-->

segunda-feira, 17 de abril de 2023

PGR pede prisão de Sérgio Moro ao Supremo Tribunal Federal

 

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou nesta segunda-feira (17) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) por calúnia contra o ministro Gilmar Mendes. A informação foi publicada pelo site O Antagonista.

Em vídeo que circulou nas redes sociais na última sexta-feira (14), Moro fala sobre a suposta venda de decisão judicial por parte do ministro. “Não, isso é fiança, instituto… pra comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”, diz o senador, rindo, a um interlocutor.

“O denunciado Sergio Fernando Moro emitiu a declaração em público, na presença de várias pessoas, com o conhecimento de que estava sendo gravado por terceiro, o que facilitou a divulgação da afirmação caluniosa, que tomou-se pública em 14 de abril de 2023, ganhando ampla repercussão na imprensa nacional e nas redes sociais da rede mundial de computadores”, diz a vice-procuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo em sua manifestação encaminhada ao STF.i

Lndôra afirmou que Moro cometeu crime de calúnia contra o ministro do STF ao sugerir que Mendes teria praticado corrupção passiva e pede que ele seja condenado. A magistrada apontou que, ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro do STF, o senador teria agido com a “nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do País.“l

Ela pede ainda que, em caso de condenação superior a quatro anos de prisão, que o senador perca o mandato.

 - por 

Blog; Erivando Lima Reporter;


Pague sua conta de Agua, Luz. Telefone e Boleto Bancario Aqui !

RAIO JAGUARUANA - PRISÃO DE INDIVÍDUO POR ROUBO.

 

DIA 17 DE ABRIL DE 2023, DOMINGO, POR VOLTA DAS 22H30, A EQUIPE RAIO NA VTRA, FAZENDO PATRULHAMENTO DE ROTINA, QUANDO RECEBERAM INFORMAÇÃO VIA RÁDIO ONDE UMA DUPLA ESTARIA FAZENDO UMA SÉRIE DE ASSALTOS NA ÁREA DO CURRALINHO DOS PATOS, ZONA RURAL DE JAGUARUANA-CE. DE PRONTO, A EQUIPE SE DESLOCOU AO LOCAL INFORMADO E LÁ CHEGANDO AVISTARAM UMA DUPLA DE MOTO, QUE AO VER A APROXIMAÇÃO DA VIATURA FIZERAM UM RETORNO E DEVIDO A ATITUDE SUSPEITA A EQUIPE FEZ O ACOMPANHAMENTO E LOGO EM SEGUIDA A DUPLA VEIO A PERDER O CONTROLE DA MOTO E CAIR NO CHÃO. EM ATO CONTÍNUO, OS DOIS SE SEPARARAM, UM PARA UM LADO E O OUTRO PARA O OUTRO, QUE CONSEGUINDO A EQUIPE PEGAR UM DELES, IDENTIFICADO COMO MANOEL. AINDA NO LOCAL A EQUIPE EFETUOU VARREDURAS  E ENCONTROU UM SIMULACRO DE PISTOLA, TENDO O ACUSADO CONFESSADO SER DE SUA POSSE. INFORMOU AINDA O ACUSADO QUE O OUTRO INDIVÍDUO SE TRATAVA DE ANDERSON, SEU AMIGO DA MESMA COMUNIDADE, E QUE A MOTO DE PLACAS HYF 3J89 COM A QUAL OS INDIVÍDUOS TRAFEGAVAM ERA FRUTO DE UMA ASSALTO ANTERIOR,  O QUAL AINDA NÃO TINHA SIDO REGISTRADO PELA VÍTIMA. DIANTE DOS FATOS FOI DADA VOZ DE PRISÃO E CONDUZIDO O ACUSADO PARA A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE ARACATI-CE PARA OS PROCEDIMENTOS LEGAIS.

Blog; Erivando Lima Reporter.

No centro de Russas ao Lado da Matriz

Polícia Civil captura dois chefes de facção por atuação no Maracanaú

 

Uma ofensiva coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou, na quinta-feira (13), na localização e prisão de dois homens, apontados pela Polícia Civil, como chefes de um coletivo criminoso, com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os alvos possuíam mandados de prisão preventiva e foram localizados em Maracanaú – Região pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. Armas e munições foram apreendidos em posse dos suspeitos.

