-->

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Jovem morre ao tentar proteger a mãe durante assalto no Rio de Janeiro


Dois homens que chegaram de moto já tinham esvaziado o caixa do estabelecimento e faziam ameaças exigindo mais dinheiro quando o rapaz se jogou na frente da mãe para protegê-la. Um dos criminosos disparou e a dupla fugiu. O fato ocorreu por volta das 19h30, na rua Francisco Furtado, em uma região de casas e comércio modestos no bairro. 

Lessa chegou a ser socorrido ao hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, a 12 quilômetros do local do assalto, mas não resistiu e morreu no trajeto. 

O jovem tinha acabado de se formar em psicologia e trabalhava no mercadinho da família, que é dona de outros comércios na região. 

O local não tinha câmeras de vigilância e a mãe chegou a correr atrás dos assaltantes pela rua. Mais tarde à Polícia Civil ela disse que reconheceu os homens de outro assalto ao local, ocorrido há um mês. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. 


O pai do rapaz, o comerciante Luciano Lessa, estava no outro comércio da família quando recebeu a notícia. Seu filho já havia sido retirado do local do crime na hora que ele chegou. 

Abalado, contou que o filho era muito apegado à família e que, apesar da rotina de estudos, sempre ajudou em casa e no comércio. 

"Ele era muito agarrado com a gente. Trabalhava no mercado com a gente, morava comigo e praticamente cuidava da gente. Era um menino muito bom, muito querido. Agora eu não sei [o que será da família]", disse ele.  

Segundo a Polícia Civil, a perícia no local do crime já foi realizada e as equipes da divisão de homicídios buscam testemunhas e imagens que possam ajudar na investigação em andamento.

Red; DN

Polícia Civil apreende cerca de 600 kg de explosivos no bairro Granja Lisboa


Foto o povo.com 

O material é o restante da carga apreendida no bairro Jangurussu, em Fortaleza

A Polícia Civil apreendeu cerca de 600 kg de explosivos em um apartamento vazio na Avenida Oscar Araripe, na Granja Lisboa, nesta quarta-feira (16). Pelo menos 23 caixas de emulsão explosiva e rolos de cordel detonante foram encontrados no local.

Os explosivos são de uma carga destinada a pedreiras roubada em 21 de dezembro e fariam parte do mesmo carregamento encontrado no Jangurussu no dia 12. O secretário André Costa acredita que toda a carga foi recuperada, porém, o material ainda vai passar por avaliação. Costa disse que a carga estava guardada de forma indevida e que o local "certamente" é esconderijo de materiais ilícitos.

Policiais civis, o Esquadrão Antibombas, Perícia Forense e a Unidade Tática Operacional (UTO) foram ao local. O material encontrado passou por perícia.

André Costa informou que os explosivos utilizados em ataques a viadutos de Fortaleza fazem parte do carregamento encontrado no bairro Granja Lisboa.

Os materiais foram separados em duas partes pelos membros das facções: os granulados, no Jangurussu e as emulsões, no apartamento da Granja Lisboa. Por ser de fácil manuseio, as emulsões foram as mais utilizadas pelos criminosos.

 Fonte; DN

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA ROUBO A PESSOA

Dia 15/01/2019 por volta de 16 h, a composição da CP 9143, receberam uma informação VIA 190 que 02 veículos estavam em situação suspeita, parados próximo a fábrica de ração Carneiro na CE-138, então a viatura foi até o local e se informou de populares que se tratava de um assalto que foi feito por um Fiesta de com branca com quatro indivíduos armados que abordou um carro Corolla que pertencia a dois médicos que estavam saindo de serviço do Hospital Regional em Morada Nova e que os elementos obrigaram os médicos a seguirem com eles dentro do carro das vítimas, então os médicos foram encapuzados e abandonados no açude das Vazantes e quando as vítimas conseguiram se soltar perceberam que os elementos levaram todo o dinheiro que estava no carro cerca de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) e com isso procuraram ajuda e vieram para a Delegacia de Morada Nova e com as informações repassadas por testemunhas a viatura fez várias diligências para encontrar o carro dos meliantes, mas sem êxito, que as vítimas foram identificadas como sendo 1ª D. A. E A. Naturalidade: Fortaleza-CE, Residência: Rua Marcos Macedo, bairro: Aldeota e a 2ª  A. E A., residente no bairro: Dionísio Torres,  a paca do carro das vítimas PNW 6736 de cor cinza ano 2016 de Fortaleza e de propriedade:  A. E A..



