-->

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Zé Ricardo é o novo técnico do Fortaleza; veja currículo do treinador

Por Redação, 12:48 / 12 de Agosto de 2019  ATUALIZADO ÀS 13:26
Treinador tem experiência de comandar três grandes clubes do futebol brasileiro
O Fortaleza demorou pouco mais de um dia para fechar com o substituto do técnico Rogério Ceni, que teve saída oficializada neste domingo (11). Trata-se do técnico Zé Ricardo, de 48 anos. Detalhes de contrato ainda estão sendo finalizados para o anúncio oficial do clube.

Zé Ricardo tem no seu currículo comando técnico de três grandes clubes do Rio de Janeiro. Em 2016, foi efetivado treinador do Flamengo, onde ficou até o ano seguinte. Na mesma temporada, assumiu o Vasco da Gama, conquistando a permanência do clube na Série A. Em 2018, foi para o Botafogo, onde comandou a equipe por 41 jogos.

O treinador já pode chegar em terras alencarinas já nesta terça-feira (13). Além de Zé Ricardo, o Fortaleza deve anunciar um zagueiro. Os detalhes foram ditos pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em entrevista à Rádio Verdes Mares nesta segunda-feira (12).


"O zagueiro precisa ser contratado independente de quem fosse o treinador. A gente sabe que não foi antes porque..não foi.. vamos pra frente.  Com o Zé Ricardo, certamente, a gente vai acelerar o nome de um zagueiro, e ele vai avaliar o elenco como um todo, e indicar mais alguma necessidade de reforço. Em tudo se fechando, ele pode chegar a Fortaleza amanhã mesmo".

Red; DN

Blog; ERIVANDO Lima

PROGRAMA TROVÃO DE NOTÍCIAS NA TV TROVÃO DO VALE DE 13HS ÀS 15HS COM ROZIL BEZERRA, ERIVANDO LIMA, GENILSON MARQUE E JOTA DAMASCENO NA TÉCNICA. – 12 DE AGOSTO

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: HOMICÍDIO A BALA É REGISTRADO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS

O crime aconteceu na madrugada desta segunda, dia 12, na rua Edmar Rodrigues Parente, bairro Terrenos Novos.

Por volta das 02h da madrugada, dois homens armados invadiram uma residência no bairro Terrenos Novos e efetuaram vários tiros contra um homem, que morreu no local.

O corpo foi recolhido para ser necropsiado no IML.

A Polícia foi acionada, realizou diligências, mas os autores do crime não foram localizados.

A vítima ainda não foi identificada.

26 homicídios dolosos já foram registrados no corrente ano em Sobral.

(Sobral 24 horas)

Blog; Erivando Lima


O descaso na limpeza publica em Russas CE


A imagem pode conter: céu, quadra de basquetebol e atividades ao ar livreA cidade de Russas é tida como uma das cidades mais bonitas do vale jaguaribano, é verdade o centro do município é muito bem cuidado para quem passa na cidade vindo de outras regiões fica encantado, mais saindo do centro da cidade não precisa andar muito ver o descaso na limpeza nos bairros e nas ruas da cidade, cenas de lixo espalhado, contemias viradas por animais solto nas ruas {JUMENTOS, PORCOS. OVELHAS ETC, demostrando a falta de fiscalização por parte da gestão município.




A imagem pode conter: árvore, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

Quixadá CE plantão policial


QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL

Dia  01/08/2019, por volta das 12h, compareceu a sede do Quartel de Quixeramobim o senhor Antônio Carlos,o mesmo estava com um ferimento grande na boca e com sangramento,ele relatou que já tinha vindo da Delegacia Municipal e lá orientaram para que ele procurasse a Polícia Militar no intuito de prender o elemento que ocasionou a lesão na sua boca e encaminhar até a DP, o senhor Antônio falou que seu filho tinha lhe agredido com uma enxada e que o mesmo estava na sua casa.Com isso, foi acionado a VTR  9401, que se deslocaram até o local da ocorrência citado acima juntamente com o solicitante,chegando lá não encontraram o filho da vítima que havia feito a agressão contra seu pai,salientando que os PMS já conheciam o acusado,mas mesmo assim depois de diversas buscas na área até o presente momento não tiveram êxito.Os PMS depois disso encaminharam a vítima até o Hospital Municipal para cuidar dos seus ferimentos.Vitima A. C. D. da S.,,natural de Quixeramobim-Ce,pescador,reside no mesmo local da ocorrência.Acusado A. B. R. da S.,natural de Iguatu-Ce,reside com seu pai no mesmo local da ocorrência.


