-->

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Chuvas deixa agricultores animados em Russas CE


A imagem pode conter: céu, grama, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza

As chuvas que banharam o município de Russas nos últimos dias, veio trazer alegria e esperança para os agricultores do município russano, mesmo sem contar com o apoio do gestor municipal que até o presente momento não deu uma hora de trator para nenhum agricultor, mesmo assim pessoas como o senhor Vicente, na comunidade de Lagoinha, que já trabalha como agricultor a quase 60 anos, mesmo já tendo passado por 13 cirurgias, não para de trabalhar principalmente quando ver as chuvas chegarem com frequência. 
A imagem pode conter: árvore, grama, céu, planta, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Vlog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM CE  FURTO

Dia 14/01/2019 (segunda-feira) por volta das 06 h 30 min, o PPM de Quixeramobim-Ce, foi informado via 190 a cerca de um arrombamento ao cartório de 1º ofício, localizado no Centro. A VTR 9401, fez deslocamento até o referido local e constataram a veracidade da informação. Segundo a vítima F. J. F, tabelião substituto, foram levados do estabelecimento: 02 monitores AOC, 01 DVR câmeras, 01 ventilador, 09 câmeras, 01 capacete, 01 notebook, 03 HD´s externo. Até o momento nenhum indivíduo foi detectado.



QUIXERAMOBIM CE  FURTO DE MOTOCICLETA

Dia 14/01/2019 (segunda-feira) por volta das 05 h, o PPM de Quixeramobim-Ce, foi informado via 190 a cerca de um furto de uma motocicleta na Rua Antônio Conselheiro, Centro. A VTR 9401, fizeram deslocamento até o local e localizaram o acusado e a motocicleta furtada. O acusado trata-se de E. D. F. P, residente em Quixeramobim. A motocicleta recuperada trata-se de uma HONDA/NXR150 BROS 2010/2010, DE COR VERMELHA, PLACA DE QUIXERAMOBIM – CE. O acusado e o objeto do furto foram conduzidos a Delegacia Municipal de Quixeramobim para serem tomadas as medidas cabíveis.


QUIXERAMOBIM CE
PRISÃO POR PORTE DE ARMA BRANCA

Dia 14/01/2019 (segunda-feira) por volta das 11 h 10 min, a equipe RAIO 02, em patrulhamento pelo Centro, foi acionada por populares informando que um indivíduo estava os ameaçando. O acusado foi identificado e ao ser realizado a abordagem o mesmo se desfez de uma arma branca tipo canivete. O acusado trata-se de R. S. L, 34 anos. O mesmo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Quixeramobim para a adoção das medidas cabíveis.



QUIXADÁ CE ROUBO A PESSOA

Dia 14/01/2019 por volta das 00 h 10 min, ocorrera um roubo a pessoa no JUÁ BAR, no Distrito de Juatama, Quixadá-CE. Por volta das 13 h 50 min do dia 14/01/2019, a composição da CP 9411, foram abordados pela vima a Srta. M. J. B. N, residente no local da ocorrência,a mesma informou a composição policial que foi abordada por tês indivíduos, um deles falou que tava armado, mas a vítima não viu a arma, os três indivíduos estavam com blusas na cabeça e passaram cerca de uma hora na casa da vítima, vindo a roubar dela um celular k 10, de cor grafite e do namorado da vítima, o Jovem I. C, os larápios subtraíram um celular k 10, de cor preta, a quantia de R$ 120 (cento e vinte reais) em dinheiro, 02 (dois) fardos e meio de refrigerante em latinha, a mesma disse que indivíduos eram brancos, sendo dois baixos e um alto, jovens e magros. A citada composição policial orientou a vítima a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-CE, em seguida diligenciou, mas até o momento sem êxito.



SENADOR POMPEU CE FURTO A RESIDENCIA

Dia 14/01/2018, por volta das 13:30 min, a composição da VTR 9011, receberam uma informação através de parente da vítima, dando conta de um furto na residência de sua família, localizado em Senador Pompeu, imediatamente a Vtr se deslocou para o local e constatou a veracidade do fato, dando conta de um furto no apartamento de RS 200,00 da senhora M. J. B. Foi feito diligências no intuito de prender os indivíduos mas não obtendo êxito, sendo orientado a vítima, prestar queixa na Delegacia local.

QUATRO MORTOS E UM FERIDO EM ATAQUE A TIROS NA CIDADE DE JOÃO DIAS-RN

Cinco pessoas foram baleadas na noite deste domingo 13 de janeiro de 2019,em uma churrascaria no Centro do município de João Dias no Rio Grande do Norte.
Duas pessoas identificadas como Vanargue Horácio de Oliveira, de 44 anos de idade e Valdemir Nonato da Silva de 38 anos,ambos naturais de Catolé do Rocha, no estado da Paraíba morreram no local.
De acordo com informações,outros dois baleados,identificados como Clécio Pereira da Silva,"Tanteiro (Pilões) e outro apenas como Airton de Alexandria morreram a caminho do  Hospital de Pau dos Ferros.
Uma terceira vitima recebeu atendimento medico em Pau dos Ferros e s foi  transferido para Mossoró, mas não se tem informações sobre seu estado de saúde.
Ainda segundo informações, as vitima estariam no estabelecimento comercial, quando foram surpreendidos pelos criminosos. A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do ataque e desconhece até o momento quem seria o alvo dos atiradores.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP,de Pau dos Ferros foi acionado para os procedimentos de perícia e remoção dos corpos..

Blog; Erivando Lima / Passaando na Hora

Russas CE ofertas de emprego - Atualizado as 18;34 min 14 01 8019


AÇOUGUEIRO
ADMINISTRADOR DE MARKETING
ATENDENTE COMERCIAL
ATENDENTE DO SETOR DE HORTIFRUTIGRANJEIROS
AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR CONTÁBIO
AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GARÇOM/GARCONETE
GERENTE DE SUPERMECADO
MANUCURE
SUPERVISOR DE PRODUÇÃO NA INDÚSTRIA
ALIMENTÍCIA
SUPERVISOR DE VENDAS COMERCIAL
TÉCNICO DE APOIO AO USUÁRIO DE INFORMÁTICA
VENDEDOR PORTA PORTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
                                                        Gás R$ 65,00

Profetas da Chuva de Quixadá afirmam que 2019 terá um inverno dentro da média



O encontro que este ano não aconteceu dento do perímetro do Açude do Cedro, contou com um grande público que chegou a lotar o auditório da Faculdade Cisne. Participaram do encontro 25 profetas onde apenas três divergiram da maioria, conforme as experiências os profetas revelaram que o inverno no Ceará esta garantido.

O presidente da Cagece Neuri Freitas, que participou do evento, lembrou a importância deste encontro para os sertanejos e para a empresa é importante estar participando. Neuri lembrou que os mananciais estão abaixo de suas capacidades, tendo inverno que abasteça estes açudes dara uma maior segurança aos usuários que devem economizar mesmo que tenha inverno.

Um dos idealizadores do evento Helder Cortez, afirma que esta tradição começou a ser diversificada em outras regiões, encontros semelhantes aconteceram em Tauá, Orós e em Quixadá fecha o ciclo deste encontro
Blog; Erivando Lima / Sertão Alerta


Suspeito é morto em troca de tiros ao tentar atear fogo em posto de gasolina no Bom Jardim


Homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ceará chega ao 13º dia de ataques nesta segunda-feira

Grupo de homens tentou atacar um posto de gasolina na avenida Urucutuba, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira, 14. Os suspeitos foram surpreendidos por uma equipe da Polícia Militar que fazia ronda no local. Uma das pessoas que faziam parte da ação criminosa estava armada e trocou tiros com os policiais. O homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O suspeito chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas morreu no local, de acordo com a SSPDS. Foi apreendida uma pistola calibre 380 utilizada pelo homem. 

Patrulhamento na região segue reforçado neste 13º dia de ataques no Ceará. A ação evitada desta madrugada não foi a única tentativa de ataque. Em Tururu, no interior do Ceará, suspeitos conseguiram disparar contra a Câmara Municipal, quebrando vidraças e deixando marcas de bala no portão do prédio. 
 
Redação O POVO Online
 

Chuva de granizo em Aratuba movimentou as redes sociais do Maciço de Baturité



Na tarde deste domingo (13) a população serrana de Aratuba no Maciço de Baturité, foram surpreendidas com um temporal, chuva com ventos chegando atingir alguns pontos da cidade. Chegou a cair granizo e os moradores chegaram a registrar com seus celulares fotos e até videos do fenômeno.

As pedras de gelo da primeira chuva de granizo da cidade chegaram a cair tanto na sede como na zona rural, os ventos que sopraram não deixaram nenhum estrago, porém todos ficaram em alerta principalmente a Defesa Civil. Vários moradores registraram o fenômeno é o caso do Vigilante Jair Santos, a fonoaudióloga Raone Alves, o técnico em higiene bucal Fabio Melo.

As redes sociais foram onde os registros foram parar tanto na cidade como na região, a tarde de domingo ficou mais divertida.

Com informações do Aratuba Online


PALHANO ROUBO DE MOTO


Dia 13 de Janeiro de 2018, por volta das 19 h 30 min, através de ligação via 190, recebemos informação de que 04 (quatro) elementos encapuzados armados em um carro prata( não souberam informar modelo e nem placa) chegaram em uma residência  e agrediram a pessoa de nome: MARCELO DE OLIVEIRA SOUSA, natural de Russas, residente na Rua Monsenhor João Luís, o qual encontrava - se na casa de sua irmã de nome M D O, levando alguns pertences dinheiro, celular  e uma moto  Honda CG 160 Titan, ano 2018, cor preta,  placa PMQ 1543, de propriedade de F N S S, natural de Palhano, residente na rua monsenhor João Luís. De imediato a CP 1781 fizeram deslocamento até o local e diligências nas áreas, mas sem êxito. Informação Sd Siqueira. 

Quixadá CE plantão policial 9] BPM


QUIXADÁ CE DISPARO DE ARMA DE FOGO À RESIDENCIA

Dia 13/01/2019 por volta das 23 h 30 min,o COPOM foi informado de uns disparos de arma de fogo no Residencial Raquel de Queiroz, Quixadá-CE. Foi acionado a composição da CP 9321, que foi ao local e constatou a veracidade da informação com a vítima a Sra. N. M. M. E S., solteira, doméstica, natural de Quixadá-CE, residente na Rua 02, Quadra 05, Residencial Raquel de Queiroz, Quixadá-CE, disse aos policiais que dois indivíduos trajando roupas pretas, em uma motocicleta BRÓS, de cor vermelha, parou em frente sua casa e um dos indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo, espingarda calibre 12, contra sua casa. A citada composição policial orientou a vítima a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-CE, em seguida diligenciou, mas até o momento sem êxito.



BANABUIÚ MARIA DA PENHA

Dia 13/01/2019 (domingo), por volta de 18 h 30 min, a composição da VTR 9531, recebeu uma denuncia via COPOM, onde populares ligaram informando havia um homem agredindo sua mulher dentro da residência, de pronto a equipe se deslocou ate o endereço informado, e lá chegando a senhora L. A. S., natural de Quixadá-CE, solteira, estudante residente na Rua Joaquim Nobre de Oliveira, Centro de Banabuiú-CE, a mesma informou que seu companheiro estava batendo nela, foi indagado sobre onde o agressor estava e a mesma informou que dentro de sua residência, ao adentrarmos na residência encontroamos o Sr. J. P. F. L., natural de Quixadá-CE, Solteiro, Agente de Endemias, residente rua Joaquim Nobre de Oliveira, Centro de Banabuiú-CE, onde o mesmo estava deitado em uma rede dentro do quarto, que ao avistar a composição, não esboçou nenhuma reação e se entregou, foi dada voz de prisão ao mesmo, vitima e acusado foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Quixadá para serem adotadas as medidas cabíveis.



QUIXADÁ CE APREENSÃO DE MENOR DE IDADE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 14/01/2019 por volta das 01 h 20 min, veio a este BPM uma vítima de violência doméstica. Foi acionado a composição da CP 9311, que colheu mais informações com vítima, a Sra. M. I. S. B., amasiada, doméstica, natural de Quixadá-CE,  residente na Rua Néo Martins, Bairro Campo Velho, Quixadá-CE, disse aos policiais que foi agredida fisicamente e ameaçada pelo seu companheiro o menor de idade R. P., amasiado, carroceiro, natural de Icó-CE, residente no mesmo endereço. A citada composição policial foi na residência do casal no endereço supracitado e conduziu acusado e vítima para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-CE, onde foi lavrado um Ato Infracional análogo ao crime de violência doméstica, de acordo com Decreto-Lei 2848, Codigo Penal, Crime de Violência Domestica, em desfavor do menor de idade.



QUIXERAMOBIM CRIME DE TRÂNSITO

Dia 13/01/2019 (domingo), por volta das 21 h, o Raio 03, realizavam patrulhamento no bairro Maravilha, Quixeramobim-CE e na Rua Josefa Arruda, abordaram um indivíduo com suspeita de haver ingerido bebidas alcoólicas, conduzindo a motocicleta HONDA CG 125 FAN, cor preta e placa OCR 4570; O ndivíduo foi identificado pelo nome de P. V. S., 22 anos, residente na Rua Francisco Elizio Duarte, bairro Maravilha, Quixeramobim-CE; De imediato a referida composição conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Civil – Regional de Quixadá-CE, onde juntamente com o veículo apreendido, foram apresentados e entregues à Autoridade Policial de Plantão da referida DPC, para que as providências cabíveis ao caso sejam tomadas.


Quixadá CE 9º BPM


SOLONÓPOLE CE APREENSÃO DE VEICULO

Dia 13/01/2019, por volta das 15 h 50 min, a composição da VTR 9192 faziam patrulhamento de rotina na zona rural, mais precisamente nas imediações do Sítio Pontal, localizado na cidade de Solonópole-CE, quando flagraram um motociclista transitando no local com sintomas de embriagues, de imediato abordaram o motociclista. O mesmo conduzia a motocicleta com as seguintes características HONDA/NXR 150 BROS KS, ano/modelo 2009/2009, cor preta, placa NQW 1067. No decorrer da abordagem nada foi encontrado com o motociclista, foram solicitados seus documentos pessoais e da motocicleta, mas o motociclista disse aos policiais que não portava os documentos, e que não possuía habilitação para pilotar ciclomotor. Então foi informado ao motociclista que a motocicleta conduzida por ele estava sendo apreendida, pois o motociclista não era apto pra conduzir ciclomotor. A motocicleta foi apresentada na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Solonópole-CE para os procedimentos cabíveis.

Chuva de 120 mm em Russas CE

O município de Russas que fica no vale do Jaguaribe a 168 KM de Fortaleza, foi banhado por fortes chuvas na tarde de ontem ( Domingo ) 13 de Janeiro, com chuvas alternadas em diversas comunidades; A maior precipitação foi na comunidade de Malhadinha onde foi registrado 120 mm. Foram registradas mais chuvas nas seguintes comunidades;

Malhadinha  120 mm
Sitio Garças 50 mm
Sitio Canto 1 - 60 mm
Sitio Canto 2 - 94 mm
Várzea Alegre 30 mm
Capim Grosso 35 mm

Sambem choveu em outras comunidades ainda não informado;

Estado terá reforço de 350 agentes da PRF

HELICÓPTERO E agentes PRF-PE já auxiliam operação no Ceará Evilázio Bezerra
| Segurança Pública | Os policiais rodoviários se apresentam a partir de amanhã para ampliar patrulhamento estratégico no Ceará

Mais 350 policiais reforçarão a segurança no Ceará para combater os ataques de facções criminosas, que completaram ontem 12 dias. O efetivo, desta vez, exclusivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), será composto por homens e mulheres dos 26 unidades da Federação (335) e Ceará (15). A liberação foi acertada entre Sergio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública, e o governador do Ceará, Camilo Santana. Os 350 policiais rodoviários irão reforçar o patrulhamento em pontos estratégicos das rodovias federais e prédios públicos da União.

 O efetivo começa a se apresentar a partir de amanhã, 15. Superintendências regionais vão fazer a triagem. Desde o começo dos ataques, em 2 de janeiro, o governo do Ceará já recebeu o reforço de mais de 490 policiais. A maior parte da Força Nacional, além de vários estados, como a Bahia, que enviou 100 PMs.

A decisão de enviar reforço da PRF aconteceu 24 horas depois da derrubada de uma torre de transmissão de energia elétrica da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em Fortaleza. No último sábado, 12, criminosos dinamitaram o equipamento em mais um dia de atentados no Ceará. Já são cerca de 200 o número de ações ocorridas desde o dia 2.

 Na noite de ontem, por volta das 21h30min, novo ataque criminoso foi registrado em Fortaleza, desta vez no bairro Bonsucesso. Uma ponte localizada na Rua São João sofreu uma tentativa de explosão. Moradores relataram ao O POVO que um carro passou e que os homens que estavam dentro teriam jogado o artefato explosivo pela janela. Moradores também contaram que os criminosos não conseguiram colocar o artefato nas proximidades da estrutura, que é de concreto. Assim que o carro saiu do local, a Polícia chegou e isolou a área.

 Outros ataques foram registrados durante o fim de semana em Fortaleza e Interior. Na madrugada de ontem, na Capital, a 7ª Unidade do Juizado Especial Criminal foi alvo de explosivos. Os artefatos danificaram vidraças do edifício, na rua Desembargador João Firmino, no Montese, e atingiram parte do reboco de uma coluna.

 Em Tabuleiro do Norte, tentaram danificar a estrutura da ponte conhecida como Peixe Gordo, no início da madrugada de ontem, na BR-116. Na noite de sábado, 12, ponte sobre o Rio Choró, no município de Chorozinho, também foi alvo de explosão. De acordo com informações da delegacia local, o crime ocorreu por volta das 20 horas e o impacto pôde ser sentido por toda a Cidade.

 Na manhã de ontem, um homem foi detido supostamente portando lista com locais que seriam alvos para ataques. A delegada Ana Cristina Lima e Silva, do 11º DP, que recebeu o caso, afirmou que pretendia enquadrá-lo por crime de terrorismo. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no entanto, negou a existência da relação de lugares para atentados. Em nota, a SSPDS informa que o homem já foi posto em liberdade, "é um morador de rua, frequenta um cemitério (não especificou qual) e tem costume de fazer listas de pessoas. Anotando data de nascimento e da morte". Estes seriam os escritos que estariam com ele. (Colaboraram Isabel Costa e Carlos Holanda)

PRF