-->

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Nova droga apodrece corpo do viciado




Como se já não bastasse tantas drogas no mercado, acaba de surgir uma nova e mortífera droga chamada krokodil. A substância é Russa, fabricada a partir da desomorfina (derivado da morfina, e 8 a 10 vezes mais potente que a morfina). O nome da droga foi dado a partir das consequências que a mesma causa; a pele passa a ter um tom esverdeado e cheio de escamas como a de um crocodilo e começa a apodrecer de dentro para fora. 
O primeiro caso desta droga foi na Sibéria, em 1992. Desde então, seu consumo vem aumentando devido ser uma alternativa mais barata que à heroína. É feita na própria cozinha de casa sem nenhuma higiene a partir da codeína, um analgésico que pode ser comprado em qualquer farmácia Russa sem receita médica, assim como no Brasil para analgésicos mais fracos, misturado com gasolina, solvente, ácido hidro clorídrico, iodo e fósforo vermelho. Seu efeito colateral é devastador, pois na parte da pele onde ela é injetada ocorrem necroses, expondo ossos e músculos. Muitos dos viciados amputam os membros ou necessitam de tratamentos nas áreas apodrecidas.
Largar a droga se torna uma tarefa quase impossível, pois enquanto o efeito da heroína pode durar até 8 horas, a krokodil dura basicamente 90 minutos, e como para “cozinhar” a droga leva mais ou menos uma hora, o viciado vive praticamente para produzir e injetá-la.
Uma dose de heroína custa em torno de 150 dólares, o valor de uma dose da droga krokodil custa menos de 10 dólares. No Brasil, a codeína é vendida apenas com receita médica. Estimativas mostram que essa devastadora droga esteja alcançando fronteiras e destruindo a vida de milhares de pessoas. Os jornais noticiaram casos em diversos países.

O pior de tudo é que apesar destas drogas invadirem o mundo de uma forma rápida e devastadora, não veem ação nenhuma por parte do governo brasileiro para prevenir, principalmente, os jovens contra o uso de drogas, através, por exemplo, de propagandas severas mostrando imagens devastadoras do que essas drogas causam.
Enquanto isso ficamos reféns de um ciclo vicioso de usuários, que depois de viciados praticam furtos, roubos e assassinatos para ter acesso à droga. É lamentavel ter que ficar de braços cruzados vendo a droga chegar ao Brasil para que os já usuários se destruam e causem mais atrocidades consigo mesmo e o próximo, cada vez mais.
A chegada da krokodil ao Brasil não está muito longe, se é que já não chegou.


Por: Rhena Nobre – correspondente dos EUA
Via Tv Jaguar alto santo.

Guimarães alfinetando Tasso: “a carreira política tem começo, meio e fim”




Quem não tá gostando nem um pouco da candidatura de Tasso Jereissati ao Senado é o deputado José Guimarães. O petista sabe que Tasso tem peso eleitoral.
Guimarães está alfinetando Jereissati. “A carreira política deve ter começo, meio e fim e muita gente esquece disso querendo se perpetuar nessa área”, atacou.
Guimarães está blefando, faz parte. Ele sabe que só existe uma porta na política. A de entrada. O líder do PT no Ceará sabe que tudo que ocorre é fruto do processo eleitoral. Natural.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Operação do MP e Polícia Civil prende prefeito de Aiuaba

Uma operação de combate à corrupção desencadeada, na manhã desta quarta-feira (23), pelo Ministério Público do Estado do Ceará, em parceria com a Polícia Civil do Estado do Ceará, culminou na prisão preventiva do prefeito de Aiuaba, Airton Araújo. Também foram presos preventivamente o secretário de Finanças do município; o tesoureiro do município e um irmão do prefeito que, mesmo sem exercer cargo público, é apontado como controlador das receitas de combustíveis para os veículos do município, configurando-se a usurpação de função pública.
As investigações, realizadas pelos promotores de Justiça auxiliares da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tramitam sob segredo de Justiça. Os réus são acusados de praticarem vários crimes contra a administração pública, tais como: fraude a licitações, lavagem de capitais, peculato, quadrilha ou bando, desvio de verbas públicas e enriquecimento ilícito.
Além do cumprimento dos quatro mandados de prisão, expedidos pelo desembargador Haroldo Máximo, os promotores de Justiça também efetuaram sete mandados de busca e apreensão. O desembargador também concedeu a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, bem como o afastamento imediato de todos os envolvidos de seus respectivos cargos.
Créditos Roberto Moreira

