-->

domingo, 13 de dezembro de 2020

Mulher processa namorado por não pedi-la em casamento após 8 anos de namoro

 

Cansada de esperar por um pedido de casamento, Gertrude Ngoma, de 26 anos, decidiu acionar a Justiça contra o namorado, o queniano Herbert Salaliki, de 28 anos, segundo o site Daily Mail.

Os dois já têm um filho e se relacionam há oito anos, mas nunca oficializaram o romance e nem moram juntos. Nascida na Zâmbia, no sul da África, ela mora na casa dos pais, enquanto o companheiro mora sozinho.

Segundo Gertrude, as medidas legais são para que ela saiba o que fazer e para que possa organizar a própria vida. “Ele nunca foi sério, por isso o levei aos tribunais. Mereço saber o caminho a seguir e o nosso futuro”, revelou, em entrevista ao site queniano Tuko,

Além disso, o processo também tinha como finalidade averiguar se Herbert estava ou não se relacionando com outra mulher. Gertrude alegou que tinha dúvidas sobre a fidelidade do homem. Ela suspeitava que houvesse algum affair.

“Estou cansada desses joguinhos. Um homem te namora por um, dois, cinco, outros até por oito anos, e quando pergunta sobre casamento, ele nunca dá um motivo. Eles afirmam que ainda não se estabeleceram. Quando estará pronto?”, lamentou, em vídeo que viralizou nas redes sociais, mas depois foi excluído.

Hebert, por sua vez, se defendeu das acusações alegando que não a pediu em casamento ainda por não ter as condições necessárias. Também afirmou que Gertrude não prestava atenção nele, algo que considerava primordial para um matrimônio.

O tribunal não teve como prosseguir com o processo inusitado por conta da ausência de evidências e recomendou uma reconciliação entre o casal.

Por Catarina Loiola
Fonte: Metropoles

STF dá 48 horas para Ministro da Saúde informar datas de vacinação

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deu 48 horas de prazo para que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresente as datas de cada etapa do plano de vacinação contra a covid-19. Ele também requereu que a Advocacia-Geral da União (AGU) seja intimada sobre o pedido.

“Intime-se o senhor ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 horas, qual a previsão de início e de término do Plano Nacional de Operacionalização a Vacinação contra a covid-19, inclusive de suas distintas fases”, escreveu Lewandowski em despacho. “Intime-se também o senhor advogado-geral da União”, acrescentou.

O Ministério da Saúde informou que se manifestará nos autos do processo, no prazo estabelecido, assim que for notificado.

Ontem (12), Lewandowski tornou público o documento de 93 páginas enviado pelo Ministério da Saúde ao STF na sexta-feira (11) com o planejamento da vacinação. Depois de divulgar o texto, o ministro pediu a retirada de pauta de duas ações que exigiam a apresentação, pelo governo federal, do plano de imunização.

Nesta semana, a última antes do início do recesso de fim de ano do STF, ocorreria o julgamento das ações que discutem a obrigatoriedade da vacina e exigem a apresentação de um plano de imunização por parte do governo federal.

Em seguida, foi publicado o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, assinado pelo Ministério da Saúde, com a previsão de imunizar 51,4 milhões de pessoas no primeiro semestre de 2021. O texto, porém, não apresenta uma data para o início dos trabalhos.

Sobre a falta de datas no documento, a pasta informou que ainda não é possível apresentar um calendário exato porque ainda não existe, no mercado nacional, vacina aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Apresentar uma data, especificar um imunobiológico e apresentar informações sem a devida identificação de uma vacina aprovada pela Anvisa não condiz com as práticas de segurança e eficiência do Programa Nacional de Imunizações da pasta, que não trabalha com fulcro em especulações desprovidas de confirmações técnicas e científicas”, justificou o Ministério da Saúde.

(Agência Brasil)


Quem sera traido dessa vez na eleição da camera de Russas CE


Uma sena que se repete por varias vezes em eleiçoes da camera no municipio de Russas,


aparentemente parece estar tudo tranquilo, mais diante das informaçoes colhidas pela nossa equipe a um clima de disputa nos bastidores, para muita gente o nome do novo presidente ja estar escolhido pelo lider do PDT, o novo prefeito eleito Savio Gurgel. Mais informaçoes de bastidores dão conta de que a escolha do nome não estar sendo aceita pelo vereador sagento Girleudo que ja estaria se articulando nos bastidores com o grupo de oposição a nova gestão do municipio.

O que vem deixando muita gente incomodado e que o vereador sargento Girleudo sempre fez questão de dizer em seus pronuciamentos e entrevistas e que so foi candidato a reeleição por que Savio Gurgel era o candidato a prefeito pois não aguentava mais ser candidato junto ao grupo do atual prefeito e, sempre demostrou ser muito fiel ao novo prefeito Savio Gurgel e sempre demostrou estar disposto a ajudar em tudo que for preciso.

Segundo informaçoes o vereador teria participado de um almoço com os vereadores considerados oposição a nova gestão.

E bom lembrar que sargento Gileudo ja foi vice presidente da cameraem uma estrategia pra  muita gente de traição.


Blog; Erivando Lima;

STF: posse de pequena quantidade de munição é insignificante

 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é possível aplicar o princípio da insignificância no crime de posse ilegal munição, especialmente em se tratando de pequena quantidade de munição desacompanhada de arma de fogo. A decisão (AgR em HC 185.974/SC) teve como relator o ministro Celso de Mello:


Ementa

ESTATUTO DO DESARMAMENTO (LEI Nº 10.826/2003) – POSSE DE DUAS MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO (ART. 12) DESACOMPANHADAS DE ARMA DE FOGO COMPATÍVEL COM A SUA UTILIZAÇÃO – PRINCÍPIO DA OFENSIVIDADE E DIREITO PENAL – “NULLUM CRIMEN SINE INJURIA” – O DEBATE EM TORNO DOS CRIMES DE PERIGO ABSTRATO – DOUTRINA – COMPORTAMENTO DO AGENTE QUE NÃO CARACTERIZOU, NO CASO, SITUAÇÃO DE PERIGO CONCRETO – FUNDAMENTO SUFICIENTE PARA A CONCESSÃO DA ORDEM DE “HABEAS CORPUS” – EXISTÊNCIA, NO ENTANTO, DE ENTENDIMENTO DIVERSO DESTA CORTE EM TEMA DE CRIMES DE PERIGO ABSTRATO – PRINCÍPIOS DA FRAGMENTARIEDADE E DA INTERVENÇÃO MÍNIMA DO DIREITO PENAL – INCIDÊNCIA, NA ESPÉCIE, DO POSTULADO DA INSIGNIFICÂNCIA, QUE SE QUALIFICA COMO CAUSA SUPRALEGAL DE EXCLUSÃO DA TIPICIDADE PENAL EM SUA DIMENSÃO MATERIAL – PRECEDENTES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, INCLUSIVE EM MATÉRIA CONCERNENTE AO ESTATUTO DO DESARMAMENTO – RECURSO DE AGRAVO IMPROVIDO. (HC 185974 AgR; Órgão julgador: Segunda Turma; Relator(a): Min. CELSO DE MELLO; Julgamento: 03/10/2020; Publicação: 07/10/2020).

Pedro Ganem (Redação)
Fonte: Canal Ciências Criminais

Ditadura no Ceará? Governador proíbe festas e limita reuniões familiares

 

O governador petista do Ceará, Camilo Santana, informou na última sexta-feira, 11/12, que um novo decreto de restrições entraria em vigor no estado para o período de natal e ano novo.

“Ficou definido que será publicado ainda nesta sexta-feira (11) um novo decreto específico para o período de 15/12 a 04/01, em virtude das datas do Natal e Ano Novo”, disse Camilo.

O decreto ‘especial de final de ano’ amplia o horário de funcionamento do comércio, ao mesmo tempo em que proíbe festas e restringe o número de pessoas em comemorações familiares.

A decisão tomada em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus do Ceará, limita a capacidade máxima em comemorações residenciais ao número de 15 pessoas e suspende “eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados no Estado.”

Segundo o governador, as normas têm como objetivo frear as transmissões do vírus chinês até que se tenha uma vacina.

“As medidas foram planejadas de forma a respeitar as normas sanitárias, buscando preservar ao máximo a economia e os empregos”, disse o petista.

A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no estado, informou a assessoria de imprensa.

Fonte: Terça Livre / com informações: Governo do Estado Do Ceará

Polícia Ambiental fecha pagode em Fortaleza

 

A Polícia Ambiental, com apoio de equipes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), encerrou uma festa conhecida como "pagode no sigilo" com cerca de 700 pessoas aglomeradas na noite desta sexta-feira (11). A festa, já encerrada pela PM pela uma vez em agosto, acontecia na avenida Pedro Lazar, no bairro Cambeba, em Fortaleza. 

Várias pessoas foram flagradas desrespeitando as regras de distanciamento social e do uso obrigatório de máscara para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus. 

De acordo com o tenente Braga, da Polícia Ambiental, todas as pessoas foram dispersadas do local e os dois organizadores do evento, um homem e uma mulher, sócios na organização do evento, foram presos pelo descumprimento do decreto estadual. Eles foram levados para o 13º Distrito Policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 268.

Em agosto, mesmo diante da pandemia de Covid-19 no Ceará, o mesmo evento foi flagrado por uma equipe do Sistema Verdes Mares. Na mesma noite, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerrou a atividade. O evento irregular acontecia no mesmo local onde funciona um lava-a-jato.

A reportagem chegou ao espaço por volta das 22h. Já na entrada do evento, após questionar sobre a possibilidade de participar, uma das pessoas no local foi informada de que o estabelecimento estava lotado. Ainda assim, em argumentação na portaria, a entrada foi liberado rapidamente. Lá dentro, a equipe flagrou um multidão bebendo e conversando.

Fiscalização intensificada

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), estão intensificando as ações de fiscalização e monitoramento de aglomerações a partir deste fim de semana. O planejamento foi discutido durante a manhã desta sexta-feira (11), em reuniões online realizadas entre a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), MPCE e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). 

Em Fortaleza, serão fiscalizados eventos em diferentes áreas, a partir do histórico e georreferenciamento de locais onde existem mais registros de aglomerações. Sesa e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuarão conjuntamente na Capital, fiscalizando, principalmente bares e restaurantes, uso de máscaras, aglomerações e cumprimento dos horários de funcionamento dos estabelecimentos.

Com informações do DN



IMAGEM FORTE! Jacaré ataca e mata mulher que nadava próximo de flutuante. VEJA VÍDEO

 

Um vídeo que viralizou na noite de sexta-feira (11) circula nos grupos de facebook e WhatsApp, mostra o exato momento que um Jacaré ataca uma banhista, enquanto nadava em um rio, em um local não identificado.

A vítima que estava se divertindo no local, foi atacada ferozmente pelo animal, e ainda não foi identificada.
Via JHNotícias
Vìdeo YouTube

TRAGÉDIA - Cinco pessoas da mesma família morrem em acidente na zona rural de Itarema-CE

 

Um acidente deixou cinco mortos e três feridos na noite deste sábado (12) na CE 434, na localidade de Córrego da Volta, na Zona Rural de Itarema. Segundo testemunhas, uma caminhonete L200 foi fazer uma ultrapassagem e colidiu com um Fiat que vinha em direção contrária. Segundo testemunhas, o impacto foi tão violento que quatro, das sete pessoas que estavam no veículo morreram no local, o motorista morreu no hospital municipal Natércia Rios. As duas crianças que sobreviveram e o motorista que causou o acidente foram transferidas para o hospital Santa Casa de Sobral.

Segundo informações de populares, o condutor do veículo estava com sintomas de embriaguez e teria tentado ultrapassar um caminhão e bateu de frente com o outro veículo.

Morreram no local do sinistro: Nicolau Fernandes, sua esposa Maria Ferreira dos Santos, a filha do casal Maria Cleide dos Santos e o neto Carlos Filho. O motorista José Romário dos Santos que conduzia a família foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital local. As vítimas residiam nas comunidades de Oriente e Córrego da Forquilha, na zona rural do município de Itarema.

Com informações de Manoelzinho Canafístula
Foto: Portal Vale do Acaraú 24h