único boletim médico divulgado pelo hospital nesse período saiu 3 dias depois da internação. A nota dizia que o apresentador estava sendo tratado com antibióticos e que deveria ter alta em breve.
Nesta sexta, porém, o Sírio Libanês não deu detalhes sobre o estado de saúde de Jô Soares. De acordo com a assessoria do hospital, nenhuma informação seria divulgada, a pedido do próprio apresentador.
No período em que Jô ficou internado, a Globo exibiu reprises de seu programa. A emissora prepara um novo pacote de programas repetidos para serem transmitidos durante a ausência do apresentador, que deve passar mais algumas semanas em casa, segundo Anne Porlan, chefe da produção de jornalismo do "Programa do Jô".
Fontes: Diário do Nordeste


Marina diz ao PSB que aceita consulta sobre candidatura

Candidata a vice-presidente pelo PSB, Marina Silva disse nesta sexta-feira, 15, a dirigentes e integrantes do partido que não iria se opor à intenção da legenda de fazer uma consulta interna sobre a possibilidade de que ela seja a cabeça da chapa no lugar de Eduardo Campos, morto nesta quarta-feira, 13, em um acidente aéreo em Santos (SP).
Marina foi questionada sobre o assunto durante um encontro com a cúpula do PSB nesta sexta, do qual participaram o atual presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, e o secretário executivo, Carlos Siqueira.
Desde a morte de Campos, Marina está reclusa em seu apartamento em São Paulo e se recusa a falar sobre a corrida eleitoral após o acidente. A ex-ministra, no entanto, teria dito que não poderia se opor a uma decisão do partido.
O PSB vai consultar as suas lideranças e parlamentares nos próximos dias e espera tomar uma decisão na quarta-feira, 20, quando haverá uma reunião da Executiva da sigla.
Pressão
Opção por Marina Silva está sendo apontada como "vontade" de Campos. Para Sérgio Novais, presidente do PSB no Ceará, a ex-ministra pode ter como vice a ex-mulher de Eduardo, Renata Campos.
Fonte: O Povo

Acidente de trânsito com vítima fatal na CE377 em Limoeiro



Hoje, dia 15/08, por volta de 18h00min, na CE377, que liga Limoeiro à Quixeré, nas proximidades do Motel Fascinação, ocorreu uma colisão envolvendo uma moto Honda, cor preta, placa NQV-9012/Quixeré e uma Hilux, OIC-2507/Limoeiro do Norte, conduzida por uma pessoa conhecida por João Baltazar.

O motociclista, ainda sem identificação, veio à óbito no local.
FONTE BLOG DO TOM GURGEL




Mais um prefeito abandona Camilo e fecha apoio a Eunício

Após a divulgação da pesquisa Datafolha sobre a intenção de votos ao Governo do Estado, onde Eunício Oliveira (47%) aparece na liderança da disputa pelo comando do Palácio da Abolição, a frente de Camilo Santana (19%), Eliane Novais (7%) e Ailton Lopes (4%), uma crise se instalou dentro da coligação do candidato petista.

Em menos de dois dias, seis prefeitos cearenses renunciaram a participação no grupo articulado pelo governador Cid Gomes (PROS) e aderiram à campanha do principal opositor e líder nas pesquisas, Eunício Oliveira (PMDB). 

Na quinta-feira (14), os prefeitos de Boa Viagem, Russas, Aquiraz, Aiuaba e Umirim fechara, acordo com a coligação do peemedebista. 

Hoje (15) foi a vez do prefeito de Altaneira, Joaquim Soares Neto, mais conhecido como Delvamberto, declarar seu voto em Eunício para o governador e Daniel Oliveira para deputado estadual. A articulação para agregar o novo aliado foi feita pelo deputado Perboyre Diógenes (PMDB).

CEARÁ NEWS





Por telefone, PM orienta mãe e salva vida de bebê desacordado no RS



Uma ligação para a Brigada Militar (BM) ajudou a salvar a vida de bebê de dois meses nesta semana, em Encantado, Região do Vale do Rio Pardo do Rio Grande do Sul.  A criança ficou engasgada, mas, via 190, um policial conseguiu dar as orientações necessárias à mãe para que a filha voltasse a respirar. O ato comoveu a família.

"Ajudar a mãe a salvar um filho, isso não tem palavra que explique. Sou um afortunado por participar disso", disse o sargento Claudiomiro Rodrigues, responsável pelo salvamento. O afogamento ocorreu nesta quarta-feira (13), quando a pequena Lavignia Freporti tomava mamadeira no colo da mãe.

"Na hora eu logo pensei em ligar para a Brigada Militar, para o 190", contou a mãe, a agricultora Suzete Freporti. Do outro lado da linha estava Rodrigues, enquanto Lavigna já estava desacordada. Segundo Rodrigues, após sete minutos de ligação, a mãe fez tudo o que ele mandava até que a filha conseguiu voltar a respirar.


Faz assim: senta, pega a criança no colo, vira, bota a tua mão, o teu braço, bota ela deitada no teu braço, de barriga pra baixo. E agora, com a outra mão, tu bota nos pulmões e dá umas ´empurradinhas´ de leve”, disse o sargento da BM durante o telefonema gravado pela corporação. Em seguida, a criança voltou a respirar.

Nesta quinta (14), para retribuir a ajuda, a família foi até o quartel da PM na cidade levar o bebê para conhecer o policial. “Foram os minutos mais importantes em 24 anos de serviço”, afirmou o PM.

Fonte: G1




Vacina contra chikungunya mostra-se eficaz em primeiro teste em humanos


Uma vacina experimental contra o vírus chikungunya mostrou-se eficaz no primeiro teste com humanos, feito com 25 adultos saudáveis nos Estados Unidos. A pesquisa foi conduzida por pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infeciosas (NIAID), que faz parte dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH). Os resultados foram publicados na edição desta semana da revista científica "The Lancet".

A nova vacina é composta de partículas semelhantes a vírus (ou VLP, na sigla em inglês). Essas partículas imitam os efeitos no sistema imunológico que seriam provocados pelas partículas do vírus de verdade. Mas não podem causar infecção porque não têm o material genético do vírus. Resultados anteriores, feitos em macacos rhesus, já tinham sido promissores, protegendo os animais de infecções.


Para o teste clínico, os voluntários receberam de duas a três doses da vacina, em diferentes dosagens, ao longo de 20 semanas.

"Onze meses após a vacinação, os níveis de anticorpos eram comparáveis àqueles observados em pessoas que se recuperaram depois de uma infecção natural de chikungunya, sugerindo que a vacina VLP pode oferecer proteção de longo prazo contra o vírus. A vacina também gerou anticorpos contra múltiplos genotipos do vírus, sugerindo que ela poderia ser efetiva contra quaisquer cepas do vírus", disse a líder do estudo Julie Ledgerwood, do NIAID.

"Atualmente, não temos vacinas licenciadas ou drogas aprovadas para essa infecção debilitante, que causa febre e artrite severa e intensamente dolorosa", completa Julie.


Entenda o vírus

A infecção pelo vírus chikungunya provoca sintomas parecidos com os da dengue, porém mais dolorosos. No idioma africano makonde, o nome chikungunya significa "aqueles que se dobram", em referência à postura que os pacientes adotam diante das penosas dores articulares que a doença causa.

Em compensação, comparado com a dengue, o novo vírus mata com menos frequência. Em idosos, quando a infecção é associada a outros problemas de saúde, ela pode até contribuir como causa de morte, porém complicações sérias são raras, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Como as pessoas pegam o vírus?

Por ser transmitido pelo mesmo vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti, e também pelo mosquito Aedes albopictus, a infecção pelo chikungunya segue os mesmos padrões sazonais da dengue, de acordo com o infectologista Pedro Tauil, do Comitê de Doenças Emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).


O risco aumenta, portanto, em épocas de calor e chuva, mais propícias à reprodução dos insetos. Eles também picam principalmente durante o dia. A principal diferença de transmissão em relação à dengue é que o Aedes albopictus também pode ser encontrado em áreas rurais, não apenas em cidades.

Onde o vírus está circulando?

De acordo a OMS, o vírus já vinha circulando nos últimos anos pela África e pela Ásia, principalmente no subcontinente indiano. Mais recentemente,  foram identificados casos na Europa. Em dezembro do ano passado, a doença chegou ao Caribe – a primeira ocorrência de surto nas Américas. Até o momento, não existe registro de nenhum caso transmitido dentro do Brasil.

O chikungunya tem subtipos diferentes, como a dengue?

Diferentemente da dengue, que tem quatro subtipos, o chikungunya é único. Uma vez que a pessoa é infectada e se recupera, ela se torna imune à doença. Quem já pegou dengue não está nem menos nem mais vulnerável ao chikungunya: apesar dos sintomas parecidos e da forma de transmissão similar, tratam-se de vírus diferentes.

Quais são os sintomas?


Entre quatro e oito dias após a picada do mosquito infectado, o paciente apresenta febre repentina acompanhada de dores nas articulações. Outros sintomas, como dor de cabeça, dor muscular, náusea e manchas avermelhadas na pele, fazem com que o quadro seja parecido com o da dengue. A principal diferença são as intensas dores articulares.

Em média, os sintomas duram entre 10 e 15 dias, desaparecendo em seguida. Em alguns casos, porém, as dores articulares podem permanecer por meses e até anos. De acordo com a OMS, complicações graves são incomuns. Em casos mais raros, há relatos de complicações cardíacas e neurológicas, principalmente em pacientes idosos. Com frequência, os sintomas são tão brandos que a infecção não chega a ser identificada, ou é erroneamente diagnosticada como dengue.

Segundo Barbosa, é importante observar que o chikungunya é "muito menos severo que a dengue, em termos de produzir casos graves e hospitalização".

Tem tratamento?

Não há um tratamento capaz de curar a infecção, nem vacinas voltadas para preveni-la. O tratamento é paliativo, com uso de antipiréticos e analgésicos para aliviar os sintomas. Se as dores articulares permanecerem por muito tempo e forem dolorosas demais, uma opção terapêutica é o uso de corticoides.

De acordo com Tauil, da SBI, os serviços de saúde brasileiros já estão preparados para identificar a doença. "Provavelmente quem vai receber esses casos são reumatologistas. Já escrevemos artigos voltados para esses profissionais, orientando-os a ficar atentos a pessoas provenientes de áreas em que há transmissão", diz o infectologista. Pessoas que apresentarem os sintomas citados e estiverem voltando de áreas onde existe a transmissão do vírus, como o Caribe, devem comunicar o médico.

Apesar de haver poucos riscos de formas hemorrágicas da infecção por chikungunya, recomenda-se evitar medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (aspirina) nos primeiros dias de sintomas, antes da obtenção do diagnóstico definitivo.

Como se prevenir?

Sobre a prevenção, valem as mesmas regras aplicadas à dengue: ela é feita por meio do controle dos mosquitos que transmitem o vírus.

Portanto, evitar água parada, que os insetos usam para se reproduzir, é a principal medida. Em casos específicos de surtos, o uso de inseticidas e telas protetoras nas janelas das casas também pode ser aconselhado.