Veja os principais jogos desta quarta

Copa Libertadores (Oitavas de final)
19h45 - Nacional-PAR x Vélez Sarsfield-ARG - Fox Sports
22h00 - Atlético Nacional-COL x Atlético-MG - Globo MG e Fox Sports
22h00 - San Lorenzo-ARG x Grêmio - Globo RS, Fox Sports 2 e Sportv
00h10 - Santos Laguna-MEX x Lanús-ARG - Fox Sports 2
Copa do Brasil
20h30 - América-RN x Boavista-RJ - Sportv
20h30 - Brasiliense x Princesa dos Solimões-AM
22h00 - CRB x São Paulo - Globo SP e Sportv 2
22h00 - Tupi-MG x Fluminense - Globo RJ, Sportv 3 e ESPN Brasil
Liga dos Campeões da Europa (Semifinal)
15h45 - Real Madrid-ESP x Bayern de Munique - ESPN Brasil, Globo e Bandeirantes
Liga dos Campeões da Concacaf (Final)
21h00 - Toluca-MEX x Cruz Azul-MEX
Campeonato Francês
13h30 - PSG x Evian - Sportv
13h30 - Toulouse x Olympique de Lyon

Créditos Site Miséria Postagem Irleide Fama.

HOMEM INCONFORMADO COM SEPARAÇÃO ATEIA FOGO NA CASA DA EX MULHER EM IRACEMA-CE



Na manhã de hoje (24) em Iracema-CE um Homem inconformado com a separação ateou fogo na residência de sua esposa.

Créditos Alto Santo Postagem Irleide Fama

Moto colidiu com poste na CE 377 em Limoeiro



No dia 22/04 (Terça-feira), por volta de 22h30min, na CE 377, próximo ao Folclore Clube, no Sítio Córrego de Areia, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, ocorreu um acidente envolvendo uma motocicleta HONDA/BROS NXR 150cc, de placa OSH-1347, de cor branca, em nome de F.G.L.F, sendo conduzida por A.C.A, 16 anos, residente em Limoeiro do Norte.

O condutor, que tinha como garupeiro o proprietário da moto, perdeu o controle do veículo e veio a colidir com um poste de telefonia, danificando o mesmo. As vítimas ficaram lesionadas, mas segundo informações sem gravidade.



Créditos ao Blog do Tom Postagem Irleide Fama.

Operação prende prefeito de Aiuaba

Um revólver calibre 38 e R$ 7 mil foram encontrados na casa de José Airton de Araújo


Uma operação da Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP-CE) no município de Aiuaba, na Região dos Inhamuns, prendeu, na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito do município, José Airton de Araújo, e outras 3 pessoas, entre parentes e pessoas ligadas à prefeitura da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, um revólver calibre 38 e R$ 7 mil sem procedência explicada foram encontrados na casa do prefeito. Na ação foram apreendidos documentos do município, extratos bancários de altos valores e outra arma.
DIÁRIO DO NORDESTE POSTAGEM IRLEIDE FAMA

CHARGE de hoje.




Créditos Diário do Nordeste Postagem Irleide Fama

Acidente na CE 356 em Russas



Por volta das 07h40min da manhã de hoje quarta-feira, dia 23 de abril, na CE 356 próximo a entrada do bairro do Mutirão, a Senhora Alessandra Gomes dos Santos de 36 anos de idade, residente no centro da cidade, foi atingida por uma carreta que passava no local, a vitima pilotava sua moto (Não identificada). O motorista da carreta não prestou socorro a vitima, que foi socorrida pela equipe do SAMU, e levada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Russas. Informamos ainda que a mesma estava quociente.


Redatora Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama


AESP inicia terceiro ciclo de cursos para Copa 2014




O terceiro ciclo de cursos que estão sendo oferecidos aos agentes da Segurança Públicado Ceará, que atuarão na Copa do Mundo 2014, foi iniciado na manhã de ontem, na Academia Estadual de Segurança Pública do Estado (AESP/CE). Ao todo, 191 agentes entre policiais civis e militares, bombeiros militares, integrantes das forças armadas, guardas municipais e peritos criminais participarão dos cursos de 'Enfrentamento ao Turismo Sexual e à Exploração de Crianças e Adolescentes' e de 'Análise Criminal Aplicada a Grandes Eventos'.
Até agora, 492 outros profissionais já foram treinados, em áreas diversas. Até o fim de maio o contingente que deverá estar capacitado para demandas próprias dos grandes eventos é de 900 agentes. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Amarílio Lopes, que coordena os cursos, informou que os profissionais estão sendo escolhidos conforme suas habilidades e suas áreas de atuação.
"Nós informamos aos comandantes ou diretores de cada uma das instituições a quantidade das vagas e o tema que será ofertado. Eles veem dentro de suas equipes as pessoas que se identificam mais e que melhor aproveitarão o que será repassado. A lista de pessoas nos é enviada, depois que o comando vê quem é mais hábil para a função que será desempenhada", explicou o tenente-coronel.
De acordo com o diretor da AESP, coronel PM Hermínio Dutra, o número de 900 agentes treinados é suficiente durante a Copa, porque a qualidade do treinamento é mais importante que a quantidade de policiais nas ruas. "O intuito da AESP é preparar o moral, o pessoal e o emocional destes policiais, para que eles estejam equilibrados e seguros de sua capacidade nas ruas", afirmou o oficial.
Segundo o diretor da AESP é preciso que os policiais estejam em constante renovação, e não só em tempos de grandes eventos. "Ao longo dos anos não era comum que os policiais voltassem assalas de aula, mas a AESP está sendo o instrumento para promover esta reciclagem".
Expectativas
O escrivão de Polícia Civil Erick Márcio Oliveira, que participa do treinamento disse que as expectativas para o aproveitamento das aulas são as melhores. "Precisamos de muito conhecimento para estarmos aptos a realizarmos o trabalho de Polícia. A integração que os cursos promovem entre as forças de segurança é muito válida. Temos a oportunidade de compartilhar experiências e buscarmos melhorias com o exemplo, a vivência do outro".
DIÁRIO DO NORDESTE POSTAGEM IRLEIDE FAMA.

Brasil sedia evento para discutir quem 'manda' na internet




NETMundial reunirá representantes de mais de 90 países em São Paulo.
Debates girarão em torno de como tornar a rede mais aberta e transparente.


O Brasil sediará a partir desta quarta-feira (23) um encontro entre representantes de países, de empresas, de grupos técnicos e acadêmicos para discutir quem "manda" na internet e qual deve ser a extensão desse poder. Representantes de mais de 90 países, entre os quais 27 ministros, debaterão no NETMundial a chamada “governança de rede”, para propor uma carta de princípios sobre questões técnicas, como domínios de rede (".com" e ".br"), e sócioculturais, como privacidade e liberdade de expressão.


Os EUA já deram um primeiro passo e informaram que deixarão em 2015 o controle da Icann, que será transferida da Califórnia para a Suíça, mas só admite passar o bastão para uma entidade multisetorial, em que um país não se sobressaía sobre os demais e que deva ser composto pela sociedade civil e por grupos técnicos.
Depois das revelações de que o governo dos EUA mantinham um programa maciço de monitoramento cibernético, temas como liberdade de expressão e de associação e privacidade na rede foram incluídas na questão da governança. Para Almeida, um dos pontos críticos dos debates será este: se, além das especificações técnicas, esses debates devam ser feitos. Outro é a manutenção do caráter multisetorial da governança da rede em todos os campos. A questão da segurança, por exemplo, pode ser uma das áreas em que seja necessária a presença de países.
Segundo Virgílio, o NETMundial proporá ao final dos debates na quinta-feira (24) uma carta de princípios final que deverá servir como base para outros países e para discussões futuras, mas que não tem força de lei. Ele explica que temas como liberdade de expressão, já assegurados por lei no Brasil, podem ser importantes para outros países. "Se você olhar de forma comparativa, os acordos sobre o meio ambiente ocorrem dessa forma, mas de forma mais paulatina. A velocidade da internet é mais rápida."
G1Postagem Irleide Fama

WhatsApp chega a meio bilhão de usuários no mundo

App atingiu 500 milhões de membros; Facebook possui 1,23 bilhão.
Brasil, Índia, México e Rússia foram os países que puxaram expansão


O aplicativo de bate-papo WhatsApp chegou a 500 milhões de usuários em todo o mundo, anunciou nesta terça-feira (22) o presidente-executivo da companhia, Jan Koum.
O brasileiros são alguns dos responsáveis pela rápida expansão do app. “Nos últimos meses, nós temos crescido em países como Brasil, Índia, México e Rússia, e nossos usuários já compartilham mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos todo dia”, afirmou Koum, por meio de comunicado.
Em fevereiro deste ano, o aplicativo foi comprado por US$ 16 bilhões pelo Facebook, em um negócio que pode chegar a US$ 19 bilhões.
Em tom de prenúncio, Mark Zuckerberg, presidente-executivo e cofundador da rede social, afirmou que o negócio bilionário se justificava pelo crescimento do app.
Em quatro anos de funcionamento, o WhatsApp já possui duas vezes o número de usuários que o próprio Facebook tinha com a mesma idade. Hoje, por exemplo, o Facebook possui 1,23 bilhão de usuários.
"Baseado em nossa experiência, acreditamos que o WhatsApp irá passar a marca de 1 bilhão de usuários nos próximos três anos", afirmou.
"De fato, o WhatsApp é o único aplicativo mundial com tanto engajamento e utilizado por tanta gente diariamente além do próprio Facebook", disse Zuckerberg.
G1Postagem Irleide Fama

Devedor de pensão alimentícia pode ter nome no Serasa, no Ceará



Os pais que atrasarem pensões alimentícias no Ceará, a partir de agora, podem ser inscritos no cadastro de pessoas inadimplentes do Serasa.A medida já é válida desde 15 de abril e foi implementada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Ceará a partir de um pedido da  Comissão de Direito de Família da OAB-CE.

Segundo a entidade, na lei brasileira existe a prisão civil da pessoa que não paga sem justificativa a pensão. Tratando-se portanto de um devedor, a OAB-CE argumentou que a dívida pode ser contestada (protestada) em cartório como qualquer outra.

Para protestar a dívida de pensão alimentícia, o credor agora deve procurar a vara onde o processo está tramitando e solicitar uma certidão que comprove a dívida, esclarecendo o valor líquido da dívida. E, seguida, o credor deve se dirigir ao Cartório de Protesto de Títulos e Documentos e apresentar a certidão.

"O tabelião no provimento do tribunal diz que as custas do protesto será pago pelo devedor. O cartório recebe as dívidas e em até 72 horas inclui o devedor no cadastro de inadimplentes. É um mecanismo a mais para que a dívida seja paga. O nome do devedor vai para a Serasa. Ficando registrado no cadastro de inadimplentes, não podendo gazer nenhum tipo de crédito", diz Marcos Duarte, Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB-CE.

A entidade estima que cerca de 6 mil crianças e adolescentes cearenses devem ser beneficiados com a medida que já existe em outros três estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais. Somente em Fortaleza são 18 varas de família,  cada uma tem de três a quatro mil processos, sendo 60% deles de alimentos.

Fonte: G1 CE Postagem Irleide Fama.