-->

sexta-feira, 24 de março de 2023

Parlamentares vão pedir impeachment de Lula após tentativa do PCC de m4tar Moro e família

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 24, 2023  1 COMENTÁRIO

Conforme noticiamos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem (21), em entrevista ao site Brasil247, que seu desejo era “fod*r com o Moro” quando estava preso em Curitiba. Menos de 24 horas depois, a Polícia Federal deflagrou uma megaoperação que visava o ass4ssinato do agora senador e do promotor Lincoln Gakyia, e de suas respectivas famílias.

As hashtags #Moro, #impeachment, #Lula e #ameaça estão entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (22). A fala do presidente da República vem repercutindo em todas as redes sociais e endossando os argumentos da oposição de que Lula cometeu crime ao fazer tal afirmação.

Integrantes de partidos como PL, União Brasil e Podemos pretendem apresentar mais um pedido de impeachment do presidente Lula. De acordo com interlocutores do Congresso Nacional, durante entrevista ao site Brasil247, o ex-presidente Lula insinuou que ainda busca vingança contra o atual senador Sérgio Moro. Para parlamentares, a declaração pode ser interpretada como uma tentativa de intimidação por parte do ex-chefe do Executivo.

(Hora Brasília)


URGENTE! Advogada e mãe são executadas em Morrinhos (Ce)

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 24, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A advogada criminalista Rafaela Vasconcelos de Maria, 34 anos, e sua genitora Maria do Socorro Vasconcelos Maria, foram assassinadas no município de Morinhos (Ce) na manhã desta sexta-feira, 24. Conforme fonte do blog ambas foram atingidas por disparos de arma de fogo provenientes de motoqueiro e garupeiro encapuzados. A advogada é esposa do coronel PM Fred comandante de Itapipoca.

A Polícia Civil investiga autoria e motivação.

Professora é assassinada a tiros em Pacajus, e marido é preso em flagrante por feminicídio

 SEXTA-FEIRA, MARÇO 24, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Casal estaria em processo de separação, conforme informações não oficiais. Suspeito foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
A professora Nagela Eduardo Alves, de 37 anos, foi assassinada, nessa quinta-feira (23), em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. O marido dela, de 44 anos, é o principal suspeito do crime de feminicídio e foi preso em flagrante.

Informações policiais indicam que o homem efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a mulher em um imóvel no bairro Dedé. Uma fonte ligada à Prefeitura de Horizonte, onde a docente era servidora, detalhou que o casal estava em processo de separação e teria discutido antes do crime.

Ainda conforme a fonte, que não quis se identificar, uma criança, que seria filha dos dois, teria presenciado a tragédia, informação que não foi confirmado pelas autoridades.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) relatou que a vítima morreu ainda no local, antes mesmo de receber atendimento médico, após ser alvejada pelos tiros. O suspeito foi preso em flagrante por agentes da Polícia Militar e encaminhado para uma unidade de saúde, porque teria tentado se matar após o crime. O estado de saúde dele não foi divulgado.

O homem foi autuado por feminicídio na Delegacia Municipal de Horizonte, unidade plantonista da Polícia Civil. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e atendeu a ocorrência. Na residência, uma arma e munições foram apreendidas. As investigações seguem a cargo da Delegacia Metropolitana de Pacajus.


NOTAS DE PESAR E SOLIDARIEDADE

Apesar de residir no município de Pacajus, Nagela Eduardo trabalhava em outra cidade de Região Metropolitana de Fortaleza: Horizonte. Nas redes sociais, o prefeito Nezinho Farias (PDT) lamentou a perda da servidora, que classificou como uma professora "muito dedicada".

"Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento da servidora pública professora Nagela Eduardo Alves, lotada na Escola Jorge Pereira da Rocha. Nagela sempre foi muito dedicada a sua missão como educadora e com certeza fez a diferença na vida de inúmeros alunos horizontinos. Lamento o ocorrido, e desejo os meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, que Deus possa confortá-los nesse momento de dor. Descanse em paz, professora Nagela", escreveu o político.

A Prefeitura de Horizonte também emitiu uma nota de pesar sobre o caso.

"É com profundo pesar e tristeza que a Prefeitura de Horizonte recebe a notícia do falecimento da nossa servidora pública da secretaria de educação, lotada na Escola Jorge Pereira da Rocha, a professora Nagela Eduardo Alves.
Muito dedicada e compromissada, Nagela deixou sua marca nas instituições em que passou, contribuindo para a educação de centenas de alunos, por quem sempre era muito querida. Nos solidarizamos com os parentes, amigos, equipe de trabalho e alunos que tiveram a alegria de sua convivência, que Deus conforte o coração de todos nesse momento de dor e saudade", disse.

A Guarda Municipal de Pacajus, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Transporte (SSPT), lamentou o falecimento da professora, que seria irmã de um dos agentes da instituição. "Fica registrado nossas condolências a toda família".

(Diário do Nordeste)

Quixada - CE plantão policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM APARELHO DE CELULAR DEVOLVIDO AO PROPRIETÁRIO  

Dia 23/03/2023, por volta das 09h30min, compareceu ao Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, o senhor para receber o seu aparelho de celular Redmi Note 11S de cor azul, que tinha sido perdido pelo mesmo em frente a Padaria Arte do Trigo na AVENIDA GERALDO BIZARRIA DE CARVALHO,, ( O citado aparelho foi entregue ao Tenente após ter sido encontrado por populares e posteriormente entregue neste PPM ).

MORADA NOVA LESAO CORPORAL POR PEDRADA

A COMPOSICAO ESTAVA PATRULHANDO A ÁREA CENTRAL DA CIDADE QUANDO FORAM ACIONADOS POR POPULARES QUE AVISARAM QUE UM HOMEM ACABARA DE SER AGREDIDO, CHEGANDO AO LOCAL VERIFICARAM A VERACIDADE DO FATO E SAIRAM EM DILIGENCIA ATRAZ DO ACUSADO CHEGANDO A ENCONTRA-LO PROXIMO AO LOCAL DA AGRESSAO. O ACUSADO FOI LEVADO A DELEGACIA DE MORADA NOVA PARA OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS

QUIXERAMOBIM LESÃO CORPORAL LEVE E AMEAÇA

Dia 23/03/2023, por volta das 22h30min, compareceu ao Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, o senhor este informa ter sido agredido a murros por um homem, que este também o ameaçou com uma faca. Foi feito s51pela composição da VTR na possível localização do acusado, porém o mesmo não foi localizado. O denunciante foi orientado a registrar um Boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, assim como também caso o indivíduo que o ameaçou retornasse ao endereço do denunciante, este, nos acionasse imediatamente.

QUIXADÁ PRISÃO POR DESACATO E CONTRAVENÇÃO PENAL  

Dia 23/03/2023, por volta das 20h, na Rua Basílio Pinto, o COPOM recebeu uma ligação, via 190, onde o funcionário do Centro de velório Anjo da Guarda relatou som alto em via pública atrapalhando o velório que ocorria, imediatamente, foi enviada para o local a VTR. Chegando ao local foi confirmada a veracidade da denúncia, foi orientado ao sr que desligasse o som de seu veículo HILLUX SW4 DE PLACA, ele atendeu ao pedido, contudo minutos depois o COPOM recebeu nova ligação do funcionário do centro de velório, pois o mesmo havia ligado o som novamente atrapalhando o velório, as VTR’s se deslocaram ao local o indivíduo recusou desligar o som e partiu para cima dos policiais os ofendendo, ele tentou se evadir do local, mas se encontrava visivelmente embriagado, foi orientado chamar alguém para conduzir seu veículo, mas ele se recusou, o mesmo foi conduzido a delegacia e foi autuado por desacato e contravenção penal.

Fonte; PM CE

JAGUARIBE/ HOMICÍDIO A BALA.

Segundo informações, aconteceu um  homicídio a bala, nas imediações do terminal rodoviário na Cidade de Jagauribe. A vitima por nome de Jeymisson como era conhecido foi surpreendido por elementos que já chegaram atirando a queima roupa. Ainda segundo informações uma outra pessoa saiu baleada.  

A𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒  𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒

QUINT𝐀-𝐅𝐄𝐈𝐑𝐀/𝟐3/𝟎𝟑/𝟐𝟎𝟐3

Vereador de Russas é desfiliado do PT e será denunciado à Justiça Eleitoral após atacar deputadas


O diretório municipal do PT em Russas, na região do Vale do Jaguaribe, decidiu desfiliar o vereador Maurício Martins após o parlamentar realizar diversas falas consideradas machistas contra as deputadas estaduais Juliana Lucena, Larissa Gaspar e Jô Farias, que também são do Partido dos Trabalhadores. A desfiliação foi comunicada, nesta quinta-feira (23), à Câmara Municipal. Agora, a sigla prepara uma denúncia contra o vereador na Justiça Eleitoral.

Na última terça-feira (21), Maurício Martins usou o tempo na tribuna da Câmara Municipal de Russas para falar sobre as deputadas, a quem chamou de “lagartas encantadas” e disse que “só aparecem no Dia Internacional das Mulheres”, quando “vão mentir” e “vendem ilusões”. Diante do fato, o PT municipal convocou reunião extraordinária para ouvir o parlamentar e deliberar sobre o assunto.

Por meio de nota, o PT Russas reforçou que “não compactua nem tolera qualquer forma de violência de gênero”. “Coerente com isto, prestamos solidariedade às Parlamentares desta agremiação partidária democraticamente eleitas para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará”, diz o texto.

Noticia; Jornal do Ceara.com

Blog; Erivando Lima Reporter;