Paulo Alexsandro Ferreira Portela (29), o “Sorvete”, com passagens por roubo, e Marciano Alves de Oliveira (34), Vulgo “Marcinho Playnet” foram presos nessa quinta-feira (13), em posse de pistolas, munições e celulares. Com base nos levantamentos investigativos, a dupla é apontada como responsável pela tomada de decisões dentro de uma organização criminosa, bem como a venda de drogas, compra e distribuição de armas, além de serem investigados como partícipes de homicídios cometidos na RMF. Em desfavor deles, existiam decisões judiciais em aberto por integrar organização criminosa. No momento do cumprimento destes mandados, os alvos tentaram se evadir do local.

Eles, que estavam escondidos em um imóvel, foram capturados e levados à delegacia especializada. Na unidade, além dos mandados de prisão serem cumpridos, os suspeitos foram autuados em flagrante por posse compartilhada de arma de fogo com numeração suprimida, receptação e resistência. Além da apreensão do armamento, dois carros, uma moto e oito celulares foram apreendidos.

(CN7)


Prefeitura recupera acesso da passagem molhada de Pedro Ribeiro

 17/04/2023 - Secretaria de Infraestrutura - Prefeitura de Russas

Na manhã desta segunda (17), a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA), realizou o serviço de recuperação do acesso da passagem molhada da comunidade do Pedro Ribeiro. O local havia sido rompido pela força das águas devido à enchente do Rio Jaguaribe.

Com a diminuição do nível das águas, o trecho foi recuperado, garantindo o acesso normal da população que transita diariamente por aquela região.

A Prefeitura seguirá recuperando os pontos de acesso que foram prejudicados pela enchente do Rio, a fim de levar mais comodidade às comunidades afetadas.

Prefeitura realiza ações emergenciais de apoio às famílias atingidas pelas chuvas intensas

 17/04/2023 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

Equipes da Prefeitura tiveram um final de semana de muito trabalho para atenuar os impactos causados pelas chuvas intensas do sábado (15). A Defesa Civil do Município juntamente com a Secretaria de Infraestrutura montaram uma operação emergencial de apoio às famílias que tiveram suas casas alagadas pelas águas pluviais.

As principais ações adotadas foram: Apoio na mudança das famílias retiradas das áreas alagadas; desobstrução de bueiros e abertura de passagens das águas; além de bombeamento nos pontos mais baixos.

A Prefeitura continua com suas equipes espalhadas pela cidade realizando ações para minimizar os danos causados pelas chuvas intensas ocorridas em Russas.

O coordenador municipal da defesa civil, Leonardo Sousa, destacou que esses alagamentos são devido às fortes chuvas acima da média em Russas, já são quase 800 milímetros este ano, além da cheia das lagoas que estão transbordando.

Russas - CE plantão policial


ITAIÇABA - B.O POR VIAS DE FATO

Dia 16/04/2023 (domingo), por volta das 16h, o policiamento do destacamento de Itaiçaba compareceram dois homens, que os dois entraram em vias de fatos e o permanente , interviu conseguindo cessar o desentendimento, que a RP 1081  foi acionada conduzindo as partes a autoridade policial na DPC de Aracati  o qual decidiu por fazer o Boletim de Ocorrência por vias de fatos.

 LIMOEIRO DO NORTE - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 16/04/23, por volta das 14:30min, a composição da IRSO (VTR POG 16), em parceria com o serviço de inteligência (SI) cumpriram o mandado de prisão preventiva oriundo da Vara Única Criminal da Comarca de Limoeiro do Norte-Ce, (TJCE), em desfavor de um homem de 24 anos. O infrator foi preso em sua residência, foi conduzido até a DPC de Aracati para os procedimentos legais. Após consulta ao Sistema integrado da SSPDS, constatou-se que o indivíduo responde pelos crimes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, pelos Arts. 121 (Homicídio), 129 (Lesão corpora) e 147 (Ameaça) do Código Penal (Dec. Lei 2.848) e o pelo Art. 28 da Lei de Entorpecentes (Lei 11.343).

JAGHUARUANA- PRISAODE ACUSADO/ RECUPERACAO DE MOTOCICLETA ROUBADA E APREENSAO DE SIMULACRO

Dia 16/04/2023 as equipe da vtr raio 117, fazendo patrulhamento de rotina, quando receberam informação via radio onde uma dupla estaria fazendo uma série de assaltos na área do curralinho dos patos em jaguaruana. de pronto, a equipe se deslocou até o local informado e la chegando avistaram uma dupla de moto, que, ao ver a aproximação da viatura fizeram um retorno e devido a atitude suspeita fizeram o acompanhamento e logo em seguida a dupla veio a perder o controle da moto e cair no chão. em ato contínuo, dois elementos se separaram, um para um lado e o outro para o outro lado que conseguindo a equipe pegar um deles. Ainda no local a equipe efetuou varreduras e encontrou um simulacro de pistola, tendo o acusado confessado ser de sua posse. informou ainda o acusado que o outro elemento era seu amigo e que a moto  com a qual os elementos trafegavam era fruto de uma assalto anterior,  o qual ainda não tinha sido registrado pela vítima. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e conduzido o acusado para a delegacia de policia civil de Aracati para os procedimentos cabíveis. Sendo lavrado o flagrante pelo crime de roubo.

Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


MILHÃ PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Dia 16 de abril de 2023, por volta das 06hs, a composição da VTR 9322 receberau via telefone uma denúncia de que no Sítio Serra Verde, zona rural de Milhã, nas proximidades da BR 226, no alpendre de uma residência havia uma caixa de som amplificada bastante alto incomodando e perturbando o sossego alheio, pois lá estava acontecendo uma bebedeira. A patrulha constatou a veracidade dos fatos e chegando lá pediu para a proprietária da residência desligar ou baixar o som, vez que a mesma disse que não precisava fazer isso, pois já era de manhã e não tinha a obrigação de desligar o respectivo som. Diante disso a patrulha conduziu a mesma juntamente com o proprietário do som até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu para os devidos procedimentos legais. Que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por incidência o Art. 42 da Lei das Contravenções Penais (DEC. LEI 3688).

QUIXERAMOBIM - LESÃO CORPORAL POR INSTRUMENTO PERFUROCORTANTE

A composição da VTR 9641, estava realizando patrulhamento quando foram acionados por populares, informando que uma mulher tinha lesionado a faca o seu companheiro no Motel conhecido como Motel do Pedro Rapidinho, localizado na Rua João Capistrano Saldanha, Edmilson Correia de Vasconcelos, Quixeramobim-CE. A agressora foi identificada, natural de Quixeramobim-Ce, do Lar; a vítima foi identificada também, natural de Quixeramobim/Ce, autônomo. A vítima foi lesionada no braço esquerdo e na nádega do lado direito, sendo Socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Quixeramobim-CE. A agressora foi conduzida para a Delegacia Plantonista de Quixadá.

QUIXADÁ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA HOSPITALIZADA

Dia 16/04/2023, por volta das 22h, o Copom recebeu a ligação da senhora relatando sobre um acidente de trânsito na Av. Estados Unidos, Planalto Universitário, Quixadá, próximo ao Posto Itajubá, em que suas filhas foram vítimas. Segunda a mãe das jovens, estas estavam caminhando no acostamento com sentido ao Parque de Diversões, próximo do Cemitério Municipal, quando um carro Chevrolet Celta, cor verde, duas portas, veio por trás e as atropelou, sendo que a filha de 18 anos, que está grávida, foi a mais atingida, chegando a cair no chão e lesionando-se superficialmente. A sua irmã, de 15 anos, também foi atingida mas apenas um aranhão no braço. A jovem de 18 anos foi socorrida à Maternidade Jesus Maria e José onde deve ficar internada para as devidas observações médicas pelo fato de estar gestante. A VTR 9551 compareceu na Maternidade para colher os dados das vítimas além de outras informações necessárias. As buscas continuam no sentido de localizar o acusado, mas até o presente momento não foi encontrado.

Fonte; PM CE