Fonte: G1

Corpos estavam pulverizados, afirma dentista de Campos



O dentista que há 25 anos atendia o ex-governador Eduardo Campos e sua família voltou de São Paulo sem conseguir ajudar na identificação dos corpos das sete vítimas do acidente aéreo da última quarta-feira (13).

Fernando Cavalcanti passou apenas um dia em Santos (SP) porque não era possível identificar os corpos pelas arcadas dentárias. Segundo o dentista, os corpos estavam pulverizados. "Foi impossível identificar porque não tem arcada. Só o exame de DNA vai efetivamente fazer a comprovação de quem é quem pelo estrago em que estavam os restos mortais", afirmou o dentista antes de entrar na casa do ex-governador para cumprimentar a viúva, Renata Campos.

O estrago foi muito grande, disse Cavalcanti. "A explosão foi muito grande. Você não consegue determinar qual é Eduardo, qual é o piloto, qual é o fotógrafo", afirmou. Segundo ele, restos dos se espalharam por 15 casas.

Acidente deixou sete mortos

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Henrique Accioly Campos, 49, morreu na quarta em acidente aéreo em Santos, litoral paulista, onde cumpriria agenda de campanha. O jato Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, partira do Rio e caiu em área residencial. Dois pilotos e quatro assessores também morreram, e sete pessoas em solo ficaram feridas.

Fonte: Folhapress


NA MADRUGADA DE HOJE 02: 30hs a patrulha do COTAR recebeu um chamado que havia um assalto em andamento no posto juá em Quixadá-CE


Hoje as 02: 30hs a patrulha do COTAR sob o comando do cap cleilson e do cb domingos neto recebeu um chamado do copom de baturite que havia um assalto em andamento no posto juá que fica entre Quixadá-CE e Itapiúna-CE. A patrulha se deslocou até o local e no S17 se deparou com os 4 indivíduos arrombando os 2 cofres do posto de combustível juá! No momento da abordagem os tans ainda tentaram empreender fulga mas a abordagem foi fulminante e não tiveram chance. Foi apreendido 3 menores e 1 maior, 2 motos roubadas ( bros vermelha e fun preta) , uma pequena quantia em dinheiro e um maçarico com bujao de gás.




fonte Plantão Policial Do CEARÁ

Fortaleza-CE: Incêndio atinge loja de motos no bairro Álvaro Weyne





Um incêndio de médias proporções atingiu uma loja de peças de motos, na Avenida Francisco Sá no bairro Álvaro Weyne, nas proximidades do Hospital Fernandes Távora, na noite desta quinta-feira (14).

Cinco famílias que residem na parte superior da loja perceberam fumaça e fogo por volta das 20h, e em seguida, acionaram os bombeiros via Ciops. Nenhum dos moradores se feriu.

De acordo com informações do Capitão Cavalcante, dois carros do Corpo de Bombeiros da guarnição do Centro foi enviado ao local.

Sete agentes que estavam na avenida solicitaram máscaras de respiração autônoma, devido a densa e forte fumaça da queima de pneus e material inflamável.

Fonte: Diário do NordesteCom informações da repórter Denise Santiago da TV Diário



Batia para educar´, diz suspeito de matar filho espancado em SP



O lutador de jiu-jitsu Tiago Ahmar de Moraes, suspeito de matar o próprio filho, Yago Vinicius de Moraes, de 2 anos, espancado com golpes de arte marcial, chegou a Vinhedo(SP)  por volta da 1h desta sexta-feira (15) e passou a madrugada na delegacia da cidade. Moraes se entregou à Polícia Civil na madrugada de quinta-feira (14), em Foz do Iguaçu (PR).

Na chegada à delegacia, onde presta depoimento na manhã desta sexta-feira, o lutador negou que tenha espancado o filho até a morte, mas confirmou que, em alguns momentos, usava da violência para educar. "A violência tem um caráter pedagógico, e algumas vezes eu tive que usar desse recurso para educar, mas sempre soube o limite, porque eu sabia que era muito mais forte que ele", disse.

O lutador tinha mandado de prisão expedido desde 28 de julho e estava foragido no Paraguai. Segundo a Polícia Civil, a família do rapaz ajudou na negociação para que o jovem se entregasse, e uma exigência foi que a Polícia de Vinhedo o buscasse no Sul. "Ele ligava para a mãe, a mãe passava o telefone dele para a gente e nós fomos negociando com ele para que ele se entregasse", afirmou o chefe da investigação, José Carlos de Moraes.


A mãe de Yago, Cristiana Costa, foi até a delegacia, mas foi embora antes de Tiago chegar. "Eu queria olhar pela última vez na cara do homem que me enganou e que matou meu filho, mas decidi ir embora", contou.

Usuário de droga

Segundo Cristiana, Tiago estava sob efeito de drogas quando agrediu o filho. O garoto morreu Hospital de Clínicas da Unicamp, após ficar internado durante uma semana com traumatismo craniano e perfuração de órgãos vitais, segundo relatos de familiares à polícia. No primeiro atendimento médico, em Vinhedo, os profissionais de saúde desconfiaram da versão dos pais de que a criança havia caído de um brinquedo e acionaram o Conselho Tutelar.

Cristiana tem 22 anos e morava com o pai da criança desde janeiro de 2014. Depois da morte do menino, ela passou a morar com a mãe, também em Vinhedo. Ela disse à polícia que viu o pai bater nele poucas vezes e relatou que sempre tentava evitar as agressões. Segundo ela, as agressões ocorriam principalmente porque o pai irritava com o choro do menino. A jovem disse ainda que espera que o lutador "pague por cada dor" sofrida pelo filho dela. Sobre eventual omissão da parte dela, ele justificou à polícia que recebia ameaças de Tiago.