QUIXERAMOBIM PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 11/08/2019, por volta das 20h, a equipe POG doDestacamento de Quixeramobim/1Cia/9BPM/4CRPM/CPI-Sul, de serviço ordinário na VTR 9401, recebeu via Copom notícia de que um indivíduo, supostamente portando arma de fogo, estaria trocando ofensas com sua namorada na rua Cornélio Fernandes, bairro José Aurélio Câmara. Com brevidade, a equipe se deslocou até lá, onde presente estava a pessoa de nome Franciele, que confirmou o fato, mas afirmou que C. J. S. S., ", havia se evadido em sentido ignorado em seu veículo marca Toyota, modelo Hilux, cor preta. Ato contínuo, a equipe passou a diligenciar em busca do suspeito, e, após novas informações do copom, veio a avistar o citado veículo nas proximidades da Lanchonete Império, situada na rua Cel Teófilo Lessa, 251, bairro Dr José Airton Machado, ocasião em que a composição desembarcou e localizou o sujeito, C. J. S. S., natural de Quixeramobim/Ce, residente na rua Antônio Bezerra, bairro Pompeia, Quixeramobim/Ce, o qual foi submetido à busca pessoal e o automóvel vistoriado; no interior deste foi encontrado um revólver calibre 38, marca Taurus, acabamento oxidado, com capacidade para seis tiros, desmuniciado, motivo pelo qual foi dado voz de prisão ao autor e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, em Quixadá-Ce, para lavratura do APF. O mesmo foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Art. 14, do Estatuto do desarmamento (Lei 10826/03) 


PEDRA BRANCA PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA

Dia 11/08/2019, por volta das 23h, o COPOM foi acionado dando conta de que na rua Hilário Azevedo  havia um individuo agredindo sua esposa , de pronto, a composição de serviço,  se deslocou ate o local ; onde encontraram a pessoa de S.R S.,natural de Diadema/SP , que a mesma afirmou ter sido agredida pelo seu esposo , a pessoa de A. F.V. L, natural de Pedra Branca/CE . O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional de Senador Pompeu para os devidos procedimentos legais .

Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima

IDOSA É DETIDA PELA PM SUSPEITA DE FURTO DE CELULARES EM GUARACIABA DO NORTE

Uma idosa de 71 anos foi detida pela Policia Militar suspeita de haver furtado pelo menos quatro celulares em Guaraciaba do Norte. O caso aconteceu na noite do sábado (10). De acordo com informações do Sargento Juscelino, os policiais foram acionados para uma ocorrência de furto nas imediações da Igreja Matriz e ao chegar no local já encontraram a idosa detida por populares. 
Maria Cícera tem três passagens na policia por furto registradas na Delegacia Regional de Itapipoca
A suspeita foi identificada como MARIA CÍCERA FEITOSA DOS SANTOS, residente no município de Varjota, a qual foi conduzida a Delegacia de Tianguá e apresentada ao Delegado plantonista Dr. Antônio Rômulo Bezerra de Sousa. Ao Ibiapaba 24 horas, o Sargento Juscelino informou que após consulta ao sistema de informações policiais foi encontrado vários registros de passagens por furto e que numa averiguação mais aprofundada foi descoberto que ela tinha vários cadastros com identidades diferentes, inclusive teria um Mandado de Prisão em aberto expedido pela Comarca de Itapipoca. Maria Cícera Feitosa dos Santos foi autuada por crimes de furto e falsidade ideológica.

 (Ibiapaba 24 horas)

Blog; Erivando Lima

Criminosos trocam tiros com o Raio e abandonam carro roubado em Santa Quitéria

Criminosos armados trocaram tiros com policiais do Raio e em seguida, abandonaram um veículo tomado de assalto, na manhã deste sábado (10), na zona rural de Santa Quitéria.
Os raianos foram acionados para um assalto no assentamento Mirador, onde um veículo Classic, de cor prata e placas HXG-9132, pertencente a Natanael de Sousa Paiva, foi roubado. Próximo a localidade de São José dos Ximenes, o carro foi avistado, tendo sido dada ordem de parada e os assaltantes revidaram com disparos, dando início a uma intensa troca de tiros.
Em determinado trecho, o veículo foi alvejado, sendo deixado pra trás e os bandidos fugiram por um matagal. Buscas na região chegaram a ser feitas para localizá-los, mas não tiveram êxito. Dentro do carro, foram encontrados uma TV, dois sacos de milho, vários cartões de crédito e documentos da vítima.

