-->

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Russas CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS-CE APREENSÃO DE DROGA

Dia 31.12.2018 (segunda-feira), por volta das 14 h 30 min, populares abordaram a VTR RP 1771  na Rua do Loteamento Bela Vista, Tabuleiro da Vaquejada, Russas os quais apresentaram uma carteira porta-cédulas, na cor preta, contendo o RG, Cartão do SUS e três pedras de crack estas encontradas no interior da carteira. Sendo que o RG pertence à pessoa de JEAN DAVID CHAVES SOUSA, e foi verificado no sistema que este já responde pelo ART 33 da Lei de Entorpecentes; que os populares informaram que a encontraram na via pública e a entregaram a composição da VTR, que apresentaram na DRPC de Russas, onde foi feito a apreensão do referido material,



JAGUARUANA CE LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 01.01.2019 (terça-feira), por volta das 4 h, foi solicitado via 190 à presença da polícia no Hospital de Jaguaruana, dando conta de uma vitima lesionada a facadas, de imediato foi acionada a VTR RP 1801, ao chegarem ao hospital certificaram da veracidade dos fatos onde a vitima trata-se da pessoa de DIEGO RIBEIRO DA SILVA 31 anos, natural de Aracati, agricultor, solteiro, residente no Sítio Giqui, Z/R, Jaguaruana), que estava recebendo atendimento médico, por lesões nas mãos, abdômen e abaixo do peito sem correr risco de vida, porém encaminhado para o Hospital de Russas. Onde a composição da viatura está em diligencias à procura de informações sobre o acusado, pois a vitima informou não saber quem a lesionou. E que a vitima foi orientada a procurar a DRPC para registrar o fato ocorrido.




RUSSAS-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Dia 01.01.2019 (terça-feira), por volta das 00 h 40 min através de ligações via 190, dando conta de que na Rua Raimundo Vitorio Dos Santos, Planalto, próximo a Igreja da São Bento, um individuo estava com uma faca tentando contra a vida de outra pessoa; De pronto foi acionada a equipe da VTR RP 1761, com o apoio da FORÇA TÁTICA que estava nas proximidades do local e foram atender a ocorrência;  chegando ao local citado e encontram a vitima ANA SAMIRES DA SILVA, natural de Fortaleza, residente Av. Dom Almeida Lustosa, Jurema, Fortaleza) a mesma estava lesionada nas mãos e antebraço; A vitima indicou onde estava seu agressor, o cidadão infrator TALES ITALO MAIA DE SOUSA, natural de Russas, solteiro, desocupado, residente Rua Raimundo Vitorio dos Santos, bairro Planalto, Russas, o mesmo já responde ao art. 155. Momento em que a equipe efetuou a abordagem e o mesmo resistiu ao procedimento prisão, sendo necessário o uso da forca para conter o elemento, onde foi dada voz de prisão e conduzido pra DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Dia 30/12/2018 (Domingo), por volta das 09 h 45 min, a equipe Raio 01, abordaram a pessoa de JOEL RIBEIRO DA SILVA, natural de Fortaleza, CPF 625.141.863-07, solteiro, residente à rua mutirão estrada das Flores, Limoeiro do Norte-Ce; com o mesmo foi encontrado uma quantidade de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e na sua residencia  foi encontrado  também os seguintes objetos: 01(uma) balança de precisão; rolo de papel fino para embalagem de droga; 0,37 kg de maconha. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido a Delegacia plantonista de Russas, o qual foi ratificada pelo delegado  e autoado no art. 33 da lei de drogas, na consulta  SIP o infrator já respondia ao art. 33 da mesma lei e a ao art. 12 do estatuto do desarmamento.  

TABULEIRO DO NORTE-CE HOMICIDIO A BALA


Dia 30/12/2018 (Domingo), por volta das 10 h 30 min, foi vítima de homicídio por arma de fogo, a pessoa de FRANCISCO EVANDILSON DA SILVA PAIVA 25 anos,  solteiro, natural de Tabuleiro do Norte, residente no Sítio Campos Novos, zona rural de Tabuleiro do Norte, o mesmo foi perseguido e morto momento em que trafegava pela CE 358 em uma moto Honda 150, cor preta, sem placa, sendo o mesmo atingido por vários disparos de arma de fogo, cal.40 e cal 12, que o atingiram na região da cabeça, vale salientar que o ele já respondia por infrações do CPB Art. 70 e 157, bem como por crimes ambientais, A VTR 1214, composta pelos PMs, compareceram ao local onde preservaram o local do crime, até a chegada do rabecão.


