-->

domingo, 6 de agosto de 2023

Gilmar anula provas de operação contra governador de Alagoas

 

Em decisão nesta sexta-feira (4), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todas as provas e medidas cautelares que resultaram da operação contra o governador de Alagoas, Paulo Dantas, feita em 11 de outubro do ano passado.

Como argumento, o magistrado afirma que a legislação proíbe que um candidato às eleições seja alvo de medidas cautelares nos 15 dias que antecedem o primeiro turno. Ele ainda considera a ação contra Dantas “espetaculosa” e “sensacionalista” e disse que ela visava desequilibrar as eleições.

A PF fez diligências em endereços ligados ao governador, sob a suspeita de que ele estaria envolvido em um esquema de “rachadona” que teria desviado R$ 54 milhões na Assembleia Legislativa do estado.

Dantas chegou a ser afastado de seu cargo, enquanto disputava reeleição, por ordem do Superior Tribunal de Justiça. Entretanto, o STF suspendeu o afastamento 13 dias depois.

O governador foi eleito no segundo turno, com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da família Calheiros. Ele alega que a operação contra ele foi de uso político.

(Pleno News)

Dr Gilmar Barros sofre acidente na tarde deste domingo em Quixadá


06/08/2023 às 17h08
Por: Redação
Foto: @saladeimprensaoficial
Foto: @saladeimprensaoficial

Na tarde deste domingo, 6 de agosto, o fisioterapeuta Dr. Gilmar Barros, se envolveu em um acidente no bairro Carrascal, próximo a UPA de Quixadá. Segundo seu relato à nossa reportagem, ele perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de duas motocicletas que pareciam estar participando de uma disputa de velocidade tipo "racha".

O veículo envolvido no acidente é um ônix sedan preto, que acabou invadindo a contramão e passando por cima do gelo baiano antes de colidir com um poste. Apesar do susto, Dr. Gilmar Barros encontra-se em casa e assegura que está bem, agradecendo a Deus pelo ocorrido não ter causado nada mais grave. Ele tranquilizou os amigos, pedindo para que não se preocupem com seu estado de saúde.

Ao conversar com nossa equipe, o fisioterapeuta não apresentou sinais de embriaguez, contrariando informações relatadas por um internauta. Felizmente, o acidente resultou apenas em danos materiais. As autoridades competentes estão apurando o ocorrido para esclarecer as circunstâncias do acidente.

 link: @saladeimprensaoficial

Russas - CE plantão policial 1º BPM



RUSSAS - ROUBO A PESSOA  

Dia 05/08/2023(Sábado), por volta das 19h50min, recebemos uma ligação via 190 informando que na localidade das garças, bairro de Fatima, dois indivíduos sendo um vestindo blusa do time do Fortaleza e o outro de camisa cinza, estavam em uma moto de característica não anotada e realizaram um assalto na sugesta. A VTR 1051 seguiram até o local onde encontraram as vitimas. As mesmas relataram que dois indivíduos teria anunciado o assalto e subtraído três celulares, Xiaomi note 12, note 10 e um Samsung A04E e em seguida evadiram-se sentido a rua João Maciel filho. A composição fez várias diligências a fim de encontrar os infratores, mas até o momento sem êxito.

QUIXERÉ/CE ATO INFRACIONAL POR POSSE DE DROGA.  

Dia 05/08/2023, sábado, por volta das 14h30min, a Equipe do FT, estavam em patrulhamento conforme determinação do comandante do 1º Batalhão nas zonas rurais dos municipios de São João do Jaguaribe e Alto Santo. recebram uma informação de que em um determinado posto de lavagem de veículos em Alto Santo-CE, havia uma movimentação relacionada com o tráfico de drogas em determinado horário. Ao chegar local avistaram uns idividuos. Foi realizada uma busca pessol nos mesmos, porém nada foi encontrado com os mesmos, mas nas próximidades foi encontrado uma sacolinha com 19 trouxinhas de maconha e vários saquinhos de dindim, comumente usado para embalar drogas para vendas. Havia também um celular que estava tocando, porém não foi identificado o proprietário do mesmo. Os indivíduos, não assumiu a posse do celular e da droga, porém havia dentre eles um menor de idade, , que após chegar na DPC em Russas-CE, na presença da Delegada , assumiu a posse da droga e do celular. Foi realizado um Ato Infracional  ficando a disposição da justiça.

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO  

Dia 06/08/2023 (Domingo) por volta das 02h15min, foi acionada a VTR 1051 , para atender uma solicitação , na Rua Daltro Holanda, informando que, um homem estava caminhando só de cueca causando baderna no local. Ao chegar ao endereço solicitado não foi encontrado o suspeito e foi avistada uma motocicleta caído ao solo, de pronto a composição verificou a placa do veículo e foi constatado uma adulteração na placa feita com fita adesiva, logo foi verificado que se tratada de uma moto com queixa de roubo ou furto sendo uma FAN 125 preta,  Vale salientar que a moto estava com tanque e carenagens pintadas de vermelho, descaracterizando a cor original do veículo. O veículo foi conduzido pela equipe do DEMUTRAN , onde foi apresentado na DPC, para procedimento cabíveis, .

PALHANO FURTO DE VEICULO  

Dia 06 de agosto de 2023, por volta das 2h, recebemos uma ligação do copom de Aracati (C-10), informando relatando que por volta das 22h00, havia deixado sua moto  *HONDA/CG 125 FAN KS, estacionada na rua Sebastião Pereira ,sem n°,Distrito de São José zona rural de Palhano ,que estava no  Clube 2 Irmãos onde estava acontecendo uma festa, e ao retornar por volta 1h30min sentiu falta do seu veículo, que imediato a composição RP 1061, foi até o local e feito rondas pela área mas nada foi encontrado ,que a vítima foi orientada a registra um B.O.

Fonte; PM CE