-->

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

'Globocop' cai em praia de Recife; duas pessoas morreram


globocop

Helicóptero que prestava serviço à TV Globo fazia imagens para o jornal Bom Dia Pernambuco, quando caiu no mar

Pelo menos duas pessoas morreram na queda do Globocop, helicóptero da TV Globo em Pernambuco, na manhã desta terça-feira (23). O acidente ocorreu na praia do Pina, zona sul do Recife, por volta das 6h.

Duas vítimas morreram na hora, o comandante Daniel Galvão e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, e uma terceira foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Hospital da Restauração, localizado no centro da capital.

O homem, o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, está passando por cirurgia. Segundo a assessoria da unidade, ele chegou em choque e com politraumatismo. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Informação corrigida

Inicialmente, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco havia confirmado que a queda do helicóptero provocou três mortes, mas a informação foi corrigida pela pasta. As três vítimas - dois mortos e mais um sobrevivente - foram retiradas do mar por moradores do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, 20 homens da corporação, com apoio de motos aquáticas, participam das buscas dos destroços do helicóptero e de mais duas vítimas, que estariam na aeronave no momento do acidente. Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social sobrevoa o local em busca das vítimas.

O acidente

Testemunhas disseram ao canal Globo News que houve um clarão e, então, o helicóptero rodopiou e caiu. A aeronave afundou no mar e os bombeiros usaram motos aquáticas para chegar ao local do acidente.

O helicóptero tinha acabado de fazer imagens da capital pernambucana. A aeronave pertence à empresa Helisae Helicópteros do Nordeste, que presta serviços para a Rede Globo há mais de 10 anos. Segundo informou a emissora, a aeronave passou por inspeções e por uma revisão na última semana. 

Em seu site, a Helisae informa que trabalha na captação de imagens aéreas, aerofotografia, aerofilmagem, aeroinspeção, aeroreportagem e aeropublicidade desde junho de 2005. Diz, ainda que atende grupos empresariais do ramo de petróleo, gás, energia, construção e órgãos do governo.

 Red. DN


BPRaio e câmeras de monitoramento eletrônico chegam a Aracati no próximo sábado (17)


Aracati, cidade da Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), receberá, no próximo sábado (27), o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). No mesmo evento, o governador Camilo Santana inaugura as câmeras do sistema de monitoramento do município, equipamento que reforçará a segurança local.

Além de Aracati, outras cidades receberão as câmeras de monitoramento eletrônico. São elas: Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Acaraú, Crato, Caucaia, Morada Nova, Quixadá, Itapajé, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Baturité, Russas, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha, Icó, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Itapipoca, Sobral, Camocim, Canindé, Granja, São Benedito, Viçosa do Ceará, Tianguá, Trairi, Crateús, Acopiara, Boa Viagem e Tauá.

Blog Erivando Lima


Camilo confirma presença no lançamento da candidatura de Ciro e deixa dúvida no



Governador ainda não bateu o martelo sobre seu candidato na disputa pelo Planalto. Líderes petistas pressionam pelo apoio a Lula

Camilo Santana (PT) e Ciro Gomes (PDT)

O governador Camilo Santana (PT) confirmou presença no lançamento da candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, pelo PDT, em Brasília no dia 8 de março. A confirmação lançou dúvida no PT Ceará se a ida do chefe do Executivo cearense ao evento é uma confirmação do apoio ao presidenciável pedetista, abandonando o ex-presidente Lula (PT).

Camilo é pressionado pelo PT e pelos irmãos Ferreira Gomes pelo apoio de sua chapa a Lula ou Ciro Gomes. O ex-presidente já afirmou ao governador do Ceará que, caso decida não o apoiar na disputa pelo Planalto, o partido lançará candidato próprio ao Palácio da Abolição com o seu apoio. O presidente do Senado, Eunício Oliveia (MDB), que deve montar chapa com Camilo, já anunciou que vota Lula.