Fonte: G1




Polícias registram 19 acidentes com três mortes nas estradas do Ceará



As polícias rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE) registraram 19 acidentes, nas últimas 24 horas, nas rodovias que cortam o Ceará. Conforme o balanço, 10 pessoas ficaram feridas e 3 faleceram vítimas de colisões.

Duas pessoas morreram vítimas de uma colisão frontal no km 329 da BR-116, em Jaguaribe, município distante308 km de Fortaleza. Segundo a PRF, uma L200 se chocou com um caminhão às 13h20 da última quinta-feira (14), levando a óbito o condutor e a uma passageira da L200.

Já em Cascavel, distante 62 km da Capital, um carro colidiu com um ônibus no km 65 da CE-350. Conforme os dados da PRE, o condutor do carro faleceu e um passageiro do ônibus ficou ferido. O acidente ocorreu por volta das 20h30 da sexta-feira.

Fonte: Diário do Nordeste



OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE/IDT de Russas informa que dispõe de vagas de emprego nas seguintes ocupações:

Entregador CNH: A
Costureira
Vendedor Interno
Cobrador Externo
Servente de Obras
Mecânico de motos
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO
TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO TRABALHO
Consultor de vendas
Empregado doméstico nos serviços gerais
GARÇOM
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO (experiência em cerâmica)
Gerente comercial
Trabalhador Rural (cultivo de cana de açucar)




    Para verificar estas e outras oportunidades os interessados devem se dirigir até a Unidade de Atendimento que fica na Av. Cel. Araújo Lima nº 1458 A – Centro Russas-CE, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.


RUSSAS: O Coelho virou Jacaré?



A dinâmica da política desta vez fez o que para alguns seria impossível, pelo menos é o que vem sendo noticiado pela imprensa da capital, dando conta que Weber Araújo(PRB) atual prefeito de Russas, estaria agora apoiando Eunicio Oliveira(PMDB).
O que será visto em um mesmo palanque e numa mesma campanha, Weber Araújo(PRB), Aureliano Ribeiro (PMDB) e Raimundinho Cordeiro (PSL), que sempre foram adversários e pela primeira vez serão aliados em uma campanha.
As três lideranças fazem parte do bloco de apoio do candidato ao governador Eunicio Oliveira (PMDB).
A quem diga que Weber esteja deixando a base de apoio de Camilo Santana(PT), muito embora ele nunca tenha deixado claro este apoio.

Do grupo do prefeito, já apoiavam Eunicio o seu vice, Magela Estácio, o secretário de Governo, Zilzo Leandro e o Secretário de Desenvolvimento, Gilberto Rodrigues.
DE VOLTA AO NINHO
Para Weber, caso se confirme a adesão, será uma volta ao ninho do PMDB, já que ele apoiou Eunicio Oliveira e uma disputa para deputado federal, durante uma campanha que gerou polemica, visto que ele começou apoiando Bismark Maia que era apontado como um dos responsáveis pelo sucesso de sua gestão, quando destinou ao município obras importantes.
AS VOLTAS DO MUNDO
Eunicio Oliveira nas eleições municipais de 2012 esteve em Russas, e na ocasião recomendava ao povo que não votassem em Weber Araújo e sim em Aureliano Ribeiro.
E agora em uma das muitas voltas do mundo político, Weber estará recomendando aos seus correligionários e apoiadores a votarem em Eunicio.
DESGASTE
A adesão seria encarada com naturalidade, se Russas não tivesse vivido um clima de hostilidade entre os grupos políticos, quando os insultos perduram até hoje, entre os denominados grupos de Coelhos, de Weber Araújo e Jacarés, de Aureliano Ribeiro, e que agora estarão dividindo o mesmo palanque, e quem gritou e brigou contra o 15 do PMDB, agora irá gritar e dizer que é 15.


fonte TV RUSSAS

Plantão Policial de Russas e do vale do Jaguaribe nas ultimas 24 horas.

RUSSAS-CE APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem  14.08.2014, por volta das 08h25min, na Travessa Raimundo Martins Carvalho da Costa, nº1851, Quixeré-CE, foi apreendida a motocicleta Honda Cg 125 ML de cor vermelha, ano 1992/1993, de placa HUD 0610, que apresenta debito de licenciamento e um mandado de retenção conforme artigo 233 do CTB, que era conduzida por GLAUCO OLIVEIRA SOMBRA (07/01/1987, filho de Nestor Sombra de Oliveira e Maria Helena de Oliveira Sombra, residente no Sitio Canto, 160, Russas-CE). A Polícia Militar (CP 1511 FTA:  apreendeu o veículo, conduzindo-o ao 1º BPM para procedimentos cabíveis


RUSSAS-CE PRISÕES POR FURTO

Ontem  14.08.2014, por volta das 10h00min, na localidade de Boa Vista, mais precisamente Sítio do João Bosco, zona rural de Russas-CE, foram presos: DIOGO DA SILVA GUEDES (natural de Russas-CE, nascido aos 17/08/1989, filho de Maria da Silva Nunes, solteiro, desocupado, residente no Sitio Garças, S/Nº, mesma urbe) e FRANCISCO GILBERTO DE SOUSA SILVA (natural de Russas-CE, nascido em 21/07/1996, filho de José Maria da Silva e de Maria do Socorro de Sousa, natural de Russas-CE, residente no Sitio Garças, S/Nº, mesma urbe) e apreendido o menor F. A. P. S.  nascido em 22/11/1996, natural de Russas-CE, filho de Célio Pereira da Silva e de Francineuda de Jesus Pereira, residente no Sitio Garças, S/Nº, mesma urbe), os quais furtaram 01(uma) sentinela de cerca elétrica de propriedade do Sr. JOÃO BOSCO NUNES PERDIGÃO (nascido em 18/11/1942, natural de Russas, filho de Leônidas Perdigão Nogueira e de Benedita Nunes Perdigão, residente a Rua Perdigão Sobrinho). Os PM’s:  CP 1511, atenderam e conduziram os envolvidos para DRPC local para os devidos procedimentos..

RUSSAS-CE CONDUÇAÕ DE VEÍCULOS IRREGULAR

Ontem , 14.08.2014, por volta das 17h50min, na localidade de Sítio Ipepaconha, zona Rural de Russas-CE, foram conduzidas as motocicletas HONDA/CG 125 FAN, de cor preta, ano 2007, de placa HYS 9512, com Débito de licenciamento e IPVA, que era conduzida por JOSÉ CIRDENILSON DA COSTA, nascido aos 23/05/1990, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de Miguel Ferreira da Costa e Maria das Neves do nascimento Costa, e a motocicleta HONDA/CG 150 FAN, de cor preta, ano 2011, de placa OCK 7673, com Débito de licenciamento e IPVA, que era conduzida por FRANCIELDO PEREIRA DASILVA, idade não informada, natural de Russas-CE, filho de Francisco Isidoro da Silva e Francisca Pereira da Silva, residente no Poço Redondo, zona rural de Russas-CE. Os PPMM S na CPI 005, apreendeu o veículo, conduzindo-o ao 1º BPM para procedimentos cabíveis.

RUSSAS-CE CONDUÇAÕ DE VEÍCULOS IRREGULAR

Ontem  14.08.2014, por volta das 20h20min, na localidade de Gracismões, zona rural de Russas-CE, foi conduzida a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, de cor azul, ano 2005, de placa HYU 6189, com descarga alterada, Débito de licenciamento e IPVA, que era conduzida por JOSÉ DAVI CORDEIRO DE LIMA, nascido aos 22/04/1995, natural de Russas-CE, solteiro, oleiro, filho de José Orlando de lima e Francisca Francilda Cordeiro, residente no endereço acima. Os PPMM  na CP 1511 FTA, apreendeu o veículo, conduzindo-o ao 1º BPM para procedimentos cabíveis.

RUSSAS-CE BOC NO ART. 42, DA LEI DAS CONTRAVENÇÕES E TCO NO 310, DO CTB, E CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR.

Ontem  14.08.2014, por volta das 20h00, na localidade de Sítio Parelhas, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora da Saúde, zona rural de Russas-CE, foram conduzidos DIEGO RAIMAR LIMA DA SILVA, nascido aos 01/10/1997, natural de Russas-CE, solteiro, estudante, filho de Raimundo Batista da Silva e Maria Ivoneta Lima, residente na Pitombeira I, zona rural de Russas-CE, e FRANCISCA CLAUDIA DANTAS BESERRA, nascida aos 22/08/1973, natural de Jaguaribe-CE, solteira, agricultora, filha de Francisco Maciel Beserra e Nildete Dantas Beserra, por estarem trafegando na motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS, de cor vermelha, ano 2002, de placa HWY 8235, com descarga alterada, Débito de licenciamento e IPVA, sendo conduzida por FRANCISCA CLAUDIA DANTAS BESERRA, e propriedade de DIEGO RAIMAR LIMA DA SILVA. Os PPMM  na RD 2776, conduziram ambos para a DRPC local, onde foram realizados os procedimentos nos BOC Art. 42, inciso III da Lei das Contravenções, contra ‘DIEGO’ e TCO no Art. 310 do CTB contra CLAUDIA. Saliento que, a motocicleta foi conduzida ao 1º BPM para procedimentos cabíveis.

BEBERIBE-CE PRISÃO EM FLAGRANTE ENVOLVENDO POLICIAL MILITAR

Ontem  (14-08-2014), que por volta das 09h40min, segundo informa o SD PM Kleston de Beberibe/CE, que após recebermos uma ligação do Cap.  solicitando para interceptar um veículo Gol prata de placas: NMT-3098, que trafegava no sentido capital interior pela CE-040, de imediato a CP-1532 - composta pelo: Sgt PM  com o apoio da RD-1298 - Sds. Mendes e Nunes conseguiram abordar o veículo suspeito, onde havia dois ocupantes, sendo identificados como: 1- Acusado: JOSIAS BEZERRA DA SILVA, natural de Fortaleza-Ce, filho de Josimundo Barbosa da Silva e Eugênia Bezerra Mariano da Silva, nascido aos 26/03/1985, casado, Policial Militar do Ceará, Nº na PM: 25.467, Matrícula Funcional: 304.184-1-7, lotado no BPE (Batalhão de Eventos), onde o mesmo informou que atualmente está de LTS, residente na Rua 755, casa 10 - Conjunto Ceará - 3ª Etapa - Fortaleza-CE; 2- Acusado: GLAYDSON OLIVEIRA BARROS, natural de Fortaleza-CE, filho de Maria Araci Oliveira Barros e de Pai não declarado, nascido aos 07/03/1984, casado, Motorista, residente na Rua Xavier da Silveira, nº 2653 - Santa Cecília - Fortaleza-Ce Objetos Apreendidos com os acusados: 1- Pistola modelo 740 slim, calibre .40 de nº SGM 13652 marca Taurus; 2- Pistola modelo Milenium, calibre 380 de nº KVK 03626; 3- 06 munições intactas de calibre .40; 4- 13 munições intactas de calibre 380; 5- 01 carregador de PT cal. .40; 6- 01 carregador de PT cal. .380; 7- 1,055 kg (1 kg e 55 gramas) de Cocaína; 8- R$ 296,40 Reais em espécie; 9- 01 veículo Gol modelo 1.6, ano 2009/2010, de cor cinza, em nome de LeôncioAlves de Sousa, o mesmo era conduzido pelo segundo acusado, (Glaydson). Os mesmos, após receberem voz de prisão, foram conduzidos para DPC de Beberibe onde foram AUTUADOS NOS ARTIGOS 33, 35 E 16 DO CPB, QUE FOI FEITO PROCEDIMENTO DE I.P. de N° 426 00183/2014. Adianto ainda que segundo o SD PM Kleston, de Beberibe/CE, após a lavratura do Flagrante, o mesmo foi conduzido para o Presídio Militar, em Fortaleza, pela CP 1532, composta pelo SGT (Ronda do Quarteirão).

ARACATI-CE PRISÃO EM FLAGRANTE NOS ARTIGOS 33 E 35

Ontem (14-08-2014) por volta das 10h50min, ao realizar patrulhamento de rotina a equipe do Moto Patrulhamento, sendo os SD’S PM’S,  ao passar pela Travessa São Pedro, ao lado do Cemitério, os mesmos policiais avistaram quando a pessoa de Claudeirton Silva de Lima, nascido em 23/05/1984, filho de José Airton Garcia de Lima e Francisca Hildete Silva de Lima, residente na Rua 02 de Novembro, N° 1228, Várzea da Matriz, Aracati/CE, onde o mesmo, segundo os PM’S, passou “Algo” para a pessoa de Jaine Barbara dos Santos, nascida em 21/03/1994, filha de Josilene dos Santos de Sousa e Pai (Não soube informar), residente no endereço (Não soube informar), que foi feita a abordagem na pessoa de Claudeirton, mas nada foi encontrado com o mesmo, sendo acionada a CP 1381, composta pelo CB PM  para fazer a condução dos mesmos para a DPC, sendo neste momento os dois conduzidos para a DPC onde foi feita, por uma Policial Feminina, da Polícia Civil, uma abordagem na pessoa de Jaine, sendo encontrada a quantidade de 05 Kg de Crack, que segundo o escrivão Ribeiro Júnior, foi feito procedimento de I.P. de N° 416/2014, nos art. 33 e 35.

ARACATI-CE ENVOLVIDO EM OCORRÊNCIA DE ROUBO PRESO E ENCAMINHADO A DPC

Ontem (14-08-2014), por volta das 13h00, que informa o SD PM  que estava de serviço na CP 1381, juntamente com o CB PM , onde através de ligação para o 190, foi informado que na localidade do Cajueiro, Zona Rural de Aracati/CE, a pessoa de Paulo Henrique Queiróz Barbosa, vulgo “Quico”, nascido em 28/02/1994, filho de Paulo Sérgio Batista Barbosa e Luciene Queiróz da Costa, residente na Rua Dos Franceses, N° 1671, Nossa Senhora de Lourdes, Aracati, onde o mesmo estava sendo acusado de participar na ocorrência que consta no relatório de N° 056, e que estava escondido neste local, que foi passada esta ocorrência para a CP 1381 e que também foram para esta ocorrência a RD 2773, composta pelo SD PM  bem como o Policial Civil, Gileno, que ao chegar no local informado, o mesmo foi localizado embaixo de um “Pé de Cajueiro”, adianto que o CB PM Rebouças informou que o mesmo teria confessado ter efetuado o disparo na vítima, que o mesmo foi conduzido para a DPC onde foi apresentado ao Delegado, o Dr. Cidorgeton, para que fosse tomadas as medidas cabíveis.

ARACATI-CE PRISÃO POR MARIA DA PENHA

Ontem  (14-08-2014), por volta das 14h20min, foi informado que na Travessa da Cultura, N° 2208, em Aracati/CE, que neste endereço uma mulher estava sendo agredido por seu companheiro, sendo a pessoa de George dos Santos Matos, nascido em 11/03/1994, filho de Josileide dos Santos Matos e Pai (Não foi informado), morador no endereço da ocorrência, onde segundo a ligação para o 190 o mesmo estaria agredindo sua esposa, a pessoa de Janaína Costa dos Santos, nascida em 15/08/1992, filha de Francisco de Assis dos Santos Marlene da Costa de Lima, morador no local da ocorrência, adianto que esta ocorrência foi passada para a CP 1381, composta pelo CB PM  que se deslocaram até o local onde foi constatado o fato da agressão, mas que não encontraram o mesmo, adiando que foi informado pelos PM’S, que através de informações conseguiram localiza-lo na Quadra do Colégio Municipal, onde foi dado voz de prisão ao mesmo e o conduziram para a DPC de Aracati, onde foi feito procedimento de I.P. de N° 417/2014, por Maria da Penha, segundo o Inspetor de Polícia Civil, o Bruno.

ICAPUI-CE ROUBO DE VEÍCULO

Ontem  (14-08-2014), segundo o SD PM  Permanente e Rádio Operador do Destacamento de Icapuí/CE, o mesmo informa que nesta data, quinta feira, esteve presente na DPC de Icapuí, para prestar queixa-crime de um carro roubado a senhora Cilene Maria Moraes do Couto, empresária, filha de Francisco Moraes Filho e de Maria do Socorro Couto de Moraes, Residente na Rua São José, n 5, Belo Horizonte, Mossoró-Rn. A mesma foi assaltada na data de ontem por volta das 15:00 horas. Acionou a polícia via 190, mas não deu maiores informações, somente que havia sido assaltada. Na ocasião a composição da polícia Militar estava em procedimento de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes na USI Aracati-Ce e somente retornou por volta das 18h30min. No retorno foi feito o patrulhamento nas adjacências do local do crime na pretensão de colher dados da vítima e de recuperar o carro roubado. Mas não obtivemos êxito. Hoje a vítima veio representar queixa às 17h00, possibilitando dessa forma a edição desse relatório. Segue a baixo a narrativa dos fatos: a senhora Cilene Maria Moraes do Couto se encontrava na localidade do corredor do peixe gordo, Icapuí Ce, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto escura, da qual a vítima não se recorda do modelo nem da placa da moto. a vítima disse ainda não se recordar se a arma utilizada era revólver ou pistola. Foi subtraída ainda a quantia de aproximadamente 400 reais em espécie e algumas joias. Dados do veículo: Siena de cor preta, NNX-7227, Mossoró-RN, ano 2010-201.

ARACATI-CE TCO POR POSSE DE DROGAS

Ontem  (14-08-2014), por volta das 20h15min, ao realizar patrulhamento de rotina, a CP 1551, composta pelo SD PM F.  ao passar pela Praça das Carnaúbas, na Vila São Rafael, em Aracati/CE, foi feita uma abordagem de rotina a pessoa de Breno da Costa Uchôa, nascido em 13/05/1993, filho de José Willians Uchôa do Carmo e Liduína Franco da Costa, residente na Rua Não soube informar, Vila São Rafael, que segundo os policiais, após ser feita a busca foi encontrado 02 Gramas de Maconha, que o mesmo foi conduzido para a DPC para que fosse tomada as medidas cabíveis.

POTIRETAMA – CE PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO

Ontem  14 de agosto de 2014, por volta das 12h00min, foram acionadas via 190 a composição da CP - 1333 comandada pelo CB PM  e composta pelo SD PM  onde, por volta do meio dia, trafegava pela cidade uma moto Honda Titan 125 verde, ano 99, placa MYX 1200, com descarga adulterada, ao ser abordado pela composição constatou-se que tratava-se da pessoa de Daniel Soares Oliveira, RG 20082516973, nascido em 17/11/94, em Iracema-CE, filho de Leôncio Paulo Soares e Edsone Silva Oliveira. O mesmo foi conduzido ao destacamento local, sendo lavrado TCO, por perturbação do sossego, ficando a moto apreendida


JAGUARIBE/CE CRIME AMBIENTAL – APREENSÃO DE PASSAROS-
Ontem  14 de agosto de 2014, por volta das 19h00min, foi autuado em flagrante delito, por infringir a lei 9605-Crimes Ambientais, art 29, a pessoa de Francisco Freire de Moura, conhecido por “Manguaça”, nascido 09/09/61, casado, agricultor, filho de Rita Cunha de Oliveira e Sebastião Freire de Moura, residente rua Alexandre Rodrigues Vieira, bairro Multirão, Jaguaribe-CE. O mesmo foi surpreendido pela equipe do Maj Sobreira, com as seguintes aves: 15 rolinhas; 02 galos campina; 01 Viana; 01 golinha. O mesmo foi flagrado com estes animais no mesmo endereço de sua residência. A composição da RP CPI-03, comandada por Sgt  conduziram os mesmo a delegacia regional para procedimentos.

JAGUARIBE/CE DESACATO-

Ontem  14 de agosto de 2014, por volta das 18h00min, foram autuados em flagrante delito, por infringir a lei 2848-Desacato, art 331, a pessoa de Gabriel Januário Alves, conhecido por “Bodim”, nascido 23/02/95, filho de Antonia Januario da Silva Alves e Francisco Vianei Alves Pinheiro, bairro Multirão, Jaguaribe-CE. O mesmo reagiu ao ser abordado pela equipe do Maj Sobreira, por encontra-se em atitudes suspeitas e ser de conhecimento desta que o citado já responde a outros artigos. Fato ocorrido no bairro Multirão, Jaguaribe. A composição da RP CPI-03, comandada por Sgt  conduziu o mesmo à delegacia regional para procedimentos.

(LIMOEIRO DO NORTE/CE) APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem  14/08/2014(QUINTA- FEIRA), por volta das 09h30min, na Rua Vital Alves de Freitas, bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte-CE, durante uma abordagem, foi apreendida a moto Honda Today de cor preta, placa HUN-6728, inscrição de Limoeiro do Norte-CE, conduzido por DANIEL PAULO DOS SANTOS MARTINS, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de Salomão Rodrigues Martins e Maria Paula de Souza, secador de telha, solteiro, residente na localidade de São Raimundo, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, o referido encontra-se em situação irregular (placa de identificação sem lacre, ausência de documentos e condutor inabilitado), sendo então conduzida ao DEMUT local. Os PMs na CP-1134, sob o Comando do Cap. R. Meneses, Cmt desta Cia, no caso, o , realizaram a abordagem e condução do veículo ao DEMUT para as devias providências.

(SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/CE) APREENSÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem 14/08/2014(quinta-feira) por volta das 11h30, no Sítio São Braz, zona rural de São João do Jaguaribe-CE, após saturação da área e em seguida abordagem policial, foi apreendida a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS cor azul, ano 2005/2006, Placa MXL 9997, conduzida por: Pedro Goiana da Silva Filho, solteiro, estudante, nascido aos 22/10/1994, em São João do Jaguaribe-CE, filho de Pedro Goiana da Silva e Antonia Lucimar Gadelha da Silva, residente no centro de São João do Jaguaribe-CE. No momento da abordagem pelos PM´s, Cb PM Nº 13.825 Raimundo Girleudo Lourenço Costa, MF: 100.377-1-9 Sd PM Nº 19.929  na RD 1064, o citado veículo constava com os seguintes débitos administrativos de IPVA e Licenciamento, portanto fora apreendido e conduzido à DPC local para os devidos procedimentos cabíveis.

(SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/CE) PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA

Ontem  14/08/2014(quinta ferira) por volta das 12:00hs no Sítio São Braz, zona rural de São João do Jaguaribe-CE, após saturação da área e em seguida abordagem policial, foi preso à pessoa de José Carlos Santos de Sousa, casado, operador de máquinas, nascido aos 27/10/1980, em São João do Jaguaribe-CE, filho de João Pereira de Sousa e Rita Alves dos Santos, residente no Sítio Raposo, zona rural desta urbe, por posse ilegal de arma de fogo, sendo esta uma espingarda CBC de Calibre .36, modelo: 151, de numeração: 796522, também de posse do citado autor fora encontrado uma cartucheira com 34(trinta e quatro) cartuchos deflagrados, uma pochete com 02(dois) tubos: um 01(um) com chumbo e o outro com pólvora e 02(duas) munições de Calibre .44. No momento da abordagem pelos PM´s, Cb PM Nº 13.825  na e pelo Inspetor de Polícia Civil , o citado autor do delito afirmou a posse destes materiais, sendo dada a voz de prisão ao mesmo e conduzido à DPC local para os devidos procedimentos cabíveis.

(SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/CE) APREENSÃO DE MOTOCICLETA POR DIREÇÃO PERIGOSA

Ontem  14/08/2014(quinta-feira) por volta das 13h00, no Centro de São João do Jaguaribe-CE, após saturação da área e em seguida abordagem policial, foi apreendida a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, cor vermelha, ano 1995, Placa HVC 6291, conduzida por: Leonardo de Oliveira Alexandre, solteiro, estudante, nascido aos 12/07/1994, em São João do Jaguaribe-CE, filho de José Alexandre Cardoso e Maria Erinalva de Oliveira, residente no centro de São João do Jaguaribe-CE. O citado condutor praticava direção perigosa nas ruas da cidade quando foi abordado pelos Pms  onde foi apreendido o veículo e o conduzido à DPC local para os devidos procedimentos cabíveis.

(TABULEIRO DO NORTE/CE) RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

 Hoje  15/08/2014(Sexta-feira) por volta das 00hs10, na CE-377, que liga Tabuleiro do Norte-CE a Limoeiro do Norte-CE, nas proximidades do Parque de Vaquejada Martins, durante uma operação de rotina, realizada pelo Cap QOPM – foi encontrada às margens da estrada,a Honda TITAN 150 ES, de cor Preta, ano 2008, de placa NQW-8384, chassi 9C2KC08508R126736, de propriedade do Sr.: Hernando Ribeiro da Costa e encontra-se sem placa e sem a parte de cima do motor, bem como a mesma foi tomada de assalto no dia 13/08/2014, conforme Relatório 050 de 13/08/2014. 

SEGURANÇAS DE TRAFICANTE; Militares suspeitos de integrar milícia no Ceará


Dentro do carro em que estava o sargento do Corpo de Bombeiros e o irmão de um soldado PM, os policiais encontraram um fuzil e munição
FOTOS: HELOSA ARAÚJO
Um soldado da PM e um sargento do Corpo de Bombeiros atuariam como seguranças de bandido no Bom Jardim



Um soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará e um sargento do Corpo de Bombeiros foram presos suspeitos de formar uma milícia que seria o braço armado do tráfico de drogas na área do Bom Jardim. As prisões foram resultados de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além dos dois servidores, o irmão do soldado, que já possui envolvimento com o tráfico de drogas, e outro homem também foram detidos.
A ação teve início no município de Beberibe, ainda na manhã de ontem, quando o soldado Josias Bezerra da Silva, 29, tentou furar um bloqueio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza) e foi interceptado em Beberibe. Ele e Gleidson Oliveira Barros, 30, estavam em um automóvel Gol.
Com o soldado do Ronda do Quarteirão foram apreendidas duas pistolas calibres 380 e .40, além de um quilo de cocaína. A reportagem apurou que Josias seria responsável pela segurança do chefe do tráfico na área do Bom Jardim, identificado como “Zé Ivan’, atuando como parte de uma milícia envolvida com o tráfico de drogas.
Ele e o comparsa foram encaminhados à Delegacia Municipal de Beberibe, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Fuzil
Após a prisão do soldado, a operação prosseguiu em Fortaleza. De acordo com o titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, a Polícia recebeu informações de que comparsas de Josias iriam até a residência do soldado para recolher material ilícito.
A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos chegou até a casa localizada no bairro Conjunto Ceará, onde se deparou com o sargento do Corpo de Bombeiros, Plínio Fabrício Viana, 41 e o irmão do soldado, Bruno Atila Bezerra, 25, sendo que o último responde na Justiça por tráfico de drogas. A dupla estava em um em uma caminhonete L-200 de cor preta. Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram um fuzil calibre 7.62, que segundo o delegado é uma arma de alto poder de destruição e utilizada por quadrilhas em ataques a estabelecimentos bancários.
Além da arma foram encontradas munições de fuzil, pistola .40, nove milímetros e calibre 38. O delegado ressalta que o fuzil é importado e que a Polícia do Brasil não utiliza esse tipo de armamento, que é mais comum entre as forças armadas. O sargento e o irmão de Josias foram levados à sede da DRF, onde foi realizado o flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito.
A DRF informou que vai entrar em contato com a Delegacia de Beberibe para repassar as informações sobre as prisões realizadas em Fortaleza e obter os dados da captura do soldado.
Raphael Vilarinho não descarta a participação de outros policiais na quadrilha e investiga a o envolvimento do grupo no tráfico de drogas e em ações contra agências bancárias.
Controladoria
A SSPDS ressaltou que o trabalho foi fruto da integração entre as Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará. O órgão destacou que “é de suma importância para a Segurança Pública que maus policiais sejam afastados”. O soldado e o sargento também devem responder a procedimentos administrativos na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD).
Jéssika Sisnando
Repórter
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE