-->

sábado, 14 de maio de 2016

PF prende dois homens com mais de 57 quilos de cocaína

PF prende dois homens com mais de 57 quilos de cocaína

A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens com mais de 57 kg de cocaína, no município de Horizonte, a 40,1 km de Fortaleza, nesta sexta-feira, 13. De acordo com a assessoria de comunicação da PF, os homens tinham 35 e 45 anos e são naturais de Fortaleza e Codó, no Maranhão. Um deles responde por associação ao tráfico e corrupção ativa.

O caso já vinha sendo investigado pela Polícia, que encaminhou uma equipe até um sítio localizado no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os homens foram presos com material escondido em um veículo com placas do Piauí. A PF encontrou 40 tabletes de cloridrato de cocaína que estavam em um fundo falso do porta-malas e mais 15 tabletes no painel. Além disso, foram apreendidos 35 frascos de bicarbonato de sódio e de outra substância utilizada para aumentar o volume da droga, balança de precisão e dinheiro.

De acordo com o delegado Yuri Dantas de Santana, da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), a investigação estava em andamento há duas semanas. "Recebemos informações de que um sítio em Horizonte estaria sendo utilizado para recebimento de cargas de drogas. Fizemos diligências na área e a movimentação corroborou com as primeiras informações. Quando esse carro de fora, com placa do Piauí, entrou no sítio, nós fizemos a abordagem", explica. O delegado revelou ainda que o preso natural do Maranhão residia em Teresina.

O Povo Online

Jovem de 12 anos morre após ser atacado por pit bull em canil


Um jovem de 12 anos morreu depois de ter sido atacado por um cachorro da raça pit bull, na tarde deste sábado, 14, em um canil situado na rua Senador Alencar, próximo da rua São Paulo, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O menino, que vivia em um centro de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, pulou o muro da entidade para pegar uma bola que havia caído no terreno ao lado, onde o animal se encontrava.

Uma viatura da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) passava pelo abrigo, quando funcionários do local pediram a ajuda dos militares, informando que um menino do centro de acolhimento estava sendo atacado por um cachorro. O sargento Geovani, que atendeu a ocorrência juntamente com outros dois policiais, explica que o canil tem seis espaços para cães, e o garoto entrou em um dos locais em que estava um pit bull.

Segundo o militar, o cão não largava o jovem, e os policiais precisaram efetuar disparos de arma de fogo para impedir que o ataque continuasse. "Quando chegamos, subimos no muro (do abrigo) e vimos a criança sendo atacada. Fizemos várias tentativas para que o animal parasse de atacar a criança, mas ele não soltava. Então, efetuamos alguns disparos no cão", relatou o sargento. O animal morreu no local.

O militar informou que o menino apresentava ferimentos no pescoço e nas pernas. Os PMs socorreram o garoto na própria viatura e o levaram para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Porém, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

De acordo com o sargento, os policiais não encontraram comida no canil para os animais. Além do pit bull que atacou o jovem, os policiais relataram que havia outro cão no local. Nenhum responsável pelo canil foi localizado pela Polícia, no momento da ocorrência.

O caso será registrado no 34º Distrito Policial (DP).


O POVO Online

Homem é executado a bala em Russas


Neste sábado, dia 14, por volta das 15h00, no Sítio Paraiso, as margens da BR 116, zona rural de Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala ANTÔNIO CLAUDIO LÚCIO MOURA, vulgo ‘CADIM’, 35 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no Sítio Canto, zona rural de Russas-CE, quando o mesmo trafegava em uma motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI, de cor preta, ano 2011, placa OCC 7510, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça. Os PM atenderam a ocorrência e isolaram o local resguardando o corpo até a chegada do Rabecão e Pericia. Foi informado que a vítima respondia pelos Art’s 311, 320 e 331, e no local da ocorrência impera a Lei do silêncio.

Com Informações do 1ºBPM

Raimundinho aceita pedido para concorrer ao cargo de prefeito

Raimundo Cordeiro recebe manifesto assinado lhe pedindo para aceitar concorrer ao cargo de prefeito

Na manhã deste sábado(14) na Gutos Pizzaria partidos, lideranças politicas e comunitárias se reuniram em ato que culminou com entrega de manifesto assinado ao ex-prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas(PSD) para que ele aceitasse a sua indicação como pré-candidato do bloco de oposição ao cargo de prefeito.
Vereador Natizael e sua Assessora Alcione, juntamente de Raimundinho

Raimundo Cordeiro disse que aceitava a missão a ele atribuída, agradecendo o apoio de todos, dizendo que irá continuar dialogando com aqueles que se identificam com um projeto que vem sendo construído observando os princípios básicos de um município melhor desenvolvido nas mais diversas áreas, em forma de colaboração Odilo Almeida(PT) entregou uma cartilha com seu plano de governo que foi fruto de vários seminários com a participação popular ainda na sua pré-campanha para prefeito  em 2012, e que uma vez realizadas as atualizações necessárias servirá como norteador para a elaboração de um futuro plano a ser apresentado aos partidos e suas lideranças que formam a oposição.

ENTREGA DO MANIFESTO

Raimundinho recebeu o manifesto das mãos de Paulo Santiago, Francisco Dantas, Miltomar Bezerra, Dagoberto Alves, Nathizael Gonaçalves e Helano Maia, que continha assinaturas de políticos, lideranças comunitárias, representantes de entidades de classes. comerciantes, profissionais liberais e outros, que solicitavam a participação do ex-gestor no pleito de outubro próximo disputando o cargo de prefeito.

PRESENÇAS POLITICAS

Estiveram presentes os vereadores: Jorge Rodrigues(PC do B), Flávio Matoso(PSD), Marcos Estácio(PSD), Paixão de Flores(PP), Raimundo Quincó(PP),  Nathizael Gonçalves(PSD), Paulo Santiago(PP), e João Paulo(PSDC), esse dois últimos que também são presidentes de seus partidos e que se somaram aos demais: Adriana Ribeiro(PMB), Helano Maia(PT), Irismar Ferreira( PEN), Fábio Araújo(PRP) e Matheus Campos(PROS).  

LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS

Vários presidentes de associações comunitárias estiveram no encontro e  assinaram o manifesto, dentre eles Deuzimar Ferreira presidente da União das Associações Comunitárias de Russas(UNACR) e José Cândido da Silva Filho (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Russas).

falecomricardotorres.blogspot.com.br

Duas jovens tem seus celulares tomados de assalto em Russas


Nesta sexta-feira, dia 13, por volta das  18h15min, na rua Perdigão Sobrinho, foram vitimas de roubo, duas jovens que tiveram dois aparelhos celulares roubados por dois indivíduos numa moto de cor preta, supostamente armados, que em seguida se evadiram tomando rumo ignorado.

Com Informações do 1ºBPM

Motos 150 BROS e 150 TITAN são tomadas de assalto em Russas


Nesta sexta-feira, dia 13, por volta das  06h50min, na Serra do Vieira, zona rural, um agricultor de 40 anos, natural de Russas-CE, teve sua moto Honda NXR 150 Bros de cor preta, de placa OSC-1568, roubada, quando foi abordado por dois individuos armados, os quais logo após o roubo fugiram tomando rumo ignorado.

Um outro roubo de moto, foi registrado por volta das  20h50min, na localidade de Pitombeira I, zona rural, tendo como vitima um homem de 36 anos, natural de Jaguaribe-CE, que foi abordado por dois indivíduos, que levaram sua moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha, de placa HYP-1838.

Com Informações do 1ºBPM

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Tabuleiro do Norte


Nesta sexta-feira, dia 13, por volta das  10h40min, no Sítio Juazeiro, zona rural, foi registrado um homicídio à bala, sendo identificado a vitima como um adolescente de 16 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, o qual segundo informações já tinha passagens pela polícia por furtos e ameaça. Segundo populares, dois homens chegaram no local em uma motocicleta de cor preta e efetuaram vários disparos possivelmente de revólver contra a vítima, e em seguida se evadiram rumo ignorado.

Com Informações do 1ºBPM

Tribunal de Justiça suspende liminar e mantém prefeito de Canindé (CE) no cargo


A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) suspendeu liminar que determinou o afastamento do prefeito de Canindé, Francisco Celso Crisóstomo Secundino, acusado de improbidade administrativa. A decisão, proferida na tarde dessa quarta-feira, 11, mantém o gestor no cargo e desbloqueia os bens dele.

Segundo o relator do caso, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, “o fato de não estar adimplindo com as obrigações administrativo financeiras, por si só, não caracteriza o ato ímprobo. Seria necessária a prova contundente do desvio de verbas públicas ao seu próprio proveito ou de terceiros, ou a omissão do cumprimento do mínimo exigível das políticas públicas”.

De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), Celso Crisóstomo não teria repassado ao Instituto de Previdência do Município, referente ao regime previdenciário dos servidores, a importância de R$ 4.815.416,52, praticando assim ato de improbidade administrativa. Por isso, ajuizou ação civil pública, com pedido liminar, requerendo o afastamento do gestor e o bloqueio dos bens dele.

Na contestação, o prefeito alega que deixou de realizar os depósitos em nome do Instituto de Previdência, devido a débitos inadimplidos pelo gestor anterior, a exemplo do pagamento de dezembro de 2012 dos vencimentos dos servidores, e cuja quitação teria impedido que fosse colocada em dia a dívida previdenciária.

Também sustentou que o afastamento viola a ordem política e constitucional vigentes, pois foi eleito pelo voto popular para o exercício de mandato que tem a brevidade como uma de suas características.

Ao analisar o caso, o Juízo da 2ª Vara da Comarca de Canindé concedeu a liminar e determinou a indisponibilidade dos bens (móveis e imóveis) do gestor. Ordenou ainda que o prefeito se afastasse do cargo por 180 dias.

Inconformado com a decisão, Celso Crisóstomo interpôs agravo de instrumento no TJCE, pleiteando a suspensão da liminar, sob os mesmos argumentos da contestação.

Ao julgar o caso, a 4ª Câmara Cível determinou a suspensão da medida para que o prefeito retome o cargo e tenha os bens desbloqueados, acompanhando o voto do relator. “Nesse caso, especialmente no que se refere ao dolo da ação de improbidade administrativa, que constitui matéria de mérito, há necessidade de uma apuração acurada e serena dos fatos que ensejaram o crime de improbidade”.

Sobre o bloqueio dos bens, o desembargador destacou que “são notórios e públicos os entraves financeiros que os municípios do Estado do Ceará estão suportando, aliás, em todo o País, a crise é generalizada”.

Monólitos Post

Ivo imita Cid e agride ministro do Supremo Gilmar Mendes por formar 'panelas' para proteger Aécio


Seguindo a tradição dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) de declarações polêmicas para ganhar voz nas mídias, o deputado estadual Ivo Gomes, pré-candidato à Prefeitura de Sobral, acusou, através das redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de formar "panelas" e beneficiar o senador Aécio Neves (PSDB).

Na postagem, Ivo cita a suspensão, autorizada por Gilmar Mendes, das diligências de inquérito que investiga Aécio Neves, citado em delações premiadas da Operação Lava Jato por recebimento de propina em Furnas.

Ivo aparenta ter o mesmo entendimento de "campanha eleitoral" que os irmãos e já deu início a uma série de ataques e declarações polêmicas.

Em outra postagem, Ivo ataca: "Temer confere foro privilegiado a 7 picaretas envolvidos na lava jato e outras investigações, nomeando-os ministros. Panelas? Praça Portugal? Gilmar Mendes? Kd vcs?"

Em sua página no Facebook, Ivo ataca ministros, o presidente em exercício Michel Temer, entre outros. Para ele, todos são "picaretas" e "golpistas". Ivo cobra ações do STF com "coragem cívica" para interceder no "golpe".

Não se vê, porem, nenhuma mensagem cobrando pressa nas investigações da lista da Odebrecht, onde o irmão Cid Gomes é citado como "O Falso" e vinculado ao recebimento de R$ 200 mil em propina.

Ceará News 7

Meio milhão de alunos prejudicados no Ceará com a greve prolongada dos professores


Trinta escolas estaduais estão seno ocupadas por estudantes no Estado em apoio a greve dos professores. Apesar do investimento de R$ 140 milhões prometido pelo Governador Camilo Santana e os apelos do chefe do Executivo estadual para que o movimento não continue prejudicando os alunos, a categoria preferiu manter a paralisação. Camilo também prometeu melhorias nas escolas, que é um dos pontos reivindicados pelos alunos, mas eles querem mais garantias de que isso acontecerá.

Trinta estudantes ocupam a Escola Polivalente do José Walter há dois dias, os vizinhos estão garantindo a alimentação dos mesmos. Eles reivindicam ainda passe livre estudantil, direito a voz e voto dentro da escola e reforma nas unidades escolares.

Um total de 22 escolas ocupadas ficam em Fortaleza, três em Maracanaú, três em Juazeiro do Norte e duas em Crato. A Seduc afirma que feito um esforço para manter o diálogo com a categoria.

Cerca de 700 escolas e meio milhão de alunos estão sendo prejudicados com as paralisações dos professores.

O governador anunciou investimento de R$ 32 milhões para reforma das escolas, R$ 5 milhões adicionais para o suprimento de fundos das escolas para a reposição de material e conserto de equipamentos.

Ceará Agora

Cunha manterá salário de R$ 33 mil e regalias

Eduardo Cunha mantém direito a salário, carro e residência oficiais, além de recursos extras

Mesmo afastado da presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) continuará com direito ao salário integral de R$ 33.763,00, uso da residência oficial em Brasília, segurança pessoal, assistência médica oferecida pela Casa, carro oficial reserva e transporte aéreo da Força Aérea Brasileira, mais simples que o usado pela presidência da Câmara. 

O peemedebista também poderá contar com uma equipe do gabinete pessoal e terá R$ 92.053,20 para gastar com os funcionários.

A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Casa uma semana após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a suspensão do mandato parlamentar. O documento precisa ser assinado por todos os membros da Mesa e foi produzido com o consentimento do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).

Como o afastamento do peemedebista foi algo inédito e não havia regras preestabelecidas sobre as prerrogativas, foi negociado um critério de concessões que se assemelhasse ao oferecido à presidente da República afastada.

