-->

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Adriana Ribeiro assina no PHS e declara a sua pré-candidatura a Prefeita de Russas

Em uma solenidade de filiação realizada na tarde desta Segunda (31), na AACR em Russas, a Ex-Secretária de Ação Social do Município, Adriana Ribeiro, Irmã do Saudoso Aureliano Ribeiro, assinou a sua filiação partidária no PHS e declarou a sua pré-candidatura a Prefeita para 2016.

Estiveram presentes a solenidade o Deputado Estadual Tin Gomes, Presidente do PHS no Estado do Ceará, O Deputado Federal Adail Carneiro do PHS-CE, Cinco Vereadores da bancada de Oposição, O também pré-candidato Liro Paz e o Ceramista e Empresário Justo.

Adriana durante seu discurso emocionou-se bastante ao lembrar e falar do irmão Aureliano que era uma pessoa muito querida na cidade e tinha o sonho de chegar ao cargo de Prefeito de sua cidade. O Deputado Adail Carneiro em seu discurso falou da sua alegria em contar com Adriana em seu partido. O deputado reuniu todos os familiares de Aureliano que se encontravam no evento para um momento de oração, onde todos de mão dadas rezaram um pai nosso.

O Vereador Natizael Gonçalves fez uso da palavra e disse que mesmo a oposição estar contando com quatro pré-candidatos, todos vão estar juntos futuramente em busca de um só objetivo.




Redação Erivando Lima

Passageiro passa mal e avião tem que fazer pouso não programado em Fortaleza


Uma aeronave da TAM, boeing 777-300, que cumpre o voo JJ8064, com 362 passageiros, realizou um pouso não programado na madrugada desta segunda-feira (31/08), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. De acordo com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião pousou por volta das 3h40, após um dos passageiros passar mal.

A Infraero afirmou que o voo partiu de São Paulo com destino a Londres. Após algumas horas parado na capital cearense, prosseguiu viagem para Londres às 6h47. A Infraero não soube informar o estado de saúde do passageiro.

Mal estar de passageiro

Em nota, a TAM Linhas Aéreas informou que, em virtude de um mal estar de um passageiro, o voo JJ8084 (Guarulhos/São Paulo – Londres), que partiu às 23h45 de domingo (30), teve que alternar para Fortaleza, pousando às 3h36 de segunda-feira (31).

A TAM disse que a tripulação realizou os primeiros atendimentos ao passageiro e, assim que desembarcou em Fortaleza, foi encaminhado a um hospital local, onde passa bem. A aeronave foi reabastecida e seguiu a viagem às 6h55, com previsão de pouso no destino final às 15h05.

Ceará Agora

Adriana Ribeiro vai filiar-se ao PHS de Adail Carneiro hoje, e é pré-candidata a prefeita de Russas

Mais uma opção do grupo da oposição se apresenta como pré-candidato a prefeito de Russas, entre as opções que já se apresentaram como pré- candidatos  Liro, vereador Paulo Santiago e Yuri Guerra. Agora é da irmã do saudoso militante político Aureliano Ribeiro, Adriana Ribeiro ex-secretária de Ação Social da gestão do ex-prefeito Raimundo Cordeiro. Adriana disse ser um momento difícil para tomar essa decisão para entrar na vida pública. 

Mas, como é do conhecimento dos Russanos o seu irmão Aureliano era político e tinha um sonho a realizar, por isso conversou com seus familiares e amigos e não poderia deixar acabar esse sonho. Adriana vai filiar-se ao P H S hoje dia 31 de Agosto na AACR a partir das 17:30 horas. Adriana convida correligionários e simpatizantes e que o partido está em aberto a novas filiações. O partido hoje conta com a força do Deputado Federal Adail Carneiro como Vice-Presidente.

Fonte: J. Honorato O Repórter

8 em cada 10 consumidores consideram compras online seguras


Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre o consumo  online indica que o hábito de comprar pela internet é considerado cada vez mais seguro pelos consumidores. Cerca de oito em cada dez internautas (82%) atribuíram notas altas, numa escala de um a cinco, ao serem questionados sobre o grau de segurança no comércio online - percentual que aumenta para 93% entre os consumidores com maior frequência de compras pela internet. 

Porém, ainda que o grau de segurança seja considerado alto, os consumidores demonstram preocupação com seus dados pessoais e com os sites que visitam: 58% disseram evitar cadastrar o cartão de crédito para compras futuras; 54% alegaram só comprar em sites conhecidos ou indicados; 53% realizam a compra em um site que tenha um sistema de pagamento certificado e 45% fazem a compra em sites que não possuem reclamações nas redes sociais ou em portais como o "Reclame Aqui".

Desconfiança

A pesquisa também aponta que 31% dos consumidores desconfiam de preços muito baixos e de grandes promoções. Três em cada dez ainda imprimem todos os passos da compra e os e-mails de confirmação, e outros 20% afirmam que sempre passam um antivírus no computador, para que seus dados não sejam clonados.

"Ainda que já esteja bastante difundido entre os brasileiros, o comércio online ainda levanta muitas dúvidas entre os consumidores. Como funciona o pagamento, o sistema de entregas dos produtos, e quais os direitos e deveres das empresas são questionamentos comuns e que devem ser feitos constantemente", diz o educador financeiro do SPC Brasil e do portal Meu Bolso Feliz, José Vignoli.

Dos motivos citados para não correr riscos, 28% dos consumidores virtuais garantem não comprar em sites/marcas desconhecidas por não saber a procedência do produto, enquanto 12% justificam dizendo que não o fazem por desconfiar de sua qualidade.

Os itens mais comprados pela internet nas situações de risco são as roupas (32%, sobretudo entre as mulheres - 37%), os eletroeletrônicos (20%), calçados (19%), acessórios (12%) e livros (11%).

Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, os maiores temores relacionados às compras pela internet estão sendo superados. "Esta é uma modalidade de consumo considerada bastante segura e os consumidores parecem entender que comprar pela internet requer atenção. Mesmo quando se arriscam, estão conscientes dos problemas que podem acontecer", analisa. E a especialista alerta: "Há meios de minimizar esses riscos e tornar a compra virtual um meio prático e seguro de consumir".

O POVO Online

Exercícios físicos podem retardar o envelhecimento, diz pesquisa


Um estudo realizado pela Universidade Alemã de Saarland e apresentado no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia apontou que as pessoas que possuem mais de 60 anos podem retardar o envelhecimento ao aderir à rotina a prática de atividades físicas. De acordo com a análise, uma pessoa que faz apenas uma caminhada de 20 a 25 minutos por dia pode viver cerca de sete anos a mais do que as pessoas sedentárias.

Além da vitalidade, a pesquisa apresentada também confirmou que o exercício físico pode diminuir a probabilidade de desenvolvimento de certas doenças, como diabetes e hipertensão.

Para realizar o estudo, os pesquisadores utilizaram 69 pessoas saudáveis, não fumantes e que possuíam entre 30 e 60 anos de idade. Além disso, nenhuma delas praticava exercícios regulares.

Após uma bateria de exames, aliado a uma rotina de exercícios durante seis meses, os cientistas detectaram que os treinos ocasionavam um processo de antienvelhecimento e faziam com que o DNA fosse reparado aos poucos.

Outro ponto destacado pelos autores da pesquisa é o fato de o exercício físico ser um excelente antidepressivo. Segundo o pesquisador Sanjay Sharma, a prática de exercícios melhora a funções cognitivas. "Nunca podemos evitar nos tornar completamente velhos, mas podemos atrasar o envelhecimento. Exercício adquire três a sete anos a mais de vida. É um antidepressivo que melhora as funções cognitivas", disse.

O POVO Online

Facebook registra 1 bilhão de usuários online em um único dia


O Facebook conseguiu outra façanha. Na última quinta-feira, 27, o co-fundador e chefe executivo, Mark Zuckerberg, publicou em seu perfil na rede social que a empresa estava comemorando a marca de um bilhão de usuários online em apenas um único dia.

Em sua publicação, Zuckerberg destacou a importância do momento. "Nós acabamos de alcançar um marco importante. Esta foi a primeira vez que atingimos essa meta e isto é só o começo para fazer conexões no mundo inteiro. Uma entre sete pessoas na Terra usaram o Facebook para se conectar com amigos e família", disse em seu post.

Durante o balanço mensal, a empresa anunciou que o número de usuários do Facebook cresceu 13% desde o ano passado e já acumula mais de 1,4 bilhão de usuários. Além disso, segundo o Facebook, mais de 1,3 bilhão utilizam a rede social através de celulares ou tablets.

O POVO Online


Agência de Correios é arromabada em Quixadá


A agência de Correios de Quixadá, 158 km de Fortaleza, foi arrombada na madrugada deste domingo, 31, segundo a Polícia Militar da região. O arrombamento foi percebido na tarde de domingo, e ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira, 31. 

Segundo a PM, uma janela foi quebrada e o cofre foi violado. A direção dos Correios informou que uma quantia - não informada- foi levada, além do revólver calibre 38 do vigilante. A PM realiza buscas na região para tentar identificar e prender os criminosos. 

O POVO Online

Homicídio à bala em Morada Nova-CE


Neste domingo, dia 30, por volta das  21h, na Rua Maria Nadir Barbosa, distrito de São João do Aruarú, foi vítima de homicídio à bala o servente de pedreiro Francisco Rafael da Silva, 26 anos, natural de Itaitinga-Ce. Segundo informações chegadas à polícia, indivíduos em um veículo GM Celta de cor preta, placas não anotadas, efetuaram vários disparos de espingarda cal. 12 e pistola cal. 9mm, contra a vítima que morreu no local, e fugiram após o crime tomando rumo ignorado. O caso está sob investigação.

Com Informações do 1ºBPM

Preto lançara a esposa como candidata a vereadora pelo PHS

O ex-vereador e atual diretor regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Russas, José Wilson Pitombeira, popularmente conhecido como Preto do Detran, revelou ao radialista Jiannino Diangeles que não concorrerá ao cargo de vereador no pleito de 2016, e que deverá lançar o nome de sua esposa, Sabrina, para concorrer ao cargo. No último pleito em 2012, Preto foi o 4º mais votado como vereador, mas não foi eleito  porque seu partido não atingiu a legenda.

Preto disse ainda que Sabrina fará filiação ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que terá como pré-candidata a prefeita Adriana Ribeiro, irmã de Aureliano Ribeiro.

A filiação ao PHS se dará por conta da aliança política que Preto tem com o Deputado Federal Adail Carneiro, bastante cotado inclusive a assumir a presidência estadual do PHS. Preto foi indicado pelo deputado para o cargo no Detran.

A partir dás 17:30hrs desta segunda feira (31), o PHS estará realizando evento para angariar novos filiados ao partido, que tem como legenda o número 31. O evento contará com a presença do Deputado federal Adail Carneiro, onde deverá ser anunciado também a composição do diretório municipal.

Tv Russas

BRASILEIRÃO: Corinthians mantém a diferença sobre o Atlético-MG e Palmeiras entra no G4

A briga pela liderança e por vagas no G4, zona de Copa Libertadores, está sensacional no Campeonato Brasileiro. O Corinthians fez 3 a 1 na Chapecoense e manteve a liderança, com 46 pontos, mantendo quatro pontos na frente do Atlético Mineiro, que fez 2 a 1, no Maracanã, em cima do Fluminense. O Tricolor Carioca que se ferrou: perdeu sua vaga no G4, com 33 pontos, em sexto lugar, para o Palmeiras, que ganhou do Joinville, por 3 a 2, na Arena do Verdão.

Esta foi a única mudança no G4, neste domingo, que também derrubou o São Paulo, que dormiu em quatro lugar, com 34 pontos, mas caiu para quinto. Perde a vaga para o rival Palmeiras pelo saldo de gols: 14 a 6. O Grêmio, bem cansado, empatou sem gols em casa com o Coritiba, se mantendo em terceiro lugar, com 38 pontos.

OUTROS JOGOS
A surpresa da rodada foi a derrota do Sport, na Ilha do Retiro, para o Flamengo, por 1 a 0. Mas deve ser encostado o fato de que o time pernambucano está muito cansado, vindo de uma acirrada disputa com o Bahia pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Na quarta-feira fez 4 a 1 em cima do time baiano e avançou na competição.

O Sport, que já estava fora do G4, continua com 31 pontos, em sétimo, enquanto o Mengão continua em alta, com 29 pontos, em nono lugar.

AVAÍ BATE O COLORADO
De manhã, debaixo de forte sol, o Avaí aproveitou bem o cansaço do Internacional e enfiou 3 a 0 no time gaúcho. O time catarinense passou a ser o 15.º colocado, com 23 pontos, se recuperando da goleada na rodada anterior para o Santos, por 5 a 2, na Vila Belmiro. O Colorado se mantém com 28 pontos, em 11.º lugar, ainda abaixo de suas possibilidades.

O Cruzeiro voltou a decepcionar ao perder no Mineirão para o Santos, por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira, artilheiro da competição, com 12 gols. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR aproveitou o apoio de sua torcida enfiou 3 a 0 no Goiás.

Na briga contra o descenso, a mudança foi que o Avaí saiu, com 23 pontos, e deixou o Goiás, em 17.º, com 22 pontos. É a mesma pontuação de Coritiba, 18.º, e também do Cruzeiro, em 16.º e fora da degola. Abaixo estão acima do Joinville, com 19, e do Vasco da Gama, com apenas 13 pontos e com o pior ataque: somente oito gols.

A próxima rodada será disputada no meio da semana, com jogos na quarta e quinta-feira.

Acidentes de trânsito com vítimas fatais em Limoeiro do Norte


Neste Domingo(30), por volta das 01h200min, a central da 4ª Cia / 1º BPM – Limoeiro do Norte/CE, recebeu informações de um acidente na localidade de Várzea do Cobra, zona rural de Limoeiro do Norte/CE. O policiamento juntamente com uma equipe do SAMU deslocaram-se ao local indicado, porém já estava em óbito a pessoa de ANTÔNIO EUDES DA SILVA PAULO, 37 anos, natural de Limoeiro do Norte/CE, casado, mecânico, residente na localidade de Várzea do Cobra, zona rural de Limoeiro do Norte/CE que conduzia a MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN,  Fabricação/Modelo 1996/1997, Cor CINZA, Chassi 9C2JC250VTR067153, Placa HVI-7159 – Russas/CE. Informações que o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste.

Também neste Domingo(30), por volta das 14h00min, foi vítima fatal de acidente de trânsito, a senhorita MARIA ROSANA DE SOUSA LIMA, 24 anos, solteira, doméstica, residente na vila de Fátima/Tomé, zona rural de Quixeré/CE, natural de Limoeiro do Norte/CE, que a vítima conduzia a motocicleta FAN 150, vermelha de placa NVC -6254, na CE 266, na localidade do IPU/TOMÉ, sentido Limoeiro do Norte-CE, a mesma desceu o asfalto, colidindo com uma árvore, tendo morte imediata. A Polícia Militar foi ao local e tomou as medidas cabíveis.

Com Informações do 1ºBPM

Lesão Corporal (cadeirada) na cidade de Russas


Neste Domingo(30), por volta das 21h00min, na localidade de Sítio São João de Deus, zona rural de Russas, foi agredida com uma cadeira na cabeça a Sra. Maria do Socorro Rodrigues de Sousa, 45 anos, natural de Tabuleiro do Norte, residente na localidade acima, o autor da agressão foi o seu amasio NILTON LOPES DE MATOS, o qual após agressão fugiu. Os PM socorreram a vitima para a UPA, onde a mesma foi medicada e liberada.

Com Informações do 1ºBPM

Dupla é presa no Ceará com material de clonagem de cartões magnéticos

Uma dupla de estelionatários foi capturada por policiais militares, em cerco policial formado, na BR 116, no município de Brejo Santo. A dupla vinha de São Paulo, praticando vários golpes com cartões magnéticos clonados de várias instituições financeiras. Operação ocorreu na última quinta-feira (27), mas só divulgada na sexta-feira (28), pela Polícia Civil do Ceará.

Policiais militares de Brejo Santo receberam uma informação via rádio relatando que dois suspeitos trafegando pela BR 116 em um veículo com placa de São Paulo. Conforme a denúncia, os homens estariam com materiais para clonagem dos cartões. Após tomar conhecimento da informação, os agentes de segurança realizaram um cerco na rodovia federal, que culminou na apreensão de vasto material ilícito e na prisão da dupla de golpistas.

Um homem suspeito de 40 anos natural da cidade Camacan, no Estado da Bahia, que responde a processo por furto qualificado em São Paulo, e o cearense de 34 anos, natural de Boa Viagem, João que não possuía antecedentes criminais. No momento da abordagem policial, os golpistas tentaram subornar os militares ofertando a quantia de R$ 8 mil para serem liberados.

Dinheiro e cartões apreendidos
Após realizar vistoria no carro, foi apreendido R$ 10.317, em moeda nacional; 47 cartões magnéticos de diversas instituições financeiras e em nome de vários clientes; 28 cartões magnéticos em branco; um “chupa cabra”; um leitor magnético de cartão; um instrumento metálico tipo anzol – utilizado para retirar os cartões de dentro dos caixas eletrônicos; um instrumento metálico desconhecido; uma microcâmera- utilizada para a filmagem das senhas de usuários; dois celulares e 10 comprovantes bancários de saques; transferências e depósitos; além de equipamentos de informática como dois notebooks; um HD externo e dois pen drives.

As investigações apontaram que as transações financeiras com os cartões magnéticos clonados foram realizadas pela dupla de golpistas em uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Salgueiro, em Pernambuco.

A dupla, com o material ilícito, foi conduzida à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado; uso de documento falso e corrupção ativa. Posteriormente, os criminosos foram transferidos para a cadeia pública local, onde permanecem à disposição da justiça.

G1/CE

Tiroteio deixa cinco mortos no Luciano Cavalcante em Fortaleza


Atualizado às 05h42min



Cinco pessoas foram assassinadas a tiros, por volta das 10 horas da manhã de ontem, nas proximidades do Beco do Cinquentinha, localizado no bairro Luciano Cavalcante. De acordo com o perito Leão Júnior, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), as vítimas foram quatro homens e um adolescente. Conforme o perito, três morreram no local e outros dois homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiram aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar no fim da tarde.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três carros chegaram ao local e tiros foram disparados de maneira aleatória. A área é conhecida como zona de conflito entre grupos rivais. O perito Leão esclarece que as vítimas foram atingidas por vários disparos de, pelo menos, três armas de fogo diferentes, incluindo os calibres .40, .45 e 12, este último correspondente a uma escopeta.

As vítimas da chacina foram identificadas como Paulo Sérgio Lima Ramalho, 31, Francisco Carlos Ferreira de Lima, 28, Elvis Inácio Barbosa, 22, além de um comerciante e um adolescente de 14 anos, cujas identidades não foram divulgadas até o fechamento desta edição.

A SSPDS afirma também que a DHPP já possui uma linha de investigação para o caso e, durante todo o domingo, equipes estiveram no bairro em busca da identificação dos suspeitos e da motivação do crime.

Entretanto, mais informações não foram divulgadas à reportagem sob o argumento de não prejudicar os trabalhos.

Diário do Nordeste