-->

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Chefe de tráfico de drogas e mais três suspeitos são presos na região norte do Ceará

Prisões foram realizadas em duas operações policiais deflagradas em Acaraú e Bela Cruz
Com a dupla foi apreenda drogas, armamento e cédulas de dinheiro em real e dólar. (Foto: Israel Gomes/Especial para O POVO)
Quatro suspeitos foram presos em duas operações policiais em Acaraú e Bela Cruz, na região norte do Estado, na última terça-feira (12). Entre eles, foi detido um homem suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas na região. Foram apreendidas armas de fogo, drogas, munições e dinheiro.

Em Acaraú, foram presos Douglas Costa da Penha, 27 anos, suspeito de tráfico de drogas ,e Jhones Magalhães da Silva, 29 anos, suspeito de chefiar o tráfico de entorpecentes na região e apontado como um dos braços direitos de uma organização criminosa de origem carioca.

Segundo os agentes, Jhones tem mais de dez passagens pela polícia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação, furto e crime de trânsito.


Ele transitava pela cidade em um carro blindado e havia instalado câmeras de segurança na rua em que morava para acompanhar a movimentação policial do lado de fora da casa. 

Após perceberem a chegada da polícia, os dois homens tentaram fugir pulando muros da vizinhança mas foram capturados pelos policiais. Com a dupla, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora artesanal de 9 mm e uma espingarda de chumbinho, além de 131 gramas de crack, 85 gramas de skunk e cédulas de dinheiro em real e em dólar. 

Bela Cruz
Em Bela Cruz, foram presos Raimundo Nonato dos Santos, de 22 anos, e Emanuel Carlito de Sousa dos Santos, 19 anos, conhecidos por "irmãos Peba".

De acordo com a polícia, os suspeitos, que atuavam na cidade de Marco, são investigados pela prática de homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições e outros materiais que serão averiguados por uma perícia policial. os irmãos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Participaram das operações equipes das Delegacias Regional de Acaraú e Municipal de Itarema, policiais da Força Tática de Acaraú e também do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Red; DN 

Sofrendo em silêncio, garis de Quixadá estão há três meses sem receber salários



O sofrimento dos garis que prestam serviços ao município de Quixadá, estranhamente, é silencioso e já dura 90 dias, pois estão há três meses sem receber seus salários, de acordo com um dos funcionários da empresa responsável pela coleta urbana na Terra dos Monólitos.

Nas rádios locais, as reclamações pela falta de pagamento aos garis não são raras e de acordo com um dos profissionais que entrou em contato com a redação do Monólitos Post, eles não fazem nenhum tipo de movimentação por medo de perseguição. Além disso, não contam com o apoio do Sindicato dos Servidores.

Para quem não lembra, a empresa que faz a coleta de resíduos sólidos de Quixadá é, de acordo com o Ministério Público, uma das envolvidas no escândalo do lixo que levou ao afastamento, por determinação judicial, do atual prefeito, Ilário Marques, em agosto de 2018. O caso foi o maior escândalo de corrupção registrado na Terra dos Monólitos.

O Monólitos Post entrou em contato com o secretário de Trânsito, Cidadania, Segurança e Serviços Públicos, Higo Carlos, mas as ligações não foram atendidas. Já o número do celular do responsável pela empresa de coleta de lixo, até o fechamento da matéria, estava desligado.

Blog; Erivando Lima / Monolitos Poste


Quixadá CE plantão policial 9º BPM

SENADOR-POMPEU ROUBO À PESSOA

Dia 13 de Fevereiro de 2019, por volta das 5 h 30 min, a composição da VTR R4, recebeu através de ligação via 190 dando ciência de um roubo a pessoa na Rodovia CE 160, veio a fazer o deslocamento até o local pra atestar a veracidade do fato, ao chegar no local encontraram a vítima identificada com: E. R. R., residente na Rua Cirdes Borges, Bairro Alto da Esperança, Senador Pompeu-CE. Informou aos policiais que 04 (quatro) indivíduos saíram da mata, sendo que um deles estava armado com uma espingarda e os demais estavam com pedaços de pau e gritaram ‘‘perdeu, perdeu, é um assalto’’, fazendo a vítima parar. Informa ainda que foi agredido fisicamente pelos indivíduos e que levaram os documentos pessoais e Título de Eleitor, e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais). Diante do fato a composição se deslocou com a vítima até a Delegacia Regional de Senador Pompeu-CE para tomar as medidas cabíveis.


SENADOR-POMPEU APOIO AOS PROFISSIONAIS DO CAPS

Dia 13 de Fevereiro de 2019, por volta das 09 h 30 min, a composição da VTR R4 através de solicitação de apoio da Polícia Militar via ofício, da Secretaria Municipal de Saúde e através de Decisão do Poder Judiciário do Estado do Ceará, veio a fazer o deslocamento até a Travessa Manoel Vitoriano do Nascimento,Senador Pompeu-CE, para dar apoio aos profissionais do CAPS. A. L. M.  S., função: enfermeira e F. C. L. S., função: apoio, com o objetivo de conduzir a paciente M. A. R. T. ao seu local de tratamento. Informo que ao chegar no local de residência da paciente, a mesma resistiu e foi preciso uso dos meios necessários para levá-la ao hospital e em seguida para Fortaleza-CE para realizar o tratamento de sua saúde mental.