QUIXADÁ CE APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

Dia 16/01/2018, por volta das 06 h 45 min, a composição da CP 9321, recebeu informação anônima dando conta da existência de um material abandonado, armas e roupas, em um terreno na localidade de Jurema, Distrito de Custódio, Quixadá-CE, a composição supracitada se deslocou ao local informado e encontrou os seguintes materiais: 01 (um) Revólver calibre 38 Especial,  com 02 (dois) cartuchos calibre 38 intactos, 01 (uma) Espingarda calibre 12, cano serrado, sem numeração, 02 (duas) balaclavas, 02 (duas) blusas de mangas longas de cor preta. As armas e material encontrado teria sido usado na ocorrência de roubo na noite passada, pelos indivíduos I. B. F., solteiro, agricultor, natural de Quixadá-CE, residente no Distrito de Custódio, Quixadá-CE, e seus comparsas, conhecidos como, A., L. E J.Vale ressaltar que os três últimos indivíduos encontram se foragidos. O Material apreendido foi apresentado ao Delegado de Platão da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para aplicação das medidas legais.



MORADA NOVA MORTE DECORRENTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL

Dia 16/01/2019  por volta de 11 h, a EQUIPE RAIO 045, recebeu a informação de que na localidade de São João do Aruaru, Distrito de Morada Nova-CE, haviam alguns suspeitos escondidos e armados, o informante relatou ainda que dentre eles estavam “JHON JHON” e “BACURAL”, conhecidos na região por praticarem atos criminosos. Os policiais fizeram diligência ao local a fim de constatar a veracidade dos fatos e, ao chegarem, foram recebidos, pelos criminosos, com disparos de arma de fogo. A composição, com intenção de cessar a injusta agressão, revidou à altura; logo em seguida, os indivíduos empreenderam fuga, sendo encontrado um deles alvejado, posteriormente identificado como F. E. O.,  que reside à Rua Pedro José Nogueira, São João do Aruaru, Morada Nova/CE. A equipe prestou socorro ao elemento alvejado conduzindo o mesmo ao Hospital de Morada Nova que, ao chegar, foi examinado pelo médico e o mesmo constatou óbito.
Foi apreendido com o mesmo um Revólver de marca Taurus, cal. 38, oxidado, mais 2 munições intactas e 3 deflagradas.



QUIXADÁ CE PRISÃO POR CALUNIA, AMEAÇA, INJURIA E DESACATO

Dia 16/01/2018, por volta das 10 h 45 min, a composição da CP 9021,  patrulhavam pelo Centro de Quixadá, quando passava na Rua Francisco Enéas de Lima, Centro, Quixadá-CE, foi solicitado pelo jovem S. S. N., solteiro, estudante, natural de Fortaleza-CE, residente na rua Adolfo Lopes da Costa, bairro Planalto Renascer, Quixadá-CE, disse aos policiais que estava trabalhando no Bar da Vilani, que o acusado, o Sr. P. R. L. F., natural de Fortaleza-CE, residente na Rua José Almeida Barros, bairro Planalto Nova Jerusalém, Quixadá-CE, que estava bebendo no citado bar, começou uma discussão alegando que M.V O. A., solteira, natural de Quixadá-CE,A. C. O. A. residente na Travessa Aristides Gonçalves da Silva, bairro Rodoviária, Quixadá-CE, teriam roubado sua mochila e seu celular, e pegou o celular do jovem S. S. N., quando o jovem disse que o celular lhe pertencia, o Sr. P. R. L. F., jogou o celular no chão, vindo a quebrar. Foi conduzido acusado, vítima e a proprietária do bar para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito em consonância com os Artigos 138, 140, 147 e 331, calunia, ameaça, injuria e desacato, respectivamente, do decreto Lei (2848) do Código Penal.

Russas CE - Atualizado as 20;18 min 16 01 2019


AÇOUGUEIRO
ADMINISTRADOR DE MARKETING
ATENDENTE DO SETOR DE HORTIFRUTIGRANJEIROS
AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR CONTÁBIO
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GARÇOM/GARCONETE
GERENTE DE SUPERMECADO
MANUCURE
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINA DE COSTURA
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA
ALIMENTÍCIA
SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL
TÉCNICO DE APOIO AO USUÁRIO DE INFORMÁTICA
VENDEDOR PORTA PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00  

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ PRISÃO POR TRAFICO 

Dia 15/01/2018, por volta das 18 h 30 min, a composição da Força Tática Bravo, na CP 9421, fazia patrulhamento no Bairro Rodoviária, Quixadá, quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita na Avenida José Caetano, ao abordar o suspeito, o menor F G S S, solteiro, estudante, natural de Quixadá, residente na Rua Abrão Baquit, bairro Carrascal 2, Quixadá-CE, estava de posse de 23 (vinte e três) gramas de cocaína.. O menor e o material ilícito, foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. Onde o acusado foi realizado o auto infracional por Tráfico Ilícito de Drogas, conforme Artigo 33, Lei 11343, Lei de Entorpecentes.



 QUIXADÁ TENTATIVA DE HOMICÍDIO, TENTATIVA DE ROUBO EM DOMICILIO E TRAFICO DE DROGAS 

Dia 15/01/2018, por volta das 19 h, a composição da VTR 9321, na CP 9421, equipe do RAIO 014, receberam informação oriunda do que na Localidade de Fazenda Jurema, Distrito de Custodio, estava atirando na residencia de J B F N, casado, agricultor, natural de Quixadá, residente no local da ocorrência, ao chegarem no local as composições pegaram informações que quem teria feito tal fato teria sido I B F, solteiro, agricultor, natural de Quixadá, residente no Distrito de Custodio, zona rural de Quixadá e que teria outro acusado conhecido por “Leo”, as composições diligenciaram onde prenderam o primeiro acusa e o mesmo estava com a quantia de R$ 1,604,85, em seguida dirigiram-se a residencia do acusado onde apreenderam: 99 GRAMAS DE COCAÍNA, DUAS BALANÇAS DE PRECISÃO, UM CELULAR, UM ALICATE, UMA ESPINGARDA CALIBRE 32 SEM NUMERAÇÃO,05 CARTUCHOS CALIBRE 36, 01 CARTUCHO CALIBRE 12 INTACTO E 05 ESTOJO CALIBRE 12 DEFLAGRADO; Também fora presa por envolvimento e que declarou que tudo era do acusado A C A, casado, do lar, natural de Quixadá, residente no local do primeiro acusado, todos foram conduzidos a DRPC de Quixadá onde foram atuados em flagrante.


LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR TRÁFICO


Dia 15/01/2019 por volta das 11 h a equipe Raio 01 composta pelos policiais, após receber denuncia de tráfico de drogas saiu em patrulhamento até o local informado na rua Dr Gaspar de Oliveira  no centro da cidade de Limoeiro do Norte-CE, onde encontrou e abordou o acusado de nome Danilo Sousa Chaves, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na rua Dr Gaspar de Oliveira no centro de Limoeiro do norte-CE, logo foi indagado sobre onde estava a droga, o acusado informou que teria em sua residência algumas “balinhas” de droga para seu consumo, ao fazer buscas autorizado pelo acusado em sua residência foi encontrado 205 gramas de maconha, 600 ml de loló, 01 balança de precisão e várias embalagens para embalar drogas, diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido até delegacia de Limoeiro do Norte-CE, onde foi apresentado ao delegado Dr Bruno Varela, logo foram autuados na lei de drogas  no art. 33 (tráfico de drogas). 


RUSSAS-CE ROUBO DE MOTO SEGUIDO DE RECUPERAÇÃO


Dia 15.01.2019, por volta das 09 h 30 min, na localidade de Poço Redondo, zona rural de Russas-Ce, foi vitima de roubo DEUSDET BEZERRA, agricultor, natural de Russas-Ce, residente na referida localidade), quando foi abordado por dois indivíduos magros que trafegavam numa moto de cor vermelha, sendo um deles armado, os quais roubaram a moto Honda CG 150 de cor azul, ano 2004, de placa HWC-5104. O efetivo de serviço passou a diligenciar na localidade tentando fazer um cerco, sendo que os indivíduos abandonaram a moto nas proximidades da oficina de moto o Luciano. PM’s  juntamente com efetivos do RAIO participaram das diligencias e entregaram a moto à vitima ainda no local.


RUSSAS-CE DISPAROS CONTRA RESIDENCIA


Dia 15.01.2019, por volta das 23 h 30 min, na rua José Maria Damião em Russas-CE, populares informaram via 190 terem ouvido vários disparos de arma de fogo, que de imediato foram acionadas viaturas até o local, onde foi constatado que os disparos teriam sido contra a residência da pessoa conhecida como VAVAL, sendo observado que foram 05 disparos de pistola calibre 380 que atingiram a frente da residência, atingindo medidor de energia, portão e tanque de uma moto que estava no interior da residência. Vale Salientar que a vitima não se encontrava na residência, não sendo possível colher sua qualificação. PM’s,compareceram no local e apresentaram as capsulas na DRPC para os procedimentos de Russas. 


Suspeitos são presos com artefatos próximos a torre de telefonia na Praia do Futuro


Segundo a polícia, os artefatos seriam usados para atacar a torre.

Três homens foram presos suspeitos de tentarem atacar uma torre de telefonia com coquetéis molotov na avenida Dioguinho, no bairro Praia do Futuro, na noite desta terça-feira (15).

Segundo a polícia, Francisco Lucas Bento Tavares da Silva e Francisco Igo Torres de Oliveira Valentim, ambos de 22 anos, e um terceiro homem que não teve a identidade revelada, deixaram uma caixa com vários artefatos que seriam usados para atacar a torre. Um funcionário que estava no interior do terreno se trancou em uma sala e não foi notado pelo trio.

Policiais que passavam próximo ao local perceberam a movimentação e conseguiram impedir a ação criminosa. Francisco Igo foi preso em frente a torre e através dele a polícia conseguiu chegar até Lucas Bento. O terceiro suspeito conseguiu fugir do local, mas a polícia conseguiu capturá-lo quando ele buscou atendimento,  por conta de um corte no pé, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro.

O trio foi levado para a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). A polícia está no local fazendo buscas com o apoio de oito viaturas e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para tentar chegar a uma quarta pessoa que também teria participação na tentativa de ataque..


 Fonte; DN

Fora de casa, Fortaleza vence Náutico pela estreia da Copa do Nordeste


Júnior Santos (2) e Ederson marcaram os gols do Tricolor do Pici. Wallace Pernambucano marcou o único da equipe pernambucana

Após quase cinco anos fechado, o estádio dos Aflitos recebeu, na noite desta terça-feira (15), Náutico e Fortaleza pela estreia da Copa do Nordeste 2019. Júnior Santos (2) e Ederson marcaram os gols do Tricolor do Pici. Wallace Pernambucano, ex-Ceará, marcou o único da equipe pernambucana

O jogo

Jogando fora de casa, o Fortaleza precisou apenas de 37 segundos para fazer o seu primeiro gol da temporada. Em lançamento do lateral Tinga para Júnior Santos, o novo camisa 9 do Tricolor driblou o zagueiro, passou pelo goleiro e chutou de esquerda para abrir o placar para o time do Pici. Náutico 0x1 Fortaleza

Mesmo jogando com um a menos, já que Josa foi expulso aos 18 minutos por reclamação, os donos da casa partiram para cima da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni em busca do empate, mas não obteve sucesso pois todas as tentativas foram paradas pelo goleiro Marcelo Boeck.


De volta para a etapa final, o time cearense aproveitou que tinha vantagem no placar e no número de atletas em campo para aumentar o placar.

Em noite iluminada, o estreante Júnior Santos teve mais uma grande oportunidade de mostrar o por quê é o novo camisa 9 do Tricolor. Após cobrança de escanteio aos 29 do segundo tempo, o centroavante do Leão aproveitou o erro da defesa alvirrubra para empurrar para o fundo das redes e fazer o seu segundo gol e de sua equipe. Náutico 0x2 Fortaleza

Pouco tempo depois, a equipe cearense aumentou o marcador. Edinho recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro para Ederson. Livre de marcação, o camisa 91 só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e fazer o terceiro da equipe aos 35. Náutico 0x3 Fortaleza

Já no fim da partida, aos 40 minutos, Wallace Pernambucano aproveitou a saída errada do goleiro Marcelo Boeck e cabeceou para diminuir o placar. Náutico 1x3 Fortaleza

Com o resultado, o Fortaleza soma os primeiros três pontos da competição e dorme na liderança do grupo A.

O Tricolor volta à campo no domingo (27) contra o CSA/AL, às 17h, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Red; DN