Só foram cortados de Cunha o chamado "cotão" - R$ 35.759,20 para atividade parlamentar destinada ao pagamento de aluguel de carros e passagens aéreas - e o auxílio-moradia de R$ 4.253,00.

Num primeiro momento, técnicos da Casa recomendaram que todos os benefícios oferecidos a quem está fora do exercício do mandato parlamentar fossem retirados. No entanto, aliados de Cunha pressionaram para que todas as regalias fossem mantidas.

O POVO Online

Justiça Federal inaugurou sede definitiva da subseção de Limoeiro do Norte


A Subseção Judiciária da Justiça Federal em Limoeiro do Norte está de casa nova para melhor atender o cidadão da Região do Vale do Jaguaribe. A solenidade de inauguração ocorrida nesta sexta-feira 13 de maio, foi conduzido  pelo Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Rogério de Meneses Fialho Moreira, e pelo diretor do Foro da JFCE, juiz federal Bruno Leonardo Câmara Carrá, a nova sede da Subseção Judiciária da “Princesa do Vale”, como carinhosamente é denominada Limoeiro do Norte. O prédio fica situado na rua Cândido José de Sousa, nº 541, no bairro Socorro, próximo à entrada do município.

As 15ª e 29ª varas federais compõem a Subseção Judiciária de Limoeiro do Norte. A 15ª Vara Federal foi a primeira vara federal interiorizada do Estado do Ceará. Sua inauguração se deu no dia 10 de setembro de 2004. As duas varas federais escrevem página por página a história da primeira interiorização da Justiça Federal no Ceará, que buscou as águas do Jaguaribe e do Banabuiú e a fertilidade do Apodi, para empreenderem à Justiça e à Paz Social para a “Princesa do Vale”.


Pioneira na interiorização da Justiça Federal no Ceará, a Subseção de Limoeiro do Norte recebe uma demanda crescente de ações judiciais da população de 21 municípios do Vale do Jaguaribe: Alto Santo, Aracati, Beberibe, Ererê, Fortim, Icapuí, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte. São mais de 569 mil cidadãos. 


Quer seja pelo significativo número de decisões proferidas, quer seja pelo reforço na economia familiar na região, somente no período de janeiro a abril deste ano cerca de 2.451 pessoas foram beneficiadas nos procedimentos judiciais das 15ª e 29ª varas federais, que resultaram no pagamento de mais de R$ 10 milhões. A presença das duas varas federais em Limoeiro do Norte estabelece a materialidade das ações definidas de realização do princípio da efetividade na prestação jurisdicional.


“Trabalharemos diuturnamente com o fito de concretizar o mandamento constitucional que garante o pleno acesso à Justiça”. A frase é do primeiro magistrado nomeado para conduzir a Subseção Judiciária de Limoeiro do Norte, o juiz federal José Parente Pinheiro, atualmente aposentado. A materialidade da afirmação hoje se traduz pela atuação dos juízes federais Bernardo Lima Vasconcelos Carneiro (diretor da Subseção) e André Vieira de Lima, juiz substituto da 15ª Vara Federal, e Elise Avesque Frota, juíza titular da 29ª Vara – Juizado Especial Federal, pelos diretores de secretaria, Lucas Lima Vasconcelos (15ª Vara Federal) e Marcos Antônio Belém Pontes (29ª Vara – Juizado Especial), além dos valorosos servidores que compõem brilhantemente assessorias e secretarias das duas unidades.


Ascom Limoeiro do Norte

Vereador Lolô deixa base do prefeito e vai para oposição liderada por Pitiuba

Lolô agora é aliado de Pitiuba foto:Jornal Vale em Destaque

Já fazia algum tempo que o vereador Ocione Gomes de Matos, o  Lolô(PHS) reclamava a pouca atenção dada pelo governador municipal de Quixeré, mesmo fazendo parte da base aliada, não conseguia ter atendido seus requerimentos.

Por diversas vezes o vereador desabafou na casa do povo, mas mesmo assim segundo ele as coisas não mudavam, e durante a sessão ordinária desta sexta-feira(13) o parlamentar usou mais uma vez a tribuna, mas desta vez para anunciar que estava rompendo com o prefeito Francisco Raimundo Santiago Bessa(PDT) e que iria para oposição, firmando aliança com o ex-prefeito, Raimundo Nonato Guimarães Maia o Pitiuba(PSD) e não será surpresa se o parlamentar venha a ser vice em uma futura chapa encabeçada por Pitiuba.  

Lolô foi o vereador mais votado em 2012, obtendo  848 votos, quando ainda era filiado ao PMDB, fazendo parte da coligação Quixeré Unido e Forte, formada por PRB / PP / PTB / PMDB / PPS / PSB / PPL.

falecomricardotorres.blogspot.com.br