Apesar da fuga, os policiais conseguiram reconhecer um deles, que está foragido: trata-se de Francisco Danilo Paiva Braga, conhecido como "Danilo das Cinzas", com várias passagens por roubo.

O Classic foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil, em Canindé, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

(A Voz de Sta. Quitéria)

Blog; Erivando Lima


Carro com sete pessoas capota e deixa dois mortos no Conjunto Palmeiras

Por Redação, 23:48 / 11 de Agosto de 2019  ATUALIZADO ÀS 00:24 / 12 DE AGOSTO DE 2019
Segundo testemunhas, grupo conduzia em alta velocidade e se dirigia para uma festa
Dos sete, apenas uma pessoa saiu sem ferimentos
Rafaela Duarte

Por volta de 21h de domingo (11), um acidente envolvendo um carro deixou dois mortos na Avenida Val Paraíso, na altura do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Um total de sete passageiros estavam no veículo. Familiares informaram que o grupo tinha passado o domingo numa confraternização. À noite, decidiram ir para outra festa.
Eles vinham do bairro São Cristovão e seguiam na Avenida Val Paraíso, com destino ao bairro José Walter. 

O motorista perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com um poste da rede elétrica. O carro capotou e acabou parando em um trecho da Val Paraíso. 
Condutores que passavam pelo local perceberam que uma das vítimas saiu do automóvel em busca de socorro.

Vítimas

Os outros seis ocupantes ficaram presos às ferragens. Duas pessoas morreram na hora. Eles são Francisco Eder Paiva da Silva (motorista) e Renata Ramalho Frutuoso.

Bruno de Souza, Ruan Holanda, Carlos Henrique Justiniano e Deusidete Ferreira do Santos Filho foram socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF). O sétimo envolvido não foi identificado e saiu com poucos ferimentos.

Viaturas da Polícia Militar, moto patrulhamento, equipes de socorristas voluntários e também do Samu estiveram no local. Cerca de cinco ambulâncias do Samu foram destacadas para a ocorrência. Testemunhas informaram que o som do carro envolvido na tragédia estava alto e o grupo corria em alta velocidade.

Fonte; DN


Russas CE plantão policial


JAGUARUANA LESÃO CORPORAL
Por volta das 21h20min de sábado, na localidade Antonópoles, zona rural de Jaguaruana, uma senhora de 43 anos, foi vítima de lesão corporal. Segundo informações de populares, a vítima encontrava-se na calçada de sua residência quando um indivíduo se aproximou e a agrediu com um objeto perfurante, na parte do pescoço e maxilar. A mesma foi socorrida para o hospital local e em seguida transferida para Fortaleza. O acusado fugiu.

JAGUARUANA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMAS FATAL E LESIONADA

Por volta das 16h50min de domingo, aconteceu um acidente de trânsito na CE 163, no Bairro Cardeais em Jaguaruana, envolvendo um caminhão e uma Moto BIZ. No acidente a condutora da moto, a senhora MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA, 42 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local, já a sua filha, uma criança de 12 anos, que estava com a mesma na moto, teve ferimentos na cabeça e no joelho, mas passa bem.


RUSSAS POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Por volta das 22h de sábado, na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas, FRANCISCO LEONARDO DE OLIVEIRA, 38 anos, foi conduzido até a Delegacia pelo fato do mesmo estar de posse de uma espingarda calibre 32.


RUSSAS ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Por volta das 22h de sábado, na Comunidade de Cipó, zona rural de Russas, foi vítima fatal de acidente de trânsito, JOSÉ ARIMAR FREIRE DA SILVA, 31 anos. O mesmo pilotava uma Moto Titan, azul, quando perdeu o controle da moto veio e cair, não resistindo aos ferimentos vindo a óbito no local.


RUSSAS PRISÃO COM BASE NA LEI SECA

Por volta das 10h20min de domingo, na comunidade de Pitombeira I em Russas, RAIMUNDO CICERO DA SILVA, 56 anos, dirigia um veículo um Peuget, prata, onde apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica, bem como no interior do veículo foi encontrado bebidas. O mesmo foi conduzido à DRPC local e posteriormente à PRF para o teste do bafômetro, tendo como resultado positivo, sendo realizado os procedimentos administrativos com base no art. 306 do CTB (Lei Seca).


LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Por volta das 18h20min de domingo, na CE 358, na localidade do Sitio Arraial de Cima, zona rural de Limoeiro do Norte, o senhor JOSÉ VALDIR CARLOS DE LIMA, 76 anos, conhecido por Zé de Bráulio, trafegava pela via em uma bicicleta quando foi atropelado por um veículo não identificado, o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Blog; Erivando Lima