-->

sábado, 28 de março de 2020

Decreto sobre lotéricas e igrejas é suspenso pela Justiça

Decisão ocorre após um pedido do Ministério Público Federal.
Na tarde desta sexta-feira (27), a 1ª Vara Federal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, suspendeu o trecho do decreto do presidente Jair Bolsonaro que classifica igrejas e casas lotéricas como serviços essenciais.

A decisão é do juiz federal Márcio Santoro Rocha, que atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF). Ele considerou que o “acesso a igrejas, templos religiosos e lotéricas estimula a aglomeração e circulação de pessoas”.

Para o magistrado, “é nítido que o decreto coloca em risco a eficácia das medidas de isolamento e achatamento da curva de casos da Covid-19, que são fatos notórios e amplamente noticiados pela imprensa, que vem, registre-se, desempenhando com maestria e isenção seu direito de informar”.

O juiz também informou que “tais medidas são fundamentais para que o Sistema de Saúde — público e privado — não entre em colapso, com imprevisível extensão das consequências trágicas a que isso pode levar”. 

 (Pleno News)


O câncer de estômago é silencioso, veja aqui quais os primeiros sintomas e previna-se

Conhecer os sintomas para que haja um diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. 
Uma das doenças mais terríveis da atualidade e que se manifesta de maneira lenta é o câncer de estômago, que cresce vagarosamente e de maneira bastante silenciosa. Conhecer os sintomas para que haja um diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura.

Quanto mais rápido descobre que está com a doença, maiores são as chances para que o tratamento correto seja eficiente. As possibilidades de cura são ainda maiores quando a doença é descoberta em sua fase inicial, antes do crescimento do tumor. 

Os primeiros sintomas que podem indicar o câncer de estômago são as dores abdominais, anemia, ausência de apetite, perda de peso sem motivo aparente e mudanças nas atividades intestinais.

Não se pode ignorar também os inchaços na região do estômago depois de se alimentar, hemorragias, cansaço físico, presença de sangue nas fezes, bem como se sentir satisfeito depois de ingerir uma pequena quantidade de alimento. Indigestão, náuseas e vômitos com sangue também pode ser sinal de câncer no estômago.

É válido dizer que esse artigo é de caráter apenas informativo, os sintomas apresentados aqui também podem indicar outras doenças, como as conhecidas viroses; mas em todo caso é preciso ficar alerta a qualquer alteração. 

Esteja atento a esses pequenos sinais que seu organismo lhe dá e que podem indicar câncer de estômago. A qualquer um desses sintomas ou qualquer alteração em sua saúde, você deve procurar um médico imediatamente. Só ele tem o conhecimento necessário para lhe dar um diagnóstico preciso sobre o que está acontecendo com você e lhe indicar o melhor tratamento.

Com informações do 1 News


Camilo prorroga decreto e mantém quarentena a serviços não essenciais por mais 1 semana


O decreto sofreu ampliação de mais uma semana. A informação foi divulgada em transmissão ao vivo feita na noite deste sábado.


Em transmissão ao vivo realizada na noite deste sábado (28) o governador Camilo Santana (PT) anunciou a prorrogação de decreto para manter a quarentena a serviços não essenciais por mais uma semana.

O decreto inicial valeria até este domingo, dia 29. Agora, ele valerá por mais sete dias, até domingo, dia 5 de abril.

O governador afirmou ainda que vai anunciar novas medidas de proteção econômica e da população mais vulnerável para o estado a partir da próxima segunda-feira. "Vou reafirmar o meu compromisso de que farei tudo o que estiver a meu alcance para defender e proteger o meu estado e defender os meus irmãos e as minhas irmãs cearenses", asseverou Camilo.

