-->

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Eleição para prefeito indefinida em Maracanaú


Eleição para prefeito indefinida em MaracanaúO município de Maracanaú terá quatro candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano.  O ex-prefeito Roberto Pessoa (PSDB) deve larga Brasília para disputar ao cargo de prefeito.  Já o deputado estadual Julinho  César (PPS), filho do ex-prefeito e vereador de Maracanaú,  Júlio César Costa Lima,  vai concorrer sua segunda eleição. Ele tem o apoio do governador Camilo Santana , pois hoje é líder do Governo na Assembleia Legislativa .


Representanto a esquerda mais radical,  ainda existem dois nomes, o advogado Mardonio Almeida (Psol) e o Eudásio do Paju pela Rede.

Concorrência 

A eleição à Prefeitura de Maracanaú  promete ser bastante acirrada.

Fonte; O intrigante


Vacinação contra sarampo começa nesta segunda-feira

Vacinação contra sarampo começa nesta segunda-feira
A Prefeitura de Fortaleza inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a primeira etapa da campanha nacional contra o sarampo de forma seletiva. A imunização começa nesta segunda-feira (10/02) e prossegue até 13 de março, nas salas de vacinação dos 113 postos de saúde da Capital. A campanha é voltada para crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade que nunca tomaram nenhuma dose ou tenha registrado apenas uma dose na caderneta.

A ação é complementar às etapas anteriores, que envolveram outras faixas etárias. A primeira fase da estratégia do Governo Federal foi lançada no dia 7 de outubro de 2019 e as crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, que ainda não tinham sido imunizadas ou que estavam com o esquema de vacinação incompleto. A população de crianças foi 100% atingida na meta mensal da campanha em Fortaleza. A segunda fase envolveu a faixa etária de 20 a 29 anos, durante o mês de novembro de 2019, em que 12.630 pessoas do público-alvo foram vacinadas.

De acordo com a assessora técnica de Imunização de Fortaleza, Renata Dias, as campanhas buscam proteger a população de todas as faixas etárias e prevenir o sarampo. “Essa vacina reduz as chances de propagação do vírus. Durante essa nova fase da campanha, vamos intensificar junto ao público jovem para atualizarem a caderneta de vacinação de acordo com suas faixas etárias”, reforça.

Vacinação

O esquema vacinal contra o sarampo compreende duas doses: administração da Dose 1 (D1) da vacina tríplice viral e, com intervalo de 30 dias, a Dose 2 (D2). A vacina tríplice viral atua contra o sarampo, caxumba e rubéola, e faz parte da rotina de imunização, por isso, está disponível durante todo o ano nos postos de saúde.

É importante lembrar que todas as crianças de seis meses a menores de 1 ano continuam recebendo a “dose zero”, medida preventiva inserida no Calendário Nacional de Vacinação.

Serviço:

Campanha nacional 2020 de vacinação contra o sarampo - 1ª etapa

Data: 10/02 a 13/03

Público-alvo: crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade

Onde: 113 postos de saúde de Fortaleza

Confira os endereços dos postos: https://saude.fortaleza.ce.gov.br/postos-de-saude  

  O intrigante


Mais um fim de semana no Ceará marcado pela violência deixa 39 mortos em homicídios e acidentes


Trinta e nove pessoas tiveram morte violenta durante o fim de semana no Ceará. De acordo com os registros das autoridades policiais, no período entre a última sexta-feira ((7) e o começo da madrugada desta segunda (10), foram registrados em todo o estado 29 casos de assassinatos e mais 10 óbitos em acidentes de trânsito.

Em Fortaleza, a Polícia foi acionada para sete locais de crimes, nos seguintes bairros: Serviluz, Paupina, Papicu, Cristo Redentor, Pirambu, Canindezinho e José Walter.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram nove assassinatos nos seguintes Municípios: Cascavel (2crimes, sendo um deles um duplo homicídio), Caucaia (2), Horizonte, Maranguape, Maracanaú e Itaitinga.

No Interior Sul, nove pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Morada Nova (2 casos), Quixeré, Quixadá, Mauriti, Juazeiro do Norte, Russas, Crato e Limoeiro do Norte.

No Interior Norte, quatro homicídios ocorreram em Trairi, Sobral, Crateús e Canindé.

Adolescentes

Entre as vítimas dos 29 assassinatos do fim de semana estão dois adolescentes. Em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) o jovem Francisco Raí de Artaújo Dantas, 15 anos, foi morto, a tiros, na noite da última sexta-feira (7), na Praia da Caponga.

Em Fortaleza, a adolescente Paula Karen, 16 anos, foi morta a tiros, na noite de sábado (8), nas proximidades da Areninha do Pirambu, na Avenida Leste-Oeste.

Acidentes

Além de 29 homicídios, outros 10 casos de acidentes fatais ocorreram no mesmo período. Nos seguintes Municípios: Quixeramobim (Localidade de Barrocas), Juazeiro do Norte (Sítio Pau Seco), Aracati (Estrada da Majorlândia), Ipaporanga (Sede), Lavras da Mangabeira (CE-154, Sítio Alto, com dois mortos), Quixeré (Sítio Leão), Barbalha (Estrada Barbalha-Missão Velha), Maracanaú e Morada Nova (Distrito de Roldão).

O acidente mais grave ocorreu na rodovia estadual CE-153, na localidade de Sítio Alto, na zona rural do Município de Lavras da Mangabeira (a 434Km de Fortaleza), em uma colisão de uma caminhonete com uma motocicleta. Os ocupantes da moto tiveram morte imediata, sendo identificados por Francisco Soares Neto, 70 anos, aposentado; e o agricultor José Cândido da Silva, 65 anos. O motorista da caminhonete fugiu do local do desastre.

Na estrada que liga a cidade de Aracati à Praia da Majorlândia, um acidente no fim de semana causou a morte de uma jovem identificada por Kátia, que estava grávida.

(Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão policial

ARACATI FURTOS Á RESIDÊNCIAS 
Por volta das 22h de sábado, aconteceu um arrombamento seguido de furto a uma residência na Localidade do Córrego dos Rodrigues em Aracati. A proprietária da residência informou que teria sido furtado a quantia de R$ 3.000,00 reais em espécie e um vídeo game. De uma outra residência foi furtado 02 (dois) Notebooks. Até o momento ninguém foi identificado como acusado do crime.

RUSSAS HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 17h20min de domingo, na Localidade de Ramal de Flores, zona rural de Russas, aconteceu um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima um homem de 29 anos, residente em Flores/Russas, o mesmo estava em uma Moto POP 100 quando foi alvejado com vários disparos efetuados por indivíduos desconhecidos, que fugiram logo em seguida.

JAGUARIBARA RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA

Por volta das 10h30min de sábado, na Localidade de Mandacaru em Jaguaribara, foi recuperada uma Moto BROS, vermelha, placa NQS-1845, a mesma havia sido roubada no dia 17 de janeiro deste ano. 

LIMOEIRO DO NORTE RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO

Por volta das 17h de sábado, o policiamento fazia patrulhamento na CE 265 que liga a Localidade de KM 60 a cidade de Mossoró-RN, quando avistou uma MOTO NXR 160 BROS, cor preta, 2017, placa PNT-5641, pilotada por um jovem de 24 anos, sendo que a referida moto era seguida por um veículo HB20, cor preta, 2013/2014, placa OWC-9778/Mossoró-RN, com queixa de roubo. No momento em que era realizada a abordagem no condutor da motocicleta, o motorista do automóvel abandonou o veículo e empreendeu fuga no matagal. Os policiais conduziram o condutor da motocicleta e o automóvel para Delegacia Regional Polícia Civil em Russas para os procedimentos legais.

LIMOEIRO DO NORTE HOMICÍDIO Á BALA

Por volta das 19h de sábado, na Localidade de Danças, zona rural de Limoeiro do Norte, foi registrado um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima um homem de 35 anos, o mesmo recebeu vários disparos vindo a óbito no local. Ninguém soube relatar como aconteceu o fato.

QUIXERÉ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Por volta das 17h40min de domingo, no Sítio Leão, zona rural de Quixeré, ocorreu um acidente de trânsito, uma colisão frontal entre duas motocicletas, onde no acidente foi registrado uma vítima fatal que veio a óbito no hospital municipal por sofrer traumatismo craniano e a outra vítima foi transferida para fortaleza em estado grave.

Blog; Erivando Lima

Quixada CE plantão poliial



MORADA NOVA INTERVENÇÃO POLICIAL (COTAR) E PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, RECEPTAÇÃO 

Dia 08/10/2020 (sábado), por volta das 18:30min, 02 composições do COTAR as VTRS 027 e 016 que o policiamento recebeu informações que uma quadrilha de assaltantes estava escondida em uma propriedade no Distrito do Uiraponga em Morada Nova e que no local possuía armas e motocicletas roubadas, que o policiamento ao chegar no local e fazer o cerco foi recebido a bala por 06 elementos; que depois dos policias repelir a investida dos elementos e cessado os tiros foi feito uma varredura na casa e foi encontrado um indivíduo caído ao solo ferido e armado com revolver calibre 38; que 02 elementos na casa se renderam e que foi encontrado na posse dos dois uma espingarda calibre 12 de repetição e um revólver tipo garruncha calibre 22 e 02 coletes balísticos, além de 02 motos uma Honda Modelo Bros 160cc de cor azul ano 2018/2019 de Juazeiro do Norte de placa POA 6167 com queixa de roubo e que pertencia  ENEEL ( Companhia de Energia Elétrica ) , uma Honda de Modelo Bros de cor branca ano 2019 160cc de placa PNH 5873 de propriedade da empresa LOK MOTORS LTDA ME com queixa de roubo; que 03 elementos conseguiram fugir; que o policiamento acionou a ambulância que fez o socorro do elemento ferido, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no caminho do Hospital Local Fundação São Lucas.

QUIXADÁ USUÁRIO OU DEPENDENTE DE DROGA

Dia 09/02/2020 por volta das 01h:30min a VTR 9011 FT composta pelos PPMMS em patrulha de rotina abordou na Rua José Caetano, Centro, um homem portando 5 trouxinhas de cocaína pesando 5,1 g.
A composição conduziu o abordado para a DRPC para procedimento cabível.


QUIXADÁ PRISÃO POR DESACATO E RESISTÊNCIA  

Dia 08/02/2020 por volta das 23h este COPOM recebeu uma ligação informando uma suposta Maria da Penha na Rua Neo Martins, Campo Velho. A VTR 9321 foi até o local e abordou um homem que passou a xingar os policiais, deu um soco no capu da viatura e resistiu a prisão. Foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido para a DRPC para procedimentos cabíveis.


Fonte; PM CE

Suspeito do assassinato de Marielle morre em confronto com a Polícia

Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados em 14 de março de 2018. 
O miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega foi morto, neste domingo (9), em confronto com a polícia da Bahia. 

Nóbrega estava foragido há mais de um ano. Ele era investigado por envolvimento nos assassinatos da vereadora Marielle Franco 09/02/2020 Suspeito do assassinato de Marielle morre em confronto com a Polícia e do motorista Anderson Gomes. 

O meliante “foi localizado pela polícia na zona rural da cidade de Esplanada”, a 170 km de Salvador. 

Em um comunicado de imprensa, a Secretaria de Segurança do estado informou: 

“No momento do cumprimento do mandado de prisão ele resistiu com disparos de arma de fogo e terminou ferido. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.” 

Ainda segundo o comunicado, quatro armas foram encontradas na casa onde o suspeito estava escondido, informa a agência France-Presse.

Blog;Erivando Lima


Ceará anuncia o retorno do técnico Enderson Moreira



Treinador volta ao clube alvinegro pouco mais de quatro meses após saída
Enderson Moreira ê  novo técnico do Ceará
Treinador volta ao clube alvinegro pouco mais de quatro meses após saída

Ele está de volta! Após a demissão de Argel Fucks, Enderson Moreira foi anunciado no início da noite deste domingo (9) como o novo técnico do Ceará para a temporada 2020. O treinador de 48 anos retorna ao Vovô quatro meses após ser demitido do clube.

Conforme antecipado pelo Diário do Nordeste, o treinador era o nome mais cotado para assumir o Ceará, e o anúncio oficial dependia apenas de questões contratuais. Enderson se junta ao time em Belém nesta segunda-feira (10), e faz a sua reestreia no comando do Vovô na quarta (12). O Alvinegro enfrenta o Bragantino-PA no interior paraense pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo está previsto para às 15h30 no estádio Diogão.

Velho novo conhecido

Um dos principais técnicos da nova geração, Enderson Moreira tem 48 anos e passagens por clubes como Internacional, Fluminense e Bahia. Em abril de 2019, assumiu o Ceará em substituição a Lisca, ídolo do time, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com estilo considerado ofensivo, de bastante posse de bola e jogadas trabalhadas, o treinador viveu altos e baixos no comando do Ceará. Após sequência de oito jogos sem vitórias, Enderson acabou demitido do Alvinegro no início de outubro de 2019. 

A missão do novo treinador do Ceará é recuperar o estilo de jogo ofensivo e que mescle bem os 12 reforços trazidos pelo clube para a temporada com os remanescentes de 2019. Em cinco jogos disputados em 2020, o Vovô empatou quatro e venceu apenas um, e vem sofrendo pressão da torcida. Em fevereiro, o Alvinegro tem pela frente as disputas do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

Ficha técnica

Nome: Enderson Alves Moreira (Enderson Moreira)
Nascimento: 28/09/1971 (48 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Clubes que treinou: Ipatinga/MG, Internacional/RS, Fluminense/RJ, Goiás/GO, Grêmio/RS, Santos/SP, Athletico/PR, América/MG, Bahia/BA e Ceará/CE.


Noticia; DN