Camilo segue ganhando tempo tanto com os Ferreira Gomes quanto com o PT. Não há motivos para se indispor com nenhum dos dois até o momento, já que os diretórios do PDT em São Saulo, Paraná e Rio Grande do Sul pressionam o presidente do partido, Carlos Lupi, para rifar Ciro e investir em alianças locais e aumentar a bancada na Câmara Federal.

Já pelo PT, Lula ainda enfrenta problemas na Justiça e pode não conseguir manter sua candidatura. A sigla já pensa em nomes que possam substituir o petista na corrida presidencial, mas nenhum deles tem tanta força de coalizão quanto o ex-presidente.

Red/ Ceara News


LULA É INOCENTE E ESTÁ SENDO CONDENADO. OS COM MALAS DE DINHEIRO, LIVRES’


Mídia Ninja

Presidente deposta Dilma Rousseff afirmou, durante ato em Porto Alegre nesta terça-feira 23, "estar claro que há uma crescente indignação" contra o julgamento do ex-presidente Lula; "Por que o Lula está sendo condenado sendo inocente? Enquanto isso, outros, com gravações, com mala de dinheiro, subindo e descendo, estão protegidos e podem concorrer livremente e não estão submetidos à Justiça", disse em referência à mala com R$ 500 mil apreendida pela Polícia Federal em posse do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor direto de Michel Temer

Brasil 247


ELEIÇÃO SEM LULA É GOLPE


Lula Marques/Agência PT | Paulo Pinto/Agência PT

Eventual confirmação da sentença exarada pelo juiz Sergio Moro, condenando o líder histórico do PT, buscando tirá-lo do páreo eleitoral, representará o último prego no caixão da 6ª República, da Constituição que lhe deu origem e do regime democrático conquistado há trinta anos", diz o colunista Breno Altman; "diante de fraude dessa magnitude, estabelece-se o direito de denunciar como farsa, como um assalto contra a democracia, eleições presidenciais distorcidas pelo golpismo togado", afirma ainda Altman, que aponta a rebelião como saída legítima

Brasil 247


Russas CE


AUXILIAR DE BOMBEIRO HIDRÁULICO
AUXILIAR DE CARPINTEIRO
AUXILIAR DE ELETRICISTA
AUXILIAR DE FERREIRO
BOMBEIRO HIDRAÚLICO
CARPINTEIRO
ELETRICISTA PREDIAL
FERREIRO ARMADOR
PEDREIRO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima



TABULEIRO DO NORTE/CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL


Ontem dia 22/01/2018 (segunda-feira), por volta das 10 h, na loja LAURINY MODA INTIMA, localizada na Rua Cel. Vicente Soares,  centro de Tabuleiro do Norte-CE, 01 individuo não identificado, adentrou à loja e anunciou um assalto, fazendo sugesta de estar armado, exigindo dinheiro e os pertences das funcionárias, que após fugiu tomando rumo ignorado. Umas das Vítimas, natural desta cidade, residente em Tabuleiro do Norte, informou que foi levado um smartphone samsung J5, um LG K8, um relógio Tchnos dourado, e uma quantia de dinheiro em espécie de, aproximadamente, R$40,00. A CP 1104, composta  PMs, deslocou-se ao local indicado, onde passou a diligenciar, no intuito de identificar e prender o infrator, assim como recuperar o material roubado, porém até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE VEICULO ABANDONADO


Ontem dia 22/01/2018, por volta das 08 h 40 min, foi informado via 190 que no Loteamento Santa Terezinha, zona urbana de Russas-CE as margem da CE 356 e próximo ao Posto  Araibú se encontrava abandonada uma moticicleta, a composição da RP 1651  compareceu ao local e constataram que lá se encontrava o ciclomotor HAOAB  HB 50Q (cinquentinha) vermelha, com a chave na ignição, por está lá a algum tempo segundo populares, e até o momento ninguém se pronunciou sobre a propriedade do veiculo a mesma foi conduzida ao DEMUTRAN, assim evitado seu extravio.

Blog Erivando Lima