QUIXADÁ CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA PARA O DETRAN 

Dia 13/02/2019, por volta das 08 h 30 min, em uma Blitz na Rua Basílio Pinto, Bairro Combate, Quixadá-CE, a composição da CP R 36, abordou o Sr. P. N. R. S., solteiro, desocupado, natural de Quixadá-CE, residente na Localidade Cedro Novo, Distrito de Custódio, Quixadá-CE, que pilotava a motocicleta HONDA/CG 160 START, de cor preta, Ano/Mod. 2016, sem placa e sem CNH. A composição policial conduziu a citada motocicleta para o DETRAN Quixadá para aplicação das medidas administrativas e cabíveis. Vale ressaltar que o condutor da motocicleta responde a um Roubo à Pessoa, conforme o Artigo 157, do Decreto Lei 2848, do Código Penal, fato registrado em 13/05/2015.


São Benedito tem maior chuva do Ceará nesta quarta-feira


Resultado de imagem para Fotos da cidade de São Benedito

Previsão da Funceme é de mais chuvas em todas as regiões

 Balanço da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado na manhã desta quarta-feira (13), apontou que entre o início de terça-feira e 7h desta quarta-feira, o município de São Benedito, Região da Ibiapaba registrou os maiores números de chuva no 
Ceará. De acordo com o boletim foram 58 mm. 

Red; DN 

JAGUARUANA CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR


Por volta das 11 h 40 min do dia 12/02/2019, a composição da VTR 1801, em patrulhamento na localidade de Carnaubal, zona rural de Jaguaruana-CE, ao avistarem o condutor de uma moto Honda na cor vermelha, identificado posteriormente como sendo CLAUDIO TAFAREL SILVA OLIVEIRA  natural e residente em Jaguaruana-CE, na localidade do Assentamento Bela Vista, o mesmo ao receber voz de parada da equipe policial, entrou em fuga, sendo abordado próximo ao rio Serafim, e ao verificar o veículo, foi constatado que estava sem placas e outras partes da moto em desacordo, o veículo foi recolhido e será encaminhado para o órgão de trânsito competente.


RUSSAS VEÍCULO FURTADO


Por volta das 08 h 50 min do dia 12/02/2019, na travessa 25 de Agosto, Russas-Ce, mais precisamente em frente à escola Unecim, foi furtada uma motoneta Shineray de cor preta, de propriedade de LUCIENE SILVEIRA DA SILVA, solteira, agricultora, natural de Russas-CE, residente na zona rural de Russas-CE. O caso foi informado às viaturas da área onde foram realizadas diligencias, contudo sem êxito.


Jovem é assassinado a tiros em Maracanaú um dia antes de se casar


Resultado de imagem para FOTOS DE VIATURAS NAS RUAS

Dois homens em uma motocicleta são suspeitos do crime, que ocorreu nesta terça-feira (12).

Um jovem, de 25 anos, identificado como Joel Costa Carneiro, foi assassinado na calçada de casa, por dois homens que chegaram em uma motocicleta. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (12), na rua João Henrique da Silva, no bairro Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

Na residência do jovem também funcionava uma lan house, em que ele trabalhava. Conforme a polícia, os suspeitos chamaram o rapaz, e quando ele saiu, foi executado, com vários disparos de arma de fogo.

O jovem deixou uma companheira e um filho. Ele iria casar no civil com a mulher nesta quarta-feira (13)


Uma das linhas de investigação da polícia, elaborada conforme depoimentos de familiares, indica que o crime foi por conta de um pagamento que a vítima tinha de receber.

Cobrança de comissão por venda na internet
Carneiro recentemente tinha intermediado uma venda de imóvel pela internet, e a pessoa que solicitou o serviço, que ainda não foi identificada pela polícia, se recusou a dar comissão pela venda efetivada. 

A vítima vinha cobrando, e devido a isso, recebia ameaças. 

Ainda segundo a polícia, o jovem não trabalhava com a venda de imóveis e que o serviço foi um favor. O caso segue sendo investigado pela polícia.  

Fonte; DN 

Criminosos cercam cidade, explodem agência bancária e atacam lotérica em Croatá


Resultado de imagem para FOTOS DA AGENCIA DO BANCO DO BRASIL DA CIDADE DE CROATAR

O destacamento policial também foi atacado e a fachada do prédio ficou com várias marcas de tiros.

Criminosos cercaram a cidade de Croatá, na Serra da Ibiapaba, a 337 quilômetros de distância de Fortaleza, explodiram a agência bancária do Banco do Brasil e atacaram a lotérica do município na madrugada desta quarta-feira (13). O destacamento policial também foi atacado e a fachada do prédio ficou com várias marcas de tiros.

Por conta do impacto, o interior da agência bancária ficou destruído. Já a lotérica teve as portas de vidro quebradas.

De acordo com um funcionário do Hospital Monsenhor Antonino, por volta de 1 hora da manhã teve início o barulho de tiros e explosões na cidade. Por conta do ataque, a unidade de saúde foi trancada e os médicos solicitaram que as luzes fossem apagadas para não chamar a atenção dos criminosos.


Conforme um morador do município, por volta de 2 horas o barulho de tiros pararam e os criminosos fugiram.



Fonte; DN