-->

sexta-feira, 22 de março de 2019

Padre é esfaqueado enquanto realizava missa em Montreal

Um padre foi esfaqueado durante uma missa nesta sexta-feira no Saint Joseph's Oratory em Montreal, a maior igreja do Canadá, segundo a polícia. As imagens transmitidas em um canal de televisão católico e recolhidas pela rede CTV mostravam um homem de jeans, parca e um boné de beisebol branco se aproximando do padre Claude Grou.

O suspeito foi preso na basílica católica romana pouco depois, enquanto o padre Claude Grou foi levado para o hospital levemente ferido, segundo a autoridade policial. Testemunhas contaram à polícia que "o suspeito correu de repente na direção do padre e o atacou com uma faca". 

O suspeito foi levado para ser interrogado e a cena foi isolada.  A porta-voz da Igreja, Celine Barbeau, disse que Grou estava consciente quando foi levado para o hospital". "Estamos esperançosos de que vai sobreviver", acrescentou. O religioso já deixou o hospital e não corre mais risco de morte.

O vídeo do ataque exibido pela CTV mostrou o agressor - um homem alto usando jeans, parca e um boné de beisebol branco - perseguir o padre em torno do altar e esfaqueá-lo.  Grou cai no chão, mas rapidamente se levanta e recua enquanto os fiéis cercam o suspeito e o detêm até a polícia chegar.
Motivo não divulgado
Uma testemunha, Adele Plamondon, disse à emissora pública Radio-Canada que o padre estava prestes a começar a ler o evangelho, quando "o homem sacou uma faca e correu para apunhalá-lo".O suspeito "não gritou, não disse nada durante o ataque, mas parecia muito determinado", disse ainda Plamondon.
A prefeita Valerie Plante chamou o ataque de "um ato horrível e indesculpável que não acontece em Montreal", e a polícia não revelou o motivo do ataque.  De acordo com um assistente da missa entrevistado pela Radio Canada, o atacante é um homem "branco" e de "alta estatura".  "Eu o vi desembainhando a faca e correndo, atacando o pai", testemunhou Adele Plamondon. "Quando vi isso, fui gritando para ir à sacristia e alertar a segurança." Um padre foi esfaqueado durante uma missa nesta sexta-feira no Saint Joseph's Oratory em Montreal, a maior igreja do Canadá, segundo a polícia. As imagens transmitidas em um canal de televisão católico e recolhidas pela rede CTV mostravam um homem de jeans, parca e um boné de beisebol branco se aproximando do padre Claude Grou.

O suspeito foi preso na basílica católica romana pouco depois, enquanto o padre Claude Grou foi levado para o hospital levemente ferido, segundo a autoridade policial. Testemunhas contaram à polícia que "o suspeito correu de repente na direção do padre e o atacou com uma faca". 

O suspeito foi levado para ser interrogado e a cena foi isolada.  A porta-voz da Igreja, Celine Barbeau, disse que Grou estava consciente quando foi levado para o hospital". "Estamos esperançosos de que vai sobreviver", acrescentou. O religioso já deixou o hospital e não corre mais risco de morte.

O vídeo do ataque exibido pela CTV mostrou o agressor - um homem alto usando jeans, parca e um boné de beisebol branco - perseguir o padre em torno do altar e esfaqueá-lo.  Grou cai no chão, mas rapidamente se levanta e recua enquanto os fiéis cercam o suspeito e o detêm até a polícia chegar.

Motivo não divulgado

Uma testemunha, Adele Plamondon, disse à emissora pública Radio-Canada que o padre estava prestes a começar a ler o evangelho, quando "o homem sacou uma faca e correu para apunhalá-lo".O suspeito "não gritou, não disse nada durante o ataque, mas parecia muito determinado", disse ainda Plamondon.

A prefeita Valerie Plante chamou o ataque de "um ato horrível e indesculpável que não acontece em Montreal", e a polícia não revelou o motivo do ataque.  De acordo com um assistente da missa entrevistado pela Radio Canada, o atacante é um homem "branco" e de "alta estatura".  "Eu o vi desembainhando a faca e correndo, atacando o pai", testemunhou Adele Plamondon. "Quando vi isso, fui gritando para ir à sacristia e alertar a segurança." 

"Eu pensei que ele ia ajoelhar em frente ao altar para rezar, como muitas pessoas fazem", acrescentou.  Segundo Plamondon, o suspeito permaneceu em silêncio durante o ataque, mas parecia "muito determinado". A igreja de Saint-Joseph no alto de uma montanha, como a Sacré-Coeur de Paris, e atrai dois milhões de visitantes por ano. 

Red. DN 


QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRÂNSITO - CAPOTAMENTO


Dia 22/03/2019, por volta das 09 h 05 min, a Polícia Militar foi informada via 190, sobre um Acidente de Trânsito (Capotamento) ocorrido na Rua Dr. Antônio Pinto de Mendonça, bairro Duque de Caxias, Quixeramobim-CE; De imediato a viatura 9401, foi acionada e encaminhada ao local, ao chegar no referido local, foi constatado a veracidade do fato, bem como foi localizado o veículo e identificados o condutor e passageiros do mesmo, o veículo se tratava de um FIAT/STRADA FIRE CE FLEX, ANO DE FABRICAÇÃO 2009, MODELO 2009, COR PRATA, DE PLACA HXP 4992, todas as vítimas foram socorridas pela equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Dr. Pontes Neto onde as vitimas receberam atendimento médico no Hospital local e em seguida foram transferidas para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Russas CE ofertas de emprego


ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS
AUXILIAR CONTÁBIL
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO
AUXILIAR DE LOGÍSTICA
AUXILIAR DE MANUT. ELÉTRICA E HIDRÁULICA
AUXILIAR DE MECÂNICO (MÁQUINAS AGRÍCOLAS)
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
ENCARREGADO DE LOGÍSTICA
GERENTE ADMINISTRATIVO
GERENTE COMERCIAL
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS 
AGRÍCOLAS (TRATORES)
PROMOTOR DE VENDAS
RECEPCIONISTA ATENDENTE

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00  

HOMICIDIO A BALA EM TABULEIRO DO NORTE-CE

Nesta quinta-feira, 21 de março, por volta das 20h40min, na localidade de Posto Mossoró/Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, foi registrado um homicídio a bala, onde segundo informações de populares cerca de quatro indivíduos em um carro de cor cinza ou prata sem mas características anotadas, anu ciaram um suposto assalto e em seguida executaram a vitima Antonio Wilson De Souza, conhecido por “Wilson de Tão”, de 52 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, com vários tiros, e logo após o crime evadiram-se do local tomando rumo ignorado. Diligências estão sendo feitas a procura dos suspeitos e o caso está sob investigação a cargo da Polícia Civil.

Blog; Erivando Lima

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé


Primeira dama dia que estrada do distrito peixe estar próximo de ser anu ciada em Russas CE


A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Paloma Freitas e João Paulo Moreira, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A primeira dama do estado do ceara Onélia Leita, esteve ontem na cidade de Quixeré participando de uma inauguração na quele município. Na ocasião a primeira dama fez questão de citar a presença do vereador João Paulo Moreira representante do distrito do Peixe, que estava presente acompanhado de outras lideranças e moradores do distrito. Onélia Leite disse durante seu pronunciamento que a tão sonhada estrada do Peixe estar em fase de licitação e será anu ciada a ordem de serviço brevemente pelo governador Camilo Santana.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo João Paulo Moreira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
Blog; Erivando Lima

Acidente em Quixeramobim deixa cinco pessoas feridas; duas foram socorridas em estado grave

Cinco pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, em um acidente de trânsito registrado na manhã desta sexta-feira (22) em Quixeramobim, no Centro do Estado.

Segundo o diretor de operação e fiscalização da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (ATMQ) Fernando Ivo de Sousa, o  sinistro ocorreu por volta das 9h10, na Rua Antônio Pinto de Mendonça, ao lado da CE-060. O condutor de uma caminhonete Fiat Strada perdeu o controle do veículo, atingiu duas árvores e uma residência, e capotou.

O agente da ATMQ acrescentou que cinco pessoas seguiam na caminhonete, duas delas na cabine e outras três, estudantes adolescentes, na carroceria. No impacto foram arremessados, sofrendo várias lesões. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Dr. Pontes Neto. O Corpo de Bombeiros também auxiliou.

Dois estudantes foram transferidos em estado grave para Fortaleza. As informações são do Hospital, repassadas à autarquia de trânsito.

Diário Sertão Central.


Russas CE população vai as ruas e diz não a reforma da previdência

Erivando Lima Repórter - De Olho na Notícia
A população da cidade de Russas,foi as ruas hoje 22 e mostrar a sua insatisfação com a decisão do governo federal em querer aprovar uma reforma que só vem a atingir a classe trabalhadora do pais, em especial os mais humildes. A manifestação ocorreu no centro da cidade, percorrendo a principal Avenida da cidade. 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé



MULHER MORRE APÓS CINCO HORAS DE SEXO SEM INTERRUPÇÃO



Na última segunda-feira (18), uma mulher de 32 anos, sofreu uma parada cardíaca e morreu, enquanto participava de uma ‘maratona sexual’, há mais de 5 horas ininterruptas.

O caso curiosos aconteceu na cidade de Cali, na Colômbia, e ganhou muita repercussão nas redes sociais.

A vítima que foi atendia pelo apelido de “A Fera”, começou a passar mal durante o ato, e o parceiro chegou a chamar o serviço de emergência, mas com a demora, ele decidiu levá-la para o hospital no próprio carro, mas ela já chegou no hospital morta.

Segundo matéria publicada no jornal colombiano “El Periódico”, o casal usava drogas para prolongar a relação.

Ele foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos, e contou aos policiais que os dois faziam sexo intenso há mais de 5 horas quando ela começou a passar mal e teve convulsões.

A polícia vai investigar o caso para saber se ela fazia uso contínuo de drogas. O homem foi liberado depois de prestar depoimento.

(Maetips) 


CHACINA EM SOBRAL: TRÊS JOVENS SÃO EXECUTADOS A BALA NO BAIRRO SUMARÉ

Na madrugada desta sexta-feira, dia 22, por volta das 03:30h, na rua Ferroviária, no bairro Sumaré, foi registrado um triplo homicídio.

Indivíduos armados de pistolas invadiram uma residência e efetuaram aproximadamente 70 tiros, matando três jovens.

As vítimas foram identificadas como:
- Ricardo Lopes Cunha, 20 anos, natural de Irauçuba, residia no Setor 2, distrito de Jaibaras/Sobral;
 Bruno Sousa e Silva, 22 anos, residia na rua Mestre Joaquim Miguel, bairro Santa Casa/Sobral; 
- Mario Ferreira Alves, 20 anos, natural de São Paulo, residia na cidade de Tianguá. 

As Polícias Civil e Militar estiveram no local da chacina, realizando os procedimentos legais.

A Perícia fez os trabalhos periciais e encaminhou os corpos para serem necropsiados no IML.

Os autores dos crimes fugiram e ainda não foram presos.

Sobral já contabiliza 10 homicídios dolosos em 2019.

A Delegacia Municipal de Sobral instaurou um inquérito policial para apurar os crimes.

Mais detalhes a qualquer momento.

Fonte; Sobral 24 Horas


Casemiro será o capitão de Tite no amistoso deste sábado (23) contra o Panamá, no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal. O volante foi escolhido pelo treinador para vestir a braçadeira já que Neymar não está convocado por problemas de lesão.

Depois de ter feito o rodízio da faixa até a Copa do Mundo, o comandante havia anunciado que o atleta do PSG seria o capitão fixo a partir dos amistosos de setembro, nos Estados Unidos.


Como não poderá contar com Neymar, Tite selecionou o volante, que já tinha recebido essa função nas Eliminatórias da Copa de 2018, em um jogo contra a Bolívia.

