-->

sábado, 8 de dezembro de 2018

Milagres registra mais de 100 mm de chuvas em 24 horas


Resultado de imagem para fotos de chuvas

Previsão da Funceme é de tempo nublado e com chuvas em todas as regiões do Ceará

O município de Milagres, na Região do Cariri cearense, registrou a maior chuva do Estado. Entre as 7h desta sexta-feira (7) e as 7h deste sábado (8), choveu 110 milímetros na cidade, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Outros municípios da Região do Cariri registram precipitações. Crato (52 milímetros), Barbalha (41 milímetros) e Juazeiro do Norte (40 milímetros). Os dados do intervalo de 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.

Houve também precipitações nos municípios de Lavras da Mangabeira (37 milímetros) e Várzea Alegre (21 milímetros). Outras regiões do Estado também receberam chuvas como Santa Quitéria (Região Norte do Estado) com 51 milímetros, Ipaumirim (Centro-Sul) com 45 milímetros e Ipueiras, na Região da Ibiapaba, com 38 milímetros.

Com as precipitações das últimas 24 horas, ruas e avenidas ficaram inundadas. A Avenida Leão Sampaio, que liga Juazeiro do Norte e Barbalha, ficou cheio de água. O trânsito ficou complicado.

O Canal que fica na Avenida Padre Cícero no Crato ficou cheio. E o Triângulo Crajubar que liga os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, também ficou comprometido por causa do acúmulo de água.

Previsão para os próximos dias

Segundo a Funceme, as chuvas ocorrem pois os sistemas indutores de precipitações - Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) - continuam interagindo e provocando nebulosidade. Ambos os sistemas são comuns neste período.

Para este sábado (8) e o domingo (9), a Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses, porém, sem distribuição regular e contínua em todos os municípios.

Apesar da previsão realizada para os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site da Funceme e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

Red; DN

Russas CE - plantão policial



RUSSAS-CE TENTATIVA DE ROUBO A VEICULO

Dia 07/12/2018 (sexta-feira), por volta das 15 h, receber várias ligações dando conta de que acabara de ocorrer uma tentativa de assalto na localidade de Lagoa Grande, zona rural de Russas-CE. Na referida localidade dois indivíduos em uma moto 150 preta e placa não informadas, sendo um de capacete e outro sem capacete, que apareceram na estrada dando ordem de parada, ao Sr. FRANCISCO GLENILSON DE MATOS, natural de Russas, amasiado, agricultor, residente no Sitio Lagoa Grande), que conduzia o veículo FORD/SR DESERTER, ano 91/92, de cor verde, de placas HTX – 6253, não obedeceu vindo os indivíduos a efetuar vários disparos, atingindo a lateral do veículo e não atingiu a nenhum cidadão. A equipe da Força Tática compareceu ao local e manteve contato com a vitima, orientou a vitima a registrar um Boletim de Ocorrência e em seguida passaram a diligenciar a procura dos indivíduos infratores.




RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA

Dia  07.12.2018 (sexta-feira), por volta das 20 h 30 min, houve um roubo a pessoa no sitio Pau d’arco, zona rural de Russas, próximo ao Chico da Branquinha. A vítima trata-se de JOSE LUIS DE SOUSA PEREIRA, natural de Russas, nascido em 14.07.82, solteiro, agricultor, residente no sitio Pau D’arco, zona rural de Russas. A vítima informou que foram dois indivíduos infratores em uma moto Fan preta, que sacou de uma arma, abordaram, ameaçaram e tomaram a carteira de documentos com a quantia de R$ 50,00 e um celular preto LG, as características dos meliantes repassadas pela vitima que estavam ambos de capacete e roupas claras. A VTR RP 1751, compareceu ao local citado e fizeram S51 pela área, mas nada foi encontrado. A vitima foi orientado a registrar um Boletim de Ocorrência.




RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 08.12.18 (sábado) por volta das 00 h 25 min na CE 263, que liga Russas à Jaguaruana. Aconteceu um choque entre dois veículos, sendo o causador do acidente o veículo caminhão MERCEDES BENZ/L 1118, de cor vermelha, de placas MMU – 3512, que invadiu a faixa contrária, acertando a lateral do veículo automóvel VW/FOX 1.6 PRIME GII, de cor vermelha,  de placas OID – 3696. O caminhão era conduzido pelo FERNADO LUIS DE ARAUJO OLIVEIRA, natural de Jaguaruana,  motorista, solteiro, residente no sitio Volta, zona rural de Jaguaruana), este admitiu ter cochilado quando invadiu a faixa contrária, e que o automóvel era conduzido pela pessoa de GEILSON LIMA DE ARAUJO, natural de Quixeré, solteiro, residente Rua Jose Plácido Gonçalves,941, Catumbela, Russas). Porém houve apenas danos matérias, foi acionada a PRE (POLICIA RODOVIARIA ESTADUAL) para atender o acidente por tratasse de uma rodovia estadual. Compareceu ao local a VTR RP 1771, que se dirigia para reforçar o policiamento da cidade de Palhano.




RUSSAS-CE ROUBO DE PNEUS

Dia 08.12.2018 (sábado), por volta das 05 h 05 min através de informações via 190, de que um caminhoneiro AFONSO MOREIRA DOS  FILHO, natural de Caucaia, solteiro, residente na Rua Américo Vespúcio, Serrinha, Fortaleza) havia sido abordado no posto de combustível as margens da BR 116 em Russas, por volta de 2 h 30 min, onde havia parado para fazer um pernoite. Quando foi abordado e obrigado a desbloquear o caminhão MERCEDES BENZ/ACTROS 2651S6X4, 2018/2018, azul, bem como a carreta de placa SR/METALES P MAXITKPP 3E, 2018, preta,  e foi obrigado a seguir em direção determinada pelos infratores, onde o amarraram e só agora conseguiu se libertar, verificou que estava próximo a ponte que liga o Distrito de Flores à Quixeré, e que os 22 pneus de seu caminhão tinha sido roubados. Compareceram ao local onde a vitima foi liberada, a VTR RP 1761(SGT EUDAZIO e SD ADRIANO), que orientaram a vitima a registrar o Boletim de ocorrência.




LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 07/12/2018 (Sexta-feira), por volta das 17 h 50 min populares informaram, via 190, que havia acontecido um acidente de trânsito com vítima fatal na CE 358 que liga Limoeiro Norte a Tabuleiro do Norte. A CP 1204 composta pelos PMs, se deslocou até o local onde foi confirmado que se tratava do óbito de Edmílson de Andrade Machado Neto 24 anos, solteiro, estudante, natural de São João do Jaguaribe, Segundo informações colhidas no local, um carro modelo Chevrolet Classic LS de placa OWC-7630 do proprietário Alino Rocha Beserra, Natural de Limoeiro do Norte, o mesmo transitava na CE 358 sentido Tabuleiro-Limoeiro e teria tentado fazer uma convenção no intuito de entrar no corredor do Maria Dias, quando duas motos vinharem a colidir com a traseira do carro. Uma das motos de placa NUT-2022 era conduzida por Braian Silva Magalhães, natural de São João do Jaguaribe, e na garupa Edmílson de Andrade Machado Neto, sendo esse a vítima fatal. Braian Silva teve apenas escoriações e foi socorrido ao hospital regional de Limoeiro do Norte. O condutor da segunda moto de placa PNJ-6809 já havia sido socorrido por populares quando a composição chegou ao local do ocorrido, com isso não sendo identificado. O condutor do carro Alino Rocha Bezerra permaneceu no local até a chega da policia e do socorro. A PEFOCE foi acionada e foi realizado o recolhimento do corpo pelo rabecão.


Quixadá CE - plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE CRIME AMBIENTAL.

 Dia 07/12/2018, por volta das 16 h, no Bairro Vila Nova, Distrito de Juatama, zona rural de Quixadá, a VTR 9411, prendeu A. P. S., por estar o mesmo com um animal da fauna silvestre (um tatu peba), morto em uma sacola, assim ele foi conduzido a DRPC, onde foi autuado pela autoridade competente em CRIME AMBIENTAL.





QUIXADÁ CE ROUBO A PESSOA.

Dia 07/12/2018, por volta das 20 h 30 min, na Rua da Praça Centro de Ibaretama, a Sra. F. A. S., 48 anos, foi roubada por dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta de cor vermelha, a vítima não soube precisar se os mesmos estavam armados,da vitima  foi subtraído: um smartphone Samsung J1 de cor dourada, os dois assaltantes tomaram rumo ignorado, a VTR 9341, tomando conhecimento do fato compareceu ao local, e com informações repassadas pela vítima, diligenciou, porém ainda sem êxito. A vítima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.




MILHA CE  PRISÃO PELOS ART 12 E 14 DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO 

Dia 07/11/2018 (sexta feira), por volta de 12 h, foi recebida uma denúncia anônima via 190, que tinha um individuo já conhecido das guarnições policiais efetuando disparos para o alto nas margens da BR 226 em um bar; A composição da VTR 9202  deslocou-se ate o local da denúncia, onde populares informaram que o nome R. J. P., o mesmo saiu em sentido bairro Bom Acerto. Foi feito diligências em vários bairros da cidade, onde o mesmo estava em um bar no bairro Bom Acerto sentado bebendo, foi pedido pra fazer uma revista pessoal e não foi achado arma de posse dele, mas foi feito uma vistoria no estabelecimento comercial do SR. F. A. B., em um compartimento perto onde ele estava sentado foi achado um revolver calibre 32 com 3 munições intactas e 2 deflagradas, indagando ao proprietário do bar o mesmo negou que fosse de sua propriedade e sim de R., que o mesmo chegou e escondeu. Foi dado voz de prisão ao autor do delito crime e conduzido ate a delegacia regional de Senador Pompeu-CE, para os devidos procedimentos. E sendo autuado em mais um crime no art. 333 do CPB o mesmo tentou subornar policiais civis com 300 reais, sendo dava novamente voz de prisão e conduzido ate a cadeia pública de milha.




SENADOR POMPEU VE CAPOTAMENTO

Dia 07/12/2018, por volta das 21 h a VTR 9042 , foram informados pelo COPOM de um acidente de trânsito na localidade do Sítio Inharé, sendo acionado o SAMU, o Sr. R. C. S., capotou o veículo Gol,de cor prata de placas HYF2612 em uma curva, vindo a sofrer um corte na região da cabeça e escoriações pelo corpo, sendo transferido para Hospital de Quixeramobim.


  

BANA BUIU CE ROUBO A PESSOA

Dia 07/12/2018 (sexta-feira), por volta de 21 h, recebeu uma informação via 190 que dois homens em uma moto preta de capacete preto e calça, tomaram de assalto dois celulares (Samsung J1 / moto g4) das vítimas M. I. F. P. M., próximo a lanchonete Lá Boteco as vítimas informaram que os homens fizeram uma sugesta de estarem portando uma arma de fogo. A VTR 9531  foi acionada e diligencias estão sendo realizadas no intuito de capturar os acusados, mas até o momento nada foi encontrado.




MORADA NOVA CE ACIDENTE DE TRÂNSITO (VÍTIMAS FATAIS)

Dia 07/12/2018 por volta de 17 h, a VTR 9011, composta pelos PMs, recebeu uma informação via 190 de que houve um acidente na CE 265, e que havia vítimas no local. A equipe fez diligência para dar apoio. Tratava-se de uma colisão entre dois veículos, sendo um modelo montana cor branca, de placa NUW 7041 de Morada Nova/CE,; o outro, um palio cor branca, de placa PDR 7414 de Solonópole/CE. Foram acionados o SAMU, e BOMBEIROS, pois havia uma pessoa presa às ferragens. O SAMU constatou três óbitos no local, sendo as vítimas identificadas como J. M. N. N., D. C. P., e; N. K. F. L., . Houve ainda outras três vítimas socorridas com vida até o Hospital de Morada Nova.




QUIXADÁ CE ROUBO E RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA.

Dia 08/12/2018, por volta das 05 h, no Loteamento “Santa Clotilde”, localizado próximo ao Açude do Cedro, o Sr. F. C. S. F., teve sua motocicleta uma Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano 2015, de placa PMX 7276, roubada por dois indivíduos, que transitavam a pé, que portavam armas de fogo, os assaltantes tomaram rumo ao Bairro Combate, a VTR 9381, com apoio da VTR R 043, foram acionadas e diligenciaram com informações repassadas pela vítima, sendo que a motocicleta foi encontrada pela composição da VTR 9381, próximo a Auto Escola Marcelo, localizada na Rua José Enéas Monteiro Lessa, Planalto Universitário, com o alarme ligado. O veículo foi entregue ao seu proprietário.