-->

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Russas - CE plantão policial 1º BPM


LIMOEIRO DO NORTE HOMIICIDIO  POR AR5MA DE FOGO  

Dia 07/02/2023, por volta das 19h30min, populares informaram a este COPOM que havia ocorrido um homicídio a bala na localidade de Vila Cabeça Preta, zona rural deste município. De imediato foi acionado o efetivo da VTR R118,  que se deslocaram ao endereço indicado e constataram o fato. Foi encontrado no interior de sua residência com lesões a bala o corpo da vítima do sexo masculino, e quando realizada pesquisa no sistema de informações policiais foram verificados registros criminais anteriores contra o mesmo, sendo os artigos 147 e 157 do Código Penal, o artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente e o artigo 7 da Lei de Violência Doméstica. No momento do fato, estavam junto à vítima sua esposa e seus pais, que relataram que visualizaram um homem, sem mais características anotadas, que adentrou o portão frontal da casa chamando pelo nome da vitima, momento este em que a vítima foi ao seu encontro e logo após foi alvejado com os disparos, tendo o criminoso se evadido tomando rumo ignorado. Foram encontradas por volta de cinco cápsulas de calibre 380 deflagradas junto ao corpo. Os pais da vítima posteriormente relataram que o mesmo era usuário de entorpecentes. Diante do fato foi informada a Delegacia de Polícia Civil de Russas, além do Núcleo da Perícia Forense, que tomaram os procedimentos cabiveis. Foi realizado patrulhamento no intuito de localizar e prender o acusado, mas até o momento sem êxito.

Fonte;

Comunicado UFC de Russas - CE

O Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas realizará no dia 8 de fevereiro, quarta-feira, das 9h30 às 12h, a quarta edição do Workshop “Ações Estruturantes para o Desenvolvimento da Região Jaguaribana”. O evento ocorrerá no auditório 1 do campus com entrada gratuita e aberto a todos os públicos. Confirmações de presença devem ser feitas através do telefone (88) 3411-9204 e e-mail comunicacao.russas@ufc.br.

Na ocasião, será abordado o tema “O papel do Campus da UFC em Russas no desenvolvimento regional”. Iniciará com um coffee break, seguido da palavra do anfitrião Prof. Lindberg Gonçalves, diretor da instituição. Em seguida, o diretor, também moderador do evento, chamará os convidados para compor a mesa-redonda. São eles:

- Júlio Cavalcante Neto, Ex-Secretário Executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (SEDET/CE);    

- Ari Célio Reges Mendes, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Russas (SDE/Russas);   

- Dmontier Pinheiro Aagão Jr.:, Docente e Ex-Coordenador de Extensão da UFC – Campus de Russas.

Os convidados discorrerão sobre as ações desenvolvidas no Vale do Jaguaribe pela comunidade acadêmica da UFC ao longo dos oito anos de presença do campus. Serão levantados pontos positivos e negativos, impactos gerados a médio e longo prazo, bem como transformações sociais e econômicas geradas.

Também serão mencionados, entre outros assuntos, o impulso na criação de startups para soluções de problemas, principalmente, do agronegócio e indústria, além dos investimentos em pesquisas de tecnologia e inovação, sobretudo com a utilização de ativos naturais da região, fomentando, assim, a criação de novos produtos e áreas de trabalho.

Por fim, serão abordados os trabalhos de cunho social, educativo e pedagógico que projetos de extensão têm desempenhado na sociedade civil, principalmente entre estudantes de escolas públicas e comunidades carentes, impulsionando a criatividade e a capacidade intelectual dos públicos, favorecendo a educação e a qualificação profissional.

Sobre o evento:

O Workshop Ações Estruturantes para o Desenvolvimento da Região Jaguaribana é uma realização do Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas. Suas três primeiras edições aconteceram com o apoio da Casa dos Amigos de Russas (CARUS), dentro da programação do Encontro Cultural Russano. Em 2022, por motivos de força maior, o workshop não pôde ser realizado dentro do evento, por isso, foi adiado para o início de 2023.

Serviço:

NOME: Workshop Ações Estruturantes para o Desenvolvimento da Região Jaguaribana

TEMA: “O papel do Campus da UFC em Russas no desenvolvimento regional.”

Data: 8 de fevereiro de 2023

Horário: De 9h30 às 12h

Local: Auditório 1 do Campus da UFC em Russas (Avenida Felipe Santiago, 411, Campo Federal)

Informações: 88 3411.9202 | 3411.9204 | comunicacao.russas@ufc.br

Realização: Diretoria do Campus da UFC em Russas

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural da UFC – Campus de Russas – Contato: comunicacao.russas@ufc.br

Blog; Erivando Lima Reporter