Casemiro dará entrevista hoje ao lado do treinador, no último treino antes de o jogo ser disputado. A escalação será a seguinte: Ederson; Fagner, Éder Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Coutinho, Arthur, Paquetá e Richarlison; Roberto Firmino.

Red; DN 

Polícia Civil cumpre 46 mandados de prisão contra integrantes de organização criminosa no Ceará


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), batizada de “Operação Aditum” – que em latim significa acesso –, realizada, no início da manhã desta quinta-feira (21), resultou no cumprimento de 46 mandados de prisão em desfavor de alvos que integram uma organização criminosa no Estado. No total, foram capturados 17 alvos que atuavam em Fortaleza e Região Metropolitana, oito no interior do Estado, além de dar cumprimento aos mandados de prisão contra 21 internos do sistema penitenciário do Estado.


O trabalho policial é resultado de investigações da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) sobre a atuação de integrantes recém-ingressos no grupo criminoso. A investigação teve início quando, no final do mês de janeiro, a Polícia Civil prendeu um homem que era responsável por fazer o cadastro de novos integrantes do grupo criminoso. A partir daí, os policiais civis passaram a identificar todos os integrantes da organização criminosa. “Nosso objetivo é capturar todos os envolvidos em organizações criminosas. Nós trabalhamos diuturnamente com a função de desarticular esses esquemas criminosos”, afirmou o delegado Harley Filho, titular da Draco.

Foram presos: João Evaristo de Oliveira Neto, Paulo César da Silva Santos, Eugênio Thewlle Brilhante Sousa, Higor Amaro dos Santos, Nilton Alves Costa Sobrinho, Mário Demetrius dos Santos Neto, Anderson da Silva, Felipe Leandro Ferreira, Francisco Deylson Silva dos Santos, Paulo Bezerra da Silva Júnior, Sávio Moura Lopes, Priscila Linhares da Silva, Nayara Sidônio dos Santos, Daniela Cristiane Pinto de Sousa, Sabrina Vasconcelos Lima, Paulo Henrique Sales da Silva, Gerson Barros da Silva, Vitor Teixeira do Nascimento Marcena, Lucas Domingos da Silva, José Gilberto Matias Alves, Lucas Daniel Alves Fernandes, Ricardo Santos de Oliveira, Anderson Lima Pereira, Francisco Romulo Santana de Sousa e Camila de Castro Silva.

Os policiais civis cumpriram os mandados em 15 municípios do Estado. Foram eles: Aracati, Barbalha, Canindé, Caucaia, Eusébio, Forquilha, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Itaitinga, Jaguaruana, Juazeiro, Pacatuba, Pedra Branca e Quixadá. A operação mobilizou cerca de 250 policiais civis da Capital e Interior e foi coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO).

Fonte: Polícia Civil/CE


STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL -



Tida como a “Corte Maior de Justiça do País”, na qual, presumidamente, teríamos que ter confiança plena, mas que e de algum tempo, contrariando as expectativas cidadãs, perde cada vez mais sua credibilidade perante nossa Sociedade. Não se restringe a um Ministro apenas, e sim a maioria da Corte, com raras exceções e ainda assim também criticadas por conivência e/ou omissão. O STF demonstra-se como um regime monárquico implantado e que age contra os interesses republicanos.

       As críticas estão centradas, fundamentalmente, desde a escolha dos Ministros - que atualmente é por indicação política, a cada decisão tomada que se suponha contrariar os interesses da Coletividade, até a sua própria e nobre missão que não tem coadunado com os interesses dos brasileiros, em especial no que concerne a excessiva condescendência com a impunidade, em proteção à bandidagem.

Sugere-se, de princípio, que as escolhas dos Excelentíssimos Ministros deveriam ocorrer exclusivamente por mérito pessoal, mediante concurso público e que a renovação do Tribunal ocorresse a cada dez ou 15 anos, no máximo, quando presumidamente dar-se-ia a oxigenação com a sistemática e profícua renovação de seus valores. Há casos em que os Ministros não têm qualquer qualificação ou tradição em cargos jurídicos (juízes, promotores etc.) e só ocupam o cargo por indicação politica/politiqueira, indefinidamente. E ainda críticas mais severas ao STF decorreram relativamente a última decisão por 6 X 5 votos contra a Lava Jato ao transferir processos para julgamento na Justiça Eleitoral e não mantê-los na Justiça Federal, como de praxe e lugar mais adequado pela sua estrutura a essa nobre missão. Foi uma decepção e gritaria geral, justificada e acertadamente!

       Um dos pontos também severamente mais criticados, e que causa a todos justa revolta e aversão referem-se às inconsequentes “Decisões Monocráticas”. Nelas, apenas um dos julgadores tem o poder de, por si e de acordo com SUAS conveniências, embora, por vezes, contrárias aos interesses da população, decidir como bem se lhe aprouver, em especial na soltura de presos tidos como imerecidos de qualquer condescendência (e isto ocorre sistematicamente). Em se tratando de um colegiado e cujo aproveitamento das decisões deveria estar contido, estritamente, na maioria absoluta dos votos – seis votos contra cinco - não se justifica qualquer outra decisão, ou não se trata de um colegiado. Se apenas um tem o poder de decidir, por que então 11 Ministros? Por vezes e também, ao tomar decisões que interferem em outros Poderes, o que descaracteriza a proclamada e constitucional “Liberdade entre os Poderes”.

       E assim caminha o País na expectativa positiva de que possamos ter mudanças concretas e que só, pela lógica e racionalidade, trariam benefícios a todos nós!



José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Russas CE ofertas de emprego


ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS
AUXILIAR CONTÁBIL
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO
AUXILIAR DE LOGÍSTICA
AUXILIAR DE MANUT. ELÉTRICA E HIDRÁULICA
AUXILIAR DE MECÂNICO (MÁQUINAS AGRÍCOLAS)
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
ENCARREGADO DE LOGÍSTICA
GERENTE ADMINISTRATIVO
GERENTE COMERCIAL
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS 
AGRÍCOLAS (TRATORES)
PROMOTOR DE VENDAS
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 


Suspeito de assassinar e esquartejar jovem em Baturité é preso no Bom Jardim


Wallisson Barros Pereira, de 25 anos, estava com mandado de prisão em aberto desde outubro de 2018 pelo homicídio triplamente qualificado de Ana Keyla de Batista Almeida
O suspeito de assassinar e esquartejar a jovem Ana Keyla de Batista Almeida, de 23 anos, foi preso no último domingo (13). O crime aconteceu em maio do ano passado, em Baturité. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado 26 dias após o seu desaparecimento. A polícia capturou Wallisson Barros Pereira, de 25 anos, vulgo "Neguinho", no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. 


Wallison Barros era o único suspeito do crime que estava foragido. Ele estava com a prisão decretada desde outubro de 2018. Outros dois homens suspeitos de participarem do assassinato foram presos temporariamente no ano passado. Atualmente, Francisco Nazareno do Nascimento, de 38, e Aldair Duarte da Silva, 21, respondem o processo em liberdade. Dois adolescentes também foram responsabilizados com ato infracional análogo ao crime de homicídio. 

Segundo o titular da Delegacia Regional de Baturité, Joel Morais, as investigações apontaram que Ana Keyla foi atraída pela adolescente, que era sua amiga, até uma zona de mato no Conjunto São Francisco, em Baturité. Ao chegar no local, ela foi assassinada com tiros na cabeça. Em Seguida, os três suspeitos teriam mutilado e ateado fogo no corpo da vítima. O corpo só foi encontrado no dia 26 junho pela polícia. 

Ainda conforme o delegado, o grupo teria decidido matar Ana Keyla por suspeitar que ela estivesse passando informações para uma facção criminosa rival da que eles faziam parte.  

Wallison já respondia por porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico e consumo de drogas. Aldair Duarte da Silva também tinha antecedentes criminais por receptação e lesão corporal gravíssima. 

Red; DN