-->

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Moro criará Academia Nacional inspirada no FBI para treinar policiais militares e civis


O Ministério da Justiça, liderado pelo ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro, planeja criar:, ainda em 2019, a Academia Nacional de Polícia, para treinar policiais civis e militares.


O curso principal, de acordo com o Secretário Nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Theophilo, está previsto para começar no dia 30 de setembro, com duração de dois meses.

“Chama-se Curso Superior de Polícia e é o embrião da nossa Academia Nacional de Polícia, que também é um objetivo estratégico do ministro Moro que a gente crie até o final do governo, com toda a estrutura nossa, para aperfeiçoarmos nossos policiais militares e civis, e por vezes alguns do Corpo de Bombeiros Militar”, e será com o general Hamilton Mourão, também vice-presidente do Brasil”.

“O grande objetivo é formar uma networking com esse pessoal e eles se conhecerem, além do maior preparo com pessoas de alto nível”, disse Theophilo.

Segundo o General, o projeto seguirá um modelo de treinamento do FBI e terá também a finalidade de aproximar as forças militares do Brasil à dos países vizinhos.

“Vamos aproximar, fazer esse intercâmbio para mandarmos alunos para lá e receber gente para fazer nosso curso, um padrão Polícia Federal nosso, que é reconhecido internacionalmente”, concluiu o General.

Fonte: Portal República de Curitiba


Russas CE plantão policial


RUSSAS FURTO A RESIDENCIA
Por volta das 09h, na Localidade de Córrego da Catita, zona rural de Russas, aconteceu um furto a residência, onde o proprietário informou que havia saído de casa e ao retornar, observou que a porta dos fundos estava arrombada, e deu por falta de sua TV de LED 32 polegadas, um aparelho celular e um cofre de moedas. Até o momento não se sabe a autoria do crime.


ARACATI LESÃO CORPORAL A BALA
Por volta das 20h, na BR 304, próximo a Ponte do Rio Jaguaribe em Aracati, WILLIAN BRUNO MARTINS, foi vítima de lesão corporal a bala, o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal, sendo atendido e encaminhado para Fortaleza. Segundo informações colhidas no local, 03 (três) indivíduos foram os autores dos disparos, que fugiram logo depois.

LIMOEIRO DO NORTE MOTO COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADA

Por volta das 07h30min, a polícia foi informada que havia uma motocicleta abandonada no Sítio Gangorra em Limoeiro do Norte, ao chegar no local, encontrou uma Moto CG 125 FAN, vermelha, Placa: OCT-3812, a mesma consta no cadastro de roubo/furto. A referida moto foi conduzida a DPC de Limoeiro do Norte para os procedimentos legais

Blog; Erivando Lima