-->

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Homicidio a bala em Quixadá - CE

Um homicídio a bala foi registrado na madrugada dessa quinta-feira (13), no bairro São João, em Quixadá. A vítima trata-se de uma travesti.

Segundo informações, o crime ocorreu por volta de 4 horas da manhã na Avenida Estados Unidos, quando a vítima foi atingida pro pelo menos 4 disparos de arma de fogo. A vítima foi encontrada somente de calcinha e com uma blusa. No local do crime, não foram encontradas testemunhas que pudessem repassar maiores informações sobre o assassinato. Equipes da Polícia Militar estiveram no local do crime enquanto aguardavam a chegada da Perícia Forense que encaminhou o cadáver ao IML para realização dos devidos procedimentos. O crime será Investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.

Russas - CE plantão policial


 RUSSAS APREENSÃO DE VEÍCULO CLONADO

Dia13/07/23 que por volta das 13h45min a equipe Raio, estava fazendo patrulhamento de rotina, quando recebeu informações anônimas de uma motocicleta possivelmente clonada, que já tinha várias multas na cidade de Russas, bem como o local aonde a moto se encontrava, diante de todas as informações a equipe se dirigiu até o local citado, a moto foi visualizada em cima de uma calçada. Logo em seguida o individuo, que estava na posse da motocicleta foi conduzida para a delegacia regional de Russas para os devidos procedimentos cabíveis.

RUSSAS TRAFICO DE DROGAS  

Dia13/07/23 por volta das 19H30min, encontrava-se de serviço a Equipe Delta da Força Tática de Russas, quando receberam informes do serviço de inteligência do 1º BPM de que um indivíduo que estaria realizando o “tráfico e formiguinha”, vendendo pequenas quantidades de droga na praça da Matriz e que o local onde o mesmo guardaria a droga era em uma residência na rua Padre Raul Vieira. Após levantamento da inteligência, verificou-se a movimentação do suspeito por diversas vezes entre a praça e uma residência, Após a fundada suspeita, a equipe da Força Tática foi acionada para abordar o acusado que se encontrava na posse de alguns papelotes de maconha. Ressalte-se que no momento da abordagem o suspeito tentou se desfazer do seu celular, porém o objeto foi recuperado e apreendido. Após ser questionado se ele teria mais droga na casa, ele negou tal fato e autorizou a entrada da composição para confirmar, sendo apenas encontrado uma pequena quantia em dinheiro (R$ 32,00) e outros três celulares, todos apreendidos. Em seguida, o acusado e todo o material foram apresentados na DRPC de Russas para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Alexandre de Moraes nega liminar para prefeito de iguatu que foi afastado, voltar ao cargo

Edinaldo Lavor em vídeo nas redes sociais: afastado do cargo por abuso de poder político (Foto: reprodução)

O ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou o pedido feito pela defesa do prefeito de iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), e seu vice, Franklin Bezerra (PSDB), atualmente afastados de suas funções políticas, pudessem retornar aos cargos.

A decisão, datada do último dia 5 de julho, foi publicada nesta terça-feira (11), no site do TSE. “Tratando-se de reiteração de pedido, inexistindo qualquer inovação de fato ou de direito em relação ao anterior requerimento analisado por esta Presidência, revela-se inviável o deferimento da cautelar. Ante o exposto, indefiro a liminar”, conclui Moraes na decisão.

Ednaldo e Franklin tiveram os diplomas cassados em julho do ano passado, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por abuso de poder político. Eles foram julgados por utilizarem de forma indevida o site da prefeitura e as páginas do facebok e do instagram da gestão.

Além do diploma cassado, Ednaldo Lavor teve os direitos políticos suspensos e foi considerado inelegível. O vice não foi alvo dessa decisão. Com a decisão na época o TRE-CE marcou eleições suplementares para Iguatu, mas a decisão foi barrada por Moraes em dezembro do ano passado.

O ministro entendeu que era preciso esperar até que o julgamento do recurso final da ação acontecesse. Neste intervalo de tempo a defesa propôs que poderia haver prejuízos com a demora da decisão, e através de uma liminar pediu que os dois voltassem as cargos, mas Alexandre de Moraes negou o pedido.

Calendario da DUVALE para hoje em Russas - CE

 AVISO AOS USUÁRIOS,

A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que no dia de hoje 14/07/2023 ( SEXTA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estarão realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica nas localidades de SÍTIO BUIA / ZONA RURAL,  SÍTIO PITOMBEIRA CONTINUAÇÃO / ZONA URBANA e SÍTIO PARELHAS CONTINUAÇÃO/ ZONA RURAL / CIDADE DE RUSSAS .

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR