-->

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Quixadá - CE plantão policial


 QUIXADÁ MARIA DA PENHA E VIOLÊNCIA PATRIMONIAL

Dia 25 de outubro de 2023, por volta das 13h30min, este Copom, foi informado que na Rua E, Bairro Dert, Quixadá, estaria ocorrendo uma briga de casal. A ocorrência foi direcionada para a VIATURA e ao chegar no local a vítima (sexo feminino, 43 anos, natural de Quixadá, casada, autônoma) relatou que seu companheiro (41 anos, natural de Quixadá, autônomo, casado) havia quebrado o seu aparelho celular e quebrado algumas coisas dentro de casa, e que a mesma queria representar contra o acusado. Diante dos fatos, vítima e acusado foram conduzidos para a Delegacia da Mulher onde, ao chegar a vitima desistiu de representar contra o mesmo, pedindo somente a medida protetiva, em seguida o acusado foi liberado.

QUIXERAMOBIM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

A equipe RAIO 01 encontrava-se na Delegacia, no dia 235/10, por volta das 13:30h, realizando um procedimento de flagrante, quando recebeu uma denúncia de que havia um indivíduo com Mandado de Prisão em aberto próximo ao Fórum, situado na Av. Dr Joaquim Fernandes, Centro, Quixeramobim-CE. De imediato a composição se deslocou até o referido endereço e, ao chegar no local, deparou-se com o indivíduo (sexo masculino, 27 anos), que, ao verificar no sistema de mandados, foi confirmada a veracidade da denúncia. Logo foi dada voz de prisão ao mesmo, que foi conduzido para a Delegacia Municipal de Quixeramobim para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Polícia Civil descobre plano para matar o governador do Rio

 QUINTA-FEIRA, OUTUBRO 26, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro reforçou a segurança do governador Cláudio Castro (PL) e de sua família após o setor de inteligência da Polícia Civil ter identificado um plano de atentado contra ele, a primeira-dama e os dois filhos do casal. As informações foram confirmadas nesta quinta-feira (26) pela assessoria de imprensa do governo do estado.

Segundo nota divulgada à imprensa, o plano foi descoberto após ataques da milícia ao transporte público na Zona Oeste da capital. Os atentados ocorreram depois da morte de Matheus da Silva Rezende, o Faustão, apontado como segundo homem na hierarquia de um grupo de milicianos que atua naquela área. Ele é sobrinho do chefe da facção, Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.

O governo do estado afirma que as informações continuam sob rigorosa investigação para que os autores sejam identificados e punidos.

CAOS NA ZONA OESTE

Os atentados promovidos por milicianos causaram destruição na frota de ônibus da cidade. Segundo o Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do Rio de Janeiro, 35 coletivos foram incendiados. Além disso, um trem da SuperVia também foi alvo dos criminosos e teve sua cabine queimada.

O temor causado pelos ataques levou ao fechamento de escolas públicas e privadas na região, e até mesmo lojas de centros comerciais encerraram o expediente mais cedo.

Em Santa Cruz, bairro mais atingido, 7 mil pessoas ficaram sem atendimento médico na última terça-feira (24) devido ao fechamento de unidades de saúde da rede municipal.

APOIO FEDERAL

Nesta quarta-feira (25), o governador Cláudio Castro esteve em Brasília para pedir apoio federal no combate às milícias que controlam diversas áreas na capital do estado. Castro também esteve no Senado, onde levou propostas para o endurecimento de penas.

Os governos estadual e federal também anunciaram a formação de uma força-tarefa para asfixiar o poder econômico das quadrilhas. Participam do grupo representantes de instituições de segurança e controle financeiro, como a Fazenda Estadual, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, entre outros. O trabalho será coordenado pela Casa Civil do governo do Rio.

*Agência Brasil

Todos Os Dias De Segunda a Sexta as 4; 30 Da Madrugada Programa Espaço Livre Na Radio Progresso Fm 101.1. 

 Erivando Lima 


Radios Net.

Mulher mata filha de um ano com facada no pescoço após briga com o ex-marido

 QUINTA-FEIRA, OUTUBRO 26, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma mulher matou a própria filha identificada como Júlia, de um ano, na manhã desta quinta-feira (26), e depois se entregou à Central de Polícia Civil, em João Pessoa.

O crime aconteceu dentro do apartamento da família. A mãe, de 27 anos, chegou na Polícia ainda com sangue na mão. Em conversa com o delegado Bruno Victor, a mulher disse que houve uma briga com o marido e acabou matando a criança. Na discussão, os pais debateram sobre separação e com quem ficaria a guarda da menina.

“Estávamos na base quando a jovem chegou com as mãos cheias de sangue, alegando que tinha esfaqueado a filha de um ano. Fomos até o local e a criança estava lá no berço toda esfaqueada”, disse o delegado Bruno Victor.

Em entrevista ao repórter David Martins, TV Correio, a mulher disse que estava arrependida do crime. O pai da criança, que não quis se identificar, disse que estava em processo de separação com a companheira.

“A gente estava passando por um momento difícil. A gente discutia muito e aí decidi terminar o relacionamento. Ela uma pessoa muito surtada, complicada. Então saí da nossa casa pra terminar. Me comprometi a pagar R$ 200 por semana de pensão, dava R$ 800 por mês. Se eu ameaçasse a guarda compartilhada saberia que isso poderia acontecer”, desabafou em entrevista ao Sistema Correio.

O homem disse que estava trabalhando como motorista de alternativo e viu a movimentação de ambulâncias perto da casa. A Polícia, então, colocou ele dentro de um carro e o levou para Central de Polícia, onde foi informado da morte da filha.

MaisPB

Domingo 29 Tem Transmissão Na Tv Nativa Juazeiro x Russas Futsal Feminino Adulto 8ª de Final No Aecio de Borba em Fortaleza - CE

 Copa Ceara Direto Do Ginasio Aecio de Borba 12;40


Facebook; Tv Nativa de Russas

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA  

Dia 25/10/23, por volta das 02h30min, recebemos uma ligação sobre uma suposta agressão ocorrida na Rua João Afonso, Bairro Tabuleiro da Vaquejada, Russas-CE, de imediato foi enviado à viatura da Polícia Militar, chegando ao local encontraram uma senhora, a senhora alegou que o seu companheiro estava drogado e embriagado, e que teria sido ameaçada, e que após as ameaças teria levado um chute, o suspeito alegou que apenas teria empurrado a sua companheira, diante dos fatos a composição da Polícia Militar conduziu as partes para a DRPC de Russas-CE, onde após serem ouvidos e submetidos ao exame de corpo de delito, o infrator foi autuado em fragrante delito no Artigo 10 da Lei Maria da Penha.

Fonte; PM CE

Homem que esfaqueou vizinho em Quixeramobim durante discussão se entrega para a Polícia

 

Suspeito foi levado para a DRPC de Quixadá (Foto: RC)

Quixeramobim: Está preso o homem que teria esfaqueado o seu próprio vizinho, em meio a uma discussão, neste Município. A Polícia Militar confirmou a informação e detalhou que o suspeito se estregou de livre e espontânea vontade.

O caso foi noticiado mais cedo, aqui no Revista Central. A vítima de 32 anos discutia com o suspeito que, em dado momento, usou uma faca e golpeou o homem na região da cabeça. Eles eram vizinhos.

Devido a gravidade do ferimento o homem ferido precisou ser transferido para Fortaleza. De acordo com as informações da Polícia, enquanto as equipes ainda estavam na unidade de saúde de Quixeramobim, colhendo informações sobre o suspeito, o homem foi até os policiais, se apresentou e confessou o crime.

Ele tem 23 anos e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde o procedimento foi instaurado.

Polícia Militar conduz dupla e apreende duas armas de fogo em Itarema


Em patrulhamento de rotina, equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) abordou um adulto e um adolescente e apreendeu com a dupla duas armas de fogo no município de Itarema na manhã dessa terça-feira (24). O adulto estava também com mandado de prisão em aberto.

Os policiais militares da 3ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 11º BPM), por volta de 4h30, visualizaram os dois homens conhecidos pela prática de crimes na região e procederam pela abordagem preventiva, na localidade de Baixinhas. A dupla correu e tentou se esconder em uma casa abandonada mas foi capturada e com eles apreendido uma pistola calibre .40 com 13 munições intactas e um revólver calibre .38 com cinco munições intactas na arma e três no bolso além de um smartphone.

Francisco Evaldo Martins de Oliveira, 32, o adolescente de 17 anos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Acaraú para procedimentos cabíveis.

Francisco Evaldo tem antecedentes criminais por ocultação de cadáver, roubo, tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo.