-->

domingo, 22 de maio de 2022

Atleta Sammy Silva morre após grave acidente de trânsito na zona rural de Ibicuitinga

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O atleta Sammy Silva, morreu na manhã desse domingo (22), após sofrer um grave acidente de trânsito na noite de sábado (21), na localidade de Açude dos Pinheiros, zona rural de Ibicuitinga.

De acordo com informações colhidas pelo Monólitos Post, a vítima transitava em uma motocicleta quando teria se desequilibrado e caído, vindo a bater a cabeça na coluna de uma residência e sofrido traumatismo craniano encefálico. O rapaz foi socorrido ao hospital municipal e em seguida transferido em estado grave para Fortaleza, mas não resistiu e acabou vindo a óbito na manhã de hoje.

Sammy já havia defendido algumas equipes de futebol profissional, como o Esporte Clube Limoeiro sendo o autor do gol do acesso da equipe a primeira divisão cearense no ano de 2009. Também atuava como pivô no futsal, atuando pela seleção de sua cidade, sendo inclusive campeão da Copa Integração, disputada já neste ano de 2022 em Quixadá.

Ele também atuou por diversas equipes de futsal e futebol amador, sendo bastante conhecido no meio esportivo regional e estadual. A notícia de seu falecimento logo repercutiu nas redes sociais e foi recebida com muita tristeza por amigos e companheiros da bola.

Mãe registra BO após encontrar filha com nome do ex tatuado no rosto

 

A mãe de uma jovem de 18 anos registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado da filha após ela ficar desaparecida por um dia e ser encontrada neste sábado (21) com o nome dele tatuado no rosto. O jovem, de cerca de 20 anos, foi detido porque descumpriu uma medida protetiva ao ter contato com a ex-namorada. A Polícia Civil investiga o caso. 

De acordo com Deborah Velloso, a filha tem histórico de um relacionamento instável com o jovem, contra quem tinha duas medidas protetivas, uma de 2021 e outra de 2022.

“Ontem ela saiu para ir para o curso e 22h ela ainda não tinha voltado. Fiz um boletim de ocorrência pelo site da polícia e hoje cedo fui até a rua dele e vi minha filha no carro com ele. Chegando em casa, quando entrei, me deparei com a tatuagem com o nome dele no rosto dela e ela tentando tampar com a maquiagem. Ela só repetia que iria trabalhar”, disse a mãe ao g1. 

De acordo com o relato da mãe à polícia a jovem foi agredida quando se debatia para evitar ser imobilizada para evitar ser tatuada.
“Ela me disse que estava pedindo socorro quando ele estava amarrando ela. Ela me disse ‘mãe, ou eu parava de gritar e deixava ele fazer a tatuagem ou ele ia me matar lá dentro'”, disse. 

O g1 tenta localizar a defesa do jovem, que deve passar por audiência de custódia neste domingo (22). O caso foi registrado no plantão policial e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Taubaté a partir de segunda-feira (23).

Via Itaberaba Notícias

Criador Lula joga criatura Dilma na fogueira

 

O pré-candidato Lula já enxotou Dilma Rousseff da campanha, mas, nos últimos dias, passou a dar recibo cruel da sua ex-ministra: virou bandeira da campanha petista a “perda de 3 milhões de empregos” que o Brasil sofreu nos últimos oito anos. Os dados são verdadeiros, mas desde 2018 o País tem saldo positivo de 4,3 milhões de vagas de empregos criadas, contabilizando até a pandemia. Na prática, o próprio Lula confirma: a pior tragédia dos últimos anos para o emprego, no Brasil, foi o governo Dilma.

Auge da pandemia

O Brasil perdeu 1,54 milhão de empregos apenas em 2015. Foram 2,9 milhões perdidos, no total, no segundo mandato da petista.

Evaporou

O Brasil perdeu 1,32 milhão de empregos até maio de 2016, quando Dilma sofreu impeachment. Outros 20 mil foram perdidos em 2017.

Dilma vs. Covid

Em 2020, primeiro ano da pandemia e dos lockdowns, quando a economia foi a zero, o Brasil perdeu 191 mil vagas de emprego.

Tendência de queda

Outro dado alardeado por Lula é o desemprego. Segundo IBGE, a taxa chegou a 14,9% no auge da pandemia, mas caiu para os atuais 11,1%.

(Diário do Poder)

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS – TCO POR CONSUMO DE ENTORPECENTES

 Dia 21/05/2022, por volta das 14horas, a equipe da FORÇA TÁTICA recebeu informação de que nas redondezas de uma antiga churrascaria no bairro pitombeira 1, Russas, estava havendo comercialização de drogas. Após verificar aglomeração de pessoas no local a equipe abordou os indivíduos que lá estavam e na busca pessoal, em um dos indivíduos foi encontrado 06 balinhas de maconha no bolso, o suspeito alegou que era para consumo. Posteriormente o indivíduo de 19 anos, residente Sítio Pitombeira 2, já conhecido por outros delitos quando menor de idade. O mesmo foi indagado sobre alguma outra quantidade de drogas, o mesmo indicou que na residência da avó, situado no Sítio Pitombeira II, havia mais outra quantidade. Ao chegar no local citado estava a senhora sua genitora, a mesma consentiu  a entrada dos policiais, inclusive assinando o termo de consentimento, e na residência  dentro de uma bolsa verde na sala, foram encontradas outras duas porções; que no total somou são 8 porções – 7g (sete gramas), diante dos fatos ilícitos o individuo foi conduzido a DRPC local, apresentado a autoridade policial, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência, por consumo de entorpecentes (Art. 28 da Lei 11.343).

ALTO SANTO – HOMICÍDIO Á BALA

Por volta das 21h47minutos, populares ligaram para 190, informando que havia ocorrido vários disparos de arma de fogo, na residência de uma pessoa no bairro Pão de Açúcar, na rua José de Fama, zona urbana de Alto Santo-CE. De pronto a Equipe Policial Militar, com apoio o Força Tática de Limoeiro do Norte, foram até o local informado, localizaram uma vítima em óbito, o mesmo de sexo masculino, 55 anos, natural de Alto Santo-CE, residente em Alto Santo, Profissão vigia, o qual junto ao sistema de consulta, não consta registros criminais. A vítima estava sentado na calçada com outros indivíduos ingerido bebida alcoólica. Quando chegou um individuo a pé e foi logo dizendo `perdeu ´`perdeu ‘logo começou a dispara contra a vítima que saiu correndo para dentro da casa do popular dono da residência da referida calçada, já baleado caiu na sala agonizando, o mesmo foi atingido com 04 disparos no pescoço, no queixo, abdome e peito do lado esquerdo. Ao ver o pai baleado o filho da vitima e um amigo entraram em luta corporal com o individuo que efetuou os disparos contra a vítima, tentaram dominar o individuo que deixou cai a arma  e o filho da vitima conseguiu pegar a mesma, um revólver taurus, calibre .38, e que após informações foi recolhido pelo FT Limoeiro, o qual  foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Russas/CE. Ficou no local do ocorrido uma camisa  e uma bainha de revolver, e o individuo saiu em desparrada onde pegou uma moto, não anotarão a placa e não souberam dizer a cor da referida moto, não foram encontradas capsulas no local do crime. Compareceu ao local a Pericia e para o recolhimento do corpo o rabecão do IML de Russas-CE. 

Fonte; PM CE 

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Personal que agrediu "mendigo" é indiciado por Polícia Civil do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou o personal trainer Eduardo Alves por lesão corporal, após o episódio em que ele bateu no ex-morador de rua Givaldo Alves de Souza. Caso será encaminhado para o Ministério Público, que avaliará se a denúncia é cabível.

A investigação foi concluída pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Givaldo, que foi visto tendo relações sexuais com a mulher de Eduardo, não foi indiciado por nenhum crime.

Em nota, Eduardo Alves se defendeu de que a agressão só ocorreu porque ele acreditou que a mulher dele estivesse sendo estuprada. Ela disse à polícia que a relação havia sido consensual, mas, segundo Eduardo, ela estava em um "surto psicótico", sem condições de consentir uma relação.

Ao jornal Metrópoles, os advogados Mathaus Agacci e Anderson Almeida, que representam Givaldo Alves, afirmaram que “não houve estupro de vulnerável”.

“Na realidade, as investigações foram concluídas apontando Givaldo tão somente como vítima de brutais e covardes agressões perpetradas por Eduardo Alves de Sousa, que restou indiciado pelo crime de lesões corporais”.

Para a defesa do ex-morador de rua, Givaldo não tinha como perceber a enfermidade psiquiátrica da mulher no momento do ocorrido.

Fonte: Diário do Nordeste


Onça parda é encontrada por menino de 9 anos no vestiário da escola; VEJA VÍDEO

 

Um aluno de 9 anos da Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Nova Lima (MG), ganhou uma história para contar para o resto da vida. Neste sábado (21/5), a criança estava participando de uma atividade recreativa na escola, junto a outros 40 alunos, quando foi ao vestiário e deu de cara com um dos maiores predadores do continente, uma onça parda. O menino saiu correndo e foi avisar ao pai. No final, o bicho foi resgatado e voltará para a natureza.

“Eu estava indo ao banheiro quando vi ela no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto”, contou o menino Davi Miguel ao jornal O Tempo.

E não foram só as crianças que se assustaram. “Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho eu voltei correndo”, contou Rodrigo Almeida, de 34 anos, pai de Davi.

Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar Ambiental da cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, foram chamados para lidar com a situação.

Os militares chegaram rápido, por volta das 11h deste sábado, e conseguiram trancar o vestiário onde estava o animal. Em seguida, os servidores e um veterinário parceiro da PM Ambiental abriram um buraco no teto do local e sedaram a onça com dardos até que fosse seguro abrir a porta e retirá-la numa viatura adaptada.

A operação de resgate durou cerca de duas horas e os envolvidos fizeram fotos e vídeos com a ajuda de uma espécie de pau de selfie.

De acordo com os militares, a onça é uma jovem fêmea e foi resgatada sem ferimentos, aparentemente saudável. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ficará responsável por devolver o felino à natureza.
Fonte: Metropoles

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


 MORADA NOVA - MORTE NATURAL

Dia 21/05/2022, por volta das 11horas, a equipe foi acionado via COPOM 190, informando que no antigo bar do Firmino um Sr estaria passando mal, a VTR se deslocou até o local e ao chegar no local, o Sr identificado encontrava-se desacordado, foi acionada a ambulância da UPA  que constataram o óbito  aparentemente o mesmo sofreu um infarto e teve morte natural, diante da situação o corpo foi conduzido pela ambulância para a UPA para a identificação e liberação pelos seus familiares.

MORADA NOVA

VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Dia 21/05/2022 (Sábado), por volta das 16h40min a composição do FT  foi acionado via COPOM (190) informando um possível caso de VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA MULHER no bairro Padre Assis Monteiro, a composição fez deslocamento até o local e identificou a vítima  que estava muito nervosa e informou que o seu companheiro havia agredido e a mesma apresentava hematoma tipo inchaço no no rosto, falou ainda que o seu companheiro não estava em casa e que possivelmente estaria em um bar próxima a residência, a equipe policial foi até o local citado e encontrou o acusado que foi identificado, diante dos fatos o mesmo foi conduzido a DRPC da cidade de Russas – CE para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis contra o acusado. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.

Fonte; PM CE

Colaboração Radialista; Gomes Silveira

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br