A aula inaugural das duas novas turmas da linha de ação Jovem Aprendiz 2022/23 aconteceu ontem (04), no CRAS BTS (Buscando Transformação Social). Um total de 40 jovens iniciaram as aulas teóricas dos cursos de Assistente Administrativo e Vendedor do Comércio Varejista, que terão a duração de 11 meses e serão executados pela Sociedade para o Bem-Estar da Família (SOBEF). Além da teoria, eles passarão também por estágios nas empresas parceiras do Programa.

Estiveram presentes na aula inaugural a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Rita Silva; o Supervisor do Programa do Governo do Estado, João Leidson; o Coordenador Operacional da Executora SOBEF, Daniel Paraguay; e a Coordenadora da Inclusão Produtiva e Agente Municipal do Primeiro Passo em Russas, Ana Giovana.

Sobre o Projeto:

A Linha de Ação Jovem Aprendiz faz parte do Programa Primeiro Passo da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado, que atua em parceria com a Prefeitura Municipal de Russas. O projeto tem como foco principal a inserção de jovens no mercado de trabalho, sendo esses oriundos da rede pública de ensino, com faixa etária de 18 a 22 anos, que tenham concluído o ensino médio.

Além de receber fardamento e material didático, os jovens selecionados para o Projeto terão aprendizagem de 400 horas teóricas e 880 horas práticas, perfazendo um total de 1.280 horas de atividades. Os jovens irão receber também remuneração (esta é de responsabilidade da empresa).