-->

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Russas - CE plantão policial


 RUSSAS TCO POR POSSE DE DROGA  

Por volta das 15h, a equipe RAIO recebeu informação que um indivíduo estaria comercializando drogas, a equipe se deslocou até a Rua João Maciel Pereira juntamente com a equipe da VTR POG e abordou o suspeito, que disse ter acabado de consumir maconha, e que segundo informações o mesmo teria acabado de sair de uma  residência e que poderia ter deixado a droga nesse endereço, as equipes foram até o local onde a moradora autorizou a entrada das equipes onde foi encontrado uma balança de precisão (08) porções de crack sendo 1,5 gm, e um tablet com várias conversas de comercialização de drogas diante dos fatos foram conduzidos os indivíduos juntamente com o material a DPC para os procedimentos cabíveis.

Tabuleiro do Norte-CE APREENSÃO DE DROGAS.  

Dia 14/09/2023, (Quinta-feira) por voltas da 13h , após recebermos várias denúncias de populares de que indivíduos estariam traficando em um terreno baldio, próximo a praça da juventude e que inclusive foram repassadas as características deles, (01) um moreno alto, short jeans e blusa preta e o (01) um outro de blusa vermelha. De imediato a equipe RAIO fez deslocamento até o local para averiguar a situação, chegando ao local foi avistado os indivíduos com as características citadas, que ao perceberem a chegada da equipe empreenderam fuga para o matagal e se desfizeram de uma sacola que continha uma balança de precisão utilizada para pesagem de drogas, com várias balinhas de maconha para comercialização, não sendo informado a quantidade de gramas pela equipe. O material foi apreendido e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Tabuleiro do Norte-CE, sendo realizado o BO. 

ALTO SANTO-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL.

Dia 14/09/2023, (quinta-feira), por volta das 16h20min, foi   passado informes via telefone comunicando de uma ocorrência de assalto a mão armada em um mercadinho localizado no Sitio Vila Oriente. Dois elementos encapuzados e armados de revolveres, chegaram em uma motocicleta tipo BROS, PRETA, SEM PLACA, e anunciando o assalto subtraíram a quantia de R$ 2.000,00 Reais. De pronto foi deslocado ao endereço citado, a VTR 1982 que chegando no local, constatou a veracidade do ocorrido. Foram feitas diligências na região no intuito de localizar e prender os infratores mas atéo momento sem exito.  

LIMOEIRO DO NORTE-CE CONDUÇÃO DE CONDUTOR E APREENSÃO DE VEÍCULO

Dia 14/09/2023, (Quinta-feira), por volta das 17h30,foi   a equipe Alfa do FT de Limoeiro do Norte-Ce, estavam em patrulhamento de rotina no Sítio Arisco, zona rural de Alto Santo-Ce. Conseguiram visualizar uma motocicleta, HONDA/FAN, a mesma estava sem o lacre. Procederam a abordagem, tendo percebido outros elementos de adulteração veicular, especificamente chassi raspado o documento em papel comum, uma nota fiscal de leilão de veículo, o motor de  outro veículo, neste caso de Blumenau/SC, dentre outras alterações. que foram conduzidos o veículo e o condutor a delegacia Regional de Russas-CE, onde foi realizada a apreensão do veículo e um IP 3, o qual sera realizado por portaria

Fonte; PM CE

Exames de habilitação e vistoria veicular serão ofertados pelo Detran em Fortaleza

 QUINTA-FEIRA, SETEMBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) promove, neste sábado (16), das 8h às 17h, um mutirão de prestação de serviços (habilitação e veículos) e ações educativas no estacionamento da Arena Castelão. A ação é alusiva ao início dos trabalhos da Semana Nacional do Trânsito e a expectativa é de que quase mil usuários sejam atendidos.

Na ocasião, serão ofertados os exames práticos de habilitação nas categorias A (moto) e B (carro), além de vistoria veicular. Mais de 50 profissionais, entre servidores e colaboradores do Detran-CE estarão envolvidos nas ações para garantir mais segurança e agilidade no atendimento ao público.

Para realizar a vistoria, basta fazer o agendamento na Central de Serviços do site oficial do Detran-CE e escolher o horário disponível. No caso do exame prático de direção veicular, o usuário deve entrar em contato, primeiramente, com a autoescola.

Usuários que forem realizar o exame prático de habilitação terão acesso pela entrada do estacionamento da Arena Castelão ao lado da Avenida Oliveira paiva. Aqueles que realizarão vistoria veicular terão acesso pela entrada do estacionamento ao lado da Avenida Alberto Craveiro. É importante que todos os usuários respeitem e cheguem no horário agendado.

Ações educativas

Durante a realização do mutirão de serviços, o Detran-CE, por meio de agentes de trânsito e transportes e educadores da Escola de Educação para o Trânsito do órgão, realizarão diversas atividades educativas com o público. Entre elas, a oficina com os óculos virtuais que simulam os efeitos da ingestão de álcool ao volante.

Além disso, os participantes ainda receberão kits com materiais educativos e orientações sobre boas condutas no trânsito, direção defensiva e uso correto dos equipamentos de segurança, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Serviço:
  • Evento: Mutirão de serviços do Detran-CE
  • Local: Estacionamento da Arena Castelão
  • Data: 16 de setembro - sábado
  • Horário: 8h às 17h – por agendamento
  • Mais informações: (85) 3195-230
G1 CE


Foragido por tentar estuprar e matar adolescente é preso 28 anos após o crime, no Ceará

 QUINTA-FEIRA, SETEMBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um homem foi preso por ter matado uma adolescente de 13 anos em julho de 1995. Francisco Policarpo dos Santos, de 53 anos, estava foragido desde 2014 e foi preso na tarde desta quinta-feira (14). O crime aconteceu em Acaraú, distante de Fortaleza cerca de 190 quilômetros.

De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco matou a menina após ela ter recusado manter relações sexuais com ele em troca de dinheiro.

O homem, que na época tinha 25 anos, e três adolescentes, agrediram a vítima até a morte. Eles chegaram a jogar o corpo da menina em um açude da região para simular um afogamento.

"Após exumação e exame pericial, constatou-se que a vítima morreu em consequência de traumatismo craniano causado por instrumento contundente, e não por afogamento, razão pela qual o preso foi condenado a 19 anos e 04 meses de reclusão", apontou a polícia.

Francisco havia cumprido 11 anos de pena e estava foragido desde 2014. Por causa disso, foi expedido um mandado de prisão.

Na tarde desta quarta-feira, uma equipe policial prendeu Francisco no interior de sua residência, localizada no bairro Bailarina. Ele não ofereceu resistência.

G1 CE


Jogadores de futsal são agredidos por membros de facção criminosa no Ceará

 QUINTA-FEIRA, SETEMBRO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um homem de 27 anos e um adolescente de 17 anos foram espancados por membros de facção criminosa em Groaíras, a 220 km de Fortaleza. O caso foi registrado no último sábado (9).

Segundo a mãe do adolescente, o filho e o amigo saíram do Bairro Caiçara, em Sobral, para jogar futsal. Ao chegarem próximo ao local da partida, ambos foram abordados por dois suspeitos. Tanto o jovem, quanto o adolescente foram espancados em um matagal.

A mãe do adolescente afirmou que os criminosos obrigaram a mostrar os aparelhos celulares para ver se tinham alguma informação contra a facção criminosa.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela família do adolescente. Na manhã desta quinta-feira (14), os dois realizaram exames de corpo e delito.

Sobre o caso, a Polícia Civil informou que investiga a ocorrência, registrada na terça-feira (12), em Groaíras. O caso está a cargo da Delegacia Regional de Sobral.

G1 CE