-->

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Um dia após julgamento no TRF-4, PT lança pré-candidatura de Lula à Presidência



Em reunião do Diretório Nacional, partido anuncia o nome do ex-presidente como cabeça de chapa nas eleições 2018

Um dia após o resultado do julgamento desta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que ampliou a sentença de Lula para 12 anos e 1 mês, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, nesta quinta-feira (25), a pré-candidatura do ex-presidente para as eleições 2018. O anúncio foi realizado pela presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, logo no início da reunião do Diretório Nacional, realizada nesta manhã, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Com o anúncio do PT, Luiz Inácio Lula da Silva se torna cabeça de chapa à Presidência da República, nas eleições gerais de outubro deste ano. "O PT não trabalha com outro nome, nosso candidato à presidência da República é Lula", disse Alexandre Padilha, vice-presidente nacional do PT. "Vamos formalizar a candidatura de Lula ao Planalto em agosto", complementou.

Gleisi disse que não falaria sobre a condenação, mas afirmou que a reunião era importante em virtude "do momento que estamos vivendo". Ela agradeceu o apoio dos partidos PCdoB, Psol, PSB, PDT e o PCO e também ao senador Roberto Requião (MDB), além de movimentos sociais e sindicatos do Brasil e de outros países. 

Além de Hoffmann participam da reunião desta quinta-feira o próprio Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff, líderes do partido no Congresso e os cinco governadores da sigla: Rui Costa (BA), Camilo Santana (CE), Fernando Pimentel (MG), Tião Viana (AC) e Wellington Dias (PI). O ex-presidente, inclusive, foi recebido com gritos de "Brasil urgente, Lula presidente".

Durante o encontro do Diretório Nacional, diversos membros do PT criticaram a decisão do TRF-4, alegando que não há provas contra o ex-presidente e que o mesmo é vítima de "um golpe e de perseguição política". 

Leia ainda:

> Advogados avaliam cenários
> Petista diz crescer intenção eleitoral

Na quarta, o colegiado do TRF-4 de Porto Alegre, segunda instância da Justiça, confirmou por unanimidade a sentença do juiz Sérgio Moro, que condenou Lula no caso do tríplex do Guarujá. E foi além, elevando sua pena de 9 anos e seis meses de prisão para 12 anos e um mês. Além disso, autorizou a prisão imediata do líder petista, após serem esgotados os recursos de sua defesa.

Veja vídeo da reunião que lançou Lula como candidato à Presidência da República



Ficha limpa

Apesar da Lei da Ficha Limpa prever que políticos condenados em segunda instância não podem ser candidatos, a decisão do TRF-4 não tira Lula da eleição automaticamente. Uma possível impugnação da candidatura do petista cabe somente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá levar em conta o que prevê a Ficha Limpa na hora de analisar o caso do ex-presidente.

   Red; DN


Choveu acima de 50 milímetros em seis municípios do Ceará nesta quinta-feira


Seis municípios do Ceará apresentaram precipitações acima de 51mm nesta quinta-feira, 25, até às 9 horas da manhã.

Segundo medições da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 65 cidades, sendo as maiores chuvas em Senador Sá (79mm), Granja (75mm), Mucambo (75mm), Pacujá (63mm), Jucás (58mm) e Viçosa do Ceará (53mm). Em todos esses municípios, essa é a maior chuva do ano. Na Capital, foram registrados 6.6mm no posto de Messejana.

Em Senador Sá, além dos 79mm registrados no posto de Salão, o posto Senador Sá apresentou 72mm. O litoral norte foi a região com maior volume de precipitações. A previsão da Funceme para o resto do dia é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Estado. As chuvas seguem para o resto da semana devido a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis localizado na região Nordeste do País. 

De acordo com o prognóstico divulgado pela Funceme na última segunda-feira, 22, ha 40% de possibilidade de chuva acima da média para o periodo de fevereiro a abril, concentradas, principalmente, na região Norte.

Redação O POVO Online


Banabuiú: Homem é executado a bala na porta da casa da companheira na tarde desta quinta-feira



Mais um homicídio foi registrado no Sertão Central do Ceará, dessa vez o crime aconteceu no município de Banabuiú.

De acordo com as primeiras informações, por volta das 16:30 horas desta quinta-feira (25) o indivíduo Antônio Linival Félix, natural de Pacajus, estava na residência de sua companheira, no bairro Alto Alegre, quando foi surpreendido e executado a bala na porta da casa.

Os policiais do destacamento de Banabuiú estão realizando diligências no sentido de conseguir informações que possam esclarecer os motivos, bem como identificar o acusado deste homicídio.

Red; Monolitos post


Russas CE


AUXILIAR DE BOMBEIRO HIDRÁULICO
AUXILIAR DE CARPINTEIRO
AUXILIAR DE FERREIRO
BOMBEIRO HIDRAÚLICO
CARPINTEIRO
ELETRICISTA PREDIAL
FERREIRO ARMADOR
MOTORISTA DE ÔNIBUS
PEDREIRO

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima


ARACATI LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOG


Ontem dia24/01/2018, quarta-feira, por volta das 14 h, foi informado via telefone 190, que
na UPA - Aracati, havia dado entrada uma pessoa lesionada a bala, com duas
perfurações nas costas, vindo a atingir a coluna cervical, sendo identificado como
GERMANO GUEDES DA COSTA 24 anos, natural de Aracati-CE, o fato se deu em virtude de uma discussão  de sua companheira e sua cunhada, que as irmãs brigavam por conta de drogas,  a mesma chamou um UBER e ameaçou o motorista juntamente com três
indivíduos, conhecidos um como Filho de Bel, Coxinha e outro não identificado, que
foram até a residência da Vitima e a mesma chamou seu cunhado e efetuou dois
disparos de arma de fogo contra o mesmo, que foi socorrido para UPA, sendo a
mesma identificada como GEIZE CRISTINA DE OLIVEIRA MEDEIROS, Atendeu
a ocorrência RD 1299.

Blog Erivando Lima


RUSSAS B.O POR CRIME DE VIOLENCIA DOMESTICA


Ontem dia 24/01/2018 por voltadas 22 h 30 min, compareceu a DRPC de Russas a senhora MARIA  FONSECA 49 anos, natural e, residente na zona rural de Russas) informando que seu companheiro FRANCISCO XAVIERRODRIGUES DE ANDRADE estava ameaçando-a. A CP 1651  se dirigiu ao local informado por Dona Zuleide e
encontrou o senhor Xavier com sintomas de embriagues. Diante das acusações o
mesmo foi conduzido a DRPC para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO 1


Ontem dia 24/01/2018, por volta das 08 h 30 min, na BR-116, mais precisamente no quilometro 178, Flores, Russas-CE, ocorreu um acidente de trânsito (colisão) envolvendo os veículos: 01 – caminhão Volvo FH 440 6X2 T de cor branca, ano 2011, de placas ATU-6982, que era conduzido por JAIR MARTINS 53 anos,  natural de Eneas MarquesPR, residente em Francisco Beltrão-PR, que trafegava no sentido capital interior; 2 - caminhão Volvo FH 460 6X2 T de cor branca, ano 2013, de placas OYF-5300, que era conduzido por ROMERSON BERNARDES DE AQUINO 35 anos, solteiro, natural de Presidente Medici-RO, residente em Vila Velha-ES), que trafegava no sentido interior capital, este que seguia pela CE-358 para ter acesso à BR-116, avançando a preferencial e colidindo no outro caminhão. Informo-vos ainda que no momento do acidente, foi atingido também a pessoa de JOSÉ ROBERTO FERNANDES 41 anos, natural de Morada Nova-CE), este que estava na rodovia em um a bicicleta aguardando para atravessar a BR-116.  Roberto teve uma fratura na perna esquerda, sendo socorrido pelo SAMU ao hospital de Russas-CE. Os condutores dos caminhões nada sofreram. PM’s , na CP-1501 compareceram no local, juntamente com uma equipe da PRF e adotaram as devidas providencias. 

Blog Erivando Lima