Com informações do Diário do Nordeste


Chove bem na noite de sexta feira 27 em Russas CE


Ceará tem chuvas de até 120 milímetros; chove em mais de 130 ...Uma chuva de 60 milimetro banhou a cidade de Russas nesta sexta feira 27, a chuva foi registrada no bairro Vaze-a Alegre zona urbana do Município. também foi registrado 50,5 ml na comunidade de retiro, e 60 ml na zona da Inga


Blog; Erivando

A melhor opção para o seu almoço e no Frangão Sal e Brasa em Russas CE
Av; D Lino em frente a biblioteca publica 
Org; Didi
Lima

Polícia Civil fecha fábrica de cosméticos que adulterava álcool em gel em Aracati


A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Aracati, em mais uma ação de fiscalização contra a fabricação irregular de álcool em gel, fechou, no final da manhã desta sexta-feira (27), uma empresa de cosméticos que estava fabricando álcool em gel com a composição adulterada. A fábrica, localizada em Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, estava em pleno funcionamento quando os policiais civis chegaram ao local.


A Polícia Civil foi ao local e constatou diversas irregularidades, entre elas, a mudança na composição correta do álcool em gel. O proprietário da fábrica Eduardo Divino dos Santos (41), que não registrava antecedentes criminais, foi preso em flagrante. Lá foram apreendidos cerca 200 litros de etanol 99%, 15 quilos de éter de celulose, um litro de glicerina, além de 96 frascos de 100 mililitros e 49 embalagens de um litro já envazados prontos para comercialização. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionada ao local e realizou um teste de inflamabilidade do produto, que atestou a adulteração.

Diante dos fatos, Eduardo foi levado para a sede da Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado por crime contra a saúde pública, considerado crime hediondo. O químico responsável pelas receitas dos produtos fabricados no local também foi autuado em flagrante por crime contra a incolumidade pública, porém, na modalidade culposa. Desta forma, foi arbitrada fiança e ele responderá em liberdade.

As investigações apontaram ainda que o produto fabricado no local estava sendo comercializado em diversos estabelecimentos comerciais de Aracati e cidades vizinhas, como Russas. O próximo passo é recolher os frascos das prateleiras dos comércios para que a população não tenha acesso ao produto adulterado.
Segunda ação em menos de uma semana

Esta é a segunda ação de combate à fabricação irregular de álcool em gel. Na última terça-feira (24), uma equipe do 20º Distrito Policial (DP), fechou uma fábrica clandestina que funcionava, no bairro Conjunto Jereissati I, localizado em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O local funcionava em um dos cômodos de um bar e barbearia. Lá, os policiais civis localizaram dezenas de embalagens plásticas e rótulos, além dos produtos usados como matéria prima para a confecção do álcool em gel falsificado.

O responsável pelo local foi identificado como Robert Kelly Teixeira da Silva (39), sem antecedentes criminais. Quando questionado sobre a fabricação do produto adulterado, o homem confessou que estava “fabricando” o material com etanol (álcool combustível), que é tóxico para a pele humana, misturado a outra substância. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao 20º DP, onde foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública.
O que diz a lei?

Art. 273 do Código Penal – Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais:

Parágrafo 1º-A – Incluem-se entre os produtos a que se refere este artigo os medicamentos, as matérias-primas, os insumos farmacêuticos, os cosméticos, os saneantes e os de uso em diagnóstico. Com pena prevista de reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa.
Denúncias

A Polícia Civil do Ceará reforça a importância da população repassar informações sobre crimes que tenha conhecimento. As denúncias podem ser realizadas por meio do 181, o Disque-Denúncia, ou do 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), ambos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As denúncias podem ser realizadas ainda pelos telefones das delegacias existentes no Estado. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(Polícia Civil)


Russas CE plantão policial


LIMOEIRO DO NORTE DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM RESIDÊNCIA

Por volta de 00h10min de hoje, na rua Augusto Fidelis, Bairro Boa Fé em Limoeiro do Norte, foram efetuados vários disparos de armas de fogo, contra uma residência no referido bairro, a proprietária da residência informou aos policiais que acordou com os disparos em sua casa e que não consegui identificar e nem reconhecer nenhum dos autores. Após o ocorrido os indivíduos tomaram rumo ignorado.

Fonte; policial