-->

sábado, 20 de junho de 2020

Homicidio a balaem Limoeiro doNorte CE

A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu e texto

O crime aconteceu na tarde deste Sabado nas proximidades da antiga creche no bairro Luis Alves de Fretas zona urbana do municipio de Limoeiro do Norte; 
A vitima foi identificada como sendo uma pessoa do sexo masculina conhecido por Bibil

Blog; Erivando Lima;


Morte por afogamento em Tabuleiro do Norte CE

A imagem pode conter: 1 pessoa
O fato aconteceu na tarde de deste sabádo 20 nas águas da passagem molhada de Tabuleiro do Norte. Um jovem identificado por Jefferson residente na localidade de Carnaubal, zona rural do municipio veio a se afogar no momento em que tomava banho, o local e muito conhecido por outros fatos que ja aconteceu anteriormente.

Blog; Erivando Lima;

Comandante do Exército conversou com Gilmar Mendes

Comandante demonstrou insatisfação com decisões recentes do STF. Mendes tentou explicar os motivos da Corte.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, teve uma reunião recentemente com o comandante do Exército Brasileiro, general Edson Pujol.

O magistrado, porém, acabou ouvindo o que não queria.

De acordo com interlocutores ouvidos pela jornalista Laryssa Borges, da revista Veja, Pujol também entende que o Poder Judiciário tem extrapolado em suas funções.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes que vetou o nome de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da Polícia Federal (PF) não foi vista com bons olhos.

Ainda segundo a jornalista, a ordem judicial que mais impressionou os militares foi a decisão do STF que impediu o presidente da República, Jair Bolsonaro, de decidir sobre políticas relacionadas ao novo coronavírus.

Mendes tentou explicar a Pujol cada uma das decisões da Corte e procurou desfazer a interpretação de que o Judiciário seja um opositor do Palácio do Planalto.

Procurado pela jornalista, Gilmar Mendes não quis comentar sobre a reunião. O comandante do Exército também não respondeu ao pedido de entrevista.

(Renovamídia)


PM é morto a tiros ao reagir a assalto durante passeio com a namorada na Praia do Cumbuco

Um assaltante foi morto, quatro suspeitos foram presos e uma arma foi apreendida pela polícia.
O soldado da Polícia Militar, Emerson da Silva Lima, de 30 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (19), ao reagir a uma tentativa de assalto durante um passeio com a namorada na Praia do Cumbuco, em Caucaia. Um assaltante também morreu na ação. Nesta manhã, a Secretaria da Segurança informou que um adolescente foi apreendido momentos depois do crime. É o quarto policial assassinado este mês em ações criminosas.

Conforme testemunhas, Emerson estava na faixa de areia com a namorada quando três homens abordaram o casal e anunciaram o assalto. O agente reagiu, houve troca de tiros, e o militar foi baleado. A mulher não ficou ferida.

O policial chegou a ser socorrido para o hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos suspeitos também ficou ferido e morreu no local. Uma arma de fogo foi localizada ao lado do corpo do homem, identificado como Gabriel Santos Galdino, de 24 anos, com antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas. 

A arma do soldado foi localizada pela polícia, que apurou que o armamento foi atingido durante o tiroteio e ficou danificado. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Metropolitana de Caucaia. A namorada do agente foi levada para a unidade policial, onde foi ouvida.

A Polícia Militar do Ceará lamentou a perda do soldado, que ingressou na corporação em 27 de dezembro de 2017 e atualmente estava lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

“O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que todos os meios disponíveis da PMCE foram disponibilizados para o apoio à família do militar”, diz a nota.

Fonte: Diário do Nordeste


Senado aprova suspensão de pagamentos de consignados por quatro meses

O Plenário do Senado aprovou na última quinta-feira (18) o projeto que suspende por quatro meses os pagamentos das prestações de créditos consignados de aposentados e pensionistas. Também serão beneficiados os servidores e empregados públicos e do setor privado, ativos e inativos. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

As prestações suspensas serão convertidas em prestações extras e deverão ser pagas nos meses subsequentes à data de vencimento da última prestação prevista para o financiamento. Além disso, o texto proíbe a incidência de multa ou de juros sobre as parcelas suspensas.

Via Sobral em Revista


Moradores abandonam casas e comércios no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, por temor de grupos criminosos

Depois do Bairro Vila Velha, onde casas abandonadas formaram uma 'rua fantasma', Bom Jardim é mais uma região a sofrer com a ação facções na capital cearense.

O temor causado por grupos criminosos levou moradores a abandonarem as próprias residências na Rua Naiara Batista, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Nesta sexta-feira (19), casas e comércios parcialmente destruídos e pichados com inscrições de facções formavam o cenário que era, antes, o lugar dos habitantes.


A região é mais uma a sofrer com ação de facções na capital cearense. Na quinta-feira (18), a TV Verdes Mares encontrou dezenas de residências fechadas, sem moradores, no Bairro Vila Velha, também por causa da criminalidade na área. Lá, conforme fontes policiais, as famílias deixaram as casas em decorrência de conflitos entre dois grupos criminosos rivais, com tiroteios.

No Bom Jardim, os imóveis foram abandonados, de acordo com ex-moradores, por conta da disputa pelo tráfico de drogas na região, protagonizada por membros de facções criminosas. Quem ainda reside na rua alega sofrer com a presença dos criminosos, que impõem vistorias a todos que passam pela via, nas quais devem informar por que se estão na área.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que uma base fixa da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi instalada na região “para evitar crimes dessa natureza contra a população”. O órgão salientou que denúncias da população sobre criminosos são investigadas pelo 32° Distrito Policial (Granja Lisboa).

A SSPDS afirmou ainda que um grupo foi detido no último mês de abril no Bom Jardim. Na ação, uma arma de fogo, um simulacro, aparelhos celulares e outros objetos foram apreendidos. Os seis suspeitos eram investigados por crimes na região.

Conforme o tenente da PMCE Wanderley Fernandes, o trabalho realizado pela corporação objetiva a volta dos moradores exilados pelo medo dos grupos criminosos.

“Conversamos com quem ainda mora aqui sobre o reforço na segurança da região. Temos, inclusive, a base e o serviço de inteligência da Polícia para que as pessoas retornem para a rua com segurança”, afirmou o tenente.


"Rua fantasma" no Vila Velha

Na quinta-feira, um vídeo gravado por um policial militar e obtido pelo G1 mostrou a situação da Rua Galvão, no Vila Velha. Segundo o PM, que gravou o vídeo de dentro de um carro da polícia enquanto fazia ronda pelo local, as famílias abandonaram as casas após serem expulsas por ordem do tráfico no bairro.

A TV Verdes Mares encontrou imóveis danificados, vazios, e matagal tomando o local, que fica perto de uma área de vegetação de difícil acesso. Havia ainda casas com portões arrancados e outras ainda com móveis dentro.

A SSPDS disse que as polícias Civil e Militar intensificaram as ações policiais na região do Bairro Vila Velha com o objetivo de inibir a atuação de grupos criminosos.

Fonte: G1/CE


Ate que em fim moradores foram atendidos


A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e naturezaDepois de muitas solicitações feitas pelos moradores das ruas Joaquim de Castro Meirelis com Vicente Veloso, que vinham sofrendo muito com o que estava acontecendo, depois de uma matéria  feita pelo Blog Erivando Lima Repórter, atendendo apelos doa moradores a equipe do setor de limpeza  publica do município mandou retirar todo o entulho e Lixo do local. 


A população agradece;
Blog; Erivando Lima;

Russas CE; plantão policial


Quixeré  roubo a pessoa;

Por volta das 11h30min de ontem em Quixeré, 02 (dois) indivíduos armados, roubaram um aparelho celular de uma senhora e fugiram logo em seguida.

Limoeiro do Norte Lesão corporal a gargalo de garrafa;

Por volta das 22h30min de ontem, deu entrada no Hospital Regional de Limoeiro do Norte, um homem de 31 anos, apresentando lesões nas costas, braço e cabeça. Segundo depoimento aos policiais, o mesmo informou que estava em uma bebedeira nas proximidades do matadouro público quando foi lesionado com gargalos de garrafa.

Fonte; PM CE