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA CE MORTE POR ATROPELAMENTO

Dia 31/12/2018por volta das 05 h, da manhã a composição da VTR 9113, receberam informações que um corpo de um homem estava caído as margens da Rodovia CE-265, próximo a entrada do Bairro PROURB e de imediato a Viatura foi averiguar e quando chegaram no local viram a vítima com sinais de atropelamento e receberam informações de populares que estavam no local que a vítima era andarilho e que na noite de ontem teria sido visto andando na Rodovia Ce-265 e somente agora pela manhã o corpo foi encontrado, a vítima foi identificada como sendo E. F. DA C., 41 anos, natural Município: MORADA NOVA, residente na rua Cleia Girão, bairro Divino Espirito Santo (PROURB),  a Perícia Forense e a Polícia Civil foram acionadas e o corpo foi recolhido pra o IML de Russas.



QUIXADÁ CE TCO POR LESÃO CORPORAL DOLOSA

Dia 31/12/2018, por volta das 07 h 15 min,o COPOM foi informado através da Sra. M. I. DE S. B., que o acusado, o Sr. F. C. F. S., solteiro, natural de Quixadá-CE, serviços gerais, residente na rua Quatro Irmãos, bairro Castelão, Fortaleza-CE, estava no Distrito de São João dos Queiroz, Quixadá-CE, ameaçando com um pedaço de madeira, em frente a casa da vítima e que já havia lesionado no  dia 30/12/2018, por volta das 21 h, seu irmão o Sr. F. J. S. B. 20 anos, agricultor, natural de Quixadá-CE,  residente no Distrito de São João dos Queiroz, Quixadá-CE, Foi acionado a composição da CP 9391, que foi ao local e constatou a veracidade da informação e conduziu acusado e vítima para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi lavrado um TCO por Lesão Corporal Dolosa, conforme Artigo 129, (DEC. LEI 2848), do Código Penal, em desfavor do acusado.



BANABUIÚ CE MARIA DA PENHA

Dia 31/12/2018 por volta de 09 h, a composição da VTR 9351, foi solicitado via rádio para comparecer na delegacia de Banabuiú para falar com F. L. B., de 21 anos, que afirmava ter sofrido ameaças do seu ex-marido M. M. S. R., de 29 anos, residente no bairro Brasília,  no endereço: Rua B Creche, Banabuiú no qual não vivem mais juntos, segundo a solicitante o acusado invadiu a residência e a ameaçou falando que não queria que ela se relacionando com outras pessoas “se não ela iria ver“ falou o acusado, e que iria sumir com a filha de 3 anos de idade.
Fizemos diligências e ao localizar o acusado conduzimos as partes a delegacia regional de Quixadá, e apresentado ao Delegado plantonista, que diante dos fatos foi realizado o alto de Prisão em flagrante do mesmo.


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR  ARMA DE FOGO.

Dia 01/01/2019, por volta das 00 h, na Rua Solon Viana, Alto São Francisco, o F. R. F. A. foi vítima de uma tentativa de homicídio por arma de fogo, onde três indivíduos, chegaram transitando a pé e efetuaram alguns disparos contra a vítima, que foi atingida por seis ou sete disparos, sendo alguns à altura da cabeça, ela foi socorrida por populares para a UPA, em estado grave, a VTR R 043, foi acionada ao local, e com informações repassadas por populares passou a diligenciar, porém ainda sem êxito.



QUIXADÁ CE PRISÃO POR PORTE DE ARMA BRANCA

Dia 01/01/2019, por volta das 01 h, na localidade de Sussuí no distrito de Juatama, a composição da VTR 9411 ao receber denúncia via Copom deslocaram-se em direção a referida localidade, onde um senhor posteriormente identificado como A. L. S., foi encontrado de posse de uma foice e uma faca escondidos dentro da camisa, ele foi conduzido a DRPC, onde foi feito um TCO contra ele.



IBARETAMA CE PRISÃO POR MANDADO EM ABERTO

Dia 01/01/2019, por volta das 09 h a VTR 9341,composta pelos PM s, em deslocando pela região rural do município de Ibaretama, mas precisamente no sitio carnaubinha, abordou o indivíduo por nome de LUCAS MATEUS LOPES DA SILVA 41 anos, residente no sitio coqueirinho, quando verificado o nome do mesmo foi achado em aberto um mandado de prisão,o indivíduo foi preso e levado a DPC para as medidas cabíveis.


                                                     Gás R$ 65,00

QUIXADÁ CE CONDUÇÃO DE MOTO COM CHASSI ALTERADO

Dia 01/01/2019, por volta das 10 h, a VTR 9381, composta pelo PMs,quando em deslocamento abordou o indivíduo de nome Francisco Edcarlos da Silva conduzindo uma moto de placa HWG 4111, sem habilitação,sem capacete e o chassi da moto adulterado, a mesma foi conduzida até o DETRAM para ser tomada as medidas cabiais.



JAGUARETAMA CE MORTE POR AFOGAMENTO

Ddia 01/01/2019 por volta das 10 h 30 min,da manhã a composição do VTR 9123, receberam
informações que na fazenda Barbatana, que fica a 15 km da sede de Jaguaretama, o Sr.
Francisco Luilson pinheiro, agricultor, e casado, foi com seu cunhado e irmão se banhar no açude, quando em certo momento ao ver seu cunhado prestes a se afogar, o mesmo foi socorre-lo e acabou se afogando. Familiares o socorreram ao hospital de Jaguaretama, mas o mesmo não resistiu e veio a óbito.



QUIXERAMOBIM CE LESÃO CORPORAL  MUTUAS

Dia 01/01/2019 (terça-feira) por volta das 13 h 50 min, a VTR R 031 composta pelos policiais militares: realizavam patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade quando  foram acionados por este Copom para averiguar uma confusão generalizada no bairro do Humberto Bezerra,no local conhecido pelo nome de Loquinha do Amor. Chegando no local os PMs, constaram o fato e viram que se tratava de dois homens que haviam se lesionado reciprocamente,um com lesões provocadas por uma pedrada e o outro por uma faca que atingiu o braço esquerdo. Diante disso os PMs, levaram os dois até a Delegacia Regional de Quixadá para ser apresentado o fato à Autoridade competente e ser tomado as devidas providências cabíveis. O delegado ao checar a situação e ver que os dois homens eram padrasto e enteado e que ambos não queriam representar contra o outro foi feito apenas um B.O constatando a desistência dos dois.VITIMA:Francisco Willame da Silva Félix, natural de Redenção-o mesmo sofreu uma lesão a faca no braço esquerdo. Francisco Henrique Pereira de Sousa, natural de Canindé-Ce,

Ceará anuncia a renovação de contrato do goleiro Everson, que segue no clube em 2019


Éverson era cotado como reforço do Grêmio, mas decidiu permanecer no Vovô. Foto: Julio Caesar/O POVODepois de ter o seu nome apontado como principal candidato a substituir Marcelo Grohe no Grêmio, o goleiro Everson definiu sua permanência no Ceará e segue no clube no próximo ano. Na noite desta segunda-feira (31), a diretoria alvinegro confirmou, no site oficial da equipe, a renovação de contrato do arqueiro até 2021. 

Em 2018, Everson foi um dos grandes nomes do Vovô no Brasileirão e despertou a atenção de vários clubes. Contudo, o jogador chegou a um acordo com a diretoria para estender o contrato por mais um ano no clube onde já é ídolo e atua desde 2015. 

Em sua passagem por Porangabuçú, o goleiro soma dois títulos cearenses (2017 e 2018) e tem um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2017. Ao todo, realizou 196 partidas pelo Ceará e é titular absoluto desde a Série B de 2015. 

A notícia de sua permanência surgiu como um presente para a torcida alvinegra, que temia perder o seu 'Paredão'. “A expectativa é de um 2019 de muito trabalho e muitas conquistas. Eu tenho certeza que, com a ajuda do nosso torcedor, a gente vai conseguir fazer um grande ano em busca de títulos e importantes vitórias na Série A. Eu estou feliz em poder estender esse vínculo com um clube que é um dos maiores não só do nordeste, mas do Brasil. Eu espero continuar trabalhando e correspondendo dentro de campo. Aproveito para desejar um feliz ano novo a todos os alvinegros”, afirmou o goleiro Everson, em entrevista ao site oficial do Ceará. 

Além de Everson, o Ceará deixou para o último dia do ano o anúncio da renovação com o zagueiro Luiz Otávio e a contratação do meia Felipe. Agora, são 11 o número de jogadores que tiveram seus contratos renovados após o término da Série A 2018. Além de Everson, também prolongaram seus contratos os goleiros Fernando Henrique e Diogo Sila, os zagueiros Tiago Alves, Luiz Otávio e Eduardo Brock, o laterais Samuel Xavier e João Lucas, os meio-campistas Juninho, Ricardinho e Juninho Quixadá.   

Em relação a reforços, foram 10 contratações realizadas após o fim da Série A. Além de Felipe, a direoria do clube anunciou o volante William Oliveira, o atacante Matheus Matias, o meia Chico, o atacante Willie, o zagueiro Charles, o lateral-direito Cristovam, o atacante Victor Feijão, o meia Fernando Sobral e o atacante João Paulo.